Presidente do TSE diz que existe um “projeto de captura do Estado” por líderes religiosos

80

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro José Antonio Dias Toffoli, afirmou que vê, na sociedade, um “projeto de captura do Estado por determinado segmentos religiosos”, numa crítica velada às igrejas evangélicas – e outras religiões – que lançam candidatos a cargos eletivos.

Toffoli – que já foi advogado do PT e foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) no mandato do ex-presidente Lula (PT) em 2009 – afirmou que a Justiça Eleitoral precisa agir para evitar a mistura entre religião e política, mesmo que a legislação não preveja o que se chama de “abuso de poder religioso”.

“Temos que refletir que, na realidade brasileira, não podemos negar que há sim projeto de captura do Estado por determinados segmentos religiosos. Não podemos aqui, sendo um Tribunal Superior Eleitoral, dizer que desconhecemos. Não podemos dizer que desconhecemos as realidades de que seja candidato a presidente, senador, deputado, governador, vereador, vão atrás de comunidades religiosas [e dizem]: ‘o que vocês querem para me apoiar o que eu posso dar para vocês?’ Pra ficar no tipo das ideias”, afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o ministro, não há como ignorar que existem denominações que são proprietárias de meios de comunicação, como emissoras de rádio e televisão, com alto nível de audiência, e que é preciso impedir que se misture religião e política: “Não [podemos] abrir fresta para que isso possa ocorrer. Não vamos abrir essa fresta porque é muito perigosa. Quer debater política? Leva no salão da paróquia, no salão da igreja, leva em outro horário. Se não pode levar o cartaz, pode levar a pessoa [no ato religioso]?”, pontuou, lembrando que a lei proíbe manifestações políticas em apoio a candidatos durante cultos nas épocas de campanha eleitoral.


Projeto da Universal

O pesquisador Johnny Bernardo publicou um artigo, em 2012, apontando o “plano” da Igreja Universal do Reino de Deus para “dominar o Brasil” – que inclui a dominação de um partido, PRB -, e sua análise vai de encontro à constatação feita pelo presidente do TSE.

“Para realizar seu intento – de criar uma nação evangélica e ‘governada’ por Deus -, Macedo estabeleceu uma série de estratégias, como eliminação das concorrências, investimento maciço em meios de comunicação, influência da sociedade por meio de campanhas de marketing e defesa de temas polêmicos, a exemplo da legalização do aborto, e a busca do poder pela organização política […] A Igreja Universal encara a formação da opinião pública e o recrutamento de seguidores como elementos cruciais para o alcance de seus objetivos”, afirmou à época, analisando as ideias do bispo Edir Macedo sobre fé e política, expostas no livro “Plano de Poder – Deus, os Cristãos e a Política”.


80 COMENTÁRIOS

    • Cunha (que te representa no Congresso Nacional) era o mais árduo defensor dos bons costumes, lembra? Depois que descobriram altas quantias em dinheiro dele na Suíça, nunca mais ele tocou no assunto.

      • Não me representa não, pois não votei nele, votei no Bolsonaro , que cá pra nós, será um ótimo candidato à presidência.
        Mas não vejo problema algum em admitir que já elogiei o Eduardo Cunha, por ele ser contra o aborto é contra o kit gay (elaborado com a ajuda do seu querido Jean demente Wyllys)
        Não sou covarde meu querido, assumo tudo o que eu disse, e mesmo se eu tivesse votado nele, não negaria de forma alguma.

        • só se eu estiver muito enganado,mas essa Vanessa ja escreveu que Cunha a representava,basta dizer que é evangélico e ja vem esses cegos com essa de “me representa”.

          • Estou com preguiça de pesquisar, mas, em meados de agosto do ano passado, ela escreveu :”Cunha me representa”. Tem outro retardado que foi mais longe e escreveu “Cunha ‘mim’ representa. Não tenho a menor dúvida disso.

          • Sim, a Vanessa já escreveu diversas vezes que o Cunha a representa.

            Gostaria de saber o que ela pensa sobre todos os procesos que ele já passou desde os anos 90, quando entrou pra política. Por onde ele passou , roubou até não poder mais.
            Isso que é político bom , né Vanessa ??
            Ele rouba dinheiro público pra pagar aulas de tenis , no lugar mais caro do mundo, pra esposa imunda dele.

            Bancada Evangélica – RAÇA MALDITA

          • Maldita são os da tua igreja que mataram muitos, inclusive determinando conversão obrigatória ao catolicismo.

            Vá vê se salva a tua igreja, afinal recente disse que não denunciaria vocês padres quando acusados de pedofilia.

        • só se eu estiver muito enganado,mas essa Vanessa ja escreveu que Cunha a representava,basta dizer que é evangélico e ja vem esses cegos com essa de “me representa”. kkkkk se näo votou piora ainda a situação kkkkkkkkkk a pessoa entra no site faz “propaganda” e depois que aparece sujeira “votei pra outro ” kkkk ôh racinha hipocrita

          • Oi.

            Racinha hipócrita é a que continua votando depois de saber da verdade.

            Posso citar aqui vários políticos que retornaram por meio do voto dos católicos, a começar pelo senador collor, ou você acha que foram os evangélicos que votaram nele agora? Jader Barbalho foi outro também, Isso é prática de eleitor católico, não de protestante.

          • Levi ,chega com esse papo de vir escrever de católico quando o assunto nada tem haver com isso,eu quero que religião se exploda ,odeio religião.

          • Oi,

            Calma, eu sou o reflexo de você.

            Fala de evangélicos, então eu falo de católicos.

            Somos iguais e também ao ministro, pois falou de estrutura midiática das evangélicas, mas esqueceu que a ação dele, caso ocorra, por isonomia, deverá se estender também à católica.

            A bem da verdade, o projeto católico de poder não vai se instalar. Em verdade, encontra-se instalado, prova disso são o número de emissoras de rádio e tv.

            Aliás, alguém pode me dizer quantas emissoras de rádio e tv católicos no Brasil, na América Latina e do Norte, bem assim no mundo todo?

  1. Olhando pra cara do tofo l.li indicado doula pra ser ministro da até pra rir, tofoli quem vai tomar esta nacao é r a’DEUS e vc e nem ninguem vai seguara a mão do todo o do todo poderoso. a sujeira que esta debaixo do tapete vai sair toda. limpe já os seus tapetes porque todos vão ser expostos não venha colocar religiao misturado com esta corrupcao o que o povo cristao seja catolicio evangelico ou lá o que for é não concnordar com esta roubalheira que esta ai. sr. tofoli pode crer.

  2. e voce sergio marcio que esta ai a falar de evangelicos e outros cristaos deve ser preocupar é com o petrolão mensalao e outras coisas que vão te deixar sem fala viu atente para nossa nacao e não para defefender o seu pt

    • Selma, eu votei na Dilma, sim! E não me arrependo. Eu tenho uma coisa que poucos tem, discernimento! Quem lê os meus comentários com frequência, deve se lembrar do que eu disse a respeito de Marina Silva em 2014 quando todos vocês Maria vai com as outras diziam que ela ia ganhar as eleições porque uma profetada dizia isso. Eu disse : O reino de Deus não é daqui, e por isso Deus não está nisso; resumindo, Marina vai perder! Ai, Marina se juntou com O satanista Aecio, e eu disse de novo : Vão morrer de maos dadas como aquele casal de velhinhos morreu em Rio Grande do Sul. E Dilma Rousseff vai ganhar, mas só vai ficar no governo no máximo dois anos. Só falta agora ela sofrer o impeachment.
      O vice dela é maçon, e é que vai fazer o jogo da nova ordem mundial. Tudo está se cumprindo conforme eu via e ainda vejo. O Lula é muçulmano, virou as costas para Deus, o Deus dos cristãos, que levou ele a essa condição. Mas eu não ponho a minha confiança em politico nenhum. A minha suficiência vem só de Deus, todavia, eu sempre oro por eles. Satanás disse para o filho de Deus que todos os reinos do mundo lhe pertence, logo, todos os políticos vivem debaixo do seu domínio.

        • Cagand*, vc é um evanjegue, e essa sua raça maldita esta metida em todo tipo de crime, desde roubo, estupros, charlatanismo, racismo, homofobia, xenofobia, etc etc etc . . . .

          Vc mesmo é o maior mentiroso que eu já vi.
          Cuide de sua propria vida , crente idiota

          • denniscagadopeloAnusdeseupai
            esta me confundindo com tua família laia de lacaios aproveitadoresw qiue vivem a custas de ativismo ateu gay

          • hahahahahah
            não sei como viver as custas do ativismo gay

            Agora viver sustentado por um bando de ovelhas alienadas, isso é bem comum por aqui .

          • Dennis,

            Maluco, diz aí o que entende por alienados. Uma vez descrito, decifre tal comportamento no seio evangélico.

            Vou mostrar que quem é alienado é você.

            Estou esperando, pois assim que terminar, provarei por a mais b que você é que alienado.

  3. Para haver isonomia na ideia posta, cumpre perguntar quanto à estrutura de rádios e tvs da igreja católica, o estado vai tomar de volta as concessões?

    Estruturas sindicais também não poderão indicar candidatos também não, visto que são órgãos de classe?

    • Cala boca velho asqueroso o ministro tem toda razão ., veja que em Brasília está infestada de pastorecos protestantes larapios mamando nas tetas do governo e fazendo conchavos políticos .,.

        • MAS A SUA RESPOSTA VALE TAMBÉM PARA ESTE LEVIÂNUS, OUTRA CRIATURA DO INFERNO. ELE FINGE SER EVANJEGUE, MAS NO FUNDO É APENAS UM CATÓLICO RESSENTIDO.A PREOCUPAÇÃO DELE COM A CATÓLICA É CASO DE PSIQUIATRIA.

          • MAS A SUA RESPOSTA VALE TAMBÉM PARA ESTE LEVIÂNUS, OUTRA CRIATURA DO INFERNO. ELE FINGE SER EVANJEGUE, MAS NO FUNDO É APENAS UM CATÓLICO RESSENTIDO.A PREOCUPAÇÃO DELE COM A CATÓLICA É CASO DE PSIQUIATRIA……….

        • Cládio
          Me permita te corrigir: ninguém neste mundo de meu Deus, poderá dizer que este ou aquele é do inferno.
          A palavra de Deus, só permite julgar a si mesmo, mas não aos outros, dizer que alguém está salvo ou perdido, diante de Deus, é vedado ao homem, Mateus 7:2. Com base bíblica, podemos dizer que: “Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” 1 Coríntios 6:10, e ainda muitos outros erros cometidos pela humanidade, caso não haja o arrependimento em vida, perderá a salvação!
          Até mesmo o Paulo, em 1 Coríntios 6:10, escreveu isso pelo conhecimento da palavra e com a finalidade de avisar, nunca de condenar quem quer que seja.

          • Nem os ladrões? Ih, teu representante Cunha está no sal. E os pastores que praticam extorsão? isso também não seria um roubo velado?

          • O que eu tenho a ver com o Eduardo Cunha? Dá mesma forma que digo ser gay é uma abominação, se tivesse acesso ao cunha diria para ele cara-a-cara também.
            Vcs gays deixem essa mania de culpar os evangélicos pelos erros dos outros. O teu pai e mãe, não são culpados pela torpeza gay que tu pratica.
            Sei que vc não gosta que citemos a bíblia, mas como não somos o dono da verdade não temos outra opção.
            “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele” Ezequiel 18:20.
            Para que vc saiba as nossas iniquidades são pessoais e não dos outros.

          • Desde quando evangélicos matam filhos desobedientes?
            Desde quando evangélicos matam cônjuges adúlteros?
            Desde quando evangélicos matam os que se deitam c/os do mesmo sexo?
            Desde quando evangélicos matam advinhos?

            Idiota é idiota, tem jeito não.

            Teu caso é sem solução.

  4. Eu não sei qual é o problema desse site comigo.Toda vez que eu posto um comentário nesse espaço,fica dias e dias para moderação, e as vezes nem vem. É por isso que eu evito comentar nesta parte de baixo. Olha quanto tempo eu estou comentando no mesmo!

  5. Levi é quase impossível não relacionar hipocrisia a evangelicos,acaso vc vê católicos ,tj,espirita fazendo se de Jesus e julgando o tempo todo,com todo o fanatismo, homossexual?Dai vem o tal do evangelico falar de idolatria,catolico idolatra “çantos”,a diferença que todos ou a maioria desses “çantos”,tem uma bela história de vida,os evangelicos idolatram o homem,pastores que se corrompem pelo dinheiro,só cego pra não ver.Pra evangelico o pecado do vizinho é sempre pior.Aqui neste site mesmo o tal do Clamando se diz pastor e só da mal testemunho atraves desses comentarios chulos,tipico de que religião? kkkkkkk pelo menos os que conheço que se dizem catolicos ,sao o que sao ,não se fazem.Quanto a este assunto chato de religiao paro por aqui

    • Oi
      Erros entres os homens sempre houve e sempre haverá, ou seja, Pastor, Papa, Cardeais, Bispos e Padres, todos erram, são seres humanos e portanto, sujeito aos erros. O que nós os crentes em Jesus, (protestantes), não concordamos é aquilo que vai de encontro a palavra de Deus. Exemplo: Imagens de esculturas com o fim de venerar, homossexualismo, corrupção, ladroagem, feitiçaria, prostituição etc… Aí, vc diz: E no meio evangélico, não acontecem essas coisas? Claro que sim, em todos os seguimento religioso ou não, sabem que tais coisas acontecem e são abomináveis. Aquele que comete crime ou torpeza, é tb o único responsável pela sua devassidão. Ainda assim, todos têm solução, basta o arrependimento com pedido de perdão a Deus em nome de Jesus, que será redimido. Não é porque essas coisas acontecem, entre nós, que vamos nos calar ou fazer vistas grossa.
      É o velho ditado: “Quem sabe e se cala, consente!” E se faz cúmplice.

      • Mas vocês sabem e se calam sobre tantas coisas ?
        Vai me dizer que vc acha normal, um bosta como Malafaia, cobrar 10.000 reais por uma benção ? Charlatanismo é crime sabia ??

        Ou sobre tantos casos de evangélicos que invadem templos de outras religiões pra destruir tudo ? VocÊs não só se calam, como ainda acham lindo e estimulam .

        E sobre a infinidade de heterossexuais quen espancam e matam suas namoradas e/ou esposas diariamente ?? Essas notícias nem são divulgadas aqui, não vejo um evanjelico falar sobre isso.

        Agora notícias sobre os gays são varias por dia. E sem sombra de dúvidas são as mais comentadas. Todos os evanjegues vem fazer o linchamento virtual, cheio de ódio. ( isso póde, né ? )

        Vcs são uns HIPÓCRITAS, isso sim .

        • Dênis,

          Só um interessado em reverter uma verdade que vem e diz que Malafaia cobra dinheiro por benção.

          Não se faça de idiota. A bíblia é abarrota de exemplos gratuitos, então se ele ou qualquer um vir a cobrar, os evangélicos, diferente de vocês católicos que não leem a bíblia, vão contestar; aliás, abandonam a igreja desse tal no dia seguinte.

          Prove por via de um vídeo onde ele fale isso ou cobre esse ou qualquer dinheiro.

          Quanto a charlatanismo, cabe a eu indagar a você. È a sua pessoa com visão melhor que o MP? Se você consegue vê charlatanismo mais o MP não, então você é visão de raio X(supermen) ou então chama o MP de cego. Tem mais, se você sabe desse charlatanisimo e não denuncia ao MP ou PM, então você é omisso, porquanto tão criminoso também.

          Essa de invasão pra destruir objeto de culto. Tua igreja fez bem pior, mas daí eu dizer que você pactua com ela, eis uma grande distância. Atos isolados não devem ser atribuídos ao todo. Arranje um video, já que está em moda, de um pastor estimulando os membros a invadir o ambiente de outros cultos.

          Não se faça de cego, pois das vezes que houve notícia dessa natureza, vá buscar nos meus comentários, sempre me manifestei contra, diferente de vocês, que os católicos do México agem contra os evangélicos, e tem gente aqui que vem ainda bater palmas.

          Nunca vi evangélicos fazer linchamento de gays nem em atos e em palavras, Outra coisa, vejo pessoas sendo radicais aqui, mas não sei se são evangélicos mesmo, afinal acho que são pessoas do próprio site criticando para haver posição contrária e difamante, tendo a minha pessoa como exemplo onde ontem mesmo novamente chamei a atenção da comunidade científica sobre o assunto.

          Evanjegues? Ora, quem é que está a cometer bullying?

          Hipócrita, preciso dizer quem é?

          • Jà esqueceu da cobrança de 10 mil reais pra dar uma benção ??
            Ele e o Murdock, ( como se não bastasse a quantidade de charlatões que temos aqui, o Malacheia traz essas pragas de fora, pra lucrar aqui entre as ovelhas do terceiro mundo )

            E vc ? Não acha que é charlatanismo o pastor que tira 3 caveirinhas de plastico de suposta mulher grávida ?? Ou aquele outro que faz uma operação da veia aorta ( ou seria um macarrão ?? ) em pleno picadeiro da sua seita ?
            Ou aquela outra que diz ter ido pro inferno 15 vezes e nem o capeta quis ela por lá ?

            Isso não é charlatanismo ?
            E o que o MP esta fazendo ??
            Vá se informar vc, aberração gospel . . . .

          • Nunca viu evanjegues ( sim, evanjegues, quer respeito, aprenda a respeitar . . . ) fazendo linxamento virtual ??
            è o que mais se ve por aqui. Basta vc entrar em quaquer noticia que tem os gays como assunto ( e são tantas ) mesmo quando não tem nada a ver com os gays, sempre tem um crente idiota que puxa o assunto. Vcs são obcecados por gays, tanta coisa mais importante pra se preocuparem . . . .)

          • Dênnis.

            Prove que os que aqui falam são evangélicos.

            Melhor você voltar pra realidade, tá muito ligado aqui, portanto vendo o que é virtual como se verdade fosse. Sabedoria, meu caro, pois somente assim conseguimos não ser hipócritas.

            Estou esperando que você traga o vídeo contra Malafaia.

            No tocante a pastores praticando desonestidades, eis que se vê no seio católico, no espírita, em todos os lugares. Mas sua hipocrisia é tão grade que você tira as aberrações praticadas no seio evangélico como se fosse prática comum, lugar comum, mesma postura da maioria.

            Vc é maluco, mas muito maluco mesmo. Tome remédio na exata dosagem, pois tá variando e muito das ideias.

        • Dennis
          Vc chama o Pastor Malafaia, de bosta, e tu é o que? Ninguém deve se orgulhar pelo que é, ou pelo que tem, por acaso todo ser humano não é mesmo um saco de bosta?
          Agora, se ele pede 10 mil por uma bênção, problema dele. Já contribui com o programa do Pr Malafaia, quando nas madrugadas na band. Ele pode ter defeito, mas prega a bem da verdade. Crer ou não crê em Jesus, são opções pessoais. Ninguém fugirá da potente mão de Deus.

          • Mas não é a primeira vez que o Malacraia traz esse sujeito .
            Alias ele já trouxe outros, como o tal Murdock, foi com o Murdock que ele fez o vídeo pedindo 10 mil reais por uma benção.
            Eu não encontrei o video, o Malacraia deve ter retirado do youtube, lembro que ele foi muito criticado na época.

            evangélicos fazem fiscalização ??? hahahahahahah
            voce é muito otário mesmo . . . . . .

            Bom, esta tudo ai, tudo muito claro, só não ve quem não quer.
            Se vc quer acreditar que o Malacheia é honesto , PROBLEMA SEU

        • E ai Levi Varella ??
          Não vai comentar o vídeo ??
          Falou que era mentira minha . . . . hipócrita . . .
          tem muitos outros, como um que ele pede que as ovelhas lunáticas doem o valor correspondente a um mes de aluguel . . . .
          Tremenda cara de pau . . . .

          • Dênis,

            Eles falam de uma oferta.

            Desde quando oferta é cobrança?

            Desde quando valores diferentes implicam numa mesma contraprestação por serviços idênticos?

            Quer dizer que se eu ofertar 500.00 ou 10.000,00 terei tudo isso? Então vou ofertar apenas 500,00, economizando 9.500,00.

            Vocês amam dinheiro, e ficam dizendo que são os pastores.

            Os pastores desenvolvem um trabalho de evangelização. Suas igrejas sabem o que entra e o que sai. As receitas e despesas, tudo aprovado por conselho de membros.

            A raiva tua é que mesmo sendo pouquinho, dez por cento, as igrejas estão sendo construídas, trabalhos sociais, evangelização, luz, água, telefone, manutenção financeira do pastor, mídia, aquisição de bancos, de som….

            Engraçado, o serviço público se construir prédios no mesmo valor que os evangélicos, eis que se tornaria a redenção, mas não consegue, pegando quase quarenta.

            Outra coisa. Pastor Silias, mesmo que esteja roubando, que não é coso, ele está investindo tesouro nos céus, pois prega o evangelho de Cristo, e a prova que está fazendo de forma correta e aceita por Deus, é que vem crescendo, vem tendo frutos, há almas se convertendo e com isso mudando suas vidas, novas pessoas,

            Vc é totalmente idiotizado.

          • HAHAHAHAHAHAH

            Uma oferta ?? que vai abrir as janelas para o céu ??
            Meu amigo, desculpa, mas isso para pessoas alucinadas como voce, é como uma obrigação.
            Desde quando o fato de vc doar 10 mil reais para um picareta desses vai abrir janelas para o céu ??

            E que tipo de gente / pastor, vem em público pedir “ofertas” de 10 mil reais pra um monte de gente humilde ?
            Que o Malafaia vai dar em troca dessa “oferta” ?? Um puxadinhno no céu ??

            HAHAHAHAHAH 2
            vC DIZ QUE NÓS GOSTAMOS DE DINHEIR0 ? NÓS QUEM ?
            SERÁ QUE NÃO É O MALAFAIA QUE GOSTA MUITO DE DINHEIRO ?
            É ELE QUEM ESTA PEDINDO 10 MIL REAIS NA TELEVISÃO, É ELE QUEM VENDE BIBLIAS ORDINÁRIAS POR 1 REAIS . . . . E VOCE VEM ME DIZER QUE SOMOS NÓS QUE GOSTAMOS DE DINHEIRO ?

            VC DEVE SER MUITO OTÁRIO MESMO,

            “investindo tesouro nos céus” ?????????????????????

            Depois dessa, meu caro . . . . fique ai com sua loucura . . . .
            Voce não passa de um débil mental . . . . passar bem

          • Idiotizado,

            Nenhum crente é idiotizado como você. Nas igrejas há pessoas com vários poderes aquisitivos, uns doam outros não.

            Vai tu acompanhar entre as igrejas as ofertas, indo aos locais de contagem, Ora certamente vai ficar decepcionado com as esmolinhas. as moedinhas, as notas de um real.

            A doação não é em prol de picareta, sim das instituições que possuem metas e ações, tudo igual como você o faz com as taxas do teu condomínio.

            Pode me dizer da titularidade dum ditado: “quem doa ao pobre empresta a Deus” se acaso é dos evangélicos?

            Claro que não. Os evangélicos pregam o evangelho pra tirar os seus companheiros de igreja católica da bebida, do suicídio, de preguiça, da miséria, ensinando-os com base no evangelho, depois batizando, pare em enfim morar no céu, o tesouro nos céus que você zombou.

          • A única defesa dos evanjegues é criticar a igreja católica . . . quanto despeito !

            Mas tenho que te decepcionar e dizer que eu não sou católico.

            Notinhas de 1 real ??
            Se acha mesmo que esses charlatões vem dos Estados Unidos para o Brasil, fazer essa campanha nojenta, pra ganhar esmola ?
            Vc deve ser muito inocente . . . . O povo dá até o que não tem . . .
            Não estou me referindo às seitas de fundo de quintal , e sim das grandes caça-níqueis, onde Malafaia e seus cupinchas atuam

            Vcs são os verdadeiros idólatras, sim, adoram esses patores charlatões, defendem esses espertalhões , e depois querem falar dos católicos . . . .

          • Rapaz, depois que o padre lutero denunciou as picaretagens da igreja dele, nunca mais se ouviu falar em sistemática igual aquela, então fique frio, doidinho. Os evangélicos possuem toda um estrutura de fiscalização quanto ao que entra e o que sai.

            Ele não veio aqui ser co-partícipe das ofertas, sim e tão apenas um estimulador, se bem que até duvidoso, pois um gringo, antipático, sem notoriedade histórica, Se bem que não são essas coisas que fazem o evangelho, pois Cristo era feinho, sem graça, desajeitado, entrementes até as mulheres dos Romanos importantes o ajudavam.

            Se fosse coisa tão importante tais figuras, a universal traria todo mês um, rr soares também, valdomiro, outras igrejas que até não mais possuem os programas de tão caros também teriam trazido tais pastores. Meu caro, sequer sei o motivo de silas ter trazido essa figura e um outro, uma ou duas vezes, e não mais.

            É o desespero em pagar o aluguel à tv, talvez isso explique.

          • Mas não é a primeira vez que o Malacraia traz esse sujeito .
            Alias ele já trouxe outros, como o tal Murdock, foi com o Murdock que ele fez o vídeo pedindo 10 mil reais por uma benção.
            Eu não encontrei o video, o Malacraia deve ter retirado do youtube, lembro que ele foi muito criticado na época.

            evangélicos fazem fiscalização ??? hahahahahahahahahahahahaha
            voce é muito otário mesmo . . . . . .

            Bom, esta tudo ai, tudo muito claro, só não ve quem não quer.
            Se vc quer acreditar que o Malacheia é honesto , PROBLEMA SEU

          • Aqui o Malacheia com o Murdock
            Nossa, como eles são legais, caridosos e ungidos

            Mas os pedidos de oferta vieram após a pregação, ele solicitou ofertas entre R$ 500 e R$ 10.000,00 para os telespectadores do programa Vitória em Cristo. “Muitos vão aumentar o nível da sua fé”, disse ele se referindo aos valores.

            Quem aceitasse ofertar recebeu uma benção especial de celeiros cheios. “Agora Deus diz: bendito tu serás!”, profetizou o americano. Cerullo recitou algumas passagens dizendo que as bênçãos seguirão aqueles que doarem, pois receberão a benção financeira que tira o fiel da dívida.



            Assine o Canal
          • Dênis,

            Leia o evangelho.

            Verá que Cristo promete bençãos aos que doem mesmo que seja um copo de água a esses pequeninos, no caso, os que evangelizam. Vai mais longe dizendo que o galardão do que ajuda será idêntico ao do evangelizador, isso no céu.

            Deus somente cumpre suas promessas no céu?

            Não, idiotizado.

            Esse Cristo que você se arvora do nome dele para disseminar falsas presunções deixa claro que quem der preferência às coisas do céu, este terá cem vezes mais aqui na terra e galardões no céu.

            Deixe de ser maldoso, deixe de mentiroso, deixe de achar que os outros são babacas quando você é que é. Desde quando eu preciso de interpretação do que eu leio? Você não tem nem pra sim mesmo, és um cego.

            Silas evangeliza, os demais evangelizam, ou seja, pregam o evangelho que Cristo nos encaminhou a fazer. Como é que eles são menores que você? Você é um deturpador, caluniador, distorcedor, um caluniador.

          • Levi, já falei, fique ai idolatrando o Malafaia, é a sua cara mesmo ( um crente tolo que acredita em qualquer charlatão que aparece na frente dele com uma Bíblia debaixo do braço )

            Vcs são ovelhas, nasceram para serem comandadas por algum espertalhão. Vc é livre e pode fazer o que quiser da sua vida, até mesmo virar um fantoche nas mãos desses lobos da fé.

            To nem ai pra você, idólatra retardado mental . . .
            Passar bem !!

          • Dênis,

            A gente segue e também é seguido, todos nós.

            Uns seguem a bebida, outros a macumba, outros a prostituição, outros as drogas ilícitas, outros a comida gulosamente, outros o diabo em pessoa, outros o dinheiro, outros a religião, outros a solidão, outros a mulher ou o marido, outros as compras, outros os estudos, outros a imbecilidade.

            Com certeza, uma das que acima você é seguidor é a última hipótese.

            Fala de pastores como se fossem traficantes, pedófilos, cabendo eu indagar, Quantas guerras os pastores iniciaram nesse mundo…não confunda com papas, mulás….

            Você é imbecilizado por completo. Mas tem jeito pra você, procure se curar, Isso que você tem chama-se de discriminação, preconceito, doença da inveja, nada que um bom psicólogo não cure.

            Vá agora dá a missa, tá chegando a hora, senão o bispo vai chamar sua atenção.

          • Vá se curar voce, crente patético.

            E corre lá, que tá na hora de você doar todo o seu “salário de fome” pro Malacheia . . . . . ele vai ter mais dinheiro pra fazer programas sociais que beneficiarão ele mesmo, e voce vai passar o resto do mês a pão e água . . . ( sua cara )

            Corre lá evanjegue, o “pastô” tá chamando . . . .

          • Dênis.

            Padre Dênis, tenha paciência.

            Como foram as missas ontem?

            Muito dízimo, ofertas, taxas de casamento, de missa p/ mortos, batismos, certidões?

            Algum Levi doou terras pra “santa”?

            Sim, tinha esquecido, Já completou as doações pra pagar as despesas da Canção Nova? O último boletim apontava 60%.

    • Indiscutivelmente Silas Malafaia é uma das figuras mais execráveis do nosso país na atualidade.

      Se hoje vivemos um sério problema de DICOTOMIA, Malafaia é parcialmente responsável por isso. Alias, acho que todos os pastores midiáticos, com exceção talvez, do Edir Macedo(da IURD), são culpados. Pq estou isentado o Macedo? Vocês o veem se prestar ao papel deplorável que Malafaia tem feito? Eu não. Isso é claro, reforça que Edir Macedo é de fato um HOMEM DE NEGÓCIOS e para qualquer homem sério que tenha um grande negócio, ter imagem que o Silas Malafaia tem hoje, é ruim e bastante prejudicial para os negócios.

      E Levi
      Não é que tais práticas seja comuns no meio evangélico ou neste caso, no meio da liderança evangélica. Mas sim o FATO DE QUE ELAS EXISTEM. e a insistência dos evangélicos doutrinados e incapazes de pensar por conta própria, só tem piorado o problema. Vide os ataques sofridos por pastores e reverendos que foram a público denunciar esse NAZISMO presente no meio evangélico e que deseja a qualquer custo, criar uma sociedade sem pecados. Mesmo que signifique perseguir os pecadores ao invés de respeita-los.

      Vc quer que eu dê exemplos? E tem mais. Isso que o Dias Toffoli denunciou, já tinha sido denunciado antes e por esses mesmos pastores e reverendos que com toda a razão, criticam Silas Malafaia e seus aliados e lacaios. Um bom exemplo disso é o pastor Ricardo Gondim, que anos atrás escreveu o texto: DEUS NOS LIVRE DE UM BRASIL EVANGÉLICO. Sugiro que você leia.
      Ou pode ler o texto do reverendo Eduardo Cavalcanti: EVANGÉLICOS AMEAÇAM A DEMOCRACIA NO BRAASIL
      A lista segue e tem crescido a cada dia.

      O evangélico hoje, é o maior dos IDOLATRAS. Apenas trocaram imagens por pastores. O evangélico reclama da roubalheira do PT. Mas aceita ser roubado pelos pastores da prosperidade, que estão financiando essa campanha de GOLPE TEOCRÁTICO contra o estado laico brasileiro.

      Por fim. Levi e demais. Todo o respeito do mundo ao direito de vcs serem evangélicos. De vcs terem os dogmas, as crendices e os conceitos PARA VOCÊS;.Mas me façam um favor? NÃO DEFENDAM ESSA PODRIDÃO EXISTENTE NO MEIO EVANGÉLICO.

      • Salas,

        A igreja católica se encaixa bem no que você fala. Por conta do que ela fez, os demais e verdeiros cristãos nunca haverão de fazer as aberrações católicas, razão de eu desculpar sua miopia secular.

        Evangélicos dominam os principais países cujas provas de crescimento, de respeito, de educação, de solidariedade, são notórios.

        Pena que você é cego.

        Não nos tome por filhos de ROMA e nem do FALSO PROFETA

        Prove um país de matriz evangélica que se tornou comprovadamente assemelhado ao catolicismo medieval, islamismo atual.

        `Plantar coquinho, cumprindo lembrar que você ou é imbecil por completo ou totalmente parcial, de julgamento temerários,

          • Dênis,

            Não consigo, pois ela age como você. Como seja, começam chamando os outros grupos de cristãos de seitas.

            Eu vou tratar tua igreja com afeição, se ela é a que mais denigre as outras, mata os seguidores destas, calunia.

            Você ou é doido ou come m.

          • Você é burro mesmo, já te falei que não sou católico.
            É isso ai, vc não consegue defender sua seita sem atacar as demais, é um coitado nas mãos desses pastores imundos.

            Vá doar 10 mil reais pro Silas Malacheia que é a única coisa que vc sabe fazer na vida . . . .

  6. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Disse O SENHOR JESUS CRISTO.

  7. Conheço o Clamando estamos a tempos aqui no G+,ja tive o face dele e conheço o testemunho deste que vive em papas de aranha comigo,toda essa implicancia com homossexuais se dá ao fato dele ser um ex gay.

      • voces são confusos mesmo não existe ex-gay mas muitos gays conhecidos ja tiveram mulher e filhos seriam eles ex-heteros?e outra um gay nasce gay mas um homen não nasce homen né? isso é loucura pura!!

    • Obrigado pelo esclarecimento, Stardust. Sempre tive a impressão de que o clamando, agora idoso, sente desespero ao ver os jovens gays saindo do armário e vivendo felizes suas vidas, enquanto ele passou a vida toda reprimindo desejos e sentimentos e agora se vê forçado a fazê-lo através da implicância, do ataque aos gays como forma de conter seus impulsos gays.

  8. enquanto o pensamento de bem estar nao for coletivo, estaremos presenciando essa guerra por poder e dominação que nasce no olho d”agua….se houver amor nas decisões (acho que amor é universal certo?) todos seremos beneficiados.

  9. Dennis, vou tentar descobrir como se vive às custas do ativismo gay e te falo. Viver às custas do ativismo evangélico todo mundo já conhece. Basta acompanhar a “prosperidade” desses pastores midiáticos, principalmente os que buscam chamar atenção atacando os gays.

  10. Havendo essa correta percepção, por parte de um ilustre membro da Suprema Corte, do perigo que o dominionismo evangélico fundamentalista supremacista representa, fico muito feliz em ver que os esforços dos laicistas estão sendo produtivos e já alcançam êxito em evitar o Brasilistão evangélico.

    • dominionismo é um movimento neo-carismatico e uma escatologia impopular entre a maioria dos evangelicos.o fundamentalismo é majoritariamente adepto do dispensacionalismo e o supremacismo é uma ideia darwinista e ateia assim que ha um grande problema com sua colocação.

  11. Levi Varela

    Vc vai mesmo defender roubalheira..ops…teologia da prosperidade? Seguinte, não fale mais de roubalheira de políticos. Vc perdeu esse direito.

    Se vcs soubessem o que rola por trás de tudo isso e minhas fontes são de pessoas dentro das próprias igrejas que promovem essa roubalheira da prosperidade. Não preciso inventar nada e nem quero. Acho jogo sujo.

    Já soube de casos onde pastores usavam o sacrificio de Isac pra arrecadar grana. Já ouvi casos onde pastores afirmam que não é para o crente ofertar nota de DOIS REAIS, pq deus NÃO ACEITARIA ESMOLA e a benção que ele daria na vida do crente, seria proporcional a oferta que ele faz.

    Duvidam? Vão agora no youturner(não é YOUTUBE NÃO) e pesquisas sobre podcasts cristãos sobre o assunto e depois venham ver se eu inventei alguma coisa.

    Fora os casos de fiéis ofertando carros, motos e até CASAS. E ficando sem ter onde morar. Alguém defende isso?

    Marco Feliciano já foi FILMADO pedindo CARTÃO DE BANCO COM A SENHA. (o vídeo ainda tá no Youtube?). Se eu estivesse lá, diria em voz alta: SE O DIZIMO FOR NO DÉBITO, A BENÇÃO CAI NA HORA?

    • Deixa de ser mané.

      Se é do jeito escancarado como você fala, então faça uma pesquisa visando confirmar numericamente e desmoralizar, mas com elementos, com conteúdos.

      • putz, o pior CEGO é aquele que não quer VER

        ” faça uma pesquisa visando confirmar numericamente e desmoralizar, mas com elementos, com conteúdos”
        hum ????????
        Como assim Levi ????????????????

        Vc devia ir lá pesquisar e não ficar ai protegendo seus pastores charlatões .
        Deixe de ser otário !!

        • Dênis,

          Eu nasci nesse meio, são muitos anos de praia. Não é um nascido hoje que vai me mostrar o norte do mundo.

          Charlatões tem em todo lugar, até judas discípulo de Cristo era.

          Por exemplo, você é outro charlatão, pois se sabe e bem a quem você serve, e bem remunerado pra difamar aqui os evangélicos.

          Babacão, se tem você conhecimento e elementos que provam da fé sendo usada, faça,pois, um favor à sociedade denunciando os caras.

          Deixa de ser pateta, Até eu mesmo vou bater palmas,

          Idiota és mais que qualquer outro, pois tem informações de importância e não as leva pra ser objeto de apreciação pela autoridades competentes.

          Não é atoa que idiota tem nome de idiota.

          • Levi, já te falei, vá lá doar todo seu dinheiro pra esses seus idolos charlatões, o problema é todo seu

            Crente patético . . . .

            Eu sou charlatão ???
            sirvo a quem ??
            não sirvo ninguem meu caro, tenho mais o que fazer do que ficar dando dinheiro pra padre/ pastor

DEIXE UMA RESPOSTA