A psicóloga cristã Marisa Lobo, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro do Paraná (PTB-PR), gravou um vídeo onde aparece chorando, dizendo que se a esquerda vencer na atual disputa eleitoral pela Presidência da República, “a próxima geração será destruída”.
A fala da psicóloga foi principalmente em referência ao futuro Plano Nacional de Educação, que segundo a profissional começará a ser discutido em 2023 para que seja estabelecido em 2024.
O último Plano Nacional de Educação foi estabelecido em 2014, instituído pela Lei nº 13.005/2014, que estipulou o prazo de dez anos para que um novo seja elaborado e implementado, daí o motivo pelo qual o ano de 2024 será crucial para a população.
É por meio desse plano que as diretrizes da educação escolar em todo Brasil são estabelecidas. Marisa Lobo, autora do livro “A Ideologia de Gênero na Educação”, disse temer sobre o que a esquerda tentará fazer caso ganhe a Presidência da República.
“Estava orando, bateu uma angústia sobre as eleições e o golpe que está se armando contra o novo plano de educação”, escreveu a psicóloga cristã em sua rede social. “Resolvi explicar para vocês, porque se a esquerda vencer, a próxima geração será destruída em sua identidade, fé e saúde mental.”
Futuro em jogo
Se acordo com a psicóloga cristã, “temos que eleger Bolsonaro, driblando o sistema”, a fim de não permitir com que o currículo escolar no Brasil seja influenciado por ideologias que contrariam os princípios cristãos.
“Ouça enquanto podemos falar”, afirmou Marisa, que também criticou a abstenção no primeiro turno das eleições este ano. Chorando, ela fez um apelo para que a população se mobilize em prol do atual chefe do Executivo.
Seguidores da ativista cristã endossaram o seu pensamento, reforçando o alerta. “Concordo plenamente”, disse uma internauta. “Precisamos agir enquanto é tempo. Nunca ninguém será capaz de reverter o emocional dessa geração fadada ao fracasso.”
Ver essa foto no Instagram