Dia do Fico: Pastor Marco Feliciano permanece na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara

48

Na tarde dessa terça feira (26), a liderança do PSC decidiu que irá manter a indicação de Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. O pastor Everaldo Pereira, vice-presidente do PSC, anunciou a decisão após uma reunião de deputados do PSC com a executiva nacional do partido sobre o tema.

– Informamos aos senhores e senhoras que o PSC não abre mão da indicação feita pelo partido. Feliciano é um deputado ficha limpa, tendo então todas as prerrogativas de estar na Comissão de Direitos Humanos e Minorias – anunciou Pereira, ao declarar o apoio do partido à permanência do deputado no cargo.

Pereira leu uma nota de três páginas na qual o PSC relata o seu histórico de alianças com o PT, desde 1989 até a eleição da presidente Dilma Rousseff.

– Mesmo diante das declarações de que ela não sabia se acreditava em Deus e que não era contra o aborto, o PSC apoiou a presidente Dilma, sem discriminá-la por pensar diferente de nós – ressaltou, sobre o apoio à candidatura da presidente.


Na nota, o partido afirma também que entende que o deputado não é “nem racista nem homofóbico”, e fez questão de destacar que respeita os outros partidos e exige respeito em seus posicionamentos e decisões.

– Nós do PSC entendemos que ele não é racista e nem homofóbico. Pode até ter havido declarações inconvenientes, mas o deputado Feliciano já se desculpou pelas afirmações e qualquer um pode deslizar nas palavras – disse o vice-presidente do partido ao ler a nota.

– Respeitosamente, quero pedir que as lideranças dos partidos nesta Casa respeitem a indicação do PSC e peçam a seus militantes que protestem de maneira respeitosa. Não fazemos ameaças, mas se fosse preciso convocar 100, 200, 300, 500 ou mais militantes que pensam como nós, também convocaríamos, mas o PSC é pela paz e harmonia. Queremos o entendimento – completou Pereira.

Depois da leitura da nota, Everaldo afirmou que não responderia a perguntas. Feliciano deixou a reunião, sem falar com a imprensa. Ao chegar para a reunião, questionado se era o “dia do fico” respondeu apenas: “é só olhar para o meu rosto”. Na saída, mesmo com o respaldo do partido, saiu escoltado por seguranças e por pastores que se manifestaram de forma favorável a ele.

De acordo com o jornal O Globo, parlamentares contrários à permanência do pastor na presidência da comissão já estão articulando formas alternativas de retirá-lo do cargo. De acordo com a publicação, a estratégia dos opositores de Feliciano o esvaziamento da comissão, retirando membros de outros partidos, de forma a enfraquecê-la.

André Moura, líder do partido na Câmara, e que chegou a cogitar a troca de Feliciano, afirmou que a decisão foi conduzida pela executiva do partido e tomada em comum acordo com a bancada. Ele afirmou que agora irá comunicar a decisão ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Por Dan Martins, para o Gospel+

48 COMENTÁRIOS

  1. DEUS É FIÉL E NUNCA VAI DEIXAR OS SERVOS DELE ENVERGONHADO…SE DEUS ESTÁ NA FRENTE Ñ TEMOS PORQUÊ TEMER!
    E SE ELE CHEGAR A SAIR Q EU ACREDITO QUE NÃO, TBM É PERMISSÃO DE DEUS..DEUS É DEUS E PRONTO!

  2. Bem eu sempre amei os homosexuais, pois devemos amar uns aos outros , mas começo a achar que estava enganado , pois estou vendo que , não respeitam , a democracia, e não passam de um grupo , semelhante ao de Rytler, e outros pois estão mostrando que o certo pra eles e so os que eles indicam, isto sim e descriminação , pois nimguem pode julgar alguem sem antes ver o seus frutos, e como podem afirmar com tanta certeza, o que estão dizendo , pois ele nem começou a fazer algo, vejo por trás deles um interece politico e financeiro.

    • Alex/jorge. como está a vossa alma?quém pode jugar se não o senhor que fez todas as coisas,ou não há pecado também e vosso coração, ou são vocês perfeitos que nunca erraram. é inadimissivel que os ativistas dizem na midia que trabalhão a favor do amor, querendo ver o mal de alguém!
      Isso não é amor! na verdade não passam de querer realizar os desejos comtidos nos seus pesamentos adiverso a palavra de Deus.
      velham para jesus também? jesus te espera.

    • MEU AMIGO VC FALA O QUE TEU CORAÇÃO TÁ CHEIO NÉ.
      DE PORCARIAS, PRA FICAR ESCREVENDO ESSAS BESTEIRAS.
      VC QUERIA UM GAY OU UMA LÉSBICA NA PRESIDENCIA E.
      PRA FACILITAR A PROLIFERAÇÃO DE PESSOAS QUE E CONTRA A FAMILIA. (HOMEM E MULHER).
      SE VC TEM FILHO OU FILHA,? GOSTARIA QUE ELES INDO A ESCOLA HETEROS E VOLTANDO DA ESCOLA COMO HOMOSEXUAL.. GOSTARIA!

    • QUÊ?????? NAO ENTENDI NADA…. SO SEI DE UMA COISA! SE DEUS COLOCOU MARCO FELICIANO LÁ…N I G U E M,TEM PODER PARA TIRA-LO. ELE VAI CUMPRI O QUE DEUS O DESIGNOU A FAZER

  3. Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. O fato dos evangélicos, como eu, não concordar com a prática do homossexualismo, não que dizer que não amamos os homossexuais. É isso que eles não entendem. Jesus ama todos sem distinção, mas a prática de certos atos ele abomina. Deus jamais vair aceitar a união entre pessoas do mesmo sexo. É contra a palavra de Deus e ponto final. A própria opinião pública em sua grande maioria é contra. Se for feito um plebiscito verão que a maioria da população brasileira é contra a união homoafetiva.

  4. As pessoas nao leem a palavra de DEUS .quando dis que DEUS fez o homem e a mulher uma so carne . o PAPA FRANCISCO é contra a uniao entre dis sexos , e contra o aborto os direitos humanos nao sabem disso .ou vao tentar tirar o papa tambe´m

    • MINHA QUERIDA MARY CONCORDO COM VC EM PARTES EM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO DO PR.MARCO FELICIANO DIZENDO SUAS TESES DE TEOLOGIA E FILOSOFICAS MAS QUE FICA BEM CLARO COMO QUE A LIBERAÇÃO DO CASAMENTO HOMOAFETIVO Ñ IMPLICARIA EM NOSSAS VIDAS?VC DISSE QUE SEGUE O EVANGELHO A VIDA CRISTÃ COMO UM ESTILO DE VIDA É DIFICIO PQ SEGUE TOTALMENTE NA CONTRA-MÃO DESSE SISTEMA MUNDANO QUE NÓS VIVEMOS,COMO SEGUIDORES DE CRISTO DEVEMOS SIM PREGAR A VERDADE MESMO QUE PARA ISSO SOFREREMOS PERSEGUIÇÕES.O PROPRIO jESUS DISSE ISSO.A PESAR DESSES COMENTARIOS VAMOS DEIXAR DE LADO O ORGULHO E VAMOS APOIAR,AGORA DECLARAÇOES VIOLENTAS ABSURDAS EU TENHO VISTO MAIS DA PARTE DOS ATIVISTAS.REVEJA SEUS CONCEITOS Ñ É POR NADA Jesus tem o melhor pra vc

    • Minha irmã Mary, Paz de Nosso Senhor JESUS CRISTO!

      Não defendendo o Pr Marco F. Ele não disse que os negros eram amamldiçoados, veja o video todo, pois também não concordo com isso e nem com muitas coisas que Eles fazem, como teologia da prosperidade etc.
      Discordo de vc quando diz que cada um faz o que bem quer, pois cada um cuida de sua vida e faz o que quer sem vc se preocupar que não vai mudar nada para vc, pois isso não é cristão.

      Temos por obrigação nos preocupar com as pessoas pois Cristo morreu por cada um de nós e a salvação é para todos que aceitarem seu sacrifício na Cruz. É muito cômodo para o cristão pensar, eu tou salvo e acabou, todos temos livre arbítrio, mas……. Temos que combater o pecado, e amar as pessoas e amar em Cristo é desejar que Ela também seja salva, pois a biblia diz: conhecer a verdade e ela te libertará!
      Quando a Bíblia condena o pecado, ela está condenando muito mais do que simplesmente os erros que os homens costumam praticar.

      Isto porque, o pecado não consiste simplesmente nas coisas erradas que fazemos, mas no fato de não sermos e vivermos conforme o que Deus planejou para sermos e vivermos diante dEle e de todos os homens.

      Fomos criados para sermos santos, perfeitos e justos. E no entanto temos uma natureza que nos leva a fugir da santidade, da vontade de Deus e das ordenanças da Sua Palavra.

      Não habita em nós naturalmente por condição de nascimento o fruto do Espírito Santo.

      E sem tal fruto ninguém verá a Deus.

      Porque ele determinou receber apenas aqueles que lhe apresentem o devido fruto da santidade de vida.

      Outro ponto é vc falar para outras religiões que o importante elas saberem que existe outra vida…..
      Irmã, vou falar uma coisa para vc e outras religiões, sua crença em Deus sem JESUS CRISTO não serve para nada, disse Jesus:EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM! Cristo é o caminho e não tem outro então…..

      “Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.” Assim se expressou o apóstolo Paulo.

      Nenhum outro morreu crucificado para pagar completamente a nossa dívida de pecados, e nos livrar da condenação eterna.

      Somente quem pudesse sustentar todos os salvos com a Sua própria vida, suprindo-lhes continuamente a graça da salvação, poderia morrer por eles. Daí a necessidade que o próprio Deus morresse e ressuscitasse, na pessoa de Seu filho amado Jesus Cristo.

      Então é por se pregar somente a Cristo e o significado de sua morte por nós na cruz, que pessoas são salvas por Deus.

      O foco da pregação é Cristo, porque é nEle que devemos estar focados, e mais do que focados, familiarizados e vivendo em intimidade com Ele em espírito.

      Irmã viver o evangelho é olhar para Cruz todos os dias, assim mudarmos de vida e não aceitar o pecado, nem dos outros e muito menos o nosso!

      Graça e Paz!

  5. Vc falou tanto sobre o julgar… Que o pastor julga, discrimina os negros, sem ao menos conhece-los.. Aí começa a falar pelos cotovelos e não só o julgando, mas condenando como culpado de crimes que não cometeu… Sou negro e não me sentir né, um pouco ofendido com as declarações do Pastor Marco Feliciano, pelo contrário, me sentir muito mais constrangido com o papel de uma pessoa que se diz cristã, se presta o trabalho de gravar um video falando mau de Pastor, criticando uma liderança eclesiástica. Isso só mostra a sua falta de respeito ao que diz as escrituras.
    Vai ler a bíblia irmã…. Amar uma pessoa não que dizer que vc tem concordar com suas praticas pecaminosas.

  6. é isso ai PSC, É A VÉZ DE MOSTRAR QUE SOMOS FORTES, E QUE TEMOS O Deus todo poderoso do nosso lado,vamos pra cima, e mostrar que temos direito como qualquer cidadão brasileiro,temos o mesmo direito pagamos inpostos e vivemos em sociedade respeitando o direito dos outros, assim tambe´m temos de ser respeitados,coloquem ordem na casa e assim vamos crecer mais e mais e tirar essa bandalheira de politicos sujos que só brigam por posições para se promover, e não defender direito de niguém, mais só o bolso deles…
    Abraço Jesus continuará dando força hó gloria!!!!

  7. Glórias sejam dadas ao nome do Senhor Jesus Cristo. Deus é fiel e não desampara os Seus.
    Continuem firmes Marco Feliciano e PSC, Deus é com todo aquele que O serve verdadeiramente.

    Cristão, servos do Deus Altíssimo, vamos continuar em oração e vamos ficar a postos, pois a batalha continua mas, estou certa, em Cristo Jesus, de que avitória é nossa!!!

    Glória a Deus!!!!!!!!!!!!!!

    • Concordo com a Paula. Aquele que seguir fielmente ao Senhor Jesus sofrerá perseguições sem tamanho. Mas Deus diz aos crentes fiéis. Abençoarei aos que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem. Parabéns Pr. Marco Feliciano pela coragem que hoje poucos cristãos têm.

  8. Não podemos aceitar que essas manifestações parem os propósitos de Deus com a indicação de Feliciano.
    Feliciano, mostre a diferença com um trabalho excelente na Comissão de Direitos Humanos.
    Vamos nessa força povo de Deus.

  9. Em verdade, em verdade vos digo:

    A recalcitrância apoiada na ignorância é agora virtude,
    E só assim se conseguiria validar sua atitude.
    Mas ouça o grito de quem não é tão banana:
    Hosana! Hosana! Feliciano acabará em cana!

  10. QUE VERGONHA! MUITOS EVANGELICOS INDO CONTRA MARCO FELICIANO!
    KD A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
    OS GAYS FALAM TUDO QUE QUEREM E NÓS NÃO PODEMOS FALAR NADA! QUE VERGONHA!
    TEMOS QUE SER O QUE SOMOS E DEIXAR DE HIPOCRISIA !
    TEMOS QUE LEVANTAR A BANDEIRA DO EVANGELHO E TER PERSONALIDADE!
    OU DEIXEMOS A GLOBO DOMINAR A OPINIÃO PUBLICA A FAVOR DA DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA !

  11. creio que esse tal de jean , provocou a ira das pessoas quando chamou para si a responsabilidade de uma assunto que ja eh previsto na Carta Magna: os direitos dos cidadaos (TODOS)!! na verdade , o que ele deseja eh criar uma casta privilegiada em detrimento de todos os outros cidadaos. vai procurar o que fazer, seu chupim! Vai em frente Marco Feliciano!!

  12. Marco Feliciano tem por ajudador o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, …O Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele. . (Dt 20:4 B) Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. (Sl 81:14)

  13. Povo de Deus, é tempo de despertar vamos orar e orar precisamos de paz , salvaçao Jesus vai voltar, a igreja de Deus não pode ser envergonhada. Feliciano luta contra as imoralidades, não interessa de como ele prega contra a imoralidade precisamos orar para ele continuar sim, até então sua ficha é limpa. Só esperar e Deus vai se manifestar para q as leis absurdas não seja concretizadas. Vamos ganhar para Jesus com amor todos os gays, pois a palavra de Deus fala que os afeminados não tem direito do reino dos Ceús. A biblia é a verdade e não conto de fadas, basta crer.

  14. Valeu!! Parabéns, fique firme que Deus te abençoe!

    Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Sl 37:3
    Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Jr 17:7

  15. Crente radical é pior que os fundamentalistas de países árabes. pois eles nem conhecem sobre raças e ficam com idiotices .

    Veja exemplo deste fulaninho , Feliciano, ele nem sabe que é negro , precisou deflagar tudo isso para alguém insinuar sobre a raça dele.
    Agora ele vem dizendo que a mãe dele é negra pensando que vai ganhar crédito sobre a comunidade negra do Brasil. Só os negros mal informados ou ou evangélicos que vão ser ludibriados por ele.
    Aliás eu nem sei porque um negro segue estas religiões racistas oriundas dos EUA que odeias os negros e os homossexuais.
    Todo negro que honrar seus antepassados jamais deveriam ser evangélicos.
    Deixe esta religião preconceituosa, homofóbica,fundamentalista para gente idiota igual ao sr. feliciano.

