Ter uma Bíblia em mãos é algo que pode parecer simples e comum para quem vive no Brasil, mas para a população de países como Uganda, na África, essa possibilidade representa muito mais do que ter a posse de um exemplar da Palavra de Deus.
O missionário Luca Martini sabe bem o que isso representa, pois ele mesmo presenciou o momento em que uma criança ficou emocionada ao receber uma cópia da Bíblia. Ela foi apenas uma entre tantas pessoas que ficaram felizes pela doação.
Martini explicou o motivo: “Tem gente que ainda não teve acesso à Palavra de Deus, é uma multidão de pessoas”. De fato, não por acaso missionários cristãos no mundo inteiro se esforçam para levar bíblias aos países onde o acesso ao livro sagrado ainda é escasso.
“Só indo pra outro lado do mundo pra encontramos uma realidade onde pessoas choram e se alegram ao receberem uma Bíblia de presente”, postou Martini em sua rede social, legendando o vídeo onde uma criança aparece emocionada.
No caso de Uganda, a grande dificuldade se deve à pobreza, mas há países onde a restrição à Palavra de Deus existe por causa de regimes religiosos e/ou políticos autoritários. É o caso das teocracias islâmicas e do comunismo em nações como China e Coreia do Norte.
Nesses locais, para ter acesso a uma Bíblia é preciso seguir uma série de condições, caso contrário o fiel poderá ser acusado de conspirar contra o governo. Por isso, muitas vezes os exemplares da Palavra de Deus são distribuídos de forma clandestina.
Doação
Martini explica que a sua meta é aumentar o número de pessoas com acesso ao livro sagrado. “Aqui em Uganda temos visto isso todos os dias”, disse ele, afirmando que pretende “distribuir o máximo de bíblias possível”.
“O custo de cada Bíblia é de R$50,00 e você pode doar quantas você quiser que faremos chegar às mãos desse povo tão carente, mas muito acolhedor”, destacou. A doação pode ser feita através do PIX: [email protected]. Assista:
Ver essa foto no Instagram