Um simples gesto de fé foi suficiente para marcar de uma vez por todas a vida de uma mulher chamada Misti Doyle. Ela se viu numa situação inusitada ao se deparar com um policial que fez questão de lhe fazer uma oração, após se lembrar que ele mesmo já havia lhe prendido no passado.
Misti Doyle foi presa pelo sargento Truan em Hutchinson, no estado do Texas, Estados Unidos, no ano de 2019. Na época, ela era usuária de drogas e acabou sendo detida pelo agente de segurança durante uma abordagem.
Contudo, já durante a sua prisão, Misti percebeu que Truan não era um policial comum, pois desde o primeiro momento ele demonstrou uma postura compreensível e amorosa para com ela.
“Estava quente naquele dia, eu estava sentada no carro da polícia e ele me perguntou se eu preferia estar no ar-condicionado”, disse ela em uma publicação feita em sua rede social, onde publicou a foto do momento em que recebeu a oração do sargento.
“Ele também garantiu que eu tivesse bastante água para beber e falou comigo com respeito, bondade e compaixão, embora ainda tivesse um trabalho a fazer. E fui presa naquele dia”, lembrou Misti.
Mudança de vida
Após a prisão, Misti carregou consigo a lembrança não apenas das atitudes do policial Truan, como também algumas das suas palavras. Ele disse a ela algo que serviu como uma lição para os momentos difíceis da sua vida.
“As pessoas cometem erros”, disse ele. “Somos apenas humanos. Não são os erros que cometemos, [mas] é o que escolhemos fazer depois desses erros que realmente contam.”
Com isso em mente, Misti largou o consumo de drogas e mudou radicalmente de vida. Hoje uma cristã, ela reconhece que o testemunho do sargento Truan fez toda a diferença para a sua caminhada de fé.
“Embora estivéssemos em lados opostos da lei, este oficial não tinha nada além das melhores intenções e desejos para mim”, disse ela. “Deus nos permitiu ver além dessas barreiras e nos unir como um cristão para outro. Isto aqui é sobre o que se trata.”