Marcha para Jesus é celebração do trabalho transformador das igrejas na sociedade, diz prefeito

0

A organização da Marcha Para Jesus em Fortaleza (CE) ganhou o apoio público do prefeito da cidade, Roberto Cláudio (PDT), em um evento realizado no último final de semana.

Cláudio comentou a importância do evento, classificando-o como o símbolo visível do trabalho das igrejas evangélicas na capital cearense: “Esse é um evento que reúne a comunidade cristã de Fortaleza. É uma grande marcha para exaltar Jesus, celebrar, pedir também as bênçãos divinas para as famílias da cidade e ao mesmo tempo, mostrar a força da comunidade evangélica”, disse o prefeito.

Durante o evento, que será realizado no próximo domingo, 22 de maio, o prefeito pretende entregar as chaves de Fortaleza para a organização, num gesto simbólico: “Eu irei participar, se Deus quiser e irei inclusive entregar simbolicamente a chave da cidade à ORMECE, que está conduzindo com muita organização, muito cuidado, esse evento para a cidade de Fortaleza”, afirmou Cláudio, de acordo com informações do portal Guia-me.

O político reconhece as ações sociais das igrejas como um “trabalho transformador”, embora silencioso, já que a grande mídia não abre espaço para esses projetos: “Há um trabalho social e espiritual silencioso e transformador acontecendo em muitos bairros, conduzidos por esses pastores, por essas igrejas. É muito importante que esse dia a gente possa dedicar à celebração dessas conquistas”, comentou.


A Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (ORMECE) é responsável pela organização da Marcha Para Jesus. O representante da entidade, pastor Francisco Paixão comemorou o apoio que as autoridades da cidade manifestaram ao evento: “Como sempre, nós temos tido grande dificuldade para montar a Marcha para Jesus. Há uma dificuldade para fazer com que os recursos necessários fluam e a façam acontecer. Mas esse ano tem sido diferente. Recebemos aqui o prefeito Roberto Cláudio e isso torna tudo mais acessível para nós”, pontuou.

A Marcha começará, às 15h00, no Centro Cultural Dragão do Mar. De lá, os fiéis caminharão até o Aterro da Praia de Iracema, onde acontecerá a concentração, com shows dos cantores Felipão, Samuel Bastos, TC Louvor, e Ministério Dom de Deus, além da pregação e momentos de oração.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA