Porta dos Fundos publica vídeo-resposta ao pastor Marco Feliciano e afirma ser sobre um “ex ser humano”

67

Depois da polêmica gerada pelas críticas do deputado e pastor Marco Feliciano (PCS-SP), ao vídeo “Oh, Meu Deus”, a produtora de vídeos Porta dos Fundos publicou um vídeo ironizando o parlamentar.

Com o título “Deputado”, a esquete publicada pelo grupo de humoristas nessa segunda feira mostra uma reunião entre um deputado e um grupo de assessores em busca de novas formas de criar polêmicas para chamar atenção da mídia.

– Estou fora da mídia há um tempo, tem três semanas que ninguém fala mais em mim, eu tô querendo voltar pra mídia, como é que faz? – questiona o deputado, interpretado por Luis Lobianco, no início do vídeo.

Ao longo da reunião, os assessores, interpretados por Antônio Tabet, Fabio Porchat e Rafael Infante, fazem uma série de sugestões de temas polêmicos ao deputado incluindo temas como homossexualismo, a cantora de funk Anita, o nazismo, AIDS, e negros. Diante dos temas, o deputado escolhe aqueles que julga serem mais polêmicos, e pede para que um de seus assessores publique mensagens no Twitter sobre o tema.


– O nazismo teve seus benefícios. #prontofalei – sugere o suposto deputado, que pede também para o assessor tuitar a frase “A AIDS foi providência divina”, e pede para gravarem um culto em que irá falar mal do papa para que o vídeo seja publicado na internet.

Apesar de não citar o nome do deputado, o vídeo faz referências diretas a Marco Feliciano, incluindo piadas sobre recentes polêmicas nas quais o deputado esteve envolvido. No making of do esquete, Lobianco descreve seu personagem como “um deputado pastor, que faz chapinha, e que é fundamentalista, que é preconceituoso, que é intolerante”.

– Tirem suas conclusões – afirma o ator, depois de descrever seu personagem. Lobianco diz ainda que o vídeo é uma “homenagem ao Canal Senado” e que foi “convocado a partir do que está acontecendo nas redes sociais e nos jornais”.

– Muita gente vai assistir e vai identificar os absurdos que acontecem no Brasil – completou o ator.

Fabio Porchat, fundador do Porta dos Fundos, afirma que não se trata de um vídeo resposta, mas de um vídeo “para falar desse pessoal que quer estar na mídia”.

– Esse pessoal que pega assunto e surge do nada, esse pessoal que sempre quis ser ex-BBB – completa Porchat, que conclui classificando o alvo de seu vídeo como um “ex-ser humano”.

Assista ao vídeo:

O conteúdo abaixo pode ser considerado ofensivo.

Assine o Canal

Assista ao Making of:

Assine o Canal

Mais críticas

A cantora Clarice Falcão, também integrante do grupo Porta dos Fundos e namorada de Gregorio Duvivier, um dos fundadores do coletivo, também criticou o pastor Marco Feliciano recentemente. No último dia 23 de agosto em um show no Circo Voador, no Rio de Janeiro, Clarice ironizou as críticas do deputado afirmando que “o Porta dos Fundos me trouxe muitas coisas, mas a melhor foi a ameaça de protesto do deputado Marco Feliciano”, segundo ela. A cantora, conhecida por suas músicas irreverentes e sobre relacionamentos, disse também que “na minha religião a coisa mais sagrada do mundo é as pessoas poderem se amar como elas quiserem”, disparou ela.

Até o fechamento desta reportagem o Pastor Marco Feliciano ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.

Por Dan Martins e Renato Cavallera, para o Gospel+

67 COMENTÁRIOS

  1. -Quero ver que Justificações vcs terão quando estiverem diante daquele que Criou todas as Coisas,quando ele se assentar para Julgar Todos os que estiverem Diante Dele no Dia do Juízo Final..11. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
    12. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

    • e quem falou que estaremos diante de algum deus??, quem disse que ele criou as coisas, ??quem disse que ele é justo,li?? ah, vc leu na biblia, um livro cheio de estórias dificeis de acreditar, mas, vcs falam em livre-arbitrio, quem sou eu para te contrariar, …vai lá atrás de seu deus e os pastores.

    • e voce acha que o criador tá preocupado com o Feliciano ??
      Preocupado com um cara que espalha ódio e preconceito em nome de Deus ??
      um homem que pede dinheiro pra necessitados em troca de promessas mentirosas de milagres

      voce realmente acha que o criador tá preocupado com esse ser ?//

      Te garanto que ele tá é adorando os videos do porta contra esse pastor do dinheiro e do ódio

        • Ameaças… ameaças… ameaças… É assim que vocês crentes se convencem do amor do seu deus, através do terror, do medo, de ameaças de sofrimento infinito e eterno?

      • Deus não existe por que ele não foi criado Ele e o Criador tudo que e criado isso sim existe na verdade o que existe eu e você e uma cadeira por que foram criadas mas Deus sempre teve aqui desde do principio do universo desde do dia em que Deus criou a terra na extinção dos dinossauros e no surgimento de Adão e Eva Deus sempre teve aqui Ele e o criador de Todas as coisa

      • Se Ele não existe, porque vc faz tanto esforço pra crer nisso e porque fala tanto dEle?

        Porque vc perde seu tempo em dar sua opinião num site onde o foco principal é a fé cristã?

        Você acha mesmo que vai convencer alguém aqui só porque vc foi abusado?

        Não perca seu tempo, pois vc falando e um burro relinchando é a mesma coisa.

        • Esse Renato Mendes é o falecido Afonso (De Simas). É como um filho rebelde, que xinga, apronta, foge de casa, fala que odeia os pais, tudo para chamar a atenção dos pais e ter um pouco de atenção e carinho. Ele é igual ao Félix, revoltado pq o pai dele (Deus) não aceita a sua homossexualidade, aí fica soltando essas frases de revolta e ofensas.

  2. “O negocio e’ o seguinte, a gente tem que atirar pra tudo que e’ lado, eu gosto de furduncio, de confusão” hahahahaha

    “A AIDS e’ excelente” “A AIDS foi uma benção” ‘Tuita ai, a AIDS foi providencia divina” kkkkkkkkkkk

    “Vou dar um tapa na chapinha que isso vai render Jornal Nacional certo” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não conhecia esses caras, agora me tornei fã graças ao infelizciano kkkkkkkkkk

  3. Ooo palhaço….DEUS deu livre arbitreo até pra tu não creres NELE!!!!!Voces só querem aparecerem bando de idiotas,procurem a turma de voces e façam seus escarnios a vontade!

  4. Mais um bando de otarios para promover nosso querido Pr Feliciano,
    Como podem ser tao burros sera que nao perceberam em quem eles so dao tiro no pe’

    Kkkk por um momento pensei que o ator era o Jean Gay Wyllys,vai atuar mau assim la na china…

    Virou modinha todo gay deixar a barbinha…..

    • O seu Deus pediu para um homem matar o próprio filho, mas na hora em que ia faze-lo falou que não era para matar o filho. Quer piada de maior mal gosto que essa?
      Ele diz para adora-lo e faz muito para odia-lo. Fome, mizéria, ignorância. Qual o sentido disso? Ele é sádico e quer que sejamos mazoquistas.
      Ele disse tanta coisa em levíticos que hoje ninguém leva a sério. Por que motivo uma palavra seria mais válida que outra? Só pode ser piada. Deus é uma piada sem graça.

  5. é, o fanatismo de qualquer coisa é um meio alienador! críticas são feitas, não a religiões específicas, mas alguns se doem. No fundo sabem os dogmas mentirosos que vivem.

  6. AQ IMBECILIDADE ATÁVICA FAZ PARTE DO PSIQUÊ DO PECADOR REBELDE, CANDIDATO AO INFERNO. ELE JÁ NASCE PARA TRIPUDIAR SOBRE A VERDADE E TENTAR SUJAR AS COISAS LIMPAS! É O CASO DESTA GANG! VADE RETRO!

  7. Renato Mendes é o falecido Afonso (De Simas). É como um filho rebelde, que xinga, apronta, foge de casa, fala que odeia os pais, tudo para chamar a atenção dos pais e ter um pouco de atenção e carinho. Ele é igual ao Félix, revoltado pq o pai dele (Deus) não aceita a sua homossexualidade, aí fica soltando essas frases de revolta e ofensas.

  8. Um dia todos irão comparecer no tribunal de Cristo e serão julgados com retidão e justiça, DEUS não se deixa escarnecer o que o homem plantar ele colhera, eu particularmente sei que isso é uma verdade e que todos temos liberdade para fazer o que quiser, mais um dia teremos que prestar conta de tudo que fizemos, a bíblia diz: E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2, cada um escolha aonde quer passar a eternidade com DEUS ou com o Diabo.

  9. Esse pessoal do porta do fundo fazem isso somente pelo dinheiro, não estão nem um pouco interessados sobre o que realmente acontece no pais, eles querem é tirar sarro. O Pastor Marcos não é alguém que cresceu na sombra do pai que era jornalista, mesmo sem ter condições es.tudou Teologia e é Doutor, tudo isso vindo la da Vila Tatu. E quanto a cantora ela é assim por que na religião dela não ensinam realmente sobre a Biblia, pede pra ela ler sobre Sodoma e Gomorra pra ver o quevDeus fez com aqueles lugares, Deus é amor, mais é justiça também. Sua hora chegar Jean Wilis.

    • olha como voces são retardados

      voce pode me explicar, o que o Jean Willys tem a ver com tudo isso ??

      deixa de ser ridiculo
      voces perseguem a todos e agora se fazem de vítimas
      tenho nojoooo de voces

  10. QUEREMOS DISCUTIR AS BÍBLIAS. Saber por que as 11 versões que podemos comprar são diversificadas e diferentes dos textos gregos e hebraicos. De onde vieram Satanás e Lúcifer? Em II SAMUEL 24:1 ( Diz que foi Jeová) Em I CRÓNICAS 21:1 (Diz que foi Satanás) . Mas tudo é a mesma passagem. Em João 1: 18 Está escrito que ninguém jamais viu Deus, já no Êxodo, Abraão, Aarão e os companheiros fazem até farra com Deus. E querem usar essa TORRE DE BABEL, para nos governar e são religiosos remunerados, de esmagadora maioria, SEMIANALFABETOS. O Brasil vai encolher, como aconteceu com o Portugal de Vasco da Gama?

  11. não gente democracia é isto mesmo, podem e devem malhar o feliciano, pois muito disto tem verdades….só que devem se calar quando falamos dos pais e irmãos e irmãs deles,, tudo no baixo meretricio. é um preço de quem tem telhado de vidro

    • pois é vamos citar alguns só para não perder a conta
      jgmix
      stardust
      poeira da estrela caída
      de simas
      afonso
      pai das safadesas
      mãe das malandragens
      bereano radical
      jean
      nick
      ana clara
      estrela caída
      eduardo plebeu
      e mais outros que só falo quando puder provar
      mas tem os associados
      edson souza
      mary
      todos filhos da perdição, de uma maneira ou de outra contribuindo com o satã

  12. Jorge Vinicios ” a bichinha do Gnoticias”

    Vejamos voce acha que estamos com pena do Pr Feliciano???
    So pra ter certeza que vc esta falando da pessoa certa

    Ele e’ deputado federal com mais de 200,000 votos…

    Presidente da CDHM….

    Presidente da AD e um dos pastores mais prestigiado no meio evangelico….

    Pai de familia honrado…

    Homem que consegue reunir mais de 100 mil em um culto…

    Tem apoio da maior denominacao evangelica do Brasil AD CGADB 15 milhoes de membros em todo territorio nacional…

    Vou parar por aqui…. Nao voce deve estar falando em ter pena de outra pessoa!!!

  13. Geenteeeeeeeeeee?!!! Onde nós iremos parar?! Misericórdia! Isso gera minha indignação! Graças à Deus por levantar pessoas que não se calam.. Esse vídeo do “posta dos fundos” é horrível. Que venha a luz! Que o Espírito Santo convença os corações, pois só ele pode fazer isso. Oro para que a nação cristã, aqueles que não se rendem se levantem com toda autoridade e tome posse dos lugares que Deus tem nos preparados e nos colocados. VAMOS MUDAR O MUNDO! Não podemos nos conformar!!!

  14. Geente?!!! Onde nós iremos parar?! Misericórdia! Isso gera minha indignação! Graças à Deus por levantar pessoas que não se calam.. Esse vídeo do “posta dos fundos” é horrível. Que venha a luz! Que o Espírito Santo convença os corações, pois só ele pode fazer isso. Oro para que a nação cristã, aqueles que não se rendem se levantem com toda autoridade e tome posse dos lugares que Deus tem nos preparados e nos colocados. VAMOS MUDAR O MUNDO! Não podemos nos conformar!!!

  15. Jorge Vinicios

    Vejamos voce acha que estamos com pena do Pr Feliciano???
    So pra ter certeza que vc esta falando da pessoa certa

    Ele e’ deputado federal com mais de 200,000 votos…

    Presidente da CDHM….

    Presidente da AD e um dos pastores mais prestigiado no meio evangelico….

    Pai de familia honrado…

    Homem que consegue reunir mais de 100 mil em um culto…

    Tem apoio da maior denominacao evangelica do Brasil AD CGADB 15 milhoes de membros em todo territorio nacional…

    Vou parar por aqui…. Nao voce deve estar falando em ter pena de outra pessoa!!!

  16. O Marcos Feliciano está sendo perseguido, não por ser cristão simplesmente, mas por falar sem pensar, sem medir consequências, se manifestando desnecessariamente sobre assuntos de que não se deve discutir.
    Hoje em dia vê-se muitos pregando “opinião pessoal” afirmando ser o Evangelho de Jesus Cristo.
    Não caiam.

    • Gaucho, onde e quando o Feliciano falou sem pensar, sem medir consequências e sobre assunto que não se deve discutir? Você é mais um maria vai com as outras” da mídia desonesta e maligna desse país?

  17. O Marcos Feliciano está sendo perseguido, não por ser cristão simplesmente, mas por falar sem pensar, sem medir consequências, se manifestando desnecessariamente sobre assuntos de que não se deve discutir.
    Hoje em dia vê-se muitos pregando “opinião pessoal” afirmando ser o Evangelho de Jesus Cristo.
    Não caiam!

  18. Resolveram escrachar a fé cristã para chamar a atenção com aquele vídeo medíocre e sem talento e, ainda têm a cara de pau de dizer que é o Feliciano que procura brechas para chamar a atenção!

    • hahahah
      e ele não procura os holofotes ??
      um cara inútil, que não faz nada a não ser perseguir gays, negros e qualquer outro que não pague os dizimos que ele tanto gosta

      acorda pra vida !!

  19. Vejamos os fatos, de um lado existe um Deputado e Pr. (com falhas) atire clique primeiro aquele que nunca errou) ao qual Tem um legado defendendo os valores cristão e influenciando pessoas a se arrepender dos seus pecados e voltar para os preceitos de Cristo. Agora defensor dos direitos humanos. Do outro uma turma que faz chicarrice da fé alheia e mais nada. Pronto falei………….

  20. A Alemanha Nazista, para conseguir iniciar a perseguição aos Judeus, muito antes iniciaram sua campanha de ‘desumanização’ dos Judeus, fazendo caricaturas em jornais e revistas e todo tipo de antissemítico. Já no caso da Russia, antes de dizimar todos os cristãos em poucos anos, além de caricaturar, produziam peças teatrais para ridicularizar os católicos e promover o ateísmo.
    Deu no que deu! Milhões de mortos.
    Aí o porta dos fundos mostra a quem serve!

  21. Engraçado, chamam os evangélicos de intolerantes, fundamentalistas, etc e tal, mas o engraçado que o evangélico é um ser que não pode pensar, que não pode se expressar, que não pode pensar, que não pode fazer nada! Só tem o único direito de permanecer calado e tudo que dissermos será dito contra nós mesmos como se fôssemos bandidos! Nós como evangélicos, temos o direito de expressar sim! Se tem alguém atacando a moral da igreja como vídeos, reportagens etc temos direito de resposta, não concordamos com leis homofóbicas e isso não significa que somo terroristas, temos o direito de não concordar assim como não concordamos com esses vídeos! A igreja não nasceu pra ser xingada e hostilizada! Há 10 anos atrás não teria vídeos como esse! Hoje tem, porque simplesmente denigrir a imagem da igreja virou moda! ganha Ibope, graças a Rede Globo que há décadas vem fazendo isso em suas novelas e seus telejornais!!! Agora o legal disso tudo é que todo direito de resposta com processos, argumentações etc vem sendo Hostilizado pela sociedade, a Globo fez o papel dela direitinho! Abduziu a mente de muito otário por aí, que a credita no primeiro besteirol que a Globo fala!

    Valeu Globo!

    • voces são o que mais falam e pentelham todo mundo

      não se faça de vítima
      voces passam o dia inteiro acusando todo mundo
      perseguindo todo mundo, até as novelas voces perseguem

      e agora quer se fazer de santinho ?? de vítima ??

      ahhh, faça me o favor
      deixa de ser covarde e assuma o quanto voces incomodam todo mundo, com esse monte de besteiras em nome de Deus

      enquanto isso a bancada evangélica rouba horrores e não faz absolutamente nada

      voces são ridiculos !!!!

    • “…mas o engraçado que o evangélico é um ser que não pode pensar…”
      Não só pode como deveria. O que impede os evangélicos (entre outros) de pensar é sua própria doutrina. Seu livro sagrado simplesmente proíbe que se discorde de suas afirmações, por mais absurdas que sejam, sob pena de tormento eterno. Onde há somente fé, não há espaço para pensar. Pensar levará qualquer pessoa, inevitavelmente, a duvidar dos dogmas de sua religião.

  22. Humoristas mexem com tudo e qualquer coisa na face da terra pode ser alvo deles. Esses religiosos pensem que são os detentores das forças divinas na terra, os intocáveis. Se a gorda, o português e a loira levam na esportiva, porque os malditos religiosos são tão chatos.Ovelhas cegas fazendo a vontade dos pastores corruptos, defendendo o reino deles.

  23. Amigo, defenda suas teses com unhas e dentes, mas não seja indelicado. Cada um tem o direito de expressar sua opinião e não vai ser a tua forma de se expressar que vai mudar a cabeça dos outros. Antes da religião, somos cidadãos que merecemos o mínimo de respeito. E, quanto ao video, o que o porta dos fundos deveria ter era o mínimo de respeito ao Deus que tudo vê. Mesmo assim, pedimos a Deus que tenha misericórdia deles, pois o plano da salvação de Deus é destinado a eles também. Basta se arrependerem e confessarem a Jesus como Salvador de vossa alma. Apesar de tudo isso, nós os amamos no amor de Cristo e desejamos, do fundo do coração, que Deus os abençoe sempre, conforme o próprio Jesus nos ensina em Mt 5:42-48. Deus abençoe a todos.

  24. Liberdade de expressão, só funciona pra falar que Umbanda, Candomblé e outras religiões são do demônio, e pra poder falar mal de gay… mas mexeu com os “ungidos” ai ai, não toque no ungido

DEIXE UMA RESPOSTA