Morre o pastor Fred Phelps, fundador de polêmica igreja conhecida por pregar que “Deus odeia as bichas”

19

O pastor Fred Phelps, 84 anos, morreu na última quarta-feira por conta de problemas de saúde, no Kansas. Fundador da Igreja Batista de Westboro, Phelps ficou conhecido como “fundamentalista”, por conta do discurso agressivo de sua congregação contra os homossexuais e demais pecadores.

A Igreja Batista de Westboro emitiu um comunicado dizendo que seu fundador, excomungado da denominação em 2013 por solicitar uma “abordagem mais amável pelos membros da igreja” durante os protestos, faleceu deixando a mulher, Margie, e 13 filhos. Entre seus descendentes, muitos cortaram relações com ele, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

Antes da morte do pastor, seu filho Nathan Phelps – que tornou-se defensor dos direitos LGBT – afirmou numa entrevista que estava triste pelo fim que se desenhava para seu pai: “Eu não sei como me sinto sobre isso. É terrivelmente irônico que sua devoção ao seu deus termine desta forma. Destruído pelo monstro que ele fez. Sinto-me triste por toda a dor que ele causou tantos”.

As placas e faixas da Igreja Batista de Westboro com mensagens de ódio – como por exemplo “Deus odeia as bichas”; “Obrigado pelo 11 de setembro”; “Aviões caem pelo pecado americano” – motivaram um grupo satanista a realizar a chamada “Missa Cor-de-Rosa”, sobre o túmulo de Phelps, num pedido direto ao diabo para que o pastor seja um gay no inferno, onde viveria para sempre.


Controverso, o líder fundamentalista teve seu legado analisado pela jornalista Cathy Lynn Grossman num artigo publicado no Religion News Service. No texto, Cathy afirma que “a mensagem que ele espalhou por todo o país nunca criou raízes, e na verdade ajudou a galvanizar o movimento dos direitos dos homossexuais e colocar os outros cristãos na defensiva”.

Ed Stetzer, presidente da Lifeway Research, convocou os cristãos a fazer “o contrário de Fred Phelps e amar as pessoas que não gostam – e dizer-lhes (ou melhor ainda, mostrar-lhes) que Deus os ama também”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

  1. Graças À Deus, este lixo voltou pro inferno de onde veio! Deus seja louvado! Lugar de demônio é no inferno. Vai queimar mais que carvão de churrascaria. Só esperando o Malafaia para fazer a triade como o diabo.

          • anderson imagine morreu um herói queria matar todos os gays kkkk estes dois na certa não iriam ao meu tumulo protestar, sem dizer que um deles já andou no meu barquinho, e o outro se morde de ciumnes do primeiro dai já viu brabo só me xinga kkkkkk

    • Morreu e agora vai conhecer o peso de tudo que fez, vai PARA O INFERNO, ficar com o verdadeiro pai dele, e quem segue falsos profetas vai para o mesmo lugar. A bíblia fala sobre esse tipo de gente, segue quem quer…

    • Praga mandada do inferno,de lúcifer,que está no inferno só não,está nos quintos dos
      quintos dos infernos com seus asseclas.Disse JESUS:dai glória a quem tem glória e
      honra a quem tem honra.A glória e honra dele na terra é esta que todos estão lendo com
      os internautas horrorizados,escandalizados e atirando anátema e setas malignas contra
      o espírito dele, que de JESUS nunca teve,não tem e não terá nada.Vai aguardar o julgamento em dor,sofrimento e vergonha,até o juízo final.Fariseus dos infernos.

  2. Um ridículo a menos!
    O que se pode esperar de igrejas derivadas do lixo chamado Lutero (pai do anti semitismo, ídolo de Hitler, idealizador do holocausto cumprido 400 anos depois de sua morte, misógino de carteirinha,além de ter apoiado o massacre na “Guerra dos Camponeses”) ou das aberrações Calvinistas (o mesmo Calvino que conseguiu mandar queimar o médico e amigo Miguel Servet por discordarem sobre trindade ou triunidade).
    Fundamentalismo, misoginia (inferiorização das mulheres em diversos níveis), homofobia, racismo (igrejas americanas são o berço da Klu Klux Klan), apoio à escravidão (por séculos), maltrato à escravos (com devidos apoios bíblicos). E a galera tem orgulho da bíblia (afirmando sua inspiração divina).
    Historicamente pergunto: desde quando a bíblia só é usada para controle e manipulação de pessoas visando poder e lucro aos seus líderes???

  3. Paulo,os gays e asociedad em geral vai fazer com esse clamando o mesmol que estão fazendo
    com esse energúmeno,ossos de caveira.Ele está colhendo o que ele sempre plantou.Burro,tolo,soberbo e insensato,achava que era imortal.O lado bom,é que a família era de
    JESUS CRISTO e não o apoiava.Não é porque ele não gostava de gays.Ele era do mal mesmol.Não gostava nem dele.Era um fanático do só JESUS,mas que de JESUS em suas
    práticas e imitações não tem nada.Tinha 100 de satanás,isso,sim.

    • Sim Janio, vão cuspir na caixão dele, caixão de jacaranda’ com visor de cristal que e’ o mais caro no mercado, ja’ que clamando gosta de produtos de qualidade..

DEIXE UMA RESPOSTA