  16. Na verdade eu não sou a favor do pastor marco feliciano na presidência da comissão dos direitos humanos, não por ser a favor dos gays ou coisa parecida, também não por acha-lo homofóbico ou racista, mais isso tudo já perdeu o sentido, acredito que a presidência de tal comissão só se faz importante para que se possa fazer alguma coisa em prol da mesma, e a presença dele lá sequer dá condições do trabalho ser realizado, nem bem e nem mau, e mais do que isso, está dando ibope para satanás, o que ele faz ou fala tem tão pouca repercussão que não acrescenta nada, porém o que os manifestantes, todos manifestados, fazem aparecem de forma distorcida e satanás tem ganhado cada vez mais espaço, pra mim isso é a mesma coisa de ficar entrevistando demônio na igreja, já está na hora de usar os espaços entregues aos pastores para exaltar o nome de Jesus, ele e o silas malafaia tem perdido grandes oportunidades de falar de Jesus de fato, a abertura que tem usam somente pra brigar e mostrar a força que acham que tem, as coisas não serão conquistadas no tranco, por falta de demonstração de amor que o marco feliciano está passando por homofóbico e racista, falem do amor de Deus e ponto final. Olha sinceramente essa história já passou da hora de acabar, é melhor deixar a comissão dos direitos humanos e se tornar um cristão de fato, é melhor dar um passo atras agora do que afundar de vez.

  17. Parabéns PSC, pensei que iriam virar as costas tbm, o que muitos não sabem é que o PT está por trás desta baderna, pura politicagem, li no jornal ESTADÃO de hoje(27/03) que o CDHM foi rejeitado por todos os partidos simplesmente porque não atrai recursos, sobrou pro PSC que realizou votação e o pr. Feliciano democraticamente venceu, como disse o lider do PSC, democracia não se faz no grito, e sim no voto, foi o que aconteceu, e mais o pr. Feliciano é ficha limpa, já explicou à exaustão sobre as denuncias de preconceito e homofobia(que não existe entre os evangélicos), por isso parabenizo o PSC, anistia internacional?, vão cuidar das vitimas da guerra da Síria por exemplo, já vai lhes dar bastante trabalho.

  18. Meus agradecimentos aqui vai para aquele cujo poder, autoridade, verdade, amor, e compaixão e digno do meu louvor e da minha adoração,De quem estou falando? So podia ser o grande e poderoso Deus aliás o unico digno de ser adorado! pois alguns dias atrás postei um comentario dizendo que se fosse da vontade de Deus que o pastor Marco Feliciano estivesse num cargo tão importante como o de presidente da comissão de direitos humanos e minorias da câmara, que não aconteceria nada que o atrapalhace nem se todo o inferno se levantasse contra ele, nao o poderiam lhe fazer algum mal pois seria da vontade de Deus, E isso acaba de ser comfirmado GLÓRIA A DEUS!!!!!! pois o diabo acaba de perder mais essa.

  19. SOU EVANGÉLICO, MAS ACHO QUE FELICIANO E SILAS MALAFAIA JÁ ULTRAPASSARAM OS LIMITES…MESMO QUE ESSE Ñ SEJA O PROPÓSITO DELES, EM VEZ DE MOSTRAREM Q PODE AJUDAR OS GAYS A MUDAREM DE VIDA, ESTÃO ” INCENTIVANDO” TALVEZ SEM PERCEBEREM, A PERSEGUIÇÃO E O ÓDIO AOS GAYS…TEMOS QUE ENTENDER QUE EM NOSSO BRASIL, O NÍVEL DE CULTURA É BAIXO…UMA PESSOA SEM ESTUDO, COM MENOS ENTENDIMENTO AO VER ESSA SITUAÇÃO, EM VEZ DE MOSTRAR AO GAY QUE HÁ SAÍDA, AUMENTA SEU ÓDIO E RANCOR A ESTES…

  20. eu so sei q eu to achando bom isso tudo pouca pessoas conhecia o Pr marcos feliciano agora o brasil inteiro conhece e 51,1 milhoes de evangelicos estao pronto a atender ao apelo do pastor se ele nos chamar pois tem nosso apoio. na realidade ele tinha era q candidatar pra presidencia do brazil aí sim toda GLBT ia ver um povo chamado evangelicos apontando um homem PR MARCOS FELICIANO !!!!!

  21. Mais do que justo depois de tanta humilhação.rejeição,discriminação,iras,revolta do inferno.Só nos faz refletir que podemos confiar sempre , que vale a pena pagar o preço de servir um Único Deus ,justo,fiel,verdadeiro e que cumpre suas promessas.

  22. Mais do que justo depois de tanta humilhação.rejeição,discriminação,iras,revolta do inferno.Só nos faz refletir que podemos confiar sempre , que vale a pena pagar o preço de servir um Único Deus ,justo,fiel,verdadeiro e que cumpre suas promessas.

  23. Parabens PSC, por ter mantido pr, Marco Feliciano. cujo todo inferno tem se levantado cotra ele.mas graças a Deus ele tem suportado toda avalanche infernal. continue firme pastor, Deus ainda continua no seu trono governando os ceus e terra.

  24. Se o Pr. Marcos Feliciano sair o brasil pode pegar todas as biblias e tacar fogo…!!
    Como uma pessoa pode ser linchada em praça publica somente por ter se referido a assuntos que constam na biblia faz seculos?…Noé amaldicoou a descendencia de Cam, que no futuro gerou varios povos inclusive os africanos, esta escrito la em genesis, acreditar ou desacreditar é de cada um…mas que está escrito lá está… A pratica homossexual sempre foi condenada na biblia, está escrito lá, é só conferir…acreditar ou não novamete é de cada um…Então esses ativistas deveriam contestar a biblia e não o Pr.Marcos Feliciano que só fez mençao desses assuntos baseados na biblia…Vão reclamar com Deus então…!!! Ou tentar tirá-lo da “presidencia” tambem… Mas Lucifer ja tentou isso e não deu nada certo………!!! né não..??!!

  25. Não podemos esquecer que toda autoridade é constituída por Deus, Ele coloca e Ele tira e se ele chegou até lá é porque Deus permitiu, a palavra de Deus é pra todos!

  26. Triste saber que o estado laico de direito onde deveriam ter pessoas para representar toda uma nação, caracterizada pela miscigenação de cultura e credo…. virou uma igreja , ou ainda presidido por um homem que usa a lente da religião, cheia de dogmas..para “representar os direitos humanos de uma nação ” ..que país é esse? vejam respeito todas as religioes, mas só no Brasil isso acontece..ou um pouco mais longe lá no Ira onde a politica e religiao andam juntas, onde lá o povo é representado por lideres religiosos como o islamismo, e os direitos soberanos do cidadão passam por dogmas e credos, virando um estado totalitario ou impondo uma visão desta ou daquela religiao ..vejam não é uma critica qto a religiao…mas onde ela se encontra no momento não é o lugar dela!.independente da religiao, a politica tem que ser laica…neutra,chega acabou a brincadeira, tá na hora de mudar isso!..o pais vive hoje uma grande palhaçada na vida política, ..chega…esta casa deve estar acima disso, ter pessoas neutras que representem uma nação heterogênea, onde decide o bem comum de direito dos cidadãos …….tá na hora de dar um basta nisso……só por isso Feliciano não me representa! .quero meu País livre e laico de volta..principalmente representando na política, vão cantar na igreja de vcs orar a Deus, não na casa do povo!!…..isso tem que acabar…basta Brasil!…

DEIXE UMA RESPOSTA