Um suposto caso de possessão demoníaca em um momento inesperado foi gravado durante uma videochamada por celular e percorreu o mundo após se tornar viral nas redes sociais do México.
O vídeo mostra uma mulher conversando com uma amiga pelo celular, quando no meio de uma frase ela perde o controle sobre o corpo, solta o celular e passa a se contorcer. A câmera do aparelho flagra o momento que a porta do quarto onde ela está se fecha sozinha e a jovem, desesperada, consegue correr para fora.
Ao fundo, é possível ouvi-la chorando e, depois, uma mudança em sua voz, com um som gutural, como se tivesse sido novamente possuída por um espírito maligno. O jornal britânico The Mirror publicou o vídeo em seu portal e um dos leitores sintetizou a sensação de quem viu a cena: “O vídeo é real. É possível perceber que o demônio ataca a vítima, mas falha ao tentar completar a possessão”, opinou o internauta.
De acordo com informações do Último Segundo, no entanto, muitas pessoas consideraram que a suposta possessão não passa de uma pegadinha. Assista e tire suas conclusões:
Possessões coletivas
Em 2013, uma possessão demoníaca coletiva numa escola pública na Colômbia causou tumulto e levou pânico a alunos e professores. Quatro jovens da cidade de Isnos teriam sido possuídos por espíritos malignos de acordo com as testemunhas.
Os jovens desmaiaram sequencialmente, e quando acudidos, despertaram com comportamentos incomuns, demonstrando agressividade com gestos e gritos. Em meio ao tumulto, pastores evangélicos da região foram chamados para exorcizar os alunos, que pareciam ter força sobre humana.
Foram necessárias várias pessoas para contê-los, segundo uma das testemunhas. O exorcismo de uma adolescente foi mais difícil do que os demais: “Ela agiu violentamente, jogando mesas e cadeiras para o chão. Ela correu e bateu no portão da escola, o que deu origem a um ferimento em sua cabeça”, disse Alvaro Gomez.
“Ela estava com o rosto desfigurado, parecendo um animal, com olhos esbranquiçados e expondo a língua mais do que o habitual. Foram gestos muito horríveis, com uma voz profunda, o que gerou medo entre os presentes. A voz disse que era satanás, e que iria levar a todos”, contou.