“O poder emana de Deus”: PSOL pressiona deputado e enterra projeto que mudaria Constituição

16

Não durou a proposta do deputado federal Cabo Daciolo (PSOL-RJ) de mudar a Constituição Federal para registrar que “o poder emana de Deus”.

A ideia do parlamentar evangélico era mudar o texto da Constituição que diz que “todo poder emana do povo” para que o país pudesse, oficialmente, reconhecer a soberania de Deus em seu principal conjunto de leis.

A justificativa de Daciolo era que o país atravessa um momento de “guerra espiritual entre principados e potestades”, e que para vencer, seria preciso a mudança sugerida.

O PSOL se reuniu com o parlamentar e expressou opinião contrária à proposta de mudança da Constituição, forçando Daciolo a retirar seu projeto da pauta de votação.


“Não é a primeira vez que o parlamentar faz intervenções com posições adversas às do PSOL. Na diplomação não teve constrangimento em tirar foto com o fascista Jair Bolsonaro, na mesma semana em que a bancada do PSOL pedia a cassação dele por sua apologia ao estupro”, criticou a executiva estadual do partido no Rio de Janeiro.

A nota, publicada pelo deputado e ativista gay Jean Wyllys em sua página no Facebook, foi além e descreveu a postura do partido como “radical” em relação a temas ligados à religião: “O PSOL é um partido que tem programa e uma militância engajada na sua construção. Temos princípios, valores e convicções que nos colocam ao lado de todos os setores oprimidos. Defendemos a liberdade de crença e não crença. Combatemos o fundamentalismo religioso e o messianismo. Somos radicais na defesa da absoluta laicidade do Estado”, pontuou o texto.

Embora alguns militantes tenham defendido o afastamento de Daciolo dos quadros do partido – o que poderia resultar na perda de seu mandato – a bancada de deputados federais se posicionou de forma a esfriar os ânimos: “O deputado Cabo Daciolo acolheu as ponderações dos colegas, sustando a apresentação da PEC noticiada, sem prejuízo de seu debate individual sobre sua crença”, resumiu, segundo informações do jornal O Dia.

16 COMENTÁRIOS

  1. tem que ser o partido dos maconheiros, aberrações gays, feministas mal comidas, dos frustrados, dos doentes mentais pra não concordar com o deputado e com seu projeto. morram psol e vão logo para o inferno .

      • LOPEZ
        SEMPRE ESTA CONVERSINHA DE IGNORANTE, VEJA BEM MEU JESUS FEZ QUESTÃO DE REGISTRAR NO LIVRO MAIS LIDO DA FACE DA TERRA QUE JUDAS ERA LADRÃO, ENTÃO NÃO ESPERE QUE AQUI ALGUÉM VA COMPACTUAR COM ELES, SE ROUBAREM CADEIA NELES, É SÓ VER OUTRO POST MEU SOBRE FELICIANO. UMA COISA É UMA COISA OUTRA COISA É OUTRA COISA, SÓ VOCES PARA APOIAREM O JEAN INCONDICIONAL, QUER ACABAR COM A FAMÍLIA LEGALIZAR A PROSTITUIÇÃO OBRIGAR A LEI MANDAR FAZER CIRURGIA EM MENINOS QUE QUEIRAM TROCAR DE SEXO
        QUER SOLTAR TRAFICANTES BANDIDÕES EM COMERCIANTES E ANISTIA-LOS
        LOPEZ SÓ VOCES FUNDAMENTALISTAS É QUE SEGUEM ESTA REGRA.

  2. AFFF cada besteira que este Evangélico que fazer para se aparecer. cada dia pior. e se todas religião quiser por o nome do deus deles la ??
    deus tem um monte não vai mudar nada. Jesus Cristo em que abitar dentro de nos. esta batalha espiritual affff

  3. O partido e o próprio parlamentar foram poupados de maiores desgastes e constrangimentos.

    E pensar que pagamos o salário de parlamentares que vão gastar tempo e recursos com piadas.

  4. Não é mentira, o poder emana de Deus! Mas, estamos em uma democracia e não em uma teocracia, nesse caso, o poder emana do povo! Um dia, quando o Rei dos reis vier reinar mil anos nessa terra, a nossa Constituição vai mudar e ai sim, poderemos declarar… “O poder emana de Deus”. Mas como Jesus ainda não retornou… Aguarde Deputado, não será o senhor a fazer essa mudança na Constituição!

  5. Lopes e isso mesmo to comtigo porque e a pura verdae esses parlamentares sem um pouco de ecencia e sencibilade humana quer transformar nosso pais em uma sona como o pais da africa isso nao pode acontecer com nosso brasil eu estou de pleno acordo com seu ponto de vista continua assim ok

  6. Que deputado ridículo!
    Ele tá querendo é atenção! Ou então é burro mesmo.
    Ele devia agradecer ao Homem por todo poder emanar do povo, pois foi uma parcela do povo que usando de seu poder soberano votou nele e o colocou lá no Congresso para falar essas asneiras!
    Se o esse poder, a que ele se refere, emasse de Deus, o Senhor Deus não o colocaria como deputado federal. Deus escolheria alguém mais instruído não um cara que não tem uma pingo de conhecimento do que seja Soberania.

  7. Ninguém teria poder algum se do céu não lhe for dado, o ser humano tem que recolher na sua insignificância, e entender que DEUS esta no controle de tudo, se DEUS quiser as coisas acontece, mais se ele não quiser nada acontecerá..

  8. “O PSOL é um partido que tem programa e uma militância engajada na sua construção. Temos princípios, valores e convicções…” ou seja, eles também tem suas “crenças religiosas”. Então, por favor, expliquem a eles que a crença deles também é algo pessoal, e que eles não tem direito de impor seus valores a toda a sociedade. Obrigada.

  9. na nossa constituição este escrito que todo poder emana do povo e em nome dele deve ser exercido,por isto cada guerra que se faze matam ate pessoas inocentes este povo é culpado, A frase que todo o poder emana de Deus e em nome Dele deve ser exercido so serve para nações que tem compromisso com Deus e não com satanas como é o caso dos parlamentares do brasil que obedece mais a strevas que a Luz.Que pena não terem coragem de fazer compromisso com Deus….Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor

DEIXE UMA RESPOSTA