Em “Anunciação”, Porta dos Fundos diz que Deus engravidou um homem para ter um filho transexual

32

Os humoristas do Porta dos Fundos resolveram voltar a usar a religião para produzir um novo episódio de seu canal no YouTube e dessa vez, misturaram a anunciação com a homossexualidade.

No vídeo, Fábio Porchat interpreta o anjo Gabriel que anuncia a um homem que ele será pai do segundo filho de Deus, e terá uma gestação como a de uma mulher, de nove meses, e o parto será normal.

Questionado sobre o motivo de tudo isso, Gabriel diz que não sabe ao certo, mas “Deus é Deus e faz o que quer”. O “escolhido” para a gestação levanta a pergunta sobre o fato de ser homem e não ter útero, e Gabriel responde sadicamente: “Pois é né, mas Maria era virgem…”.

O anjo diz ainda que “Maria está ciumenta” com a história de um segundo filho, mas “Deus está com as minorias” e o bebê será transexual.


O Porta dos Fundos já causou inúmeras discussões por conta de suas piadas com a fé cristã, e esteve no centro de uma polêmica com o pastor Marco Feliciano, que enviou uma representação contra os humoristas ao Ministério Público. O promotor José Paulo França Piva, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) conduz as investigações sobre as supostas ofensas.

Por conta dos palavrões usados no diálogo, não publicaremos o vídeo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

32 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Bosta dos Fundos ^^
    Assim como pastores corruptos usam cristianismo para ganhar dinheiro, vocês usam o cristianismo pra se promover e polemizar, humorista porcaria precisa apelar mesmo ;)

  2. STJ decide que Google tem obrigação de tirar do ar conteúdo ofensivo no YouTube

    Monica Bergamo

    O Google tem a obrigação de retirar do ar qualquer conteúdo ofensivo veiculado no YouTube e não pode disponibilizar, por meio de buscas, sites com agressões ilegais. As vítimas dos ataques não têm qualquer obrigação, a partir de agora, de indicar os endereços das páginas em que as agressões são feitas. A decisão é do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Não cabe recurso.

    VOLTA E MEIA
    “É uma guinada na jurisprudência”, diz o ministro Luis Felipe Salomão, que relatou o processo no STJ. “Até então, era preciso indicar as páginas originais em que eram feitas as ofensas. Agora, o Google tem que procurar e tirar do ar.”

  3. agora vejamos todos aqueles que defenderam com unhas e dentes estes desgraçados,
    stardust mary raquel elana rafael reparador paulo diogo felipe e outros tantos como pitagoras que defendem o direito de livre expressão, mas quando a raquel jornalista falou sobre a criminalidade, todos pediram sua cabeça, e agora seus fariseu este é o jesus de voces uma biba gerada por um homem eis vosso deus

    • Clamando eu concordo contigo em quinhentos trilhões de porcento, ja passou de hora deste desgraçados infelizes serem berrado pela justiça estes desgraçados deveriam ser deportado para o irã para fazerem uma infamia como esta com o nome de maome para eles serem estralhaçados em picadinho ralados esto e o que eles merecem em colocar o Senhor da Gloria O DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO, em uma infamia disgraçada desça

    • clamando pode parar, o caso da vadia do sbt e’ que ela faz apologia ao crime e a desordem, incita a justiça pelas proprias mãos urgindo a sociedade para se organizar em milicias de justiceiros. O porta dos fundos faz comedia, ainda que barata e rasteira, mas comedia.. assista quem quer..

