Polêmica: prefeita sanciona projeto de vereadora evangélica que cria o “Dia da Esposa do Pastor”

81

A aprovação de um projeto de lei que criou o “Dia da Esposa do Pastor” em uma pequena cidade mineira causou grande polêmica e inúmeros protestos nas redes sociais.

A iniciativa da vereadora Andréia Botelho (PSL) conseguiu aprovação unânime na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (MG) no último dia 10 de março e agora a lei foi sancionada pela prefeita Rosângela Mendes (PT).

A cidade mineira tem aproximadamente 100 mil habitantes e uma parte dos moradores usou a internet para protestar contra o projeto. No entanto, a prefeita Rosângela Mendes argumentou que o projeto “não é inconstitucional”.

Rosângela disse ainda que “não detectou nenhum vício de formalidade”, e que “respeita todas as religiões, mas que o fator fundamental para a sanção da lei foi a legalidade da matéria, bem como o seu reconhecimento à autonomia e independência do Poder Legislativo”.


A autora do projeto, vereadora Andréia Botelho é evangélica e estabeleceu o dia 03 de março como o “Dia da Esposa do Pastor”. O argumento para a criação da data foi a necessidade de reconhecer a dedicação “daquela que defende e apoia a vida com Deus ao lado de seu esposo”.

Segundo informações do jornal Extra, “a data foi escolhida de propósito: a vereadora queria que o ‘Dia da Esposa do Pastor’ fosse comemorado no mesmo mês em que é celebrado o ‘Dia Internacional da Mulher’”.

Depois de ser muito criticada, a vereadora se justificou em sua página no Facebook, dizendo que a criação da data não vai gerar despesas para a prefeitura: “Trata-se de uma homenagem às esposas de pastores da cidade, tão importantes no meio evangélico, do qual faço parte. A prova maior de que a matéria não lesa o patrimônio público municipal é que a mesma é constitucional e foi aprovada por unanimidade pelo parlamento fabricianense, independentemente da coloração partidária […] Estão querendo induzir as pessoas de bem contra mim em razão do trabalho voluntário que realizo na cidade, por meio do Projeto Social de nossa autoria, que tão bem atende aos mais necessitados”, escreveu Andréia, dizendo-se vítima de perseguição.


81 COMENTÁRIOS

  1. vereadora evangélica propõe a criação de um dia da esposa de pastor, algo totalmente inutil e que não atende aos anseios da população do municipio e depois se diz vitima de perseguição. A desculpa classica evangélica.

    Realmente essa mulher é evangélica. E só.

  2. Eu acho essa lei de uma inutilidade imensa. No tempo em que estamos, onde pastores se divorciam para casar com outras, haja mulheres para comemorar esse dia, ex e atuais.
    Eu vou pedir um dia para festejar os comentaristas de blogs. Vamos nessa?

  3. Não fazem nada em prol da mulher. Não a deixam trabalhar. Não a permitem ser eclesiástica,

    Ao menos isso, meus caros.

    Não como lavagem ao ego delas, mas pra lembrar o labor junto aos pastores.

    Não é fáciel ter que aguentar cada tipo de pecador. O pastor é da vocação dele aturar tudo, já elas aturam sem nenhuma vocação.

    Já imaginou (agora dou valor sim), o que deve ter ruim à mulher do pastor de Stardust? Além dela ver a alça sem mala, fica o pastor o dia todo falando sobre ele(perípécias) da ovelha negra .

    Precisa mesmo, aliás, como Maria mãe de Cristo, pois o importante era Ele, mas ela teve que engolir muito sapo, aliás ainda hoje engole, haja vista o povo deixando de adorar o filho e vindo em direção dela.

    Será que as mulheres dos pastores vão ser adoradas igual à Maria um dia?

    É padre tem que se casar logo, senão vão perder a possibilidade de ter mais uma adoração na igreja, uma terceira pessoa e não a Cristo.

    Agora eu acredito que padre case, vão querer imitar também.

      • Marcos,

        Veja aí, a gente não está interessado nisso, mas Deus quer, então você tem que aceitar:

        Para assim te exaltar sobre todas as nações que criou, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao SENHOR teu Deus, como tem falado. Deuteronômio 26:19

        • Levi,

          Use um texto bíblico da Nova Aliança para tentar justificar o que defende, porém, já adianto, não encontrará.

          Utilizar texto da Velha Aliança destinada à Israel só cola para quem não conhece as Escrituras.

          • Aí vão do novo testamento:

            O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19

            Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso SENHOR Jesus Cristo. II Tessalonicenses 2,14

            I Pedro, 4
            14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

            I Pedro, 5
            10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

          • Levi,

            Infelizmente tenho que repetir algo que lhe digo de forma recorrente, sua visão é horizontal e terrena.

            Todos os versículos citados tratam de coisas espirituais e não terrenas.

            Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso SENHOR Jesus Cristo. II Tessalonicenses 2,14

            R: A Palavra chave é “alcançardes”, ou seja, futuro, algo que se obterá depois da vida terrena.

            I Pedro, 4
            14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

            R: Este texto é claro, pois, diz que em nós repousa O ESPIRITO da glória de Deus, e termina dizendo que nós glorificamos a ele diferente dos impios que dele blasfemam. Não tem nada a ver com glória humana.

            I Pedro, 5
            10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

            R: Novamente algo futuro, que ocorrerá após nossa vida terrena.

            Levi, busque uma visão vertical das Escrituras e não horizontal e terrena.

          • Marcos,

            È tudo após o conhecimento e compreensão do evangelho.

            Vim pra que tenham paz, e em abundância,

            Acaso Cristo afirma que o Reino de Deus que ele veio anunciar seria apenas no céu?

            Aqui, meu caro, já e a partir daqui.

            Ao tempo em que Ele falou desse reino, nos alertou também das intempéries.

            Se Cristo viesse aqui pregar carmas como inerência desta vida, ninguém daria ouvidos a Ele, pois todos já viviam em amarguras.

            Cristo veio trazer prosperidade, mas nada de impor de goela abaixo de ninguém. Que cada um a busque.

            Não sei onde encontrar na bíblia fundamento para tão e apenas pessimismo. O mundo é um pesadelo e o céu um sonho, mas somente possível de ser alçado quando visitado pela morte.

            Qual o pai que dá ao filho cobra quando o pedido foi de peixe?

            Meu caro, por favor, vamos apagar esse Cristo do romantismo, expressão literária que seus adeptos tinha prazer no sofrimento e morte. Cristo é vida. Vida comedida e sem arroubos. Vida com a certeza da perfeição e da imperfeição reinando juntos. Varra a concepção do imperfeito dominando tudo.

    • Esta prefeita ., podia criar nesta cidade o dia dos desocupados., e colocar uma foto dela embaixo., pois precisa não ter exatamente nada pra fazer para criar uma bobagem desta., enquanto isso minas e um do estados mais violente do país., é um dos mais iletrado., tbm com uma vereadora é uma prefeita desta , taí os resultados., é pra aplaudir dec pé igreja

  4. Gnoticiais, vamos divulgar matérias mais importantes para a sociedade.

    Aluno pode usar banheiro de escola segundo sua ‘identidade de gênero’, diz Diário Oficial.
    Postado em 13 de março de 201513 de março de 2015 por Carmadélio

    Duas resoluções publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira garantem direitos para a comunidade LGBT. Uma delas estabelece parâmetro para garantir condições de acesso e permanência de pessoas travestis e transexuais – “e todas aquelas que tenham sua identidade de gênero não reconhecida em diferentes espaços sociais” – nas instituições de ensino.

    De acordo com os artigos, as escolas e universidades, públicas e particulares, devem garantir o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados acordo com a identidade de gênero de cada sujeito. Além disso, o campo “nome social” deve ser inserido nos formulários e sistemas de informação utilizados nos procedimentos de seleção, inscrição, matrícula, registro de frequência, avaliação e similares.

    Caso haja distinção quanto ao uso de uniformes, por exemplo, também deve ser facultada a escolha de vestimentas conforme a opção de cada pessoa. Em outro trecho do documento, o texto diz que o reconhecimento da identidade de gênero deve ser estendido a estudantes adolescentes sem que seja obrigatória a autorização do responsável.

    O estudante também passa a ter direito de ser chamado quando solicitar pelo nome social quando a identificação civil não corresponder à sua orientação – não cabendo qualquer tipo de objeção.

    INCLUSÃO NOS BOLETINS DE OCORRÊNCIA

    Já na outra resolução, o governo recomendou às polícias civis do Brasil que incluam, nos boletins de ocorrência, campos sobre orientação sexual, identidade de gênero e nome social dos atendidos. A sugestão está em resolução do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Secretaria de Direitos Humanos.

    Orientação sexual, de acordo com a recomendação, é “uma referência à capacidade de cada pessoa ter uma profunda atração emocional, afetiva ou sexual”. Identidade é “a experiência interna e individual do gênero de cada pessoa”. Por fim, o nome social consiste naquele pelo qual “travestis e transexuais se identificam e são identificados na sociedade”. A ideia é ter instrumentos para mapear os crimes de discriminação contra a população LGBT.

    A resolução já repercute no Congress0. O dep. Marcos Rogério (PDT-RO), que é da base aliada e integra a bancada evangélica, criticou a medida:

    – O que o Congresso não fez em 30 anos, a Dilma fez em uma resolução.

    ++++

    Caríssimos, encaminhem mais esse absurdo do governo Dilma aos seus representantes no congress0, precisamos caçar a iniciativa da chefe dos bandidos imediatamente !!

    • Vá cuidar da sua vida e deixe as trans em paz, seu fanático! Em que essa resolução modifica a tua vida? Vai achar o que fazer de útil, cidadão, e deixa os outros em paz!

  5. Não olho com maus olhos não!

    Já sancionaram tantas leis e decretos ridículos e bizarros, por que não homenagear em um dia a mulher que com afinco, dedicação e amor está ao lado do esposo, abdicando das suas vontades para amparar e ajudar não somente ao seu marido, mas também um rebanho ?
    Já que Cristo disse que o verdadeiro pastor dá a vida pelas ovelhas.

    No link abaixo há a notícia de leis sem nexo que a sra. presidente Dilma aprovou, como:

    – Dia do macarrão
    – Dia do Guru
    – Dia do “proibido o óbito” – não morrer…(essa é de lascar !)
    – Lei Fraldas para Cavalo
    – Lei da Preguiça Ecológica
    – Lei do silêncio para animais

    Entre muitas outras…

  6. COMO EM TODAS AS AREAS DA POLITICA O QUE SE ESPERA É IDIOTICES E SANDICES, FAZER LEIS PARA PUNIR CORRUPTOS E CORRUPTORES PARA LADRÕES DO ERÁRIO NEM PENSAR

  7. To bem achano qui vou vender minha parte de minero, causa qui ta aconteceno mutia coisa istranha la pras bandas das minas uai, alem da minerada ter traido o meu candidato a presidencia da republica ainda vem essa minera propor uma coisa dessa ja num chega de tanto feriado e dia de num sei quem dia da cidinha dia das muie dia dozome há isquice dia dozome num tem não causa qui nois os zome nois e jugado pras cobra, causa qui nois e macho ai nois e tratado com a casca e tudo kkkkkkkkkkkkkkk, mais cuma eu tava dizeno vou vender minha parte de minero, ora ja num se fais mais minero como antigamente, nos tempos idos nois era tão brabo qui percisava de amarra nois ate pra borra, agora esses minero do hoje sei não viu, sera qui froxo as coisas, nois tava sempre na vanguarda dos trem uai,

  8. E PENSAR QUE ELA GANHA UMA FORTUNA PARA SER VEREADORA,E APRESENTAR COMO SERVIÇO UMA BIZARRICE DESTA. SE FOSSE MESMO UMA MULHER DE FÉ, RENUNCIARIA AO CARGO POR NÃO TER NADA DE ÚTIL A APRESENTAR, DEIXANDO DE GANHAR DINHEIRO PÚBLICO PARA FICAR A TOA.

