Brasil

Reverendo presbiteriano crítica líderes cristãos que propõem diálogo entre religiões: “Caminho de morte”. Leia na íntegra

Comments (29)
  1. Ele está certo.Falar que todas as religiões levam ao mesmo Deus é mentira.Cada uma mostra um Deus com características diferentes.Há só um caminho que leva a salvação e este caminho tem nome: Jesus.É possível conviver numa boa com pessoas que possuem uma fé diferente, mas isso não significa que tenhamos que abrir mão de pregar o evangelho à toda criatura.Crê quem quer e obedece quem tem juízo.Ninguém é obrigado a seguir à Cristo.O caminho é estreito, mas vale a pena.

    1. Me impressiona como cada um clama a verdade pra si… E o mais curioso é que se vocÊ houvesse nascido no Iraque estaria falando a mesma coisa de Maomé.

    2. Quézia Toledo

      Entendo e respeito sua opinião… apenas quis dizer que não acho que uma religião específica possa clamar pra si o título de verdade absoluta.

      Ela deve ser, como você mesma disse, a sua verdade pessoal.

    3. Não há verdades.Há uma verdade da qual eu vivo e defendo.É um direito que eu tenho.Cada um tem o direito à liberdade de expressãor.Sigo os princípios cristãos e falo de Cristo para as pessoas.Muitos não concordam com a minha fé, o que não significa que eu não conviva pacíficamente com pessoas que tem opiniões diferentes das minhas.

  2. ESSE POVO INTERRELIGIOSO PARECE QUE QUER VOLTAR A PRATICAR AS VELHAS OBRAS!!!SE VCS QUEREM GANHAR ALMAS, DEEM TESTEMUNHOS, VIDA SANTIFICADA E GANHEM ESSAS ALMAS, VCS NÃO PODEM CONCORDAR COM O QUE A BIBLIA CONTRADIZ.

  3. Quem tem fé não conhece a verdade e toda verdade tem que ser eternamente verdade(absoluta),assim religião vem de religar as legioes dos exercitos sob um só dominio e tudo iniciou em roma com o ditador general Julio Cesar,assim sendo “deus” é aquele que controla os exercitos na terra um ser unico e absoluto,trino e uno (um principe,um chanceler e um grão mestre) e a ordem é ordem de malta.
    Conclusão a igreja católica é uma organização militar e judicial (verdade absoluta),dai “deus” é general e legislador unico e suas leis são “canonicas”(canon,biblia apostolica romana) a biblia é um manual de cruzadas,cruzadas,cruzadas (templarios).

  4. titan disse:

    O deus bíblico é apenas mais um mito entre outras crenças , logo não é a verdade absoluta, sendo assim a bíblia não pode ser levada a serio e nem imposta…

    1. Ester disse:

      Vai pagar pra ver se a bíblia é a verdade de Deus a humanidade? Sinto muito em te dizer mais Jesus disse que quem não crê já está condenado. Vai pagar pra ver assim mesmo?

    2. VAGNER SILVA FELICIANO disse:

      ENSINAMENTOS NOCIVOS DA BIBLIA QUE NÃO DEVEM SER IMPOSTOS NEM LEVADOS A SÉRIO :
      AO CARO TITAN ,LEIA POR FAVOR

      AMOR AOS PAIS

      Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 19:17

      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      RESPEITO AS LEIS E AO PROXIMO E AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS

      Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Romanos 13:9

      Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, Tito 3:1

      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
      AMOR AOS FILHOS
      Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. Colossenses 3:21

      Discipline seu filho, pois nisso há esperança; não queiras a morte dele. Provérbios 19:1

      Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Colossenses 3:20
      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      AMOR ENTRE MARIDO E MULHER

      Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Colossenses 3:19
      Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Efésios 5:28

      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
      AJUDA AOS NECESSITADOS

      Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Provérbios 31:20

      Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? 1 João 3:17

      Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber; Provérbios 25:21

      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      HONESTIDADE

      Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Romanos 12:17

      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
      HUMILDADE

      “Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Mateus 5:3

      Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Romanos 12:16

      ***********************************************************************************************************

      SER UM TRABALHADOR DESTACADO

      Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Efésios 6:5

      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      NÃO PRATICAR A VINGANÇA

      Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor. Romanos 12:19

      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      O PERDÃO
      Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. Efésios 4:3

      Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13

      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
      E O PIOR DE TODOS OS ENSINAMENTOS DA BIBLIA QUE FALA DE COMO DEVE SER O PROCEDER DE UM CRISTÃO

      Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
      mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
      Gálatas 5:22-23

      1 Coríntios 13
      Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
      Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
      Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
      O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
      Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
      O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
      Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

      ESSES ENSINAMENTOS ENTRE MUITOS E MUITOS SEMELHANTES A ESSES QUE NÃO CABERIAM AQUI DEVEM SEGUNDO O SR TITAM NÃO SEREM LEVADOS A SÉRIO NEM IMPOSTOS , CONCORDO COM A SEGUNDA OPÇÃO ,, POIS O AMOR E AOBEDIENCIA A DEUS É UMA OPÇÃO DA PESSOA QUE AMA A DEUS E GUARDA SEUS MANDAMENTOS .