      • VEJA DE OUTRA FORMA, EX. PAULO ESTA SEMANA MESMO AO IR NO CONTADOR DA IGREJA, ELE ME MOSTROU POR EXEMPLO AS NOTAS QUE SÃO TIRADAS AI E OS IMPOSTOS COBRADOS, AGORA TODOS OS COMÉRCIOS DEVEM INDICAR NAS NOTAS O % DE TRIBUTOS, EM ALGUNS CHEGA A 50%, LOGOM QUAL O CERTO DIANTE DE TRES TRILHÕES DE IMPOSTOS COBRADOS ANUALMENTE, SAÚDE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO, MAS A REALIDA É OUTRA ESTÃO ABANDONADOS A PRÓPRIA SORTE, ENQUANTO OS POLITICOS GOZAM DE PLANOS DE SAUDES MILIONÁRIOS COM HOSPITAL PARTICULAR MODERNIDADE ULTIMA GERAÇÃO, O POVO MORRE NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS, E AQUI NO CASO O POVO PAGA AMBOS OS TRATAMENTOS, SEGURANÇA PARTICULAR DIREITO A PEDIR PROTEÇAÕ E NÓS ABANDONADOS A PRÓPRIA SORTE, MORTOS ÓR UM BONÉ CELULAR CARRO SAIDINHA DO BANCO POR PRAZER, ENTRAM NAS RESIDENCIAS, OUTRO DIA MESMO MOSTRARAM UM POSTO QUE HAVIA SOFRIDO MAIS DE MIL ASSALTOS, NEM PRECISO FALAR EM EDUCAÇÃO, PAULO AQUI NÃO HOUVE INCITAÇÃO ALGUMA APENAS A VERDADE QUE TODOS NÓS QUERIAMOS DIZER ELA FALOU

      • Paulo, eu não acredito que li isso

        Então quer dizer que Deus não é sagrado mas o bandido é? Eu até compreendo Deus não ser sagrado para os ateus, afinal pra eles é inexistência né. Agora… Abusar em nome do humor, ridicularizando a crença alheia é correto, mas criticar uma justiça imprestável não? A Rachel apenas quis dizer que o que aconteceu foi consequência de um estado omisso, e esse estado omisso é estimulado por pessoas como você! Meu querido, com pessoas iguais a você existindo nesse mundo, até eu viro bandido…

        • E… Rachel? Vadia? Meu querido, hoje as verdadeiras vadias estão se assumindo, é só olhar aquela marcha de mulheres que odeiam ser mulheres, porque mulheres de verdade não precisam mostrar os peitos pra chamar atenção(dale Sheherezade), agora estás que combatem a objetificação da mulher, virando uma revista pornográfica ambulante(dale hipocrisia) são as que realmente não negam serem umas verdadeiras VADIAS ;)

      • Paulo,

        Só uma correção:

        Se você pegar o vídeo da Raquel Sherazade e prestar atenção nas colocações dela, vai ver que ela não fez apologia a crime algum, ela condenou a inoperância do Estado em algumas comunidades alertando que onde ele está ausente é compreensivo que as pessoas comecem a agir como fizeram os moradores daquele lugar. Ela não disse que era certo e nem que deveriam fazer aquele tipo de coisa.
        Isso também já faz uns dois ou três meses,mas os que moram em condomínios superprotegidos, com seguranças particulares e sistemas de monitoramento eletrônicos pagos com dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão, ainda estão tentando fazer ela perder o emprego. Precisa tanto? Por que será?
        Depois desse dia a média de crimes aumentou no Brasil para 50.000 ao ano? As superlotação nos presídios sofreu alguma redução? Os postes agora têm múltiplas utilidades ante crime e as correntes estão faltando no mercado?
        Apologia ao crime é um deputado usar um crime não elucidado e acusar os religiosos de incentivar o mesmo crime como se fosse certeza (Jean Willys no caso do jovem em São Paulo no inicio desse ano)
        Apologia ao crime é um certo movimento usar um boneco com o rosto e as roupas de um cidadão (Marcos Feliciano) e entregá los a crianças para lincha -lo simbolicamente (malhação do Judas no ano passado em uma postagem do Yahoo Noticias e que foi também noticiada aqui no site G+ sem a referida foto);
        Apologia ao crime acompanhado de difamação é nesse mesmo site (G+) noticiar o assassinato de um pastor dentro de um templo e um individuo comentar; “Um ladrão a menos”, “tava envolvido com criminosos”, “Já vai tarde”, etc;
        Apologia ao crime é um grupo de políticos e militantes colocar em pauta de votação a lei do aborto livre e dizer que a pratica só será consumada em anencefálicos (lembra da campanha “Eu sou dona do meu corpo” pelas feministas?)
        Apologia ao crime é reduzir a idade(em tese) para a iniciação sexual e no mesmo projeto a legalização da prostituição incentivando assim a pedofilia e o turismo sexual com a conivência do Estado;
        Apologia ao crime são essa ideologias que aos pouco se infiltram na politica travestidas de lutas por direitos de minorias e pregando o ódio a outros grupos como fazem a causa gay, as militâncias ateístas, as feministas, a mídia majoritária e outros grupos.
        Querem culpar a religião e os religiosos, só que acreditam nisso os que não pensam por si próprios, pois religião sempre foi uma marca do povo brasileiro e essas minorias sempre existiram em relativa paz com a religião. Então, alguém chegou depois e enfiou essas ideias na cabeça de muita gente e esse alguém não está bem intencionado não!

    • Pera ai Clamando, eu não defendo o Porta dos fundos.
      Eu fui contra a atitude do Feliciano que como sempre, fez aquele badalo todo porque gosta de aparecer.
      Desse grupo eu nunca assisti nada, porque não me interessa! Não gosto desse tipo de humor!
      Foi tão sem resposta aquela ação que, pelo visto, eles continuam tranquilos e fazendo o mesmo tipo de piada. Deu xabú, rsrs…

      • MARY QUERIDA DEIXANDO PARA TRAS COMO JÁD DISSE QUE TINHA DEIXADO POSTO CONTIGO, SEM MEDO DE QUE VENHAMOS A NOS AGREDIR VERBALMENTE OU LITERALMENTE NO SENTIDO DA PALAVRA, LEMBRE QUE RAQUEL ELANA SAIU EM DEFESA DO PORTAS DOS FUNDOS E TU CONCORDOU COM ELA, AQUI ENTENDI, QUE VOCE OS DEFENDEU, SE NÃO FOI ASSIM, PEÇO QUE ME DE TEU PONTO DE VISTA .OK. PAZ E BENÇÃO

        • Nossa, quanta diferença! rsrs
          Clamando, eu vou te dizer o que eu penso.
          Acho que quanto mais se fomenta contra eles, mais eles vão apelar!
          É o mesmo que dizer, “estão cutucando a onça com vara curta!”.
          Deixem eles pra lá, esqueçam um pouco e parem de colocar matérias sobre os vídeos deles em sites gospel. Vc vai ver que logo, logo, eles desistem desse e partem para outros temas!
          É a minha singela opinião. Falou?

  4. Esperar educação e respeito dessa turma que se auto-intitula humoristas
    é o mesmo que esperar assepsia de um porco ou perfume de um monte de fezes,
    não assusto com tão pouco, aliáz com nada, pouco já é alguma coisa comparado a isso.
    Eu ficaria assustado se os pobres e podres tivessem algo a oferecer, tipo educação, respeito,
    amor ao próximo, mas essas qualidades a titica da evolução deles não consegue gerar,
    nem pra humanistas eles prestam. Lamentável.

  5. Que tal orarmos para que eles posam se converter ao inves de sermos juizes e proferir ofensas,contra o proximo,essa deve ser nossa atitude da mesma fonte nao se pode chorrar agua boa ou agua amarga para beber.

  6. Essa claque de humoristas poderia aproveitar a coragem que eles tem de atacar os cristãos
    (que não costumam reagir), e fazer piadas sobre os homens-bomba, sobre Maomé, etc. Bater em quem manda dar a outra face é fácil.

  7. E lá vamos nós em mais uma rodada de bobagens de todos os lados sem qualquer edificação. Acho que o Porta dos Fundos deve ter um acordo com os hidrofóbicos de plantão. Enquanto existir Porta existirá Feliciano e vice-versa.

  8. Num país muçulmano eles já sabem o que os esperaria. Esse pessoal que se auto intitulam humoristas, não sabem fazer piada e graça se não for apelando para sexo e religião, já fui assistir alguns stand-up e na maioria das vezes fiquei envergonhado com a baixíssima qualidade do linguajar e a quantidade de palavrões impronunciáveis, e acham que é engraçado. Você tenta sair com a familia e valorizar o teatro e cinema nacional mas, ouve tantas besteiras e palavrões que realmente entendemos o porque da situação que se encontram hoje ou porque não evoluiram.

  9. Isso vai muito mais além de um simples programa de humor. Basta ver quem são esses indivíduos, o que defendem, de quem têm o aval e de que tipo de minorias eles falam tanto em suas entrevistas e nas sua piadas. É ai que entra o direito do religioso não ter respeito a certos movimentos, por mais nobre que sejam seus anseios e de tão chulos que são seus meios para chegar aos seus objetivos!
    Para terminar, o movimento CitizenGO promove petições e abaixo assinados contra esse tipo de conduta e já obteve muitas respostas positivas, visitem a página e solicitem uma ação.

DEIXE UMA RESPOSTA