  9. É falta do que fazer,falta de criatividade.
    porquer não faz um projeto para os bares funcionarem até as 23:00HS? porquer não faz um projeto para que os menores de idade não fique nas ruas da cidade da 00:00 as 06:00HS da manhã?

    • Não precisa Lucianta., o país e livre , dorme quem quer .. Fica acordado quem quer., filhote de taliban.. Esta prefeita tem a obrigação de aprovar leis que vai de encontro aos munícipes não dia da bicicleta ., dia do poste ., dia do vento., dia dos desocupados.. Se liga peoa bobão..

      • Dennis gay
        vou defender a Luciana, porque comigo o negocio e na base do ou vai ou racha…
        vc chamou ela de louca, louco e vc seu estupido, que vive queimando esse seu fiofó fidido e podre e nojento..
        a LUCIANA não é crente inútil, inútil e estúpido e vc que não obedece a palavra de DEUS. ela não esta tirando a liberdade de ninguém, cada um tem o livre arbitro, liberdade de escolha, quem quiser escolher o inferno pra ir de cabeça pra baixo que vai seu estúpido..

  10. Esse é o padrão evangélico de propostas legislativas. Vejam mais “relevantes projetos de lei” de autoria de evangélicos visitando o site abaixo. (copie e cole na barra de navegação):

    fiscaisdefiofo.tumblr.com/

    • Mostre o site que contém os projetos de lei dos católicos.

      É o país que mais tem leis, e o que menos as cumpre.

      Diga o site pra gente ir buscar as pérolas católicas nesses 515 anos de Brasil, vamos, tenha coragem.

      • Levy, não pira não Levy.

        projetos tem as tantas. bons e ruins. de ateus, agnósticos, judeus, PROTESTANTES (poucos claro), católicos etc.

        o caso Levy, é que protestantes em si, fazem projetos obtusos como este da matéria.

        não precisa enlouquecer de raiva.

        Mas não vim aqui falar sobre isso.

        na verdade é que vi essa postagem sua mais atual e creio que vc está vendo ela.

        então vou te fazer uma pergunta direta e gostaria que vc me desse uma reposta sem rodeios e honesta.

        Levy Varela:

        já vi vc em outras ocasiões insinuar que a igreja primitiva se PROSTITUIU EM CONSTANTINO, e estou de acordo com vc. a evolução da Igreja primitiva “arreganhou” as pernas ao império Romano e se tornou conhecida como Igreja Católica.

        Bem Levy, isto não estaria acontecendo com o protestantismo?

        melhor… o protestantismo não estaria se prostituindo com ações absurdas e obtusas e descabidas como temos visto nos ultimos anos?

        cito como exemplo esta matéria e as novas do site, como a situação da matéria a respeito do patrocinio do futebol crente com rios de dinheiro público a exemplo do que viamos acontecer com a seita católica? ou os cada vez mais crescente escandalos de pedofilia e crimes financeiros dentro do protestantismo, também a exemplo do que aconteceu com a seita católica..

        a história não está se repetindo Levy?

        seja honesto!!

  11. e tem iIDITOAS como esse Elder que ainda defende os PLs desses bando de INUTEIS

    mas tinha de ser o Elder né ??
    o babacão do site gospel
    ele e a luciana fazem um par perfeito

  12. Em Curitiba, uma vereadora evangélica lutou para tentar convencer a Câmara a conceder um título ao Malafaia. Mas ela não conseguiu comprovar que o seu guru prestou serviços relevantes – não prestou serviço nenhum! – a Curitiba. Como disse um vereador, tantas pessoas que prestam serviços ao povo curitibano e ela vem escolher Malafaia que nada fez pela capital paranaense. A minha tese é que esses vereadores crentes são eleitos em currais eleitorais evangélicos onde pastores indicam às ovelhas em quem votar, mas como os candidatos não tem capacidade para legislar, passam seus mandatos propondo projetos de leis ridículos com o fim de dar satisfação a seus eleitores, e somos nós, cidadãos, quem pagamos seus polpudos salários.

  13. Lei desnecessária, sendo que já existe o “dia internacional’ das mulheres”.
    Porém é apenas uma lei municipal, não se estende a nenhum outro lugar.
    Só não entendo os católicos criticarem tal projeto de lei, ou lei, se dentro do calendário brasileiro
    há dias de comemorações para todo quanto é tipo de “santo”.

    Para dar lição de moral o individuo tem que ter no minimo “moral” para isso, do contrário é melhor calar-se.

    Só um exemplo: ( de janeiro a dezembro, comemora-se a algum “santo”da ICAR)

    Dias dos Santos Católicos: Fevereiro

    02 de Fevereiro: N. Sra. dos Navegantes, N. Sra. das Candeias,
    03 de Fevereiro: São Brás
    09 de Fevereiro: Santa Apolônia protetora dos dentistas
    10 de Fevereiro: Santa Escolástica
    11 de Fevereiro: N. Sra. de Lourdes
    16 de Fevereiro: N. Sra. do Desterro
    18 de Fevereiro: Santa Bernadete

    Dias dos Santos Católicos: Março

    10 de Março: São Domingos Sávio
    19 de Março: São José
    26 de Março: São Dimas
    27 de Março: São Lázaro
    31 de Março: São Benedito

    Dias dos Santos Católicos: Abril

    02 de Abril: São Francisco de Paula
    19 de Abril: Santo Expedito
    23 de Abril: São Jorge
    25 de Abril: São Marcos
    27 de Abril: Santa Zita

    Dias dos Santos Católicos: Maio

    01 de Maio: São José Operário
    03 de Maio: São Tiago
    04 de Maio: São Pelegrino
    08 de Maio: São Vitor
    12 de Maio: São Pancrácio
    13 de Maio: N. Sra. de Fátima
    14 de Maio: São Matias
    22 de Maio: Santa Rita
    24 de Maio: Santa Sara, N. Sra. Auxiliadora
    26 de Maio: N. Sra. do Caravaggio
    30 de Maio: Santa Joana D’Arc

    Dias dos Santos Católicos: Junho

    13 de Junho:Santo Antônio
    15 de Junho: São Vitor
    24 de Junho: São João Batista
    25 de Junho: Menino Jesus de Praga
    27 de Junho: N. Sra. do Perpétuo Socorro
    29 de Junho: São Pedro, São Paulo

    Dias dos Santos Católicos: Julho

    03 de Julho: São Tomé protetor dos arquitetos
    04 de Julho: Santa Isabel
    06 de Julho: Santa Maria Goretti
    09 de Julho: N. Sra. Mediugórie ou N. Sra. Rainha da Paz
    11 de Julho: São Bento
    12 de Julho: N. Sra dos Campos
    13 de Julho: N. Sra. da Rosa Mística
    14 de Julho: São Camilo de Lélis
    16 de Julho: N. Sra. do Carmo
    22 de Julho: Santa Madalena
    25 de Julho: São Cristóvão proteror dos motoristas
    26 de Julho: Santa Ana, São Joaquim
    29 de Julho: Santa Marta
    31 de de Julho: São Inácio de Loyola

    Dias dos Santos Católicos: Agosto

    04 de Agosto: São João Maria Vianei
    05 de Agosto: N. Sra. das Neves
    07 de Agosto: São Caetano
    10 de Agosto: São Lourenço
    11 de Agosto: Santa Clara
    12 de Agosto: N. Sra. das Cabeças
    15 de Agosto: N. Sra. da Glória
    16 de Agosto: São Roque
    18 de Agosto: Santa Helena
    22 de Agosto: N. Sra. Rainha da Paz
    23 de Agosto: Santa Rosa de Lima
    24 de Agosto: São Bartolomeu
    27 de Agosto: Santa Mônica
    28 de Agosto: Santo Agostinho
    31 de Agosto: São Raimundo Nonato
    08 de Agosto: N. Sra. da Penha

    Dias dos Santos Católicos: Setembro

    15 de Setembro: N. Sra. das Dores
    16 de Setembro: São Cipriano
    21 de Setembro: São Mateus
    21 de Setembro: Santa Efigênia
    27 de Setembro: São Cosme e Damião
    27 de Setembro: São Vicente de Paulo
    29 de Setembro: São Miguel
    29 de Setembro: São Gabriel
    29 de Setembro: Santos Arcanjos
    30 de Setembro: São Jerônimo

    Dias dos Santos Católicos: Outubro

    01 de Outubro: Santa Terezinha ( Tereza do menino Jesus )
    04 de Outubro: São Francisco de Assis
    05 de Outubro: São Benedito
    07 de Outubro: N. Sra. do Rosário
    10 de Outubro: N. Sra. de Nazareth
    12 de Outubro: N. Sra. Aparecida padroeira do Brasil
    15 de Outubro: Santa Tereza
    16 de Outubro: Santa Edwirges Endividados
    18 de Outubro: São Lucas protetor dos médicos
    28 de Outubro: São Judas protetor das causas Impossíveis
    30 de Outubro: São Geraldo

    Dias dos Santos Católicos: Outubro

    01 de Outubro: Santa Terezinha ( Tereza do menino Jesus )
    04 de Outubro: São Francisco de Assis
    05 de Outubro: São Benedito
    07 de Outubro: N. Sra. do Rosário
    10 de Outubro: N. Sra. de Nazareth
    12 de Outubro: N. Sra. Aparecida padroeira do Brasil
    15 de Outubro: Santa Tereza
    16 de Outubro: Santa Edwirges Endividados
    18 de Outubro: São Lucas portetor dos médicos
    28 de Outubro: São Judas proteror das causas Impossíveis
    30 de Outubro: São Geraldo

    Dias dos Santos Católicos: Novembro

    01 de Novembro: Dia de Todos os Santos
    02 de Novembro: São Lázaro
    05 de Novembro: Santa Isabel
    19 de Novembro: Santos Roque Gonzalez e companheiros
    22 de Novembro: Santa Cecília
    24 de Novembro: Cristo Rei
    26 de Novembro: Santa Catarina
    27 de Novembro: N. Sra. das Graças
    30 de Novembro: Santo André (Apóstolo)

    Dias dos Santos Católicos: Dezembro

    03 de Dezembro: São Francisco Xavier
    04 de Dezembro: Santa Bárbara
    08 de Dezembro: Imaculada Conceição
    12 de Dezembro: N. Sra. de Guadalupe
    13 de Dezembro: Santa Luzia
    26 de Dezembro: Santo Estevão
    31 de Dezembro: São Silvestre

    Como eu disse e volto a repetir, que moral se tem para falar do projeto da vereadora? Ainda que eu tbm acho desnecessário.

    Shalom!!!

        • Nosferatu, tu não sabe nem que dia é hoje quanto mais falar desta data tão importante para todos os Cristãos. Você não passa de um “descrente na própria vida” que acha graça em se aparecer e falar abobrinhas. Eu ia me esquecendo, vai ler um pouco depois você fala sobre seita por que pelo que notei vc é ignorante no tema.

    • Se procurar conhecer em vez de criticar, estes “santos”, geralmente foram pessoas que prestaram muitos serviços á humanidade, é certo que dar o título de santo, só a Jesus pertence isso. Más são voceis mesmo que dizem que Deus inspira os homens.

      Como o exemplo do PADRE PIO DE PIETRELCINA, ele levitava (voava) e impediu um cidade inteira de ser bombardeada na época da guerra, quando no exato momento do bombardeio, os aviadores viram um homem no céus com as mãos estirada a sua frente !

      Existem muitos padres e freiras que tinham este poder doado pelo ESPÍRITO SANTO, e isso não está gravado na história da humanidade, assim como nos acervos da própria igreja.

      Foram pessoas sem nenhum interesses que viveram paras os outros, renunciaram suas vidas de luxo e ostentações para viver como pobres.

      Agora você quer o quê, que que aceitemos um dia: dia de Martinho Lutero, dia de Estevam Hernandes, Dia de Silas Malafaia, Dia de R R Soares !

      Por favor amigo nos poupe de sua demagogia,

      Estes ditos não nasceram para renunciar, não conseguem viver suas tais missões sem as carros, dinheiro, apartamentos, luxos e uma boa quantia bancaria, que usam na desculpa para a obra de Deus.

      São como esta vereadora, infrutíferos; acha que obra de Deus é passar minha convicções religiosas, não isso é apenas egoismo, o verdadeiro santo ele faz a obra e a a caridade sem querem nada em troca, nem mesmo a conversão dos ajudados, ajudam quem for independente de religiões crença e cor.

      Más sempre com desinteresse. Como Jesus fazia !

    • Apenas servo de quem., vai saber., agora está sua lista está incompleta ., vai aqui meu protesto., cadê o nome do santo são João Paulo II., este grande santo do seculo vinte não pode ficar de fora ., vamos rezar é pedir a santa sé apostolica que inclua seu nome no calendário ofical., tbm não vi o nome da beata madre Teresa de Calcutá., essa santa mulher merece listar no calendário pra nunca mais ser esquecida pela humanidade,, paz e bem

    • Mas algum católico está se opondo ao projeto para receber a sua crítica ? O dia dedicado a cada martire da Igreja não significa necessariamente um feriado, funciona mais como um ensinamento ao fiel sobre a trajetória de alguém que não renunciou a Cristo.

  14. “E todo aquele que a si mesmo exaltar será humilhado”. Acho que isso cabe direitinho aí!!!! Cadê o foco no EVANGELHO? EM RESGATAR ALMAS E MAIS ALMAS PARA CRISTO??? A PESSOA VAI ATRAS DE SERVICOS COMO ESSE, PODENDO ESTAR AJUDANDO A DA EXEMPLO E TESTEMUNHO CONQUISTANDO ASSIM NOVAS PESSOAS PARA CRISTO E FICA AI FAZENDO ESSAS ABERRACOES! CUIDADO PASTORA, VIGIA QUE JESUS TÁ VOLTANDO….. NOSSO SERVIÇO É NA OBRA DE DEUS E NAO NAS COISAS DO MUNDO! FOCA NA ETERNIDADE AMIGA!

    • Rui,

      Já eu peço a Cristo que volte logo, o mais rápido, É que além dos problemas mundiais, tortura mesmo é morar aqui neste país católico. Todo mundo querendo ir embora, Se pudesse, já teria ido acerca de vinte anos.

  15. É daí que a imagem quebrou leviano , a imagem pode quebrar ., até nós quebramos o braço as pernas ., o que que tem ., até sua bíblia rasga ., e daí é só comprar outra imagem ou outra bíblia nova .,é um troxa mesmo., pensa que os católicos não sabe que imagem são imagens , só um herege pra não enteder que uma imagem pode quebrar.,

  16. tantas coisas boa para se criar um projeto de lei,a cara Andréia Botelho (PSL) vai o dia da mulher do pastor…..daqui uns dias ela cria o dias dos filhos do pastor…..ou o dia do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA