Visitantes e peregrinos juntaram-se em uma procissão com cerca de 15.000 pessoas para celebrar ontem, o Domingo de Ramos, o primeiro dia da Semana Santa. De acordo com o The Christian Post, pessoas carregavam ramos de oliveira e palmeira como lembrança da entrada de Jesus em Jerusalém no domingo antes de sua crucificação.
“É o lugar mais sagrado do mundo para os cristãos e é importante para mim vir aqui pelo menos uma vez na minha vida”, disse Etienne Chevremont, um parisiense que assistiu à missa do santo sepulcro.
Durante a tarde, um outro grupo de peregrinos seguiu um burro branco ao longo do caminho tradicional que Jesus fez quando montou um jumento em Jerusalém, enquanto pessoas seguravam ramos de palmeira. O evento é descrito no evangelho de João:
“No dia seguinte, a grande multidão que tinha vindo para a festa ouviu dizer que Jesus estava a caminho de Jerusalém. Tomaram ramos de palmeiras e sairam ao seu encontro, gritando [Hosana!]. Bendito o que vem em nome do Senhor!. Bem-aventurado é o Rei de Israel!. Jesus encontrou um jumentinho e montou nele”. (João 12:12-14).
Os eventos em Jerusalém incluirá a Sexta-feira Santa, em lembrança do dia em que Jesus foi crucificado. E no próximo domingo será a Páscoa, que marca o fim da Semana Santa, dia em que os cristãos celebram a ressurreição de Jesus. O ministério do turismo de Israel espera cerca de 125.000 visitantes durante a Semana Santa.
Fonte: Gospel+