Ricardo Oliveira recebe morador de rua no CT do Santos, conta testemunho e ora por ele; Assista

1

O jogador e pastor Ricardo Oliveira demonstrou carinho e apreço por um fã, morador de rua, que tinha vontade de visitar o centro de treinamento de seu clube de coração, o Santos.

O rapaz foi encontrado pelo internauta Fernando Monteiro Junior em uma noite de sábado, após uma ação social que distribuiu refeições para moradores de rua em Praia Grande, litoral paulista.

Como a ação havia acontecido após uma vitória do Santos por 3×0 sobre o Figueirense – em partida válida pelo Campeonato Brasileiro -, o rapaz (que não teve a identidade revelada), estava bastante eufórico.

Monteiro Junior usou seus contatos para levar o morador de rua para uma visita ao CT do Santos e lá, o apresentou a Ricardo Oliveira, que se disse “comovido” com a situação.


Em uma conversa com o rapaz, Oliveira o incentivou a continuar lutando para que a situação fosse revertida: “Eu não conheço a sua história, não conheço a sua vida, mas o amanhã pode ser melhor, muito além das suas expectativas”, disse o atacante.

“Faço questão que você venha aqui mais vezes, eu te convido. Não abra mão da sua história, acredite. Se ninguém acreditar em você, o único que não pode perder a esperança em você, é você mesmo”, acrescentou.

Oliveira contou parte de sua história de vida, antes de ser revelado pela Portuguesa no início dos anos 2000: “Eu tenho uma história que eu catei papelão na rua, comi do lixo. Isso é minha, não é uma história que me contaram. Eu pedi nos faróis, e sempre falaram pra mim que eu nunca iria chegar onde eu queria chegar, mas eu não acreditei. Eu cheguei, estou aqui, e sempre que eu posso, eu falo para as pessoas que adversidade não pode servir pra te jogar pra baixo, tem que servir pra ter uma motivação pra você procurar chegar onde você sonha. Então assim, essa adversidade que você está vivendo, não se entregue a ela”, relatou ao rapaz.

“Deus é poderoso pra reverter qualquer situação. Deus pode mudar tudo. Eu não posso, o homem não pode, mas Deus pode mudar tudo. Basta você acreditar nisso. Se você acreditar nisso e falar ‘Deus, eu acredito, faz a mudança em mim’, Ele reverte qualquer situação. Acredita nisso. Pra Ele te fazer feliz não só com o Santos ganhando, mas fazer você um campeão da vida”, concluiu, antes de fazer uma oração pela vida do morador de rua.

Assista:

Assine o Canal

1 COMENTÁRIO

  1. Jó 31:32
    considerando que nenhum estrangeiro teve que passar a noite na rua, pois a minha porta sempre esteve aberta ao peregrino;

    Isaías 58:7
    Ora, não é partilhar teu alimento com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu e sem teto que encontraste e não recusar tua ajuda ao próximo?

    Ezequiel 18:7
    O homem justo não oprime a ninguém, antes, devolve corretamente o que aceitou como garantia num acordo de empréstimo. Não comete furtos nem roubos, antes dividi a sua própria comida com os famintos e veste o que não tem roupas.

    Ezequiel 18:16
    Não subjuga a ninguém, nem exige penhores e garantias para os empréstimos que faz. Não se mete em furtos e roubos, mas reparte o seu próprio alimento com quem passa fome e ainda fornece roupa aos despidos.

    Romanos 12:13
    Cooperai com os santos nas suas necessidades. Praticai a hospitalidade.

    Hebreus 13:2
    Não vos esqueçais de praticar a hospitalidade; pois agindo assim, mesmo sem perceber, alguns acolheram anjos.

    Tiago 2:15
    Se um irmão ou uma irmã estiverem necessitados de roupa e passando privação do alimento de cada dia,

    Tiago 2:16
    e qualquer dentre vós lhes disser: “Ide em paz, aquecei-vos e comei até satisfazer-vos”, porém sem lhe dar alguma ajuda concreta, de que adianta isso?

DEIXE UMA RESPOSTA