Capa

Pessoas querem saber de Jesus, mas pouco de igreja

Comments (59)
  1. Eduardo disse:

    Muito interessante o assunto.
    As igrejas jamais deveriam criar barreiras para as pessoas encontrarem a DEUS.

  2. ANDRÉ disse:

    A BÍBLIA já nos prevenia…””Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”” ( Hb 10 : 25 )

  3. Bruno Dom disse:

    Louvado seja o nome do Senhor Jesus( Yeshua)

    È chegado o Fim dos Tempos…

    Pois á biblia nós ensina que Jesus há-de vir de novo para buscar sua Igreja.

    Temos que xtar preparados para vinda do Salvador o Yeshua o seu Verdadeiro Nome em Hebraico…

    Este é son dá sua noiva, este o son da sua Igreja apaixonada fascinada…

    Que Deus esteje diante de nós…
    Shalon

  4. Phillipe disse:

    Realmente, muitas igrejas deixam a desejar… A liderança é ruim e despreparada, a teologia nem sempre é a que encontramos na Bíblia, a política tem uma cadeira no púlpito, alguns membros estão fechados a entrada de qualquer novo convertido, alguns são pessoas hipócritas e julgadoras, em fim… Às vezes o Cristão é mais feliz sem igreja do que afiliado a uma.

    Não me admira saber que as pessoas queiram a Jesus e não a igreja (instituição), afinal, Ele é perfeito, a igreja (instituição) já é constituída de pessoas falhas e errantes que sempre deixaram a desejar!

    Graça e paz!

  5. Bp elias de souza vieira disse:

    e a questao e a sguinte enquanto os cristao nao entenderem a fazer diferença o sistema denominacional que e humano e a igreja como corpo de Cristo,quando diz:nao deixei de congregar nao esta se referindo ao templo voce nao congrega somente no templo voce pode reunir algumas pessoas em qulquer lugar em nome de Jesus e esta congregando, o desinteresse das pessoas pelas reunioes nos templos e o reflexo do dia a dia de cada cristao,as familias cristas precisam de mais assistencias tais como: reunioes nos seus lares,visitas dos irmaos uns aos outros,mais visitas da direçao da denominaçao criando asim um vinculo maior uns com os outros,quando essa aproximaçao e fortalecida, o cristianismo denominacional tornou individualista as pessoas se encontra somente nas reunioes do templo no maximo tres vezes por semana voce acha que um cristianismo assim e correto? lembramos de Paulo quando fala da igreja como corpo humano comparando cada cristao como membro desse corpo se um membro adoece todo corpo sente tambem isso fala da nossa preocupaçao uns para com outros nao nos enganemos nao se vive um cristianismo individualizado e sim coletivamente nao confundir coletivo com ecumenismo. quer trocar alguma ideia sobre o assunto entre contato comigo meu email e: eliassouza10@uol.com.br

  6. Eu não sei por que fugir da pergunta? Não sabem a resposta ou querem se fazer de desentendidos?
    Muitos não querem saber da igreja porque a igreja é as pessoas, e as pessoas estão enfermas, Jesus é o cabeça da igreja, porisso as pessoas querem saber de Jesus.
    Agora se os senhores materialistas estão se referindo aos templos?
    Muitos não querem saber do templos, porque ali habita a igreja, e como eu disse a igreja está enferma.
    Que tipo de enfermidade? a cobiça, a inveja, o egoísmo, o cíume, a soberba, a gula, a intolerãncia, a contenda, a fofoca, a mentira.
    Você pergunta como eu posso falar isso?
    O nosso testemunho faz com que as pessoas que não estão em Cristo enxerguem isso e muito mais.
    Mas a igreja está doente não é por causa própria, ninguém fica doente por conta própria, mas toda igreja tem uma liderança que é um órgão principal no corpo de Cristo, e esse órgão tem causado do esse transtorno.Está dando receitas erradas para as enfermidades.
    A receita destes líderes cabeças, tem prometido carro do ano, um bom emprego, sucesso no empreendedorismo, sucesso nos estudos, prosperidade, etc. Tudo isso pode aconter pela vontade de Deus. Mas de nenhuma maneira vai poupá-lo de ir para o inferno se todos vocês não aceitarem Jesus no Coração, se arrependendo dos seus pecados obedece-lo continuamente.

  7. Pontone disse:

    É verdade qua a igreja são as pessoas, membros lavados no Sangue do Cordeiro, e que buscam sua santificação e restauração em Cristo Jesus. Porem, qual a qualidade dos ensinos dados a estes membros?
    Qual a visão que estão passando nos pulpitos das igrejas?
    Qual foi a finalidade da criação da igreja?

    Vemos uma igreja nos primordios do surgimento da era cristã (Atos 2), uma igreja viva, unida em amor, disposta a ajudar e repartir. Havia grande comunhão entre todos e tinham tudo em comum, sem faltar nada.Havia o derramar do Espirito Santo nos corações e grande temor e reverência ao Criador. Cadê esta igreja hoje?
    Não falo de autoritarismo e nem doutrinas humanas.Cadê a igreja constituida para auxiliar os mais necessitados, como está no livro de Tiago? Cadê o ide e pregar o evangelho instituido na grande comissão – autoridade dada a igreja em ir até as beradas do inferno para resgatar vidas. Cadê esta igreja em nós?
    Não falo da igreja da mídia, mem de ‘pregadores’ com sua liturgia na TV e nos pulpitos das igrejas.
    As pessoas estão se “igrejando” a um sistema diabólico, onde pagam a outros (pastores, evangelistas, doutores…) para fazer o papel dado a elas mesmas – ide e pregai o evangelho, anunciai…
    Deixam de viver a vida do evangelho em repartir e estender a mão ao próximo, e vivem uma filosofia em sí mesmo apenas cultuando a um Deus (Jesus Cristo) sem a comunhão ao que está em seu lado.
    O evangelho não nasceu com o prosperidade, nem tão pouco ter que abrir mão de bens para receber em dobro, ou triplo… Não nasceu na idolatria aos pregadores e pastores intocáveis e infalíveis.
    O Evangelho verdadeiro nasceu no repartir o pão com todos, dividir, ajudar, ensinar, pregar, admoestar, orientar e amar uns aos outros.
    Isso não tem como haver do pulpito para os bancos de uma igreja, dos ensinos teoricos dados pelos doutores para os seus membros. Primeiro temos que vivenciar este Evangelho verdadeiro, para depois sermos considerados como Igreja de Cristo.
    Mas havendo o Derramar do Espirito Santo, onde todos estejam juntos, repartindo tudo, com grande amor singileza. Aí sim, começa a existir a igreja verdadeira de Cristo. Não essa de quatro paredes como vemos…
    O mundo está observando e aguardando a apresentação dos verdadeiros critãos que apliquem em suas atitudes a verdade dos ensinos da igreja em Cristo, está sua marca neste mundo.

  8. ANDRÉ disse:

    AQUI TÁ CHEIO DE PESSOAS QUERENDO PESCAR NO AQUÁRIO DOS OUTROS…

  9. Pontone disse:

    André, mexeu com vc?
    Se não fosse tão extremista e fanático, talvez poderia ver um pouco mais além… do que pescar no aquário dos outros.

  10. ANDRÉ disse:

    PONTONE,pelo contrário…hehe…o que vem de você só é risível…hehe…

    …………..SE O “”PASTOR”” É ASSIM,IMAGINA O POVO…………….

  11. ANDRÉ disse:

    PONTONE,pelo contrário…hehe…o que vem de você só é risível…hehe…

    …………..SE O “”PASTOR”” É ASSIM,IMAGINA O POVO…………….

  12. ANDRÉ disse:

    Eu acredito que isso seja mais um plano maligno,pois nunca uma igreja evangélica será perfeita…pois a obra de DEUS não é feita por anjos e sim por homens…e ainda que sejam de DEUS,são falhos…existem vários exemplos bíblicos de homens de DEUS do passado…inclusive da IGREJA PRIMITIVA a qual procuramos nos espelhar,que mesmo cheios do ESPÍRITO SANTO tinham suas falhas e defeitos como a própria BÍBLIA relata…esse tipo de movimento pode estar sendo causado pelo simples fato de algumas pessoas estarem olhando as igrejas com maus olhos e também pode estar sendo causado por pessoas que tem dificuldade de se submeter as autoridades da igreja…quantas “”igrejas”” que foram abertas por “”líderes”” que saíram da : IURD,Assembléia,Batista,Metodista e outras…não por uma chamada de DEUS,mas sim movidos por um orgulho,ou por rebeldia e abriram seus próprios “”trabalhos””…assim também gerando “”filhos”” orgulhosos e rebeldes,que também não se submetem a esses “”líderes…com todos os defeitos que possam existir…a igreja AINDA é o melhor lugar para se buscar,orar e aprender a PALAVRA de DEUS…UM ABRAÇO !!!

  13. Pontone disse:

    André, gostei do seu ultimo comentário. Foi mais lógico e espiritual. Eu concordo com vc, porem em partes.
    Em primeiro lugar na história da igreja primitiva não vejo falhas como você relatou. Se as conhece queira me esclarecer, por favor. O que vejo é uma igreja muito unida em certo processo de sua criação e depois que hoveu a perceguição dispersou por todo o mundo. Mutivo e ação divida para propagação do Reino. Vejo pessoas dentro da igreja primitiva dedicadas e outras no passado como muitas nos dias de hoje, sem compromisso.Mas não considero falhas.
    É verdade que muitos ministério surgiras por rebeldia e contenda. Mas também outros surgiram por visões diferentes, mesmo não sendo compreendido entre a sociedade e a cultura cristã da época. Neste processo talvés muitos diriam que seria rebeldia, insubordinação e outras calunias. A questão até onde é isubordinação, ou visão diferente e entendimentos diferentes?
    Veja a Igreja do RR Soares, surgiu numa divisão da IURD, do seu Pr. estima Marcedo. O RR Soares é um homem de Deus, doutor e mestre da palavra, assim como o Bispo Marcedo tb doutor e mestre na palavra. Seus livros e teologia são estudados nos seminários pelo seu conteudo teológico específico. Dois homens que andavam juntos em um mesmo ministério, e houve uma divisão. Caminhos semelhantes e visão opostas. Até onde será rebeldia e desaprovação de Deus?

    Na questão igreja, oque está tem proporcionado para aplicação da palavra aos membros? É diferente ouvir e por em prática, aplicar e desenvolver os talentos ministeriais, responsabilidades da igreja na sociedade e luz do mundo. Ouvir é uma coisa, aplicar é outra,e por em pratica no cortidianos é mudança de vida.

    Creio que tem um grupo de pessoas que estão em busca de realmente uma igreja que viva, um evangelho que se prega nos pulpitos e seja vivenciado pelos pastores e lideres, como demais irmãos na medida do conhecimento e desenvolvimento. Mas há um grupo quen ficarão como meros ouvintes e telespectadores. No final os telespectadores e falsos cristãos caminhando para o inferno, por não viverem a vida de Cristo em sí.

  14. Pontone disse:

    Andre, desculpe se te ofendi quanto a IURD, a sua igreja.

  15. ANDRÉ disse:

    O R R Soares,junto com Edir Macedo,saíram de uma outra denominação ( NOVA VIDA ),mas não saíram brigados e nem atirando para todas as direções,ou chamando a mídia para falarem mal da sua antiga igreja…como muitos “”líderes”” que abrem igrejas fazem hoje em dia…depois eles dois se dividiram,por incompatibilidade ministerial…porque o R R Soares queria fazer um tipo de trabalho mais brando e o Edir Macedo queria fazer um trabalho Mundial…mesmo quando a nossa igreja era no bairro da Abolição ( RJ ) o Bp Macedo já falava em pregar no mundo todo…algumas pessoas até riam…mas essa visão que ele tinha se concretizou…em relação a IGREJA PRIMITIVA temos como exemplo logo no começo,quando eles ( e não DEUS ) escolheram Matias para substituir a Judas ( traidor )…depois disso nunca mais a BÍBLIA falou de Matias…temos At 15 : 1 ao 20 – 36 ao 41…também temos a repreensão que Paulo deu em Pedro,que diante dos gentios se portava de um jeito,mas perto dos judeus se portava de outro,chegando até a ignorar os gentios Gl 2 : 11 ao 21…BOA LEITURA…

  16. ANDRÉ disse:

    O que me impressiona é como uma pessoa que desconhece coisas tão importantes da BÍBLIA possa querer ensinar para os outros o que ele primeiro precisa aprender…hehe…E olha que somos nós que não estudamos a BÍBLIA hem ?!!? Como dizem os irMAUS…hehe…

    “”Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que MANEJA BEM a PALAVRA da VERDADE.”” ( II Tm 2 :15 )

    “”Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.”” ( Tg 1 : 25 )…BOA LEITURA…

  17. José Carlos, pr disse:

    precisamos entender que a igreja se distânciou do próposito que a igreja primitiva vivia, que se reunin-se de casa em casa e no templo, como poderiamos chamar de uma igreja completa.Muitas pessoas quando entram em um templo ficam aquem da realidade de um culto, cultos carregados de liturgias humanas, alguns cultos quando vc entra na porta da igreja recebe o que vai acontecer no culto do primeiro minuto a ao ultimo minuto. Como pastor, a maior reclamação das pessoas é: para um pastor orar pelo que necessito eu preciso pagar. e muitas pessoas de condições humildes quando entram em determidas igrejas são humilhadas, tipo a tua benção é conforme a tua oferta, diferente da oferta da viuva pobre em que Jesus a enalteceu não pelo valor da oferta mas pela sua entrega, hoje isto é desconsiderado.
    As pessoas estão sedentas de Jesus, e o que as pessoas precisam é de Jesus, a neurolinguistca invadiu os pulpitos, confissão positiva, auto ajuda, merchandise. O evangelho é simples pois é o poder de Deus, esperimentado por cada pessoa, e a decepção com as igrejas esta ai, porque não veem o poder do evangelho em suas vidas, como Tiago fala, não recebem porque não pedem, quando pedem pedem mal para seu proprio poveito, as pessoas precisam entender que elas precisam buscar a Deus não porque Ele pode fazer, mas por quem Ele é. Deus esta carente de adoração profunda, e adorar a Deus é chegar a ele porque ele é Deus, não pelo seu poder. Então as pessoas quando ouvem certas coisas preferem buscar este Deus em sua casa mesmo, idependente de igreja, o que é errado e cobrado pelas escrituras, o não deixar de congregar.
    A igreja primitiva não era denominacionalista, mas autonoma, Paulo fundava as igreja e estabelecia os pastores e ia para outro campo missionário, as igrejas não estvam atreladas a uma denominaçõa mas havia liberdade na esfera territorial de cada igreja, até poque quem trabalha e estuda sobre batalha espiritual sabe que as potestades e principados operam por regiões e o seu combate tem que ser local, por isso vemos hoje o avanço da igreja locais, comunidades idependentes ligadas a uma cobertura espiritual apostólica avançando muito e ganhando pessoas a cada dia para, Cristo, um estudo feito por um pastor amerino constata que igrejas menores crescem mais, do que igrejas grandes, o que se verá neste ultimos tempos é a forma da igreja primitiva, o esvaziamento das denominações, para as igrejas locais, onde as pessoas são tratadas como ovelhas, discípulos não como multidão, asmaiores igreja s do mundo como na Coreia e agora em Bogotá, estão estabelecendo igrejas pequenas,dando autonmia para seus pastores, principalmente finaceira e estrtágica, ligados pela cobertura esíritual de seus lideres.

  18. Pontone disse:

    Pr. José Carlos, concordo plenamente com vc. Igrejas menores podemos cuidar melhor dos membros e irmãos. Porem tenho um sentimento que existe um grupo que não deseja ser cuidado, pastoreado diretamente. Este dois grupos de pessoas que se dividem no sentidos:
    1º Grupo: pessoas feridas e mau pastoreadas. São pessoas que tiveram experiências negativas com pessoas que criam serem “de Deus” e ficaram machucadas. Não abandonaram a Jesus, e nem deixaram de ser cristãos, entretanto não querem relacionar com a igreja, automaticamente não relacionam com o Reino de Deus.
    2º Grupo: pessoas isubordinadas, andam em meio aos prazeres da carne e são meramente religiosos. São pessoas que não querem realmente ser pastoreado por ninguém, não querem abrir sua vida, ninguem que diga o que fazer e como fazer. Não desejam ouvir que suas escolhas estão erradas e que haverá consequencias fatais.
    Este grupo vai a igreja, louva, tem aparencia de cristão, falam como cristão, e até ceiam. Mas, nunca foram restaurados e são filhos da rebeldia. Declararam que são filhos da rebeldia quando mexer nas feridas deles. São meramente religiosos, sairam do espiritismo baixo e alto, catolicismo, da bebida desenfreada, dos vícios, mas ainda são religiosos em sus natureza.
    Por tal fato, creio que realmente a terra preciza de homens de Deus, cheios de amor e graça para chegar a estas pessoas. E igreja deve sair das quatro paredes e ir até as pessoas necessitadas, mesmo os que ainda não conseguem se ver como necessitados, porem são – da Graça de Deus, do amor Dele, do Perdão, da Restauração …

  19. José Carlos, pr disse:

    Pantone, esta correta a sua afirmação, porem a maior dificuldade que eu vejo, não está nos novos convertidos, mas nos machucados pela igreja, as pessoas que foram mal instruidas na palavra,pessoas que comheceram o evangelho e não tiveram suas feridas curadas e hoje são ambulantes de igreja, procurando a melhor igreja, a que tem mais poder, a mais isso e aquilo. Você pode observar que o evangelho é simples, mas nós e eu me incluo nisto,somos muitas vezes complicadores do evangelho,por que muitas vezes estamos atrelados a filosofias que a nós foram passadas e submetemos o evangelho á estas filosofias,mas eu acredito que Deus age de forma soberana, e o que estamos vivendo esta dentro do contexto do prósito de Deus, a nossa missão é formar discípulos,esta foi uma das maiores intruções de Jesus. Se fala muito no crescimento dos evangélicos, mas meu querido Pantone, existe muita superficialidade no evangelho, neófitos na fé, que correm somente atrás de uma benção e pior quando não estão, hora na igreja e hora na cessão do espiritismo e macumba, infelismente não se surpreendão isto acontece, pessoas que se deseludiram com a igreja estão machucadas, e por mais que vc fale que as coisas são diferente aquilo que lhes foi ensinado está gravado em suas mentes ao ponto de endeusar suas denominações embora machucadas e odiando seus lideres.
    Sabe Pantone minha maior alegria é quando começo a discipular uma pessoa que ninguem dava crédito a ela, nem mesmo ela se achava capaz de alguma coisa, podendo ela estar no fundo do abismo, e derrepente vc começa enchergar uma nova criatura, O Espírito Santo mudando seu carater,tratando sua personalidade e temperamento,as ações desta pessoa se tornam diferentes a cada dia, mesmo que de vez enquando ela vacila, mas ela está pronta para ser exortada ensinada e amada, pois somente seus discípulos ou ovelhas param para lhe ouvir e mesmo que você tenha que usar a vara, ela sabe que o conselho do paistor, isto mesmo pai e pastor é porque a ama,o pastor tem dois instrumentos a vara e o cajado, nunca me esqueço quando meu pastor me ensinou esta lição, ele foi meu discipulador e até hoje mesmo não estando junto a ele ele é uma referencia em minha vida. As pessoas precisam de referências, o que faço com neus discipulos é instrui-lo em uma condição de paternidade espíritual, porque pai sempre será pai.
    Mas os religiosos, os que chegam na igreja sabendo de tudo é complicado, nunca param nas igrejas, a não ser que se deixem ser tratrados, restaurados, curados e libertos, do contrário vira rotina o entra e sai da igreja. Com certeza os que querem saber mais de Jesus e menos de igreja, são pessoas machucadas no evangelho não que estou defendo que a igreja é mais do que Jeus, mas a igreja é de Jesus, quando falamos de igreja se referimos ao corpo que somos nós.
    Mas o desejo desejo de Deus é que todos se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
    Também não estou contra as denominações, por que este foi o instrumento de Deus para organização do seu reino, foi somente desta forma a igreja se tornou forte, mas podemos observar que as igrejas locais, mesmo nas denominações, elas tem conseguido discipular as pessoas e cuidar melhor, pelo menos é o que tenho observado e vivido. Quando falo em igreja pequena não significa que tem poucas pessoas, pelo contrario as igrejas locais tem alcançado multidões, mas há uma ferramenta muito usada, o discipulado, esta igreja pode ter 100 ou 10000 todos estão sendo discipulados. e isto faz muita diferença,Como uma frase que usamos, uma familia de muitos filhos semelhantes a Jesus.

  20. ANDRÉ disse:

    Eu até concordo que as igrejas pequenas tem seu valor…nem todas as IURD’s são CATEDRAIS,algumas cidades pequenas, possuem IURD’s pequenas…eu mesmo me converti em uma IURD pequena,no bairro de Madureira ( RJ )…até a BÍBLIA MOSTRA que a igreja primitiva começou pequena…1a. 120…depois 500…mais a frente 3000 e por fim “”Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”” ( At 2 : 47 ) Pois tudo que é de DEUS CRESCE !!! Agora o que mais me intristece e ver que os ditos “”líderes”” usam argumentos…para se apascentarem e se conformarem…de que uma “”igreja”” pequena e ( ou ) vazia é mais “”espiritual”” de que uma igreja grande e ( ou ) cheia…devem dizer isso para afagarem seus EGOS cheios de invejas…em vez de alegrarem pois o evangelho está sendo pregado…mas não !!! Ficam se remoendo e criticando…ao invés de “”RETEREM O QUE É BOM””,fazem o que é condenável JULGAM…Nem o arcanjo Miguel,ousou proferiar juízo infamatório contra o diabo…mas esses como diz a BÍBLIA :

    “”Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem. Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá. Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre. Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele. Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.”” ( Jd vers. 10 ao 16 )

    ……..AMÉM !!!………

  21. Phillipe disse:

    O numero de não-cristãos na Europa Ocidental não para de crescer… Mas que ótimo! Isso é um sinal de Deus!

    Graça e paz!

  22. ANDRÉ disse:

    Phillipe…hehe…você sempre arrumando jeito para glorificar o diabo hem ?!!?…hehe…o homem veio do macaco…julgamentos e mais julgamentos…e agora isso…então palmas pra ele…CLAP,CLAP,CLAP…palmas para seu “”mestre””…HÁHÁHÁ…você tem certeza que acertou o lugar dessa vez…depois de tantas tentativas…HÁHÁHÁ…vai se converter MUHAMED…HÁHÁHÁ…

    “”Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem. Ai deles!”” ( Jd vers. 10 e 11 )

  23. Pontone disse:

    André concordo com vc e com as sagradas escrituras, claro. Muitos estão preocultados em pastorear a sí mesmo, são arrogantes, soberbos, vaidosos, insubmisos e outros males humanos. Para existência deste mal e mau carater não tem tamanho de igreja, nem uma placa específica de denominação, por isso tantas pessoas decepcionadas, que não querem envolver como ministério e denominação.
    Por este fato que Pr. Jose Carlos, Bispo Elias e eu, como muitos outros estamos preoculpados e empenhados não em defender uma denominação específica, e sim ajudar e levar pessoas a Cristo, como também encontrar o Evangelho de Cristo real na sua execução e aplicação em nossas igrejas. Mesmo ainda sendo limitados, porem, com grande fervor e amor a vidas que chegam pedindo ajuda. Como também esclarecendo dúvidas e dispondo de nosso tempo na internet para fazer deste momento mais proveitoso e informativo para pessoas que necessitam de um esclarecimento coerente.
    Por este fato, não vejo estar pescando no aquario dos outros, e sim trazendo os peixes fora do aquario, ou sugerindo para alguns mudar de aquario, pois a água está muito suja… e do outro lado tem um aguario com água limpa, o Evangelho sendo ensinado verdadeiramente.

  24. José Carlos, pr disse:

    Não sei qual é o problema do André.
    Com certezaha um trauma tão profundo na sua vida, algo que o feriu de uma forma muito drastica, pois a revolta de seus comentário, a sua posição soberba em assuntos, que não consegue acrescentar em nada.
    Quando ele cita o livro de Judas, acredito que isto é pra os seus mais chegados, pois aqui estamos falando sobre a necessidade de inverter os valores que as pessoas tem a respeito da igreja.
    E ele vem com algo nada ver, por favor meu irmão…..
    Há me diz uma coisa André a quanto tempo vc é convertido?
    faz tempo né? não conseguiou ainda um carguinho de bp pra você?
    Meu comentário é a rspeito de igrejas locais, pequenas ou grandes, que tem desenpenhado um papel muitolindo na conversão de almas e vou citar algumas.

    Comunidade Cristã de Ribeirão preto ( http://www.concrist.org)
    Comunidade Agape de ubatuba (www.igrejaagapedeubatuba.org.br)
    Comunidade Vida plena São josé dos pinhais (www.vidaplena.org.br)
    Comunidade Cristã de teutônia

    Comunidade alcance do Pr Luciano Subirá que tem ministrações neste site (www.orvalho.com)

    Não são denominações, mas igrejas locais que se multiplicam a cada dia sem uso de pontos de fé, correntes e midia, mas o discipulado.
    isto saõ fatos, e nenhum destes pastores são frustrados e não pastoreados pelo contrario se submetem a uma cobertura espiritual, tiveram um chamado, assim com eu e outros pastores criticados aqui pelo Andre.
    Enquanto o Andre fica defendendo o indefensável, eu estou exercendo o meu chamado, pois eu o tenho, idependentemente, se eu for pastor de 20 pessoas ou 1000000 sempre serei o mesmo, pois Deus conhece meu coração, e a preocupação que tenho.
    Valeu André.

  25. ANDRÉ disse:

    PANTONE,você chove no molhado…até AÍ você não disse nada pois o serviço de patorear a igreja que frequento faz muito bem…tanto que o aumento de igrejas pelo mundo e de membros e frequentadores cresce a cada dia…e você pode acreditar em mim…hehe…que nunca me afastei e nen desviei,por nenhum motivo nesses 19 anos…ou também pelos comentários da Sandra…Juliana…Naldo e tantos outros que já escreveram aqui ( em outros POST’s ) defendendo essa mesma igreja…

    AGORA ESSE COMENTÁRIO FOI RIDÍCULO E MOSTRA QUE TIPO DE GENTE VOCÊ É…””sugerindo para alguns mudar de aquario””…
    ESSE COM CERTEZA É UM TIPO DE TRABALHO QUE NÃO É FEITO NA IGREJA QUE VOU…

    VOCÊ NÃO PODE FALAR DO ;Pr. Jose Carlos, Bispo Elias ,QUE ATÉ ACREDITO QUE A INTENÇÃO DELES NÃO SEJA ESSA…A NÃO SER QUE ELES SEJAM DA MESMA DENOMINAÇÃO QUE VOCÊ “”DIZ”” PASTOREAR…QUE FEIO…QUE ANTI-ÉTICO

    MAS ISSO NÃO ME CAUSA ESPANTO,EU JÁ TINHA IDENTIFICADO QUE TIPO DE PESSOA É VOCÊ…

    VOU TE INDICAR UM LIVRO MUITO BOM : DO T L Osborn – Conquistando Almas, lá Fora Onde Os Pecadores Estão…BOA LEITURA…

  26. Pontone disse:

    ANDRÉ, SUA IGREJA FAZ CONVITE PARA QUALQUER UM DE CARA LAVADA NA TV CONVIDANDO OS BATISTAS, EVANGELICOS, PENTECOSTAIS E QUALQUER OUTRO CRISTÃO PARA FREQUENTAR AS REUNIÕES E VOCÊ VEM FALAR QUE QUEREMOS PESCAR NO AQUARIO DOS OUTROS… TÁ BRINCANDO…

    Igrejas como a sua, sem estudos Biblicos, sem discipulado e sem uma palavra com bases sólidas e cristãs são motivos de muitos irmãos desencontrados dentro da IURD nos procurar, pedindo ajuda.

    Creio que estes peixes não estão sendo bem alimentados…

  27. ANDRÉ disse:

    O CINISMO DE VOCÊS É SURPREENDENTE…VOCÊS APRENDEM ISSO NA IGREJA DE VOCÊS ??? EXISTE FACULDADE PARA ISSO ???

    AÍ QUANDO SÃO CONFRONTADOS SAEM-SE COM ESSA COMO O SUPOSTO “”pastor”” José Carlos, insinuou : “”não conseguiou ainda um carguinho de bp pra você?””…

    …QUER DIZER SE SOU MEMBRO E DEFENDO A IURD DAS MENTIRAS É POR QUE TENHO UM CARGUINHO,OU PORQUE PRETENDO TER UM CARGUINHO NA IURD ??? TSC,TSC…SE NA SUA “”COMUNIDADE”” VOCÊS TEM O HÁBITO DE FAZER ISSO,NA IURD NÃO HÁ ESSE HÁBITO NÃO…hehe…

    VEMOS QUE DESCARADAMENTE VOCÊS TORCEM PELO FRACASSO DA IURD E NÃO SÓ DA IURD,MAS DA RENASCER OU DE QUALQUER IGREJA QUE SE DESTAQUE,OU TORCEM PARA QUE AS “”noticias”” SEJAM VERDADES…tsc,tsc…

    José Carlos, o que defendo não é o indefensável ,AÍ que você se engana…E VEJO QUE SEU MINISTÉRIO É MUITO “”ATAREFADO””,OU MUITO “”USADO””…VOCÊ É MAIS UM A TOA QUE NÃO SAI DA INTERNET…UM ABRAÇO !!! TÁ VENDO COMO VOCÊS SE ACHAM MAIS SANTOS QUE OS OUTROS…AS SUAS PALAVRAS TE ENTREGAM…

  28. ANDRÉ disse:

    PANTONE…tsc,tsc…que PITI é esse…hehe…quando as pessoas de outras denominações vem para IURD…é naturalmente…a IURD não tem culpa se eles não encontram AÍ o que eles encontram aqui…hehe…

    Você se vangloria que tem estudos ,ensinamentos e edificações…mas é pra cá que eles vem e acabam ficando…COMO MUITOS QUE VEJO FICAREM…que depois comentam conosco que vocês em seus pulpitos falam mal da IURD e eles com seus próprios olhos vêem que o que vocês diziam eram MENTIRAS…e não são poucos não MERMÃO…HEHE…

  29. ANDRÉ disse:

    ACABEI de vir de um discipulado agora…hehe…tá vendo que você não nos conhece…hehe…vai cuidar da tua “”igreja”” OOOHHH INVEJOSO…hehe…

  30. José Carlos, pr disse:

    Querido André
    Pelo menos me identifico pela função que exerço em minha igreja.
    Você não se sabe o que é. Suas palvras de desconsiderção as pessoas que colocam suas opniões demonstra em vc “mania de perseguição, vc precisa passar por uma ministração de cura interior e saber porque de tanta revolta contra pastores que não são da iurd, acho também que apesar de seus 19 anos de conversão, não lhe foram suficientes para ganhar confiança de seu pastor, talvez por ser sempre a oposição dentro da igreja, vc defende aqui no forom, mas lá com certeza tem sempre os seus questionamentos perante seus lideres o que faz com que vc se torne dispensável. Isso é comum em pessoas que tiveram problemas relacionados com a autoridade do pai ou mãe, tranferindo esta ferida para as lidernças que se colocam sobre a sua vida, pois uma das funções dos pastores é identificar areas feridas nas ovelhas para poder curar estas areas, e o remidio é a ação do Espirito Santo, Porque o Espírito Santo é o que convençe o homen da sua necessidade de cura.
    Me parece que vc em muitas vezes quer transferir a tua frustração aos outros, nos considerando pequenos, inabeis,caluniadores, pescador de aquario e atoa, isto nada mais é que tranferir o reflexo de seu próprio interior.
    A grande verdade é que os assuntos abordado aqui para nada servem na edificação, mas pelo contrario, estamos defendendo posições, conceitos e preconceitos já formados e definidos em nossas mentes.
    Vejo que todos os que escrevem aqui e emitem opniões acerca dos assuntos e materias trazida pelo Gspelmais, são pessoas atoas, sem o que fazer, sem cultura e etc…, segundo o André.
    Então para que emitir opniões?
    Se emitimos opniões somos taxados por ridiculos, por pessoas que não acrescentam nada no reino de Deus, mas que vasculham a internet a caça de critics a sua igreja, que segundo CACP, considera “seita”, como também o CCP, tem suas reservas a determidadas teologia, será que estes sites também se enquadram em ser “atoas”, pois os pastores e professores deste trabalham exautivamente em seus sites e foruns demontrando suas opniões e resultado de seus estudos.
    Muitas das opniões aqui trazidas são exegese de textos biblicos, mal interpretados por pessoas que estão cegas e abalisads por pessoas ou lideres sem qualquer formação,e pior autodidáticos, há e muitos que compraram titulos de doutorado, sem a mini condição de interpretação biblia do seu conexto “original”.
    Por isso se enfraquecem as intituições que vivem de teologias humans que não encontram respaldo no contexto biblico.
    Valeu.

  31. Pontone disse:

    André, sugiro que procure algum pastor dentro IURD para te ajudar. Se possivel mostre os seus comentários e a nossa opnião. Creio que haverá algum que pode te ajudar.
    Você já tem nosso e-mail em outros comentários, se presizar de ajuda estamos ao seu dispor. Caso queira e haja humildade suficiente para buscar ajuda.

    Um abraço

  32. ANDRÉ disse:

    José Carlos, “”pastor””…hehe…você quer que eu reproduza aqui todas as abobrinhas que você escreveu contra a IURD e seus BISPOS e PASTORES ??? ALÉM de CÍNICO é esquecido…hehe…

  33. ANDRÉ disse:

    PONTONE…hehe…você está me dirigindo a palavra ??? Não foi você que escreveu : “”que não iria dirigir mais a palavra a mim”” ??? Eu já mostrei para meus pastores e amigos o que vocês escrevem…DEMOS GRANDES GARGALHADAS…HÁHÁHÁ…

    Valeu pelo convite…mas antes você precisa se TRATAR…HÁHÁHÁ…

    “”Estes, porém, quanto a tudo o que não entendem, difamam; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem. Ai deles!”” ( Jd vers. 10 e 11 )

  34. ANDRÉ disse:

    CARAMBA,José Carlos, “”pastor””…eu identifiquei pela sua escrita que você é uma pessoa NERVOSA…QUE CAI NA PILHA FACILMENTE…pois escreve com muitos erros de português…hehe…ou é falta de estudo mesmo…hehe…

  35. José Carlos, pr disse:

    André!!!!
    Parece que a carapuça serviu.
    Mas então enumere as abobrinhas….
    Para fugir do assunto, a desculpa é erros de português.
    Mas apenas traduzi um pouco do seu perfil demonstrado aqui neste “forum”.
    Bom se emitir opniões é ser nervoso, e que sobra prara vc.
    Aconselho vc a passar por uma ministração de cura interior, para resolver as tuas feridas e traumas da alma que se mostram muito elevadas no destilar das tuas palavras.
    O que te parece Jó, um homem sincero mas religioso, praticava todas as chamadas liturgias necessárias para estar bem com Deus, se preocupava até com o pecado de seus filhos, e por isso oferecia sacrifícios, mas em tudo isso Jó era apenas um religioso, foi quando no capitulo 42 ele muda a sua postura até mesmo dizendo “eu falei do que não sabia”; E derrepente Jó começou a descobrir uma Deus que ele jamais tinha percebido, por que a sua incessante busca de fazer todos os rituais não lhe permitiu conhecer a Deus. Jó era sincero em suas atitudes, mas a sua sinceridade não o colocou dentro da verdade, estava jó sinceramente errado. Mas agora Jó declara “Eu te conhecia de ouvir falar,mas agora os meus olhos te vêem”. Vejo muitos preocupados com o ritualismo, formas de prender as pessoas dentro de um sistema religioso, o que as pessoas querem é “pão”, a igreja tem que ser a casa do pão, e Jesus declarou: “Eu Sou o pão vivo que desceu do Céu” e as pessoas acabam saindo da igreja porque não tem sua fome saciada, porque não é uma instituição que vai matar a fome das pessoas, mas somente “O PÃO VIVO” que é Jesus. Por mais que declare com entusiasmo minhas opiniões, sempre me reservo no direito de estar sinceramente errado, mas não é uma instituição religiosa que vai dizer isso, mas o próprio Espírito Santo que nos ensina e quem nos dá a direção.

    !!!!Ah… DEUS como temos fome de ti, por mais que te busque ainda estarei faminto de ti, sempre seremos devedores de adoração a ti,
    Quero ser teu amigo DEUS, como te reveste a Moisés te revela a nós um PAI AMIGO e quantos te vêem como O poderoso Deus para saciar os seus desejos, Quantos te vêem como um Pai só para dar presente, um Pai justiceiro, um pai que “exige a mesada do filho para ajudar na despesa da casa. E onde esta o PAI AMIGO, aquele pai que deseja repartir o Seu coração com o filho, que gostaria que o filho sentisse o que passa no coração do Pai. Ah… Deus nossa religiosidade nos consome criando um vazio ainda maior dentro de nós, Deus sacia nossa sede e a nossa fome… Assim como a corsa anseia pelas águas, óh Deus temos anseio de ti, que a noiva esteja preparada, volta Noivo, volta Noivo, podemos sentir já aroma do teu perfume… Maranata, vem Senhor Jesus”.

  36. ANDRÉ disse:

    José Carlos, “”pastor”” disse : “”Parece que a carapuça serviu.””

    QUE BOM QUE A CARAPUÇA SERVIU…HÁHÁHÁ…

    Agora emetir opiniões é uma coisa…emetir preconceitos,calúnias,julgamentos,abobrinhas e bobagens,é outra…e o nervosismo é detectado pelos erros na gramática…hehe…

    …vocês são engraçados…hehe…atacam,insinuam e depois se fazem de vítimas e desentendidos…hehe…QUE TAL ESSA BESTEIRA MAIS RECENTE QUE VOCÊ ESCREVEU : “”“”não conseguiou ainda um carguinho de bp pra você?””…Sr. espiritual…HÁHÁHÁ…

    ………………..TÃO ESPIRITUAL NÉ ?!!?……………………

  37. ANDRÉ disse:

    E tem mais…o assunto aqui não é nem IURD…mais a RAIVA e INVEJA de vocês é tão gritante que que cega vocês e já estão DE NOVO falando mal da IURD…hehe…

  38. José Carlos, pr disse:

    Calma irmão André, “NO STRESS”.

  39. ANDRÉ disse:

    HÁHÁHÁ…então essa é sua deixa…HÁHÁHÁ…

  40. Pontone disse:

    André sua ignorancia é uma vergonha para a cultura cristã. Deseja corrigir um pastor, pondo em melhor posição a função de Bispo, mas mal sabe que é a mesma coisa. Só na sua igreja que o Bispo é cargo, não função eclesiásrica.
    Ao invés de se preoculpar com o português, sugiro que compra um dicionário bíblico para saber melhor o chamado de bispo ou pastor.

    Enquanto não tem um dicionário Bíblico para ler, veja o que diz o Dicionário Bíblico Universal, autor Buckland 14 edição.
    BISPO (No grego, episkopos, donde se deriva a palavra epicopal.
    Na parte judaica da Igreja cristã, havia “anciões” ou “presbíteros” (At 11:30 e 15:2; veja-se tb 14:23). Os presbíteros a que se faz referência em At 20:17, são chamados, em At 20:28, “bispos” ou superintendentes em razão de seu cargo. Em I Tm 3:2 a 7, o apóstulo Paulo particulariza as qualidades que devem revestir os que têm de desempenhar essa missão na Igreja. “Oração” e “imposição de mãos” eram função característica da ordenação. Os bispo desempenhavam funções que compreendiam tb o múnus pastoral (I Tm 5:17).

    O termo Bispo é empregado no Novo Testamento como dirigente ministérial (Um presbitero ou ansião). Encontrando nos dias de hoje pastores em exercício e atividade miniterial. Exercendo o chamado “episkopol”.
    Não é o título de Bispo, ou ordenação que faz sua capacidade, chamado e responsabilidade com o Reino; mas, o Reino dentro dele em amar vidas e cuidar que faz um verdadeiro pastor ou bispo.

    Em algumas igrejas como a sua, criaram diferentes funções como obreiro, diáconos, pastores, bispos, e outros mais nomes para fazer de um chamado como uma escala ministerial, e uma escada de sucesso.
    Sendo que cada chamado tem sua função específica e valor diante o Pai, não se pondo melhor que o outro diante Dele. Para o Nosso Deus a qual chama e capacita o homem, todos são iguais, e todos se apresentarão a Ele com os seus devidos talentos a qual Ele entregou. Nú viemos a este mundo, e assim retornaremos a Ele.
    Os valores estão nos homens e em sua coração enganoso.
    Talvés para vc seja maior um Bispo, doque um pastor, pobre alma…

    Por favor, chega de ofença, homem espiritual, e testemunha da vida em Deus com sua palavras doces, simbolo e exemplo da IURD, declarando sua espiritualidade que tem aprendido nos ensinos de seus pastores.

  41. Pontone disse:

    A respeito da reportagem, muitos não querem ter vinculos com a igreja por vários motivos. Alguns motivos já até identifiquei:
    Em ‘algumas igrejas’ não encontramos o desenvolvimento de igreja como a bíblia relata, encontramos uma empresa, pastores mercenários tentando arrancar até o ultimo centavos dos pobres cotados. Um leilão nos pulpitos. Quem dá mais para receber a “benção”?!
    Este leilão pode ser de qualquer coisa, desde a uma pedra ungida, um saquinho de sal, uma areia tirada no canteiro da rua, um galinho de arvore (simbolizando a cruz). Qualquer coisa serve e é um verdadeiro ‘pretexto teológico’, desde que seja um bom motivo para encher os cofres da igreja e bolços de pastores e bispos… mercenários!
    Largaram as imagens e fazem a idolatria aos objetos. Começa por R$1000,00 os pedidos calorosos, passa para R$500,00, depois para R$300,00, depois ´para R$200,00, depois para R$100,00, depois para R$50,00, depois para R$20,00, depois para R$10,00 e no final cheio de misericórdia o ‘reverendo da pouca vergonha’ diz: Vou dar mais uma chance para vcs, traga seu envelope com que vc tem seja R$ 5,00, vale transporte, ticket ou faça um voto que no próximo culto você trará uma quantia. Alguem conhece uma igreja assim? Não posso falar muito, senão começam querer ofender a minha pessoa…

    A vergonha da igreja está na direção a qual faz este sistema explorador e abusivo! Pegam pessoas desprovidas de uma ajuda emocional e intelectual, e arrancam tudo o que elas tem.

    A igreja não foi constituida para ser um império de ostentação em sua aquitetura, em conforto e luxuria. Para alimentar carros importados e palacios de bispos… e pastores…

    A verdadeira Igreja de Cristo, é luz do mundo, sal da terra. Criada para resgatar vidas pela palavra de Deus, ajudar espiritualmente e materialmente. Trazer os ensinos da palvra de Deus nos lares, consequentimente a libertação e salvação. Ajudar pessoas necessitadas e sobre pertubação, encaminhar para a luz de Cristo. A Igreja de Cristo foi criada para ir as pessoas, não somente para as pessoas ir a igreja (templo).
    O sacerdote, Pastor, bispo, Presbítero, ou qualquer função eclesiástica tem como responsabilidade o Reino de Deus, não o reino deste mundo. A bíblia declara que aquele que deseja exercer o Episcopol (Episcopado) não pode ter negócios nesta terra. Quantos estão amarrados em negócios desta terra???
    Brigando por altos salários e conforto exagerado, pondo seu cargos e funções eclesiásticas a frente para ostentar maiores furtunas, este não é o Evangelho de Cristo, tão pouco o chamado de Cristo.

    Concordo que muitos não querem saber de igreja, pois a igreja está corrompida! Graças a Deus que desejam conhecer o Criador e o Salvador (Jesus Cristo).
    Devemos realmente sondar e ver onde estamos indo. Quem é o pastor, o que ele fala ele vive? Qual são seus valores de vida? E sua família, tem ele como exemplo em casa?
    A biblia fala que devemos provar os profetas, e na figura pastoral não é diferente!
    Aí sim, depois desta prova “básica” creio que poderá assumir um compromisso com o ministério. Pois, realmente a Vida de Deus está em seus dirigentes e passando para a igreja.

    Obs.: Assim são orientado os membros de nosso ministério a qual somos pastores.
    Chega de mercenários e roubadores nos púplitos…

  42. ANDRÉ disse:

    PANETONE,quem és tu para me julgar ??? Pastor que pastor ??? Você é um mal caráter invejoso e orgulhoso…

    Um pastor ANTI-ÉTICO,que fala mal de outras denominações,que usa esse SITE para tentar tirar pessoas de outros ministérios e levá-los para sua “”igreja””…

    COMO TENTOU FAZER COMIGO…QUE VERGONHA…

    você é uma vergonha para a língua portuguesa e para a pregação do evangelho…hehe…QUANTOS ERROS…DEUS ME LIVRE…

    Igrejas como a sua é que tentam enganar os neófitos da IURD…como se vocês fossem mais santos,puros e mais certos do que os outros…e praticam aquele ESPORTE…PESCAR NO AQUÁRIO DOS OUTROS…HÁHÁHÁ…

    AÍ você ofende a minha igreja…os homens de DEUS que pregam o EVANGELHO…me ofende…e na maior CARA DE PAU vem pedir para que não haja ofensas…HÁHÁHÁ…VOCÊ É DESEQUILIBRADO…coitado desse povo, que vai na sua “”igreja””…tsc,tsc…

    A vergonha do evangelho está em pessoas ANTI-ÉTICAS invejosas como você…TAL QUAL O PROFETA VELHO DA BÍBLIA…QUE NÃO SE CONFORMAVA EM VER O SENHOR USANDO O PROFETA NOVO…CHEGANDO AO PONTO DE FAZÊ-LO PECAR…ASSIM É VOCÊ…

  43. Pontone disse:

    ANDRÉ a carapuça serviu para vc? a sua igreja é assim quando pede oferta?
    Já esperava ofenças. É assim quando não tem argumento tenta ofender. Vale tudo, alias você deve ter ido do ringue de vale tudo na Renascer, aposto que estava escondido lá!

    O conforto e arquiterira aos custos da estorsão de pessoas e os carros importados, como bens (fortunas) são presentes entre a liderança de sua igreja?

    Esclareça esta dúvida,pois em nenhum momento falei da sua igreja (nestes comentário. Esclareça para os internautas entenderem como funciona isto na IURD. Ai, talvés não iriam só por Jesus, mas seriam membros fieis e dedicados. Talves não precisaria a igreja pedir tanto (quer dizer- estorquir).

    Entenda, se a sua igreja não tem extorsão, esploração, luxuria, brigas de cargos maiores, e campanhas vinculadas a dinheiro, porquê tomar as dores?

    Não é um título de pastor, bispo ou qualquer nome que faz um homem de Deus. Tão pouco o que fala no púlpito e nos bastidores. Mas o que faz uma pessoa ser “homem de Deus” é como ele vive o Evangelho de Cristo e aplica a Palavra de Deus em sua vida. Você não aprendeu isto até hoje? com 19 anos de ‘convertido’ frequentador de igreja não sabia disto? Daqui a pouco você vai chamar aquele pastor da assembleia que fez mal a pré-adolecente (estrupando) dizendo que tb é homem de Deus, só pelo título, tá brincando comigo…

    Ética, vergonha e coerencia cristã realmente são presente em vários noticiários por aí… de um certo império e lideres, quem será?
    Já vai defender, né! Ou atacar…

  44. Pontone disse:

    Antré, relamente não tem como afirmar qualquer pensamento. Você já vai levando para o lado pessoal, e para sua igreja. Será que lí errado? e está reportagem está falando da sua igreja IURD?
    Ou os comentário meus e de outros pastores tb estão direcionados para a sua igreja somente?

    Deixo tal comentário para pessoas mais sensatas julgarem, não dá mais para colocar qualquer opnião.

    O nivel está muito baixo… nos seus comentário e argumentos.

  45. Karla Cristina disse:

    Esse Pontone é pastor ??? Que estranho falar assim de outras igrejas evangélicas.

  46. ANDRÉ disse:

    UÉ PONTONE…a carapuça serviu ???

    Vou escrever novamente,pois acho que sua dificuldade não é só de escrever…mas também de ler…

    “”AÍ você ofende a minha igreja…os homens de DEUS que pregam o EVANGELHO…me ofende…e na maior CARA DE PAU vem pedir para que não haja ofensas…HÁHÁHÁ…””

    Além de que estou me defendendo…pois você maliciosamente insinuou que defendo a IURD pois ganho dinheiro pra fazer isso…É PATÉTICO…

    e agora quer dar uma de vítima…AAAHHH DÁ UM TEMPO…

  47. Karla Cristina disse:

    Acredito que a vontade do mal é que as pessoas vejam as igrejas com maus olhos. Pontone e José Carlos,vocês podem respeitar a fé alheia ? Será que só a igreja de vocês está certa ? André essas discussões fúteis só fortalecem os inimigos do evangelho,deixe os críticos pra lá !

  48. José Caralos, pr disse:

    Querida Karla Cristina!!!!!
    Bom se vc olhar com carinho os posts enviados verá que o André se sente ofendido por qualquer opnião dada neste forum, ainda mais se as opniões divergem de sua teologia, aqui esta se comentado o fato de as pessas não ter mais interesse em frequentar uma igreja, como diz o titulo da reportagem, e quando se emitiu algumas considerações que podem ser a causa, alguem se ofendeu, eu por exemplo não citei igreja alguma, o que falei foi no geral, e a blblia adverte ” AI DAQUELE POR QUEM VEM O ESCANDALO, é só isso.

  49. José Carlos, pr disse:

    HIII!!!!!!!! foi mauuuuuuuuuuu……..
    Meu nome saiu errado.

  50. ANDRÉ disse:

    TÁ BOM…A VÍTIMA AGORA SÃO VOCÊS…hehe…

  51. Phillipe disse:

    José Carlos, pr e Pontone

    Essa Karla Cristina é um personagem fictício que o André criou. Karla Cristina e o André são as mesmas pessoas. Ele já fez isso em outro site, no O Verbo. Mas lá, pra deixar comentários, é preciso criar uma conta. E o André criou duas. Ele se fazia por duas pessoas para se defender das criticas contra a Universal. Só que lá o administrador excluiu a conta dele e ele teve que ficar
    um bom tempo sem opinar…rsrsrs

    É André… Eu sei… Eu tbm visito site O Verbo, só não tenho cota lá…

    Graça e paz!

  52. ANDRÉ disse:

    Phillipe,agora vale inventar mentiras para tentar abafar a verdade…bom…não que eu esperasse outra coisa vindo de você…hehe…QUE BAIXARIA MERMÃO…quer dizer MERMAU…HÁHÁHÁ…

  53. José Carlos, pr disse:

    aé André???????????????????

  54. ANDRÉ disse:

    José Carlos, “”pastor”” disse:
    aé André???????????????????

    Eu respondo ???????????????????

  55. george disse:

    como seria bom se a igreja de hoje fosse igual a igreja primitiva,allleeeelluuuiiiaaaa….

  56. Quando eu era guri, eu passava pelo centro da cidade ao procurar emprego, eu via um pastor pregando na praça, alguns obreiros ao lado em espirito de oração, e alguns distribuindo folhetos de evangelização, engraçado, em volta aquele circulo de pessoas ouvindo atentamente o Pastor pregando, estava algumas pessoas propensas donas da verdade descutindo sobre doutrina, costumes, e citavam versículos com enfase, eu percebi que o mesmo faziam enquanto Jesus pregava. Quando eu era criança, o meu pai ainda recem convertido pregava numa calçada em frente de um bar, o proprietário do bar pediu para um cliente tirar o meu pai dali porque estava atrapalhando o comercio dele e, pagou um copão de pinga para tirar o meu pai dali. Esse senhor com apelido de Pagé, tinha quase dois metros de altura, ele veio para tirar o meu pai daquele local, ele pediu licença pra mim que estava sentado num pedaço de rocha, pegou aquela rocha e atirou no meu pai, só que não atingiu o meu pai, caiu próximo dos pés dele, e isso o incomodou, meu pai continuou pregando, o pagé foi até o meu pai e grudou nos colarinho dele, todas as pessoas que estavam assistindo a pregação se revoltaram e quiseram partir pra cima dele, mas meu pai mandou deixar e disse estas palavras “ninguém toque nele, em nome de Jesus eu rebento com a boca do leão” esse pagé saiu rodopiando e foi embora, com isso meu pai ganhou 15 pessoas pra Jesus; acompanhei a trajetória do meu pai, ali estava eu e meu irmão, eu tinha uns 5 ou 6 anos, meu irmão tinha 13 anos, meu pai estava pregando num templo na Vila Carolina em São Paulo e alguém ficou de pé em meio a pregação e olhou no relógio e gritou, são 21horas, naquele momento sem o povo saber do que se tratava, nem a pessoa que gritou as horas sabia o porque fazia aquilo, meu pai pediu para todos se ajoelhassem, aqueles que soubessem orar, clamassem pela vida de uma pessoa que naquele momento estava passando por uma cirurgia, a cirurgia se iniciou as 21 horas. Todos clamaram, e a pessoa que estava preste a deixar o mundo, passou por uma cirugia delicada, proveniente de um esfaqueamento; a cirugia foi um sucesso e a pessoa foi salva da morte. Meu pai tinha apenas 15 dias de vida, feita uma avaliação por uma junta de médicos alemães, eles assinaram o atestado de óbito e mandou ele morrer em casa, ele passou 5 dias no mato se preparando pra morrer, foi quando minha tia, irmã de minha mãe, veio a nossa casa e disse “Alzira, por que você não leva o Olegário no circo, lá tem um palhaço que cura”; meu pai ficou irritado e disse: “esse é o anti cristo que haveria de vir, como pode você acreditar numa coisa dessa Maria?” minha mãe virou-se pra ele e disse: Olegario, você não tem nada a perder, você já foi desenganado”, em outras palavras você já está com o pé na cova, meu pai foi adventista, estudou no colégio adventista no Rio Grande do Sul, ele não podia admitir entrar em outro templo, era como se entrasse num templo onde se pregava heresia. Mas minha tia insistiu, ela tinha pertubação mental, em volta e meia queria matar o meu tio, mas quando ela passava em frente este circo ela sentiu uma coisa diferente e entrou, foi revelada pelo poder do Espírito Santo que usava o Missionário naquele momento e ela foi liberta, ansiosa ela saiu contanto pra todas as pessoas, conhecidas e não conhecidas, e minha ouvindo minha tia, convence o meu pai fazer uma tentativa. Ela levou o meu pai para uma tenda de lona que minha tia chamava de circo, e o palhaço era um Missionário chamado Manoel de Melo que pregava naquela tenda na Igreja do Evangelho Quadrangular na praça 74 ou 64 da Casa Verde em São Paulo. Estava tudo muito bem, mas quando os diáconos vieram coletar as ofertas, meu pai ficou furioso, pediu para minha mãe levá-lo embora. Mas ele não se conteve, voltou ao templo de lona, o Missionário revelou que ele estava doente e era para ele ir a frente para receber oração. Ele quiz ir mas algo o segurava e saiu resmungando e foi pra casa, na 3º vez ele retornou ao templo de lona, e o Missionário revelou que ele estava com um câncer no intestino duodeno, e com várias outras doenças e pocesso de demônios, quando ele se levantou pra ir na frente, minha mãe tentou segurá-lo dizendo: “todas essas doenças você tem, mas demònio você não tem”. Mas ele insistiu e foi a frente e o Missionário orou pra ele expulsando todo demônio e espírito de enfermidade e disse: “Já está curado em nome de Jesus, Jesus já te curou.Vai para tua casa e coma de tudo que os médios proibiram de comer”. Ele voltou para o seu assento e quando os diáconos e diáconisas passaram a salva ele colocou todo o dinheiro que tinha no bolso. Quando terminou o culto, minha mãe perguntou, como nós vamos embora? você deu todo o seu dinheiro de oferta; ele respondeu “vamos a pé”, nós saímos do culto e fomos a pé pra casa, ou seja, eu fui de cavalinho em certos pontos porque havia chovido muito e não dava para eu passar. Mas meus pais ficaram e meu irmão ficaram aguás no joelhos. Chegando em casa, deu fome, ele tinha até medo de comer mas de repente perguntou: “O que tem pra comer?” e minha mãe respondeu: “tem tudo o que você não pode comer, toicinho, ovo e linguiça.” e ele proseguiu no diálogo: “tem couve e farinha de mandioca?, tem feijão?”; ela respondeu: “tem”. então ele pediu: “faça um virado com feijão, ovo frito, linguiça e ouve”: ela respondeu, você não pode comer essas coisas, você vai morrer se comer, ouça os conselhos dos médicos.”, mas que nada, ele estava sobre o efeito da cura divina, minha mãe preparou aquele virado e ele comeu, no outro dia ela levantou pé por pé pensando que ele estava morto, ela foi pra cozinha preparou o café e voltou pro quarto pra saber como ele estava, se estava morto tinha que chamar alguém, mas, para espanto dela, quando ela tocou nele ele abriu os olhos e perguntou está pronto o café? A partir de então meu pai se tornou um astro, uma estrela brilhando em comportamento e atitudes, pregando pela fé sem extorquir dinheiro de ninguém e nem usando orações como arapucas para prender as pessoas num compromisso financeiro, dormiu no Senhor aos 98 anos no ano de 1998, pregou até aos 94 anos e nunca foi desamaparado, nem espiritualmente e nem financeiramente.Em 1972 ele foi para o Rio Grande do Sul e encontrou minha vó 14 anos na cadeira de roda, orou pra ela e ela voltou andar; eu, minha mãe, minhas irmãs, meus irmãos, minhas tias, vizinhos da minha vó, puderam comprovar isso com os próprios olhos. Ele pediu para tirar ela de casa, colocá-la na rua e ele começou a a falar: “Levanta em nome de Jesus, levanta e anda em nome de Jesus”, minha vó levantou e andou. Não, não foi tão simples assim, ele ficou no mato aguardando a morte quando os médicos desenganaram-o do câncer, mas ficou mais 5 dias em jejum para receber poder para curar as pessoas, libertar, etc. Ele não esperava que as pessoas fossem no templo, ele ia até as pessoas, visitando cadeias, hospitais, cortiço, etc. Não tinha carro, viajava de carroça, cavalo, de trem, de ônibus, de bicicleta e Deus sempre operou milagre, chegou ganhar um carro de um empresário, aceitou como oferta para melhor atender as pessoas, e foi compatível com o presente doado, filhos na fé deixou espalhado pelo sudeste, e sul, mas o pivô de toda essa benção é minha tia Maria izabel que no anonimato, agora uma simples diaconisa continua ganhando pessoas pra Cristo. Não precisou de carro do ano, não precisou de altos salários e nem de ser pastora para ganhar pessoas para Cristo, e não perde tempo com assuntos que não diz respeito a salvação. Ela, sendo uma estrela, brilha em boas atitudes e bons comportamento, Jesus deixou isso para sermos, estrelas, astors, porque nós somos a luz do mundo, o sal da terra. Deixa os escribas e fariseus descutirem os prós e os contras e vamos direto para o alvo, resgatar vidas que ainda não ouviram falar de Cristo, o campo é amplo e o que é de Deus, ouve a voz dos seu Pastor.

  57. Andre N, disse:

    Deve ser porque a igreja (instituição) não está tão diferente do mundo. Uma questão de liberdade de expressão, de idéias, nem todos gostam de seguir pastores (ou outras pessoas) sem nenhuma razão. Jesus dá as pessoas uma razão para segui-lo, os pastores (ou outras pessoas) parecem quererem que você faça o que tem que ser feito, por que tem que ser feito. A igreja (instituição) sempre acompanhou a cultura atual, e já vi igrejas bem modernas, que as pessoas podem ser elas mesmas (embora não sejam tão liberais a ponto de aceitarem qualquer comportamento não aceito em outras denominações) Nessas igrejas o que parece ser essencial é “não finja ser o que não é”. Isso que deveria ser pregado nas igrejas, pois é isso que é pregado no mundo, erroneamente.

  58. joabe disse:

    gente para de fala do evangelhos e da religião dos outros tem tantas vidas morrendo la fora e aqui vcs discutindo ,se fosse pelo menos falando de jesus pra uma vida mas discutindo, sera que Jesus esta feliz vendo essa situação , andre se eu fosse vc eu nem ligavo e nem tavo ouvido pra qualquer pessoas eu estavo é conversando com meus discipulos , qui vergonha , que Deus abençoe cada um de vcs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *