Igreja em Washington ensina seus membros a utilizarem armas de fogo

8

A igreja Open Bible Christian Center, em Washington (EUA) vem chamando a atenção por oferecer a seus membros um treinamento inusitado. Com a justificativa de tornar a igreja um local mais seguros, os membros da congregação estão sendo ensinados a manusear e disparar armas de fogo.

De acordo com o pastor Mike Lyon, o esforço da Open Bible Christian Center é parte de uma grande missão para fazer da igreja um lugar mais seguro. Além das aulas de tiro, um professor está ministrando também aulas de defesa pessoal e até treinamentos para evitar o rapto de crianças. A maioria dos alunos das aulas organizadas pela igreja são mulheres, que afirmam querer aprender a manusear as armas que seus maridos têm em casa. A classe composta por mulheres tem 40 alunos, conta apenas 12 na classe masculina.

Lyon ressaltou que o objetivo não é formar uma “igreja milícia”, mas apenas a iniciativa de um grupo comum de pessoas que querem se manter a salvo. Citando casos como o da escola Sandy Hook, o pastor comentou que nem mesmo a igreja é um lugar totalmente seguro, e afirma que a ideia é ensinar os membros da igreja a reagirem diante de uma situação tão trágica. Ele comentou ainda que já teve vários problemas dentro da própria igreja, como a presença de bêbados e de pessoas causando tumulto no templo.

– Só porque o local é uma igreja, as pessoas pensam que é um lugar onde as pessoas perfeitas vão. Não é. É um lugar onde as pessoas que não são perfeitas vão para endireitar as suas vidas – declarou o pastor.


De acordo como jornal Times Standard, Lyon é crítico dos esforços para fortalecer as leis de controle de armas e afirma que tais iniciativas só vão desarmar os inocentes.

– No mundo, existem predadores e presas. A gazela tem o direito de lutar contra um leão com seus chifres e cascos – que é o seu direito. Mas o que as pessoas do controle de armas estão dizendo é: ‘Vamos cortar os seus chifres e cascos para que você não possa se proteger. – criticou o pastor.

Por Dan Martins, para o Gospel+


8 COMENTÁRIOS

  1. IGREJA BANG-BANG. ESTÃO INVENTANDO IGREJA PARA TODOS OS GOSTOS. AINDA ENCONTRAM EVANJEGUES PARA DEFENDER ESTAS INICIATIVAS. COMO JÁ LI EM COMENTÁRIOS ANTERIORES, SE FOSSE IGREJA DE OUTRO CREDO RELIGIOSO,ESTES EVANJEGUES ESTARIAM AQUI CAINDO DE PAU. CAMBADA DE HIPÓCRITAS

    • Os comentários pejorativos – que é um tipo inicial de violência – feitos aos membros dessa igreja, apenas comprovam que eles estão cobertos de razão ao serem treinados para se defender.

      Vc mesmo jorge vinicius, é uma pessoa que bem poderá pegar em armas para matar cristãos. Logo, é natural que alguns se sintam no direito de se defenderem contra tipos iguais aos da tua laia imunda!

      Afinal, pelo teu comentário, teu pai espiritual que é o diabo, tem grande prazer em matar cristãos e já está começando a te usar.

  2. Na verdade, eu acredito que o Senhor é quem guarda e protege a Igreja, caso ela esteja realmente sob Seus comandos e enraizada na Palavra. Na minha opinião isso é desnecessário, pois aumentará um índice de violência dentro das igrejas e abrirá um leque de oportunidades para o inimigo. A Igreja precisa mesmo é tapar as brechas dos muros, assim como fez Neemias, e não confiar em armas de fogo e adjacentes para proteger-se. Devemos temer àquele que tem poder para livrar a nossa alma ou condená-la!
    #Paz à todos!

  3. dos dois caminhos (salvação ou condenação), os pastores que defendem esse absurdo, já fizeram a opção: condenação ao lago de fogo que arde com enxofre, cf. Ap 21.8.

  4. a verdade é q estamos vivendo dias em q satanas tem cegado o entendimento de muitos e podemos ver q o homem tem tomado a frente de Deus tentando resolver tudo com a força do seu braço . prosseguiu ele e me disse : esta é a palavra do senhor a zorobabel : não por força nem por poder , mas pelo meu espirito , diz o senhor dos exercitos.( zacarias 4. 6)

DEIXE UMA RESPOSTA