Políticos ligados à Igreja Universal vão comandar o esporte em grande parte do país

22

Após o recente anúncio do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) George Hilton (PRB-MG) como o novo ministro do Esporte, parlamentares do PRB, partido que é formado majoritariamente por integrantes da IURD, assumiram a pasta do esporte também em vários estados pelo país.

Além da polêmica indicação de Hilton, que chegou a afirmar publicamente que não tem conhecimentos sobre a matéria da pasta que irá liderar, o partido emplacou nomes nas secretarias do esporte de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Ceará. Segundo o jornal Estado de Pernambuco, o PRB está usando mesma estratégia do PC do B, que comandou o Esporte na Esplanada dos Ministérios nos últimos 12 anos, e pretende se “especializar” no setor e ocupar esse espaço nas três esferas de poder.

Em São Paulo, o nome do vereador e também pastor da Universal Jean Madeira (PRB) já foi anunciado oficialmente para o cargo pelo governador reeleito, Geraldo Alckmin (PSDB). Em Minas Gerais, o esporte será desmembrado da pasta de Turismo e terá no comando o deputado estadual, e também pastor da Universal, Carlos Henrique (PRB). A legenda emplacou ainda o nome do pastor e deputado estadual eleito David Durand para o cargo no Ceará, e da ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira Leila Barros para o Distrito Federal, a única a não pertencer também à denominação religiosa.

Neste novo mandato da presidente petista, a pasta dos esportes ganha especial relevância com as Olimpíadas de 2016 que contará com orçamento de R$ 1,3 bilhão em 2015, um aumento de 166% em relação aos valores alocados em 2014. A proposta orçamentária para os ministérios ainda não foi aprovada e só será analisada em fevereiro, mas a estimativa é que a pasta deverá manejar recursos da ordem de R$ 2,5 bilhões.


22 COMENTÁRIOS

  1. Agora que a iurd tá tomando conta do esporte, essa palavra de agora em diante se escreve com cifrão ao invés do “S”. portanto, a grafia correta da palavra agora é “e$porte”.

    • depois dessa noticia o stardustio ja bateu com a cabeça mais de três vezes no chão. ja mordeu o cotovelo.
      Nesse momento a unica coisa que alegra o stardustio e o filme do Jean wyllys.

    • este é apenas uma pecinha na máquina que tratora tudo para estar na sua própria mídia valorizando as logomarcas institucionais. Tratorando…..

      Igreja Universal ordena que artistas da Record gravem apoio à bispo
      Divulgação
      Um fato está revoltando os apresentadores e artistas da Record. Eles não se conformam com uma determinação da Igreja Universal do Reino de Deus, que tem forte influência na emissora.

      Segundo a jornalista Keila Jimenez, os pastores determinaram que o casting gravasse um depoimento apoiando a “Campanha contra os Vícios”, do bispo Rogério Formigoni.

      Rogério é um dos bispos que mais estão em ascensão dentro da Igreja, por promover sessões em que promete curar viciados de crack e outras drogas. Sem serem consultados se aceitariam gravar ou não, os artistas foram recrutados para ler um texto previamente escrito pela IURD, onde diziam que eram “aliados de Formigoni nessa jornada por um Brasil melhor”.

      Vários famosos perguntaram se era realmente necessário fazer aquilo, mas a direção pediu para que todos gravassem sem gerar maiores conflitos. Procurada, a Record disse que a Igreja Universal fez apenas um convite aos contratados do canal.

      Mesmo considerando a IURD apenas uma “cliente”, a Record tem vários bispos e pastores em seu alto comando, já que o dono da emissora é o líder da Igreja, o bispo Edir Macedo

      • O que é conveniente saber, e de uma pessoa que esteve por muitos anos dentro desta “arapuca” que é a universal.



        Assine o Canal
        • E alardeando o que é de fato a verdade longe do mercantilismo e de pessoas levantadas em hora oportuna, assim como foi outros como von helder, guaracy, jean madeira, que viajam e divulgam suas metodologias para atrair pessoas e se postarem de salvadores de almas e extorquem a todos com heresias e campanhas, e mais campanhas, formigoni agora é a bola da vez.



          Assine o Canal
      • Chamar a IURD de cliente é uma afronta á nossa inteligência. Todo Brasil sabe que o dinheiro usado para adquirir a Rede Record teve origem em doações e dízimos entregues na igreja, inclusive a multa imposta pela Receita Federal aos compradores por não justificarem a origem do dinheiro, cujo montante foi de 100% do valor da compra. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Essa igreja é uma arapuca. Acorda brasileiros. O bispo lider dessa igreja é insaciavel.

    • “bixpo” marcelo formigoni, a bola da vez. Lembra deste cara aqui que um dia lá atrás foi a bola da vez, e hoje por ter a sua própria denominação e dar ênfase na sua especialidade que era de “cura” distingue da universal, que vira e mexe vem com um enredo e uma “carinha” nova na mídia da universal para arrastar multidões de incautos. Tem tiros que saem pela culatra, valdemiro foi um, fora outros que vou lembrar o nome!.



      Assine o Canal
  2. Se fosse um Pastor Batista ou um Presbiteriano certamente entenderia de esportes (Muitos esportes foram criados e popularizados no mundo através dos evangélicos norte-americanos)!
    Porém, quantas quadras de esporte, escolas e etc… Essa IURD já construiu? Cadê a contribuição deles para o esporte? Mas a culpa é de Dilma que não sabe escolher Ministros!

DEIXE UMA RESPOSTA