Ciência & Saúde

Pessoas religiosas são menos inteligentes que ateus, dizem estudiosos que revisaram pesquisas sobre o tema

Comments (64)
  1. Rick Desrosiers Não sou pastor não… ahahahahaah
    Tu acha que se alguém pensa diferente de ti é por que tem interesses na jogada?
    Não julgue os outros por você…. ahahahahahah

  2. Edson Aguiar O prestar contas não é pelo fato de Deus não saber, se Ele não soubesse de nada e fosse perguntar, bastaria mentir… mas, para que a justiça seja feita com quem praticou o mal.

  3. levi varela disse:

    É isso mesmo,

    CRISTO FOI BURRO, BURRO.

    INTELIGENTE FORAM OS COMUNISTAS ATEUS QUE LOGO ABANDONARAM O COMUNISMO E ESTÃO VOLTANDO A TER RELIGIÕES, OU SEJA, VOLTANDO A SER BURROS.

    QUAL FOI A BURRICE DE CRISTO, PERGUNTO AOS SÁBIOS QUE FIZERAM A PESQUISA, POIS HOMEM MOVIDO DE FÉ E DE TRADIÇÕES DE CUNHO RELIGIOSO.

    O LIDER DA COREIA DO NORTE É UM HOMEM INTELIGENTE POIS NÃO POSSUI RELIGIÃO, ASSIM COMO SÃO SEUS PATRÍCIOS, TUDO SEM RELIGIÃO.

    A CHINA QUE ESTÁ SENDO ALGUMA COISA AGORA, EMBORA SEM RESPEITAR O DIREITO DE INVENTO DOS OUTROS PAÍSES, SOMENTE AGORA FABRICOU E SAIU DA ATMOSFERA, JÁ OS RELIGIOSOS AMERICANOS, DESDE OS ANOS CINQUENTA POSSUEM TECNOLOGIA NESSE NÍVEL TENDO COLOCADO DIVERSOS SATÉLITES NO AR.

    QUEM FOI O QUADRADO QUE CHEGOU A ESSA BRILHANTE CONCLUSÃO?

    1. Antonio Carlos de Carvalho disse:

      Levi, não vou nem perder muito tempo com seu comentário, pois ele começa fundamentado em uma MENTIRA: a de que os ateus “estão voltando a ter religiões”. A coisa ficou tão banalizada hoje em dia que até os crentes dão pouco valor a fé por si mesma, e passam a falar sobre ela como se fosse uma dieta da felicidade que a pessoa utiliza de tempos em tempos, desprezando o fato de que quem nasceu com fé, vai morrer com fé e vice-versa! E não me venham com a ladainha de que “todo ser humano busca deus desde que nasceu”.

    2. Anton disse:

      E seguindo a sua lógica Hitler foi muito burro pois ele foi extremamente religioso. veja uma citação de Hitler retirada do livro “Mein Kampf”:
      ” Por isso, acredito agora que ajo de acordo com as prescrições do Criador Onipotente. Lutando contra o judaísmo, estou realizando a obra de Deus.”

  4. EDMILSON disse:

    os estados unidos é o país mais religioso do mundo
    não é a toa que é primeiro mundo qual é o país dos ateuskkkkkkkkk

    1. Antonio Carlos de Carvalho disse:

      O princípio básico das pessoas crentes é não pensar. É por isso que o EDMILSON chegou a essa brilhante conclusão estúpida: a de que o motivo para, segundo ele, os Estados Unidos serem uma nação de primeiro mundo é que eles são “o país mais religioso do mundo”. O desafio ao pobre EDMILSON é explicar por que o desenvolvimento não atinge a quase 100% dos países, já que em quase todos ou todos (não sei se existe alguma exceção) a maioria das pessoas acredita em um deus. Eu sei que você não conseguirá vencer o desafio, EDMILSON. O motivo todos nós sabemos.

    2. Antonio Carlos de Carvalho disse:

      O princípio básico das pessoas crentes é não pensar. É por isso que o EDMILSON chegou a essa brilhante conclusão estúpida: a de que o motivo para, segundo ele, os Estados Unidos serem uma nação de primeiro mundo é que eles são “o país mais religioso do mundo”. O desafio ao pobre EDMILSON é explicar por que o desenvolvimento não atinge a quase 100% dos países, já que em quase todos ou todos (não sei se existe alguma exceção) a maioria das pessoas acredita em um deus. Eu sei que você não conseguirá vencer o desafio, EDMILSON. O motivo todos nós sabemos.

  5. Diane Pereira vcs não são irracionais. São INTOLERANTES. Resistem, sempre ao conhecimento das Escrituras ou algo que não condiz com a linha de pensamentos que vcs acham ser a "Verdade Absoluta" em suas vidas. Criticam um Livro Sagrado de que nunca leram na íntegra, nunca pesquisaram a fundo, no cerne da questão. Compilam idéias Deus sabe de onde. Mas como resistem
    ao nosso Senhor!

  6. Todo disse:

    Deus primeiro não terceiro, esta é a metáfora, esta é a ironia.

  7. Diane Pereira nada foi provado de evolução, nada foi provado de como se iniciou o mundo, são apenas teorias de cientistas, o nada não gera nada porque nada é nada!

  8. Religião e não religião não querem dizer nada… Acho ridículo quando vejo qualquer um, religioso ou não religioso, querendo se sobressair por causa disso. Afinal de contas, Martin Luther King, Gandhi, Newton, Kant, Descartes, Kirkegaard e o atual chefe do programa americano de genética, Francis Collins, eram todos burros (aqui falo dos teístas)? Stalin, os Castro, Mao-tsé eram inteligentes, na melhor acepção da palavra(e eram todos ateus)? Mas há também ateus muito inteligentes, como Einstein (que sim, era ateu), Darwin, Sartre, Freud, e os teístas ruins, como os terroristas islâmicos atuais e os Inquisidores… O importante, para mim, é que não importa a crença ou não crença, que ela seja bem refletida, estudada, e moderada, um resultado do exercício do pensamento crítico que há em cada um de nós, da tolerância e do respeito ao outro. E esse é o motivo pelo qual acho que o estudo diz que pessoas religiosas muitas vezes não são inteligentes: Vejo muita gente por aí que simplesmente aceita os dogmas impostos por sua religião sem questioná-los, estudar sobre a origem histórica deles e indo até cúmulos do fanatismo. Esse tipo de religião, sim, é um resultado de burrice. Quem estuda pode até manter sua fé – como mostra o recente crescimento do cristianismo mesmo em países com sistemas educacionais excelentes, como a Coreia do Sul – mas a mantém com um foco diferente de quem não estuda, um foco mais respeitoso com as demais religiões e mais benéfico para a sociedade como um todo.

  9. Douglas Marques Há muito mais chance de uma pessoa que estuda e é inteligente de ter um bom trabalho e conquistar outras coisas do que alguém que apenas reza pra conseguir essas coisas. O ateu não diz que conseguiu a abundância em sua vida pelo ateísmo, ai você acertou, não vai encontrar quase nenhum, ele sabe que foi pela sua luta e persistência, agora quanto a cristão falar que foi deus que deu o seu carro e etc, você vai encontrar milhares e quando um ônibus capota e morrem todos menos um, eles vão falar que foi deus também, enfim, você dizer que foi deus, sim, você pode mostrar milhar, agora se eu te pedir uma prova, uma evidência que seja de que foi uma entidade mágica que fez aquilo, duvido que você me mostre uma só. Aceita o desafio?

  10. Essa pesquisa me fez lembrar aquelas doutrinas raciais de Jorg Lanz e também de Stewart Chamberlain, que estavam convencidos de que "os germânicos representavam a raça superior", sendo que os demais povos, principalmente os judeus, eram seres inferiores e animalescos, inclusive intelectualmente. Houve quem acreditasse nessas idéias, e aí… bum… 55 milhões de mortos! Acredito que esse "estudo " de superioridade intelectual dos descrentes é vicioso e malicioso, e segue a mesma linha ideológica dessas doutrinas raciais. Vejam, por exemplo, o caso de SIR ISAAC NEWTON, considerado o homem mais cerebral da história da ciência. Ele acreditava em Deus. René Descartes, Michael Faraday, Gregor Mendel, Max Planck e Abert Einstein, que acreditava num Deus impessoal, chegando a dizer: "Deus não joga dados" e " "Ciência sem religião é coxa, religião sem ciência é cega". Johannes Kepler , Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, E há muitos outros exemplos de religiosos, que contribuíram para o progresso da ciência, desmentindo esse estudo falacioso. Dizer que " religião estimula a irracionalidade" é uma afirmação altamente irracional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *