O embate entre ateus e cristãos ganhou um capítulo novo essa semana, com a declaração do pastor Pat Robertson sobre o que ele entende ser a real intenção dos ativistas que não creem em Deus.
Robertson afirmou que “a guerra contra o Natal já começou”, ao comentar uma iniciativa de um grupo de ateus contra o feriado, segundo informações do Huffington Post.
O pastor e apresentador de TV fez usou o personagem Grinch, popular no folcore norte-americano e conhecido por supostamente roubar presentes das crianças para vê-las infelizes, para uma ilustração sobre o que pensa a respeito dos ateus.
– Os ateus não gostam de nossa felicidade, não querem que você seja feliz. Eles querem que você seja infeliz. Eles são tão miseráveis que eles querem que você seja infeliz – declarou durante seu programa Club 700, na rede de TV CBN.
As polêmicas declarações do pastor sobre o ateísmo não são novidade.Tempos atrás, durante a repercussão do ataque a um templo Sikh nos Estados Unidos, o pastor afirmou que “as pessoas que são ateia odeiam a Deus, odeiam a expressão de Deus, e estão zangadas com o mundo, com raiva de si, irritadas com a sociedade e jogando isso sobre pessoas inocentes que estão adorando a Deus”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+