      1. VAGNER SILVA FELICIANO disse:

        Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
        Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois
        “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo.
        1 Coríntios 2:14-16

  5. Mentes e corações fechados. Uma lástima!

  6. Pitagoras disse:

    Esse pretendido diálogo, tem mais chances de se transformar em radicalizações, do que em consenso. Nenhum lider vai dividir de bom grado suas diretrizes e sua abrangência.

  7. Lineu Barros disse:

    Só existe um caminho e esta descrito nos evangelhos. Qualquer "ecumenismo" que for Cristocêntrico e siga a Palavra de Deus pura sem "revelações" humanas tendenciosas, ai, sim eu poderia até concordar depois de muito analisar. "Muitos serão chamados e poucos os escolhidos".

    1. Concordo contigo Lineu, e acrescento para aqueles supostos cristãos que: 'O fato é que Cristo foi contundente ao pregar que só há dois caminhos (Mt 7.13,14) e declarou que Ele próprio é o caminho que conduz ao pai. Isto significa que o exercício de fé em um Cristo estranho (Cristo que não é o da bíblia), fatalmente levará a um Pai estranho e por fim a um céu estranho'. revista Defesa da fé

  8. Ele está confundindo "relativismo" com "ecumenismo".

  9. Vamos amar as pessoas não importa qual sua religião, mas, alertalas que a verdadeira religião é Cristo e o seu sacrifício é a nossa dívida cravada na cruz do calvário. A Bíblia é a nossa regra de fé e prática, e tudo que é fora dela é mentira e caminho de morte. IIPe 1:20 e 21 diz: Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia é de particular interpretaçao. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
    O crente deve estar firmes na palavra do Senhor, porque diz: Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Ef 5:6.

  10. Concordo com o Pastor Hernandes em Gênero, Número e Grau; e se por acaso formos chamados ao dialogo ou ao debate devemos deixar bem claros nossos pressupostos e bases e até onde vamos nesses diálogos, para que fique claro que não comungamos com aquilo que as Sagradas Escrituras e a Historicidade Cristã, também não aceitaram e não aceitarão.

  11. concordo plenamente com o reverendo a religiao nao resolve o poblema da humanidade nao salva e nao liberta nimguem só existe um que resolve o poblema da humanidade só um que salva só um que liberta é jesus de nazare ele vei e cumpriu sua missao de resgatar o homem da perdiçao e da condenaçao

  12. Eu concordo, só existe um caminho pra salvação, e esse caminho é Jesus.

  13. Tony Pasquel disse:

    -“muitos pastores, em nome do amor, sacrificam a verdade e caem nessa teia perigosa do ecumenismo” ——-> O Presbítero Hernandes Dias Lopes foi muito feliz em sua opinião.

    Infelizmente haverá sim uma bandeira chamada "Ecumenismo", que terá como lema:

    – Se existe um só Deus, por que não dar as mão na causa do "amor".

    Muitos cristão cairão nesta farsa acreditando com unhas e dentes que o fazem em "prol do bem", pela "PAZ MUNDIAL", contra o terrorismo, etc.

    Mas estão sinceramente errados.

    Será que devemos deixar de lado a Sã Doutrina praticada e ensinada pelos Heróis da Fé?

    Deixo-vos dois artigos para reflexão.

    Líderes evangélicos, católicos e da umbanda se unem pelo ecumenismo e contra o preconceito religioso ——> http://www.eventos-finais.com/2011/02/lideres-evangelicos-catolicos-e-da.html

    O Ecumenismo e o Impacto da Justificação pela Fé ——-> http://www.eventos-finais.com/2010/08/o-ecumenismo-e-o-impacto-da.html

    Abraços e Fiquem com Deus.

  14. MÁRCIO disse:

    Primeiro se o Deus da Bíblia é um mito entre outras crenças, por que então esse Deus tem o maior número de leitores e seguidores do mundo?. Segundo, se a Bíblia não pode ser levada a sério qual a base cientifica ou técnica para provar tal argumentação.? Um homem sem base espiritual escreve coisas carnais tentando superar e ser algo que não pode ser…..Deus. Outro ponto em Apocalipse 17 vamos ter a resposta da falsa igreja na terra, alinhada aos interesses de cada religião. Que Deus abençõe….

    Pr. Márcio

  15. È o espírito da globalização invadindo as igrejas.Creio que não há volta, pois é o caminho para a apostasia conforme 2 ts 2:3 e que dará suporte para o aparecimento do anticristo.Jesus está às portas.

  16. Esse é o tipo de pessoa que fomenta a intolerância e a discórdia.

  17. ECUMENISMO É PARA AQUELES QUE NÃO ESTUDAM A PALAVRA DE DEUS: 1 CORÍNTIOS 10:1-22 Pois não quero, irmãos, que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar; e, na nuvem e no mar, todos foram batizados em Moisés, e todos comeram do mesmo alimento espiritual; e beberam todos da mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os acompanhava; e a pedra era Cristo. Mas Deus não se agradou da maior parte deles; pelo que foram prostrados no deserto. Ora, estas coisas nos foram feitas para exemplo, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. Não vos torneis, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. Nem nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num só dia vinte e três mil. E não tentemos o Senhor, como alguns deles o tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar. Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo. Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Pois nós, embora muitos, somos um só pão, um só corpo; porque todos participamos de um mesmo pão. Vede a Israel segundo a carne; os que comem dos sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios. Ou provocaremos a zelos o Senhor? Somos, porventura, mais fortes do que ele? VIGIA TERRA!

  18. Jullio Cézar de Souza disse:

    Qual das professias da Bíblia não se cumpriu? Aquele que conhece está vendo ser cumpridas todas as palaras! Eis que Deus testifica de si mesmo… Eu conheci a Jesus e a minha vida mudou completamente… Nenhuma imagem e nenhum outro nome teve este poder, você Cristão anuncie o evangelho e testemunhe ao invés de discutir com as razões humanas

  19. Pra Sonia disse:

    Eu era contra fui perguntar a Deus o que ele diria, porque o delegado da cidade estava com esta ideia de promover ecumenismo na cidade .

    Assim diz o Senhor, que vem porque sou vencedor Horiashada é o meu nome , e quando venho , não me incomodo pois sei a estrategio do inimigo .

    Travesse sem medo , vá eu estarei contigo, oh igreja amada;não leve conspiração va em busca das almas que estão enganadas.
    rompendo as multidões e as fronteiras , campo minado tu vais achar, mas não receie por soldados, vão se levantar para esta jornada , fique e não tropece no que eu vou lhe dize.
    veja o receio é deles em discutir a matéria que os implica , mas é a verdade que eles quer saber então se for a verdade que eles quer saber, então não implicará.

    Eu os coloquei sede e fome da minha palavra , agindo assim eles estão procurando matar a sede,

    mas implicara se voces com intuito , pode se deixar se envolver, com seus ensinamento ;Não receie , va adiante não deixe o regime se quebrar , o mundo todo tem que ouvir o meu Evangelho.
    Imfelizmente o meu esposo não aceitou e perdemos essa oportunidade.
    mas eu digo a todos que não perca a oportunidade de falar o tempo é de colheita
    pra sonia profeta pertenço a igreja assembleia de Deus deus é refugio

    1. Pra Sonia disse:

      Agora sobre a união coma igreja do senhor jesus cristo na pregação na oração o senhor diz:
      __união quem vencerá aqueles que unidos estão?
      como naquele dia quando eu vier encontrar e chamar o meu povo quero encontrar e chamar pelo meu povo ;Quero encontra los assim.unidos em oração unanimes como naquele dia de pentecoste ,
      Tudo era um só voz ,recendia ,iluminava e o poder de sia ,
      Veja so assim poderei mandar a benção,
      FALE A MINHA IGREJA QUE NÃO RECEIE EM ENTRAR NAS TRINCHEIRAS DE ORAÇÃO CONSTANTE QUE SE COMBATE O MAL LEGIÕES DE TREVAS SÃO ACELERADAS MAS A VIR ELAS ÃO ENCONTRO DA IGREJAQUE ESTA UNIDA EM ORAÇÃO ELAS SE DISTROI EM CONTATO COM O FOGO ,aminha chama enviarei não esqueça da minha promessa.
      pra Sonia profeta

  20. Marco Antonio disse:

    Mais uma voz a clamar no deserto…

  21. A fala do Rev. não é a fala do evangelho em si, o que ele defende é o afastamento das relações sociais religiosas, em nome de Cristo diz que so a uma verdade e que esta verdade é a dos cristão, ora, os cristão a muito tempo matam em nome da fé (EUA pais protestante), mandam pra guerra em nome da fé…outras aberrações, agora se juntar com uma pessoa de fé e compreensão diferente é pecado ??? Puxa, uma fala que poderia agregar valores nas relações, o mundo fica mais pobre com uma fala desta, já não basta os Talibãs da vida. Que Deus (que não é cristão) tenha misericórdia de todos os que falam em seu nome.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *