Ministério Público aceita representação do pastor Marco Feliciano contra o Porta dos Fundos e abre investigação contra humoristas

9

A representação enviada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) ao Ministério Público pedindo uma investigação contra a produtora Porta dos Fundos foi aceita e agora, o promotor José Paulo França Piva, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) iniciará os trabalhos.

A polêmica entre os humoristas e Marco Feliciano começou quando o vídeo Oh! Meu Deus foi divulgado no YouTube. À época, o pastor queixou-se do conteúdo no Twitter, mas não acionou o Ministério Público.

No final de 2013, o Porta dos Fundos lançou um vídeo chamado Especial de Natal, com esquetes de humor sobre a Sagrada Família e piadas sobre diversas fases da vida de Jesus, desde o nascimento até a crucificação.

Com 16 minutos, o vídeo despertou a ira de diversos internautas cristãos, que se juntaram à campanha de protesto de Feliciano. Ao mesmo tempo que se queixava no Twitter, o pastor acionava seus advogados para montarem uma representação contra os humoristas.


Na última quarta-feira, a assessoria do pastor anunciou a seus seguidores na rede social que a iniciativa havia gerado frutos: “Ministério Público aceita denúncia do dep. Marco Feliciano. Povo de Deus ore”.

A justificativa do pastor Marco Feliciano para a representação dizia que o vídeo do Porta dos Fundos violava “direitos difusos” dos cidadãos que professam a fé cristã, e desrespeitava o alvo de sua fé.

À época, os humoristas negaram intenção de ofender os cristãos ou a religião em si com o vídeo, que já possui 4,9 milhões de visualizações no YouTube.

As investigações da Polícia Civil a pedido do Ministério Público sobre o Especial de Natal deverão ser iniciadas de imediato, de acordo com informações do G1.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. O que mais tem despertado a ira dos “verdeiros cristãos”, nos últimos dias é vê o emaranhado de “pastores” envolvidos em escândalos com a politica, estuprando crianças, mentindo, passando cheques sem fundos, dando calote, estelionatários, ladrões de dízimos… Isso sim Sr. Marco Feliciano que além de causar ira nos cristãos é vergonhoso, desumano e desonesto. que inclusive o senhor fez com a igreja em Santa Maria/RS, recebeu o dinheiro pra ir la pregar e nunca apareceu, foi necessário ação judicial pra o senhor devolver os valores. O senhor sabia que isso é estelionatário (pra pastor) por que se fosse pra um cidadão comum o nome é outro ROUBO.

  2. Nem preciso dizer que o credo deste Feliciano deriva do pai do nazismo e antissemitismo ou simplesmente LIXO Lutero. Atitude intrigante para um homofóbico, misógino, fascista, racista. Percebe-se que a ofensa aos gays, negros, ao continente africano nem se comparam a esta brincadeira do Porta dos Fundos. Conseguiram sim fazer um vídeo que faz muito evangélico pensar. Agora o valor em dinheiro é ridículo e deveria ser cobrado do Feliciano por suas incontáveis idiotices escritas e documentadas nas redes sociais.

  3. Esse ministerio publico,não tem o que fazer;;com tantas coisas pra ser investigadas e eles vão se preocupar com coisas sem importancia!!Esses são os tais ,que coam um mosquito e engolem um camelo!

  4. Gente, acordem!!!!! Só quero lembrar vocês de uma coisa: quem esta certo ou errado, não importa, o que é importante é que todos nós (pra quem ler a bíblia, não só como cristão, mas como estudo teológicos e jurídicos) lembrarmos que tudo isto denigre a imagem Daquele que morreu e ressuscitou por nós, O Senhor Jesus. É o final dos tempos, vc são inteligentes o suficiente para entender o que esta acontecendo, não quero colocar nada da cabeça, e sim deixem Jesus entrar no coração de vocês. Fiquem com Deus.

  5. Não adianta eles dizerem que não tiveram intenção. O fato concreto é que cometeram um crime. Só dizer que não queriam ofender, não legitima a ofensa. Se em nome de desculpas e “boas intenções” eu começar a esbofetear os outros tenho que ser preso. Julga-se atos e fatos, e não intenções somente. Creio que grupo exagerou na dose.

  6. veja bem gente esse pastor marcos feliciano ele defende a familia brasileira e a etica crista pois a biblia e a favor da familia mundial e contra os gays,entao deus e hom ofobico pois destruiu a cidade de sodoma e gomorra,mandou os anjos na cidade de sodoma e gomorra e destruiu a cidade de sodoma e gomorra,alias os anjos cegou u os gays.

  7. Se eles forem presos depois vcs vão com a maior cara de pau e de bíblia na mão pregar para eles se converterem. Afinal vcs são ou não são uns cristãos amorosos?

  8. Demorou! Negam? Procure-se em sites por conteúdo daquilo que o grupo porta dos fundos pensa sobre a fé cristã. Se acham no “direito” de ridicularizá-la. Humor inteligente que é bom, nada.

DEIXE UMA RESPOSTA