Perseguição religiosa se intensifica e mercenários muçulmanos recebem US$ 43 por cada cristão morto

4

O extremismo religioso na Nigéria tem alcançado proporções de genocídio, à medida em que o grupo islâmico Boko Haram intensifica suas investidas contra os cristãos.

Massimo Introvigne, coordenador do Centro de Liberdade Religiosa na Itália, publicou um relatório sobre a situação dos cristãos na Nigéria, e alertou para o fato de que a “caça” aos fiéis tem sido recompensada com 7 mil nairas, que equivalem a US$ 43. Esse valor é pago pelo Boko Haram para seus adeptos a cada cristão assassinado no país.

“Estima-se que em 2012, 105 mil cristãos mortos por razões religiosas. É uma morte a cada cinco minutos”, lamenta Introvigne.

O grupo cristão Jubilee Campaign tem criticado durante o governo pela falta de ação em relação ao assunto. Entretanto, o próprio presidente admite não ter como conter o Boko Haram, que montou um exército particular a partir dos equipamentos e treinamentos recebidos da Al-Qaeda, organização terrorista responsável pelos ataques de 11 de setembro aos Estados Unidos.


A motivação do Boko Haram é a criação de um Estado muçulmano que seja orientado pela sharia, a lei islâmica. Todavia, a Nigéria é um país polarizado em termos de religião, sendo que aproximadamente 50% da população é cristã.

O norte da Nigéria é quase totalmente controlada por extremistas muçulmanos, e essa é a região onde acontecem a maior parte dos assassinatos contra cristãos e ataques contra templos, de acordo com informações do Noticias Cristianas.

“O direito de praticar livremente sua religião é um direito fundamental consagrado no artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A verdade é que é impossível calcular exatamente o martírio”, afirmou Introvigne, observando que “metade das pessoas mortas por motivos religiosos no mundo em 2012 viveu na Nigéria”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


4 COMENTÁRIOS

  1. Os sofrimentos do presente e as glorias do porvir, porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a gloria a ser revelada em nos, A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus, pois a criação esta sujeita a vaidade não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação sera redimida do cativeiro da corrupção para a liberdade da gloria dos filhos de Deus, porque sabemos que toda a criação a um so tempo geme e suporta angustias ate agora, e não somente ela, mas também nos que temos as primícias do Espirito igualmente gememos em nosso intimo aguardando a adoção de filhos a redenção de nosso corpo porque na esperança fomos Salvos ora esperança que se ve não e esperança pois o que alguém ve como espera? mas se esperamos o que não vemos com paciência o aguardamos, O povo de Deus aguarda ansiosamente a segunda vinda de Jesus Cristo Jo 14.1-3, e essencial conhecer e aceitar a vontade de Deus Jo 7.17, pois a Igreja de Deus e portadora de verdades fundamentais 1Tm 3.15 O inimigo de Deus o Diabo popularizou erros doutrinários Daniel 8.11,12, e nosso Deus nos convida sempre a aceitar O SELO DA ESPERANÇA MARCOS 16.16, tudo isso esta previsto devemos continuar firmes em nossa fe em nossa convicção, não tampouco dae ouvidos aos insubordinados pois os mesmos a seu tempo serão julgados, o que importa e a gloria do porvir, se tiver de morrer por causa de nossa fe, pois que morramos em Cristo e eu digo Amem e aleluias também

  2. Enquanto isso aqui no nosso país, poderíamos aproveitar o tempo que nos resta, porque os irmãos de lá não são piores que nós e a perseguição aqui é só uma questão de tempo, para unirmos as forças para resgatar as almas que estão perdidas nas drogas, na prostituição e em tantos outros pecados. Estamos presenciando disputa de poder entre diversos pastores, pastores criando divisão com outras denominações, cantores “gospel” que são verdadeiros pops star só estão preocupados com a sua fama.
    E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; (Marcos 3:24).
    Assim é o povo que se diz ser de Deus, se estivermos divididos só estaremos presenciando o crescimento da violência, o aumento das drogas e também vendo o fortalecimento daqueles que tem servido ao diabo, porque eles estão se unindo.
    Despertemo-nos porque a vinda de Jesus está muito próxima e o que vamos apresentar a ele, quais são os frutos colhidos para oferecermos.

DEIXE UMA RESPOSTA