Pesquisa constata que evangélicos leem, na média, o dobro do que a população como um todo

64

Uma recente pesquisa realizada no Brasil constatou que os evangélicos brasileiros leem, na média, o dobro do que a população em geral. O levantamento Retratos da Literatura no Brasil foi feito pelo Instituto Pró-Livro, com aplicação do Ibope.

Diante desse cenário, a Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), que será realizada em São Paulo (SP) entre os dias 12 a 14 de agosto, tem como objetivo reunir escritores, editores, fornecedores, distribuidores e livreiros.

A ideia da feira, organizada pela Associação Brasileira de Editores (ASEC), é que com a maior interação entre as partes, o leitor tenha a oportunidade de adquirir cada vez mais livros e tenham acesso a eventos que promovam a cultura e o incentivo à leitura, segundo informações da assessoria de imprensa.

Dentre as entidades confirmadas no evento estão a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Casa Publicadora Brasileira das Assembleias de Deus (CPAD), editoras Luz e Vida, Bom Pastor, Geográfica, APEC, Vida, Hagnos, entre outras.


Estão previstas também palestras, sobre temas diversos, como a “Educação no Brasil e no Mundo: desafios de uma visão cristã”, com Paulo de Souza Oliveira Junior, “A importância de saber contratar e manter seus colaboradores”, com Selmi Aquino, “Estratégias para despertar e capacitar líderes na igreja”, com Josué Campanhã, e muito mais.

A organização do evento destaca que os ciclos de palestras acontecerão durante os três dias de feira, com seus mais variados temas.

No dia da abertura oficial do evento será realizado, às 09h00, um café de líderes, conduzido pelo reverendo presbiteriano Hernandes Dias Lopes, que falará sobre a programação do evento e dará as boas-vindas aos visitantes, dentre eles, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e ministros de louvor.


64 COMENTÁRIOS

  1. Eles dizem ler,mas pelo conhecimento bíblico nota se a mentira,ex:Clamando,Jacó pagando dízimo ao anjo,o homem ou mulher perdoando seu conjuge adultero,torna se adultero tb.

    • Flaviana , isso é só a ponta do iceberg das besteiras do clamando. Infelizmente, ele só não é uma piada por que o caso dele é sério.

      Fora a brincadeira, seu comentário está cheio de razão.

      • STARSORIANOSANDROEDUARDOPLEBEU
        AINDA EM OUTRA REPORT FUGIU DE EXPLICAR, CLARO SEMPRE FOSTE CARA DE PAU VOLTA NA MAIOR SE FAZENDO, E NUNCA RESPONDE
        ONDE JACÓ PAGOU SEU VOTO, SIM POIS VOLTO A DIZER AS BASES DO TRONO DE DEUS SÃO A VERDADE E JUSTIÇA
        LOGO DEUS NÃO DARIA A UM LADRÃO E ENGADOR A RAÍZ DE UMA NAÇÃO CHAMADA SEMENTE DE DEUS
        ASSIM COMO NÃO APARECE DEUS PEDINDO DÍZIMO A ABRAÃO
        ASSIM COMO NÃO APARECE DEUS PEDINDO VOTO A JACÓ
        ASSIM COMO NÃO APARECE DEUS PEDINDO SACRIFICIOS A ABEL E CAIM
        MAS TODOS FIZERAM
        GARGANTEAR CACAREJAR É TIPICO, MOSTRE ONDE.

      • Já que você insiste em passar vergonha.

        Primeiro, não duvido que Jacó tenha pago seu voto (embora a Bíblia não mostre aonde, por ter sido considerado um tsadik, um justo, obviamente ele cumpriu seu voto), o que duvido é que ele fez isso dando dízimo ao anjo. Não é por que a Bíblia não relata certo acontecimento que você pode sair inventando suas teorias caducas.

        Segundo, Deus não pediu dízimo a Jacó e nem a Abraão, ambos fizeram isso de sua própria vontade (ao contrário do que você quer inculcar na cabeça de suas ovelhas, de que é obrigatório). Caim e Abel deram ofertas (Terumá) a Deus, Terumá é voluntária, é algo que você entrega voluntariamente, de sua própria vontade, sem necessariamente terem te pedido. Portanto Deus não pediu necessariamente nada a eles.

        Agora vou citar duas razões precisas e inquestionáveis de que Jacó não pagou seu voto dando dízimo ao anjo (duas razões, sem contar sua loucura e o descabimento de Jacó pagando dízimo ao anjo).

        Primeira razão: “Então Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa, E LEVAR-ME DE VOLTA EM SEGURANÇA À CASA DE MEU PAI, então o Senhor será o meu Deus…. E…. esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo”.

        Então Sr. Pastor Presidente, Jacó fez seu voto com uma condição, de que Deus deveria cuidar dele, E, levá-lo de volta em segurança à casa de seu pai. Quando Jacó encontrou o anjo, ele ainda não havia voltado em segurança à casa de seu pai (pelo contrário, ele ainda tinha o desafio de encontrar Esaú). Portanto, Jacó só viria a cumprir seu voto depois do encontro do anjo, quando Deus cumprisse sua parte de o levar de volta à casa de seu pai.

        Além disso, o voto não seria cumprido somente em um evento (como no encontro com o anjo), mas de tudo que Deus desse a Jacó, ele daria o dízimo a Deus. Isso significa que depois que Deus levou Jacó em segurança à casa de seu pai, ele passou o resto de sua vida pagando esse voto, separando 10% de tudo que ganhasse para Deus.

        Só essa razão seria suficiente para encerrar essa sua ideia maluca. Mas ainda vou te dar mais uma.

        Segunda razão: “Então Jacó ajudou seus filhos e suas mulheres a montar nos camelos, e conduziu todo o seu rebanho, junto com todos os bens que havia acumulado em Padã-Arã, para ir à terra de Canaã, à casa de seu pai, Isaque”.

        Veja, que Jacó estava indo à casa de seu pai (para onde, Deus deveria levá-lo em segurança, para que então cumprisse seu voto), e estava levando TUDO, que havia acumulado, e desse tudo, ele deveria separar 10% para Deus. Continuando:

        “Naquela noite Jacó levantou-se, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos para atravessar o lugar de passagem do Jaboque. Depois de havê-los feito atravessar o ribeiro, fez passar também TUDO O QUE POSSUÍA. E Jacó ficou SOZINHO. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer”.

        Portanto, Jacó fez passar TUDO (kol) que tinha, e ficou sozinho, quando apareceu o seu anjo. Logo, Jacó não tinha nada para dar ao anjo quando o encontrou, e como ele deu o dízimo ao anjo se TUDO que ele tinha havia passado à frente?

        Portanto clamando, não há lógica bíblica nenhuma para você continuar se disfarçando de anjo de Jacó para tomar dízimo das suas ovelhas. E uma terceira razão, não menos importante, para você parar de fazer isso, é que anjos são criaturas belas e encantadoras, então a roupa de anjo não cai bem em você.

        • Clamando só passa vergonha por aqui. Engolindo sapo desde janeiro de 2013, quando caiu na besteira de perseguir stardust neste site… levou um 2 timóteo 4:4-5 na cara e surtou de vez pq foi desmascarado.

          • QUEM ESTÁ PASSANDO A VERGONHA É VCS. NÃO PUDERAM EM NENHUM MOMENTO CONTRADIZER OU AO MENOS ARRAZOAR COM INTELIGENCIA, COMO SEMPRE FUGIRAM DA RESPOSTA E CONCLUÍRAM COM UM MONTE DE BESTEROL,NÃO ENGANAM A NINGUÉM, OU SEJA ME DERAM A RAZÃO MAIS UMA VEZ.

          • PARA VCS, SÓ CABE MOSTRAR ONDE JACÓ PAGOU SEU, VOTO, POIS CONCORDARAM COMIGO E J[Á NÃO PODEM VOLTAR ATRÁS, DEUS NUNCA DARIA O TITULO DE POVO DELE SE NÃO TIVESSE PAGO.

            LOGO QUEM DIZ QUE ESU ESTOU ERRADO É VCS. MOSTREM ONDE ELE PAGOU.

            CHEGA DE PAPO FURADO, MOSTREM ONDE

            É COMO A CONVERSINHA DO DIABO QUE NÃO SE DA MAIS DÍZIMO POR QUE É DA LEI MOSTREM ONDE JESUS MANDA NÃO DAR

            PAREM E DIGAM ONDE JESUS MANDA N~
            AO DAR O DÍZIMO

          • E VC CLAMANDO APROVEITA E MOSTRA ONDE DIZ QUE SE UM HOMEM OU MULHER PERDOAR SEU CONJUGE ADULTERO SE TORNA ADULTERO TB.

          • Não coloque palavras na minha boca clamando. Eu não disse que Deus não poderia dar o nome de Israel a Jacó se ele não tivesse pago seu voto, afinal, ele só começou a pagar seu voto (pois ele o pagaria o resto da vida, entregando 10% de tudo que ganhasse a Deus) quando Deus cumpriu sua parte e o levou em segurança até Canaã (bem depois do encontro com o anjo). O motivo da mudança de nome foi deixado bem claro, sem margem para as suas invenções com o objetivo de arrecadar dízimo:

            “Então disse o homem: “Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu”.

            Está escrito alguma coisa de voto aí? Só se for na sua bíblia adulterada clamando.

            O que eu disse, é que com certeza Jacó pagou seu voto (bem depois do episódio do anjo, quando Deus cumpriu sua parte e o levou em segurança a Canaã), pois foi considerado um tsadik (justo).

            A Bíblia mostra Jonas guardando o Shabat? Mas ele com certeza guardou. A Bíblia mostra Sansão dando oferta? Mas ele com certeza deu. A Bíblia mostra Samuel pagando o resgate do seu primogênito? Mas ele com certeza pagou. A Bíblia mostra Davi Elias agradecendo por sua refeição (Bircat Hamazon)? Mas ele com certeza agradecia.

            A Bíblia não precisa mostrar esses homens cumprindo tais mandamentos, para sabermos que fizeram, pois viveram debaixo da Lei e foram considerados Tsadikim (justos). A Bíblia não mostra Jacó pagando seu voto, mas sabemos que o fez, pois foi considerado justo (Tsadik) no fim de sua vida, nada a ver com o nome Israel, que teve outro motivo (o próprio anjo explicou porque mudou o nome).

            Eu disse que uma das razões para você dizer uma besteira dessa, é a sua loucura. E agora o Stardust explicou o porque dessa loucura:

            “Clamando só passa vergonha por aqui. Engolindo sapo desde janeiro de 2013, quando caiu na besteira de perseguir stardust neste site… levou um 2 timóteo 4:4-5 na cara e surtou de vez pq foi desmascarado”.

          • No pé que está a sua loucura Sr. Pastor Presidente, só falta você dizer que foi na sua igreja. Eu vou indo que isso pode ser contagioso.

            “levou um 2 timóteo 4:4-5 na cara e surtou de vez pq foi desmascarado”.

            Vai se tratar..

        • Tô só imitando os bobos, ou seja, fazendo como vocês fazem quando há uma reportagem negativa em desfavor dos evangélicos.

          Posso imitar vocês não? Não posso ser bobo também não?

          • em tempo
            kkk
            Romanos 14:2 “Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais”.

            isso que é interpretação
            “P/O/R//RE/TA” da “bríbia”romanos 14,2!!! kkkkk rsrsrsrs
            comer COBRA VIVA!!!!

          • Rui,

            O voto de silêncio? A tua igreja manda os que estão nos conventos se calarem até o meio dia. Outros, o silêncio é por toda a vida. Os padres e as freiras são obrigados usar roupa da idade média, apesar do Brasil ser um país quente.

            Quer continuar falando de esquisitices da tua igreja?

          • tagarella

            que papo MAIS doido o seu!!!
            tadinho
            falar isso para mim???
            agora tenho certeza que você “tem os pinos soltos na cabeça”

  2. A VERDADE É QUE OS FIÉIS SÃO OBRIGADOS A COMPRAR OS LIVROS DOS PA$TORES. HAJA VISTA A TRILOGIA DO BI$PO EDÍZIMO MAIS CEDO, ONDE A CAMBADA DE EVANJEGUES ERA OBRIGADA A COMPRAR MAIS DE UM EXEMPLAR E AINDA AJUDAR A VENDER A BABOSEIRA.

    • Tem que começar com alguma coisa, nem que seja a biografia de edir.

      Um povo que de onde veio não é fácil, lá viva contando as bolinhas daquelas correntes de bolas com um crucifixo numa ponta, era um repetido de ave marias, o povo vem mesmo com sintomas claros de desintelegência, inteligência encroada pelos maus hábitos, então pegue biografia do bispo pra começar a se livrar, a aprende ser leitor.

    • Não apenas lida, mas praticada na íntegra. Quais os países em que as questões de ordem social estão mais avançadas? Nos em que o protestantismo imperou e/ou continua imperando, como suecia, alemanha, eua,

      Aqui, até a disciplina moral e cívica foi retirado da escola.Os adolescentes não são ensinados a amar e respeitar a patria e ao próximo,

    • qual literatura sera mais proveitosa que a palavra de Deus ? com razao esse e o livro mais vendido traduzido criticado e odiado.seca-se a erva cae a flor mas a palavra do senhor permanece para sempre!!.

  3. Na realidade o povo Brasileiro principalmente os católicos nunca foram incentivados pela igreja católica a ler,na realidade os evangélicos são uma sociedade dentro de outra sociedade,uma é mais culta e a outra é mais burra.
    os católicos perde muito tempo com novelas,futebol,carnaval,enchendo a cara nos bares,mais para ler o livro dos livros eles não lêem,não é a toa que nosso país é muito violento e cada vez mais miserável.
    mais isso vai mudar,esperem e verá.

      • Lopes,

        Burrice e ignorância não é resolvida de um momento para o outro, é um processo.

        Primeiro sai dela, a tua igreja. Depois ao ouvir a palavra, começa a se interessar em saber mais, aí passa a comprar e a fazer leituras.

        Com um tempo a mais, aí abandona satanás de vez(drogas ilícitas e as lícitas, o analfabetismo funcional, regras de condutas passa a observá-las, cumpre a palavre de Deus, não mais mente e nem rouba e nem trapaceia, morre pra salvar o próximo, deixa de mentir, deixa de colérico, no trânsito dar passagem e vez ao próximo.

        Tá pensando que é como os milagres das estátuas que aparecem flutuando no rios que falam pra ali construir igrejas? Não é milagre a educação de um povo, não. Os europeus são hoje mais educados, os japoneses também, o Brasil vai ter que ser. E o ensino do evangelho de Cristo vai fazer isso, mas por enquanto o cesto de laranja ainda contém ainda mais podres que sadias. Este país vai ser sim o melhor do mundo. A europa quando de lutero em diante se transformou. Era um povo sujo a ponte de peste negra ter o dizimado, era imperialista aos modos de tua igreja imperialista, Precisou de quatrocentos anos, Veja o que são. A gente pode se espelhar nos europeus e quebrar etapas, sendo um modo de quebrar via hoje a internet, Então saia de sua escuridão e propague a luz de Cristo: a paz e o amor,

        Salve-se a si e ajude a salvar um vizinho,

        Na canção nova vi este domingo duas mensagens boas, uma de padre fábio e outro, á tarde de um padre bem novo, assim como o são suas mensagens e como eram as de padre leo, Ou seja, as igrejas tem que parar com essas mensagens secas, com ritos que religiosos pra encher linguiça que não ensinam nada e nem constroem.

        Este país tem que mudar, é obrigatóiro, A herança que vocês católicos estão deixando pra nova fase é muito ruim. Isso que vocês deixam é sinônimo dessa mesmice de vocês. dessa água com açucar, dessa coisa morna, dessa garapa,

        Ensine o povo, pois desde 1965 a missa passou a ser com língua nativa, situação que não ocorreu com os padres, pois despreparados pra pastorear e sem sermões na linha do feito por Cristo no conhecido Sermão da Montanha. Preparem-se, aí você preparam o povo, por conseguinte chegaremos a ser uma europa mais cedo,

      • LOPES.

        toma vergonha na cara, deixa de ficar atrás de padre não convertido, e vai lê a Biblia ,católico não lê a BÍBLIA, só segue o que o padreco diz, se o padre mandar vc comer bosta vc come, se vc lesse a Bíblia seu vc iria ver que devemos lutar pela fé evangélica ..

        • zezemulambo conedor de bosta de pastoreco., acorda e corre pro banco fazer deposito nas contas milionarias dpos pastorecos., tbm so sabe ler ma.aquias evanjegue comedir de ccarnica., safado

  4. fico olhando comentários de analfabetos funcionais e sou obrigado a rir, falam de evangélicos e não sabem do que falam, somo médicos de todas as áreas, magistrados procuradores promotores, cientistas em todas as áreas, filosofos escritores professores em todos os níveis, gente de todos os niveis sócio economicos mestres em todas as áreas, o que pode saber gays ateusjegues como rui e sandro para falar

  5. Sem dúvida os evangélicos não tem acesso a uma literatura de boa qualidade.
    Vejam a estatística abaixo, elas comprovam isso:

    Um dos mais eficazes evangelistas que já viveu, Dr. Bill Bright fundador da Cruzada para Cristo e a Cruzada Estudantil para Cristo disse que o grande perigo para os novos convertidos é o que os aguarda dentro da igreja.

    Preocupado com a falta de padrões morais dentro da igreja, antes de morrer em Julho de 2003, escreveu dois livros. Um livro sobre os 10 mandamentos e outro sobre a verdade do céu e o inferno. Bill estava preocupado em saber que o evangelismo moderno produzia joio e a igreja estava perdendo seu padrão de santidade e seu temor por Deus.

    Hoje o discurso que tornou o ‘amor’ em tolerância ao pecado, atou mãos e pés da igreja em seu testemunho ao mundo. Esses são os dados oficiais colhidos de várias organizações cristãs*, revistas e de institudos de pesquisas. Os números foram publicados no livro “God Has a Wonderful Plan to your Life” ** de Ray Comfort.

    45% dos evangélicos acreditam que o vício de jogar apostado não é pecado
    49% dos evangélicos acreditam que viver a dois sem se casar não é pecado
    49% dos crentes mantém fantasias sexuais por diversas pessoas
    33% dos evangélicos nascidos de novo dizem que aborto não é pecado
    13% dos cristãos nascidos de novo fizeram ou fazem aborto
    53% dos evangélicos são viciados em pornografia na internet
    30% dos pastores evangélicos são viciados em pornografia
    50% dos crentes não acreditam na existência do diabo
    50% dos evangélicos acreditam que Jesus tenha pecado em algum ponto
    16% dos crentes acreditam que não devem repartir o evangelho
    25% dos irmãos acreditam que a Bíblia tem falhas em seus princípios
    41% dos evangélicos acreditam que a Bíblia e o Alcorão vieram de Deus
    46% dos evangélicos não acreditam numa verdade absoluta de Deus
    54% dos crentes acreditam que tudo na Bíblia é relativo
    61% dos jovens evangélicos acreditam que boas obras os levarão ao céu
    63% dos evangélicos acreditam que Budistas, Islâmicos e Cristãos oram ao mesmo Deus
    58% dos evangélicos creem que todas as religiões ensinam as mesmas verdades
    74% dos jovens evangélicos trapaceiam em seus testes na escola
    93% dos jovens crentes são desobedientes aos seus pais
    63% dos jovens evangélicos agridem pessoas em momentos de ira
    77% a 81% dos jovens evangélicos se envolvem em roubos pela internet ou pirateiam produtos
    88% dos filhos de casais evangélicos se desviam da igreja na adolescência ou juventude

    *Barna Group – Alan Guttmacher Institute – World Magazine – Internet survey of 6,000 pastors – Ethics of American Youth Survey – Southern Baptist Council on Family Life

    Em uma declaração conjunta, os especialistas Josh McDowell e Ron Luce fizeram um anúncio aterrador: “Por incrível que pareça, ‘aceitar a Jesus’ e fazer parte de uma igreja faz pouca ou nenhuma diferença na vida, atitudes e comportamentos da pessoa. A maioria do povo que frequenta a igreja estão adotando ‘um cristianismo’, mas não o verdadeiro cristianismo.

    A.W. Tozer escreveu: “Milhões de pessoas que foram levados a algum tipo de experiência ao aceitarem Jesus não foram na verdade salvas”. D. James Kennedy do Coral Ridge Ministries, fez uma observação semelhante: “A grande maioria das pessoas que são membros de igrejas hoje não são cristãos. Digo isso sem o menor medo erro. Me baseio em evidências empíricas de vinte e quatro de ministério examinando milhares de pessoas.

    Ao ler as declarações dos homens acima me desagrava das críticas que recebi nesse mesmo bog quando eu escrevi que a igreja dos nossos dias é campo missionário.

    Como poderia uma situação trágica dessas ter acontecido? Como um grande número de pessoas foram levadas a acreditar que eles são cristãos, quando na verdade eles não são? Você já se esforçou para entender como aquele teu parente que fez uma “Decisão por Cristo” não tem nenhum desejo pelas coisas de Deus? Por que os membros da igreja mostram pouca ou nenhuma evidência por sua fé? Há uma explicação.

    O evangelista Ray Comfort acusa o evangelismo moderno com a principal causa na produção de Joio na igreja.

    Mas o que é o evangelismo moderno? É o evangelismo que centraliza o homem. Pessoas são “envolvidas” na igreja por causa dos “benefícios” oferecidos a eles e não porque são pecadores buscando a salvação em Jesus Cristo.

    Qual foi a última vez que você viu, na sua igreja, um apelo para que alguém se arrependa de seus pecados e receba Jesus como Senhor? Qual foi a última vez que seu pastor mencionou os Dez mandamentos na sua igreja? Qual foi a última vez que Jesus foi apresentado como “Aquele que recebe o pecador arrependido de seus pecados?” Noventa por cento da igreja não sabe relacionar os Dez mandamentos. Como alguém poderá ser santo se não sabe qual o padrão de santidade a seguir?

    A igrejas apresentam Jesus como “aquele que vai encher seu coração, que vai te trazer paz, vai consertar seu casamento, te livrar das drogas, te dar um carro novo etc… Aqui está a ineficácia do evangelismo moderno. Quando Jesus é diminuído e sua ação é limitada aos desesperados ou quando Jesus é transformado em “milagreiro adulador” para que os homens não saiam da igreja.

    A exemplo da geração de Israel que viram todos os milagres de Deus desde a sua saída do Egito para terra prometida mas que morreram no caminho. Assim é essa geração de evangélicos. Que apesar de receberem milagres não conhecem o Deus Santo que opera os milagres. Milagres não convertem e nem salvam ninguém. O evangelho pregado na sua integra sim.

    Chega de milagres e campanhas de prosperidades que enchem a igreja de joio. O que TODO homem e mulher precisa é de um salvador que os livre da condenação pela qual o mundo já foi julgado. Quem é “abençoado” e vive em paz, segurança, tem bom casamento, não está nas drogas, não possui vazio interior, teve pais presentes, tem grana e é feliz TODAVIA quando confrontado pela lei moral de Deus, pelos dez mandamentos, lhes é revelado a sua condição de caído, inimigo de Deus e condenado. Nesse ponto TODOS os homens e mulheres são iguais. E todos precisam se arrepender e buscar a salvação que está somente em Jesus Cristo.

    ** O título do livro de Ray Comfort “Deus tem um Plano Maravilhoso Para Sua Vida” é uma ironia do autor ao evangelismo moderno.

    *** Wesley Moreira é colaborador do Púlpito Cristão e edita o blog Wesmo.

    Fonte:Púlpito Cristão

    • Essa fonte, segundo você é do Púlpito Cristão.

      O da igreja católica? A banda podre dela é?

      Vou ligar agora mesmo pro vaticano, pedir pra chamarem francisco. E ao telefone vou lê esse levantamento publicado por você,

      Com certeza que quando eu terminar de lê, ele vai mandar um cardeal da confiança dele aqui ao Brasil, para excomungar você, fazer uma fogueira, e colocar você no churrasquinho, igual a Joana Darc.

      Não brinque com seu pastor, pode ele se transforma e fazer o que a igreja dele já fez no passado. Vá, brinque. Ele gosta dos evangélicos, A família dele na Itália pertence ao um seguimento evangélico, os valdenses, que ele visitou mês passado.

      Tome jeito.

  6. Alguem assistiu o progama de Silvio santos no domingo passado?sabe aquele quadro em que as mães canta com os filhos?então,o silvio perguntou se ela era da congregação por causa de sua saia cumprida e ela respondeu que não,silvio perguntou se ela ja cantava antes e ela disse que sim na igreja-haa eu sabia disse silvio,você cantava no coral?ela disse não-mais você não é evangélica?ela respondeu que é catolica e canta os salmos na missa-mais os salmos são cantados não sabia,mais quem fez os salmos você sabe?ela ficou reticente gaguejou e silvio perguntou pra ela:não foi salomão?ela disse foi foi esse mesmo- mais catolico não ler a Biblia é verdade?ai ela disse haa silvio tou nervosa.
    Então silvio deixou ela cantar,mais a realidade é essa mesmo e chega até da dó.

  7. nao substimen a biblia e o livro mais atual coerente proveitoso e cientifico de todos apeguen-se a ela sem importar-se com o que dizem os outros so na biblia que se obtem sumo saber e o unico livro que teve mais de quarenta escritores em epocas diferentes que falam da mesma coisa e ounico livro que nao precisa ser atualizado e o livro que foi mais vendido lido traduzido que mais depertou paixoes em toda a historia e o unico que vai adiante de toda a ciencia humana e no final sempre tem razao.

  8. A população em geral não lê nada, já e uma vitoria aqueles que sabem ler.
    .
    Então e simples, se a população em geral não lê nada o dobro disto e um grande nada.

    A leitura da bíblia esta virando coisa do passado, poucos são os que ainda leem a bíblia e livros de qualidade sobre o que interessa realmente aos cristãos.

    A maioria só esta atras dos livros de autoajuda e de motivação, e quanto a bíblia só se interessam por videos com palestras artificiais de homens plastificados e exercitados na ganancia.

  9. O resultado desta pesquisa não é novo, já em 2002 a revista Veja publicou algo sobre isto (Revista Veja, edição 1758, 03/07/2002, pag. 88-95–“A força do Senhor”) fala do investimento em educação (pag. 95), citando números da época, e mostra que, já ali, constatava o que esta nova pesquisa afirma. Os evangélicos são também brasileiros, produtos de nossa cultura, e o mercado editorial reflete também isto; assim como as editoras não evangélicas publicam lixo, também as evangélicas o fazem, é comércio, ambas visam o lucro. Mas há também obras valiosíssimas, muito bem escritas, em que os autores são muito bem formados, e fizeram ampla pesquisa (provadas por extensa bibliografia ao final) para desenvolver seu assunto. Há por parte das igrejas históricas (Batistas, Presbiterianos, Metodistas…) um alto investimento em educação, com escolas muito bem estruturadas (ensino Médio, Graduação ,Pós…) incentivos aos crentes para buscarem formação. Negar isto é fazer uma crítica superficial, desonesta intelectual e historicamente, é desconhecer o contexto sociocultural brasileiro. Infelizmente muitos que se identificam aqui como evangélicos ou “povo de Deus” tem sido rasos em seus argumentos, ingênuos em afirmações, e assaz beligerantes em suas criticas. Não há necessidade de denegrir a moral, os valores, a crença de outros, para afirmar a minha, fazê-lo é deselegância; posso ser firme, convicto, sem ser hostil.

  10. Se os padres incentivar seu rebanho a ler a Bíblia, acaba a ICAR pois conhecerão a verdade e serão libertos.. Católicos são iguais a papagaio, repetem tudo que o padre fala, mas não tem noção do que dizem.

DEIXE UMA RESPOSTA