Em Maceió, Igreja Batista aprova batismo de homossexuais e recebe críticas: “Aberta demais”

164

Uma igreja batista em Maceió (AL) tomou uma decisão polêmica recentemente e definiu que irá celebrar batismos de homossexuais.

A Igreja Batista do Pinheiro decidiu, em assembleia extraordinária no último dia 28 de fevereiro, que permitirá que homossexuais tornem-se membros da comunidade e sejam batizados sem que precisem abandonar a prática.

Segundo informações do site GazetaWeb, a aprovação da medida aconteceu com 129 votos a favor, três contrários e 15 abstenções.

O pastor da igreja, Wellington Santos, afirmou que a denominação vinha discutindo o assunto há dez anos. “A comunidade, de forma muito amorosa e respeitosa, foi permitindo que irmãos e irmãs homossexuais pudessem exercitar seus dons de forma espontânea. Na Igreja Batista do Pinheiro, nossos irmãos e irmãs já foram aceitos em amor, nos corações e na convivência harmoniosa”, afirmou.


Santos relatou ainda que, ao longo dos anos, o ambiente conturbado por conta do tema foi sendo trocado pela aceitação, e os frequentadores homossexuais já atuavam na comunidade, participando do Ministério de Juventude, Escola Bíblica e até da Comissão Jurídica da congregação.

Criticado por tornar a igreja “aberta demais”, o pastor Wellington Santos argumenta: “Jesus foi rotulado pelos fariseus de muitas coisas que eram inverdades (Mateus 10:24-26 e 11:19). Não perdemos tempo rotulando ninguém. É bom destacar que ser considerada uma igreja aberta por amar incondicionalmente e seguir radicalmente o caminho de Jesus quando afirmou que não veio julgar e sim salvar (João 12:47), para nós é elogio. Não queremos ser juízes de ninguém, mas sinal de esperança e descanso para os que estão cansados e sobrecarregados com julgamentos e acusações (Mateus 11:28-30)”.

Por fim, o pastor afirmou que está convicto da decisão, pois ela teria sido tomada após “muita oração, reflexão, estudos bíblicos e acima de tudo um exercício de escuta pedagógica e espiritual profunda”.

Opostos

O pastor assembleiano, teólogo e bacharel em Direito José Laelson da Silva afirmou que a maioria das denominações cristãs discorda da decisão da Igreja Batista do Pinheiro: “Não oportunizamos que a pessoa que está na prática do homossexualismo se torne membro da igreja. Recebemos quem porventura se diga homossexual e as portas estão abertas sem nenhuma discriminação, mas não permitimos que se torne membro, o que acontece pelo batismo nas águas”, opinou.

164 COMENTÁRIOS

  1. aqui também batizo gays…seria mais ou menos assim, mergulho a primeira vez pergunto viu Jesus kkk entenderam batista nunca foi igreja, começando que la quem manda são os diaconos, contrariando a palavra certamente o negócio deles não é a bíblia. 17 visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.
    18 A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;
    19 porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
    20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
    21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
    22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
    24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
    25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
    26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
    27 semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
    28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,
    29 cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores,
    30 caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,
    31 insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.
    32 Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.

  2. É preciso amar com verdade. Igrejas que falam de amor e não praticam, são apóstatas e irresponsáveis. Nem devem ser chamadas de cristãs! A igreja batista do Pinheiro está de parabéns pela coragem e determinação

    • não se pode chamar de amor o que a biblia chama de pecado.quem realmente ama os homossexuais denuncia seu pecado visto que este os levara a ruina fisica moral e espiritual.

      • No original grego (koiné) a Bíblia não faz menção a homossexual ou homossexualismo; a expressão grega não enfatiza tal versão em português. Esse “pecado” (Pecado vem do Latim “peccatus”, versão que vem do grego “hamartía”, que tem significado de “Errar o Alvo”) o Mestre em nenhum ponto condenou ou afirmou, ou até comentou. Se não teria afirmado tal prática comum no mundo grego e o da época!!
        Jesus expressou amor a todos sem exceção, jamais apontando o dedo a quem fosse.
        É errado querer que todos vivam de acordo com a SUA religião.
        A Bíblia não pode ser lida ao pé da letra; Tem que ser vista no contexto histórico. Deve-se entendê-la em sentido alegórico ou simbólico antes do que literal!!
        Jesus também foi perseguido e excluído!
        Ivan, sua contestação não possue base lógica e referencial, racional.
        Necessitando rebater tais posições, favor averiguar os contextos, posturas e antítese com referência e, portanto, estudo lógico e sistemático. Abraços sinceros!

        • Jesus interpratava a biblia literalmente ele cumpriu literalmente as profecias vetero-testarias. quanto a homossexualidade a biblia se refere a isso como sodomia o que pode incluir praticas anais heterossexuais tambem na biblia isso era uma forma de violencia ou de adoração a deuses pagaos.Deus o abençoe.

          • Lamento sua afirmativa. Sodomia (vem de cidade de Sodoma) foi supostamente atribuido a homossexualidade. Nenhum expert em exegese biblica pode categoricamente supor tal posição. Agora dizer ou afirmar que isso “pode incluir praticas anais heterossexuais tambem na biblia isso era uma forma de violencia ou de adoração a deuses pagaos” carece dalgum exemplo biblico que não conheço e nem um pouco de algum catedrático bíblico ou teológico. Sua afirmativa de “práticas anais heterossexuais” não tem embasamento, pois as tais nada tem haver com práticas homossexuais ou homoafetivas. Carece isso de estudo aprofundado. Onde isso tem referência?! Se estás afirmando, aponte-me onde se encontra essa sua tese ou posição, pois que ela é nova biblica e teologicamente falando.
            Não mais comentarei adiante, sem alguma contestação ou estudo mais aprimorado! Abraços sinceros!!

          • reitero o que eu disse e mais a sodomia é uma forma criada por satanas de zombar e distorcer a criaçao de Deus como todas as outras praticas sexuais heterodoxas a lei mosaica as epistolas e o proprio jesus dão testemunho disso.agora se a biblia contem historias alegoricas então sodoma e gomorra são alegorias assim que sodomita não poderia estar se referindo a habitantes de sodoma.a biblia fala de sodomia em epsodios posteriores a destruiçao de sodoma assim que não ha como tratar-se disso tambem.

          • ivan
            é só responder oque diz na bíblia
            O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e seu sangue cairá sobre eles.
            If a man also lie with mankind, as he lieth with a woman, both of them have committed an abomination: they shall surely be put to death; their blood shall be upon them.
            Chamaram Ló e lhe ordenaram: “Onde estão os homens que vieram para a tua casa esta noite? Traze-os aqui fora para que tenhamos relações sexuais com eles!”
            De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.
            TANTO NO VELHO COMO NO NOVO DEUS É BEM CLARO CONTRA A HOMOSSEXUALIDA, É CLARO QUE ESTAS -PALAVRAS HOMOSSEXUAL OU GAY SÃO PALAVRAS RELATIVAMENTE NOVAS

          • O verso joanino “o verbo estava com Deus e o verbo era Deus”, é plágio do verso escrito centenas de anos antes no Rig Veda, sagrada escritura védica, e que assim dizia e continua dizendo: “No começo era Brahman; com ele estava Vâk, a Palavra; e a Palavra é Brahman.”

            Observe que, no hinduísmo, há o conceito de Mantra e da Palavra, ou verbo, como sendo também a manifestação de Deus, pois é Potência.

          • Ivan (respeite a si mesmo escrevendo seu nome com inicial maiúscula),

            e como você sabe que o autor de João não conhecia a religião hindu?

            O Evangelho não foi escrito pelo discípulo João, mas por um cristão gnóstico e conhecedor não só da religião judaica, mas da grega e hinduísta. Os discípulos eram homens simples, pescadores iletrados, jamais poderiam escrever um texto como o Evangelho de João.

          • isso são puras especulações ”nova-erenses” ou um revisionismo historico radical essas afirmações carecem de provas fidedignas.

        • Detalhe caro teologo;vindo de um nao teologo,como vossa Senhoria, mas cristao biblico,afinal os grandes hereges, hoje, sao grandes teologos em boa parte.Conhecer, nem sempre e praticar TG1/22,Entao eu pergunto como se resolve o problema da sodomia?Obrigado por ser uma fonte de consulta.

          • A sodomia, tardiamente entendido como coito anal, não se confunde com a homossexualidade. Um gay não precisa, necessariamente, praticar sexo anal. Entretanto, Sodomia pode ser tanto uma prática sexual, como uma disposição de ação ou caráter. Assim, sodomitas seriam todos os que praticam o pecado de Sodoma, e o pecado de Sodoma qual foi senão a falta de amor e hospitalidade?

            “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado. E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.” (Eze 16:49-50 )

            As abominações não significam, necessariamente, sexo homossexual, pois este termo evidentemente tem muitas outras aplicações na Bíblia.

            Note, ainda, que o texto da Bíblia discorrendo sobre o evento em que é citado Ló, diz que toda a cidade, do menor ao maior, foram atrás dos forasteiros para os estuprar (observa a falta de hospitalidade). Ora, além do fato de não ser possível uma cidade inteira ser homossexual e, ao mesmo tempo, ter famílias e crianças, como imaginar que todos desejavam copular com os anjos? Atente-se, ainda, para o fato de que Ló, ao oferecer uma de suas filhas, não o faria se aqueles homens fossem homossexuais. O que os sodomitas queriam, de fato, ou era apenas conhecer – no sentido de vê-los – os forasteiros para os expulsar ou até mesmo conhecer – no sentido de sexo – para estuprá-los, uma prática que não era de homossexuais, mas de héteros que assim faziam como desprezo a forasteiros ou inimigos.

  3. Batizar gay assumido? Nunca! Qualquer igreja evangélica, poderá batizar gays, desde que tenha se arrependido da prática, aceitado a jesus, como seu único Salvador, e dando testemunho de fé.
    Com isso, não significa que a igreja, seja responsabilizada se este voltar as abominações anteriores.

  4. ´´não sera assim sem que antes venha a apostasia´´novamente a biblia esta se cumprindo a anos as igrejas ordenam adulteros e divorciados um abismo leva a outro.

    • Ivan, por favor, aponte os estudos sistemáticos e comentários teológicos ideológicos de suas afirmativas. Elas precisam apontar as fontes!
      Suas posições e afirmativas levam a um radicalismo pragmático e um fundamentalismo sem fundamento estudado ou averiguado.
      Não adianta somente afirmar; é preciso ter lógica e referencias em defesa de sua tese bíblica, teológica. Isto é, comentar sem uma exegese ou hermenêutica adequada, suas opiniões, declarações ou outros, não têm sentido. É somente falácias ou “bla-bla-blás”, sem defesa das expressões. Um abraço sincero!!!

      • O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e seu sangue cairá sobre eles.
        If a man also lie with mankind, as he lieth with a woman, both of them have committed an abomination: they shall surely be put to death; their blood shall be upon them.
        Chamaram Ló e lhe ordenaram: “Onde estão os homens que vieram para a tua casa esta noite? Traze-os aqui fora para que tenhamos relações sexuais com eles!”
        De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.

  5. então tá!. O que importa é fazer parte? batiza ,mas não deixa de ser o que era? é muito fácil! Não deixar de praticar qualquer coisa que seja contrária as praticas relacionadas na biblia como pecado pode? Então é só batizar e continuar pecando que tá td bem! Onde fica o amor a Deus? quem ama obedece ou faz td para tentar obedecer. Pecado é pecado. Então pode falar para o assassino que ele pode continuar matando, para o ladrão continuar roubando, para o viciado que ele está certo, para o adultero continuar traindo, para os filhos desobedientes maltratar os pais, para deixar de socorrer alguem na necessidade podendo ajudar e etc… Faz me rir.

    • Você já deixou de pecar, depm? Ou pecados são apenas aqueles ligados a sexualidade?

      E como você pode comparar a homossexualidade aos crimes de assassinato, furto, roubo?

      A igreja exclui criminosos do rol de membro não porque não os ame, mas porque eles atentam, enquanto estão no crime, contra a ordem pública, as leis, a segurança de toda a sociedade, mas os gays não somos criminosos, muito pelo contrário, nós somos cidadãos de bem e que contribuímos com o país como nossos estudos, trabalho, impostos e patriotismo.

      E, sim, pecado é pecado, inclusive o de julgar e condenar o próximo, de olhar com malícia para os seios ou bunda da irmãzinha ou da mulher que passa pela calçada, o de xingar, o de maldizer, manifestar orgulho, soberba, egoísmo, impureza de pensamento e ações.

      E você acha mesmo que um viciado tem que ser expulso da igreja? Por quê?

      Crianças desobedientes devem ser expulsas? Moisés mandou apedrejar – você faria isso?

      Mas eu entendo sua mentalidade: você é o fariseu da parábola que bate no peito dizendo enquanto olha para o homossexual ao lado: “dou o dízimo de tudo e não sou como esse gay”.

      • O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e seu sangue cairá sobre eles.
        If a man also lie with mankind, as he lieth with a woman, both of them have committed an abomination: they shall surely be put to death; their blood shall be upon them.
        Chamaram Ló e lhe ordenaram: “Onde estão os homens que vieram para a tua casa esta noite? Traze-os aqui fora para que tenhamos relações sexuais com eles!”
        De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.

        • Os cristãos não estão sob a lei de Moisés, pois a mesma lei que condena os gays condena também as crianças que desobecem aos pais, o cultivar duas sementes em um mesmo campo, o vestir uma roupa confeccionada com tecido que utilize mais de um tipo de fio, o aparar a barba, o casar não virgem, etc.

          Assim, se você segue a lei de Moisés, você tem de seguir toda a lei, começando por contar o prepúcio de seu pênis. Mas se você quer seguir a Cristo, você tem de se lembrar que ele revogou a lei de Moisés e jamais condenou os homossexuais ou disse que eles não devem ser aceitos na igreja.

          Os fatos são estes, o resto é conversa fiada de fariseu que não conhece Jesus.

          • Sandro
            Só tu mesmo com esses argumentos fracos, comparar a natureza de uma criança com a do adulto? Os demais mandamentos era para o povo judeu, assim como o sábado. Imagine se todo mundo, hoje, fosse mordido por uma cobra venenosa e não tomasse a antídoto, mas que olhasse para uma serpente de bronze e ficasse sarado, Números 21:9, seria muito fácil, poderia ter uma dessa em casa.

          • Para Sandro. Entendi de que você acha que Cristo não condenou os Homossexuais e que eles devem conviver na Igreja sendo homossexual? Não é assim o certo é que homossexualismo é um grave pecado que tem varias consequências entre elas a que ser filhos de Prostituição e adultérios Isaías 57:03, portanto o mau uso do sexo é o maior responsável por todos nos pecados da humanidade, ou seja que os filhos impuros tem maior tendencia para a violência e portanto os motivos para que tenhamos chegado onde chegamos em violência etc. I Cor.7:10-14. Portanto se uma pessoa é homossexual ao se chegar a Cristo certamente ele será liberto e vira homem embora terá muitas tribulações e se n~]ao ficar firme com cristo poderá se desviar e voltar as mesmas praticas, é por isso que as cadeias estão cheias de presos eles saem e voltam porque cadeia não liberta as pessoas do pecado e sim Cristo, só ele que é o Cordeiro de Deus que tira os pecado do Mundo. Que Deus te abençoe.

        • mas estão descritos e muito bem por Paulo em romanos
          18 A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;
          19 porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
          20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
          21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
          22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
          23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
          24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
          25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
          26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
          27 semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
          28 E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,
          29 cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores,
          30 caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,
          31 insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.
          32 Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.
          De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.
          NÃO EXISTE DESCULPA PARA O PECADO DE SODOMIA HOMOSSEXUALISMO, É ABOMINAÇÃO , MESMO VC. APONTANDO OS PECADOS DE OUTROS NÃO VAI TE LIVRAR DO INFERNO, E JESUS SIM TE LANÇOU FORA QUANDO TE DIZ RAÇA DE VÍBORAS QUEM TE ENSINOU A FUGIR DA IRA FUTURA

  6. Parabéns a igreja batista em Maceió. Com certeza tomou uma decisão que vai ao encontro da mensagem de Cristo, que é de inclusão, jamais de exclusão, até porque se considerarmos que a homossexualidade é pecado, e pecados impedissem uma alma de ir a Cristo, então não haveria esperança para ninguém já que nenhum de nós em qualquer momento da vida deixou de ter pecados. A única vez em que Jesus fala em exclusão é quando um irmão peca contra outro e desse pecado não se arrepende, e o perdão deve ser dado não sete, mas setenta vezes sete vezes.

    Eu fui excluído da minha ex-igreja por ser gay (muitos aqui já sabem disso, e se repito é em consideração a outros tantos que não sabem), por ter, segundo eles, cometido um pecado, mas todos os demais membros da igreja também pecavam e todos eles continuam lá, na comunhão da igreja e pecando contra o amor, manifestando orgulho, preconceito, impurezas em pensamento até porque, como disse João, “aquele que diz que não peca é mentiroso e a verdade não esta nele”, se sentindo aqueles crentes tão puros ao ponto de excluir alguém a quem chamaram de pecador.

    Às vezes me pergunto como teria sido minha vida espiritual se eu não fosse excluído. Ainda estaria na igreja? Ainda estaria crendo na literalidade do livro de Gênesis? Na observância do sábado, na crença do Cristo como único salvador e em sua iminente segunda vinda? Não sei – talvez estivesse, talvez não estivesse. Uma coisa porém é certa: eu teria hoje uma visão muito diferente da igreja, dos crentes e do cristianismo, pois eu teria sido tratado com mais respeito, amor, consideração.

      • O texto esta falando da aceitação dos gays no rol de membros da igreja batista, não esta entrando na questão de julgar a vida e a relação desses irmãos com Deus, porque Deus é quem julga “e se nossa consciência não nos acusa”, diz o discípulo, “Deus não acusa”, e o arrependimento vale para todos os pecados, mas você parece dizer que só vale para a homossexualidade. Então, Ivan, como é teu arrependimento? Ele gera o afastamento do pecado? Se sim, então devo supor que você não peca mais; se não, então você não passa de um fariseu que expulsa o outro porque aquele não teria deixado de pecar coisa que você também não fez. Não acha melhor deixar que Deus cuide e julgue de cada um? Deus precisa expulsar os gays para se sentir melhor? A igreja não é uma galeria de homens e mulheres santos, mas de pessoas que estão ali justamente porque não são santos, e estão ali para amar e acolher, não para excluir.

        • eu me arrependi de meus pecados e não insisto neles evidentemente que não estou isento de cair mas a igreja deve tratar isso com diciplina de reconciliação e em caso de falta de arrependimento ou persistencia deve excluir o membro isso vale para qualquer um incluso para min.

          • Não use de subterfúgios, Ivan. Admita que você continua sendo um pecador, que continua cometendo erros, que continua longe de ser alguém semelhante a Cristo, que nunca pecou. Eu fui e vivi entre os evangélicos e os vi – a todos – cometendo erros e pecados. Nenhum deles era santo, nenhum podia dizer “não tenho pecados”.

            E você fala em disciplina, mas que disciplina há para os orgulhosos, os impuros em ação e pensamento, os masturbadores, os maledicentes, os irados, os mesquinhos, os arrogantes, os mentirosos e todo aquele que peca e duvida? Todos os pecados são graves, e se há disciplina, a disciplina é para restaurar – como quando um irmão ofende o outro – não para excluir, a não ser que o crente seja um criminoso, pois aí a igreja, se acoberta o criminoso incorre também no crime, mas os gays, insisto, não somos criminosos, e se a homossexualidade é pecado, ela não é pecado diferente ou pior que o pecado do orgulho, por exemplo.

            Então por que excluir o gay e deixar sem disciplina o crente rico orgulhoso que não recebe o irmão pobre em sua mansão?

            Por que excluir o gay e deixar o crente divorciado e em novo casamento sem que o conjugue houvesse incorrido em adultério? Malafaia realizou o terceiro casamento do Bolsonaro, e Magno Malta deixou sua esposa e se casou com outra mulher mais jovem. Eduardo Cunha é processo no Supremo Tribunal Federal acusado, entre outros crimes, de haver feito lavagem de dinheiro na própria igreja. Políticos evangélicos corruptos foram e são processados e condenados, e, no entanto, nenhum desses são excluídos, mas os gays nem sequer são admitidos na igreja.

            Você é o fariseu da parábola que se sente justo o suficiente para ficar na igreja ao passo que olha o gay com desdém e o condena.

            Por suas palavras você bate no peito, olha para mim e diz a Deus: “Não sou como esse Sandro gay, Deus, e sou merecedor de estar aqui!”, e, no entanto, quem é que Jesus justifica? O fariseu ou o publicano?

          • não tratei de dizer que não sou pecador ou que mereço a graça de Deus nem que sou melhor que voce. um fariseu é duro de coração e não se arrepende de suas faltas por isso que jesus os repele tão energicamente as igrejas tem fariseus elitismo e outros problemas que tambem deve ser devidamente tratados .mas um erro não justifica outro.

    • Diante da tuas próprias palavras ‘do porque’ você abandonou sua fé, certamente nada mudaria… Tua fé,tava firmada no que as pessoas achavam de tuas práticas e não em Jesus,que acolhe a todos,independente das práticas,o problema é que esse mesmo Jesus que acolhe e não atira pedras é o mesmo que disse: vá e NÃO PEQUES MAIS. Mude de vida,converta suas práticas contrárias aos mandamentos. E infelizmente,os homossexuais dão ouvidos a Satanás, quando diz que nasceram assim.

  7. “Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra” (Jesus)

    “Aquele que tem amor, atire a primeira flor” (Sandro)

    “Aquele que vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora” (Jesus)

    “A igreja evangélica que lançou fora, Jesus. Obrigado por não teres feito o mesmo” (Sandro)

      • E Ele diz isso inclusive a você, Vanessa, todas as vezes em que você peca. Mas isso não é causa de sua exclusão da igreja? É? Observe, ademais, que ao dizer “Vá e não peques mais”, Ele estava falando do pecado do adultério, pois, do contrário, todos estaríamos perdidos já que todos continuamos pecando sem parar, seja por pensamento ou ação.

        O problema de vocês, crentes, é a seletividade, é o coar um mosquito (impedir um gay de entrar na igreja ou excluí-lo de lá) e engolir um camelo (o político corrupto).

        Vocês não são sérios, e o seu cristianismo é de fachada e de conveniência.

    • Todos tem pecados e a biblia nos diz que aquele que diz nao ter pecado e mentiroso.Porem nem todos constituiram o advogado de Deus para seus pecados,e sendo assim nao foram perdoados atraves da confissao e abandono dos mesmos,com a invocacao do Salvador.A grande diferenca e pecar involuntariamente,deslize carnal,proprio da fraqueza humana,pois ainda nao estamos em um corpo ressurreto e glorificado,porem, tendo o Senhor para invocar como perdoador, e nao continuarmos a pecar ,pecar,pecar e desobedecer as escrituras voluntariamente,criando teologia propria, segundo pensamentos humanos e nao os de Deus.Sl 56/5,Sl 94/11,Is55/8,Is59/7,Mq4/12,2co3/20,2co10/5

      • Todos os pecados são voluntários, Lima. Se houvessem pecados involuntários, o homem estaria justificado. O livre arbítrio é justamente isso: é a capacidade de escolher entre pecar e não pecar. No entanto, devido a fraqueza do homem, ele peca, e peca continuamente. Isso de dizer “pecado voluntário” e “pecado não voluntário”, é desculpa para, por exemplo, dizer algo assim.

        “Eu, Lima, crente, peco, sim, por pensamentos, palavras e ações. Mas meus pecados, desde que entrei para a igreja, não são voluntários, então por isso posso ficar na igreja. Agora, o Sandro, o Sandro não; ele peca voluntariamente, ele adora ser gay e ficar por aí pecando. Então ele não merece ficar na igreja, e o amor que ele diz sentir por Deus é mentira. Deus não o justifica porque, ao contrário dos meus, os pecados deles são voluntários. Eu até nem preciso de Cristo uma vez que não peco voluntariamente.”

        Puro farisaísmo e legalismo em sua pregação, Lima. Pecados involuntários, essa é boa!

        • Sabedoria humana para comentar e desprezivel para Deus.Vejo que nem intelectualmente aprendestes o que e evangelho, e como devemos lidar com o pecado.Por favor pelo menos comente sem teologizar pois assim vc comete menas gafes.

        • Sandro raciocine em cima de Romanos 7/15 a 25, e veras quem e que livra o miseravel Paulo de sua incompreensao em relacao a sua fragilidade carnal.Veja o que um homem que mudou a historia, coisa que nenhum dos que vc simpatiza conseguiu, como agradeceu, e deu gracas a Deus por ser transformado de perseguidor de cristaos a seu maior instrumento de gloria,e autoridade.Ainda me dirijo a ti, nem sei porque,pois ja observei que seus palpites carecem de conhecimento biblico,porem entendo o que se diz quando observamos que o maior cego, e aquele que nao quer ver.Joao 9/41,Respondeu-lhes Jesus;se fosseis cegos,nao teries pecado algum;mas,porque agora dizeis:Nos vemos,subsiste o vosso pecado.

          • Lima,

            a religião cristã não se resume a Paulo, sendo que este foi apenas um dos primeiros cristãos. Como ele, muitos outros escreveram e foram feitos mártires, mas só poucos textos foram aceitos pela Igreja Católica.

            Paulo escreveu sobre o que ele pensava, e Paulo não era infalível.

            Infalível só Deus, e Jesus, maior que Paulo, nada disse contra os gays.

  8. “Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra” (Jesus)

    “Aquele que tem amor, atire a primeira flor” (Sandro)

    “Aquele que vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora” (Jesus)

    “A igreja evangélica me lançou fora, Jesus. Obrigado por não teres feito o mesmo” (Sandro)

  9. Interessante o maior e mais influente apostolo, dos apostolos afirmar em 1 co 6/9 que os sodomitas estao inclusos entre os que nao herdarao o reino dos ceus.Alguns vao dizer que foi Paulo, e nao Cristo.Entao eu pergunto? Quais sao as credenciais e a autoridade que o Senhor concedeu a Paulo para escrever, falar, e portar as verdades do evangelho, alem de o constitui-lo como apostolo aos gentios.Se conseguirmos distinguir, ou desfazer a autoridade de Cristo dada a Paulo, o que e impossivel biblicamente,conseguiremos desfazer o conceito biblico sobre o assunto,e os que conhecem seu chamado, e sua historia,sabem do seu chamado pessoal e transformador.Sera que o de alguns postantes aqui, foi transformador,mudando suas mentes e seu interior como a Paulo? Entao como acatar uma conversao, sem o ser nova criatura, segundo os pensamentos do Senhor?Ou sera que as coisa velhas do velho homem podem continuar com o novo?

    • E o ser que não ama, como declama Paulo em I Cor. 13, tem salvação?

      Você comete um erro primário ao não entender que a igreja quando acolhe os pecadores – e todos somos e continuaremos sendo pecadores enquanto vivermos ! – não emite juízo de absolvição ou de condenação, apenas acolhe, pois o julgar é entre a alma e Deus.

      Por isso, a igreja não pode exigir provas antecipadas de que uma alma deixou de pecar para aceitá-la na igreja. Isso não é cristianismo, isso seria salvação pelas obras.

      E a igreja não pode discriminar um gay pelo fato de ele ser ou não pecador no que diz respeito a sua vida sexual. A igreja não pode fiscalizar a intimidade de uma pessoa, pois ela não esta no papel que é do acusador, aquele que acusa os irmãos de dia e de noite. A igreja é só uma comunidade de crentes, ela não é um tribunal e muito menos um cadafalso.

      A santificação é obra de toda uma vida, e é Cristo quem operar em nós o Seu querer.

      Assim, impedir uma alma ir a Cristo é combater o plano da redenção, é zombar da cruz.

      • Sandro, amor nao e so atraves de um conceito humano e terreno,mas sim atraves da otica divina que e agape e nao fhileo ou eros.Por melhor que seja sua proposta, ela e humana e falivel,e o amor verdadeiro nao aceita padroes e imposicoes humanas, e sim, um amor que transforma,capacita, e nos faz novas criaturas.Sua proposta de amor nao sobe alem do teto,apenas satisfaz interesses pessoais.

  10. Aquele que ama a Deus, não vive na prática do pecado, mas resiste todos os dias. Jesus Cristo veio nos trazer a salvação, mas pra isso devemos nos arrepender dos maus caminhos e nos tornarmos nova criatura.

  11. Não devemos nos escandalizar com isto, pois estamos chegando ao fim, é o tempo da apostasia, uma coisa é aceitar o pecador outra é aceitar o pecado, e bem da verdade que todos somos pecadores, mas compactuar com ele não, pois o salário do pecado é a morte.
    Este falsos pastores sempre existiram. “Sai dela povo meu para não ser cumplice do seu pecado”.
    Acorda crentes!

  12. Senhor! Veja a tamanha palhaçada estão fazendo!!

    Que é isso povo da Batista? Sera que vocês não sabem que o batismo significa sepultamento de pecados?
    A pessoa que deseja se batizar deve mostra que realmente esta arrependida, deixar de praticar aquilo que DEUS abomina…

  13. Aconselho a todos que aqui escreveram seus palpites que entrem no you tube e assistam o video do pastore keniano pr. david. okfou(coloque assim : o profeta que faz chover) voces terão lá as respostas para tido que esta acontecendo. não se assustem basta ver. e ser preparar.no mais isto não é amor ao proximo é prática de pecado mesmo.

  14. Nesses últimos tempos estamos testemunhando cada coisa………
    1 Timóteo 4:1 “O Espírito Santo afirma expressamente que nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”.
    2 Timóteo 4:3 “Porque virá um tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos amontoarão para si doutores CONFORME AS SUAS PRÓPRIAS CONCUPISCÊNCIAS; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”.
    É a pura e cristalina verdade!

  15. Creio, um Pastor que batizar um homossexual, sem o testemunho deste de fé e arrependimentos, mas que continue na prática gay, aquele que realizar o batismo será cúmplice das abominações do efeminado ou lésbica, se for o caso.
    Semelhante aquele que participa da santa ceia indignamente, “Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor” 1 Coríntios 11:27

  16. Sandro,vc está totalmente equivocado. Por suas palavras vejo mais um escravo da teologia ( falacia) agostiniana. Vc acredita na doutrina ( teoria ) da natureza pecaminosa. Por isso vc acredita que é impossível alguém viver em santidade. Ninguém nasce pecador, pois pecado é a quebra dos mandamentos divinos e não um vírus hereditário (Ez 18:1-17). Se vc estiver certo, com essa doutrina, ninguém será salvo, ou todos seremos salvos. Ninguém será, pois o salário do pecado é a morte, ou todos seremos salvos, por que seria uma grande injustiça salvar alguns só pelo fato de pecarem menos. Deus tem um padrão para os remidos e esse padrão é a perfeição moral (Mt5:48). Se quiser se aprofundar nesse assunto eu posso lhe ajudar.

  17. Caro Ivan,David Wilkerson e um dos homens mais serios e biblicos do seculoe seu trabalho de evangelizacao junto a marginalizados e inquestionavel na America,bem como suas profecias.Eu ja havia visto o video,e o parabenizo por divulgar,e revelar um homem em que ninguem pode questionar seja por visoes palavras,e obras.

  18. Vc apenas compartilha a sua moda de pecados, que sem arrependimento levarao tanto ti como a Eduardo Cunha ao inferno.Estas sendo aprceiro de outros candidatos com a diferenca apenas do tipo de pecado.Atacar um hipocrita, nao funciona para os coerentes.

  19. Faca pois, de seus argumentos uma bandeira para aprovacao do anus como orgao sexual.Nao vale ao apelo sexual do tal orgao, como zona erogena ,pois isto nao significa nada,pois por todo o corpo humano existem estimulos sexuais.Eu quero apoio biologico para aprovacao do orgao.Caso contrario so posso concluir que e um modo no minimo estranho de usa-lo.Quanto a praticas heterosexuais de coito anal,tambem nao se enquadram,de uma forma normal,mas sim de perversao sexual.Conclusao os dois sujeitos a uma avaliacao de anormalidade por parte do Deus que os ama,com as devidas consequencias.

    • LIMA
      tanto é verdade que os gays são tão burros, que aquilo que sentem como prazer se dá por receberem cutucadas em sua próstata, logo se deixAREM QUE APOMBA GIRA QUE ESTA NELES DE FORA VOLTAM A SER HOMENS

      • CAGAND*

        E ONDE FOI QUE VC OUVIU DIZER QUE SEXO ANAL SÓ ÉM PRATICADO POR GAYS ??

        DEIXE DE SER HIPÓCRITA.
        TEM PASTOR AI QUE LIGA PARAS AS OVELHAS SÓ PRA DIZER – To com saudade do seu rabo !!

        e vc fica ai com esse mimimi . . . .
        vá cuidar da sua vida e de suas pregas . . . .

        • denniscagadopeloAnusdeseupai
          é sempre burro assim ou tem de fazer esforço para piorar, esta te referindo do pr. que enrabou a crente de sua igreja, estes dois estão em pecado e certamente vão pagar por isto, o que não desculpa em nada vc. ser enrabado por um homem.
          diferença ele e ela pecado de fornicação
          ele e ele pecado de abominação dignos de morte

          • AH então, igual a esses ai , existem milhares de heterossexuais que ADORAM sexo anal . . .
            Mas pra você o problema são só os gays.
            Vc não passa de um velho porco, hipócrita e preconceituoso .

          • denniscagadopeloAnusdeseupai
            é sempre burro assim ou tem de fazer esforço para piorar,não leu ou não entendeu, é pecado e este tras condenação seja de fornicação, ou de abominação, tanto uns como os outros vão para o inferno, pecado é pecado,,não adianta te espelhar no mal, vai ser sempre mal

          • Cagand*

            VÁ ENCHER OS SACO DOS HETEROS QUE PRATICAM SEXO ANAL .

            aposto que ai na sua seita tem um monte deles.
            Vc só não pratica pq é um velho nojento e ninguem quer transar com você . . . .

    • LIMA

      Está correta sua afirmação, realmente o que chamam de anal não é sexo, pois ânus não é orgão sexual, mas excretor e esse contato é biologicamente errado até para mulheres, que têm a vagina, essa sim é feita para o sexo.

      • “Princesa,” você pratica sexo oral no seu companheiro ou mesmo permite que ele pratique em você?

        A mesma pergunta eu estendo ao Clamando, Manoel, Antônio Henrique e outros que condenam o sexo anal.

  20. Qual é o percentual de crianças que possuem as características homoafetivas que findam na vida adulta se tornando homossexuais?

    Cadê os estudos científicos no ramo médico e psicológico sobre esse tema?

    Se for safadeza, assim deve ser tratado, porquanto um pecado. Mas se for por conta de uma variação de hormônios ou coisa que o valha, então é algo inerente à formação do ser.

    Tem a humanidade que enfrentar esse tema com humanidade, respeito, amor e atenção à criação de Deus, o ser humano, em especial pelo fato de que no reino animal também há situações assemelhadas.

    Como é que vai a humanidade entrar no céu se não teve a menor preocupação em estudar o próximo, por conta de um conceito formado na época em que matar filhos desobedientes também era natural?

    Não se pode tratar pecado o que é inerente ao ser humano, bem como não podermos tratar como se fosse não pecado o que é um pecado.

    Existem pessoas que estão morrendo por obesidade, geralmente por conta de questões médicas e psicológicas, mas que antes eram todos tratados como cometedores do pecado da gula biblicamente,.

    Porcaria de mundo este que vive em constante batalhas, mundo que não vai à busca das verdades que rodeiam a natureza do próximo, dos animais, das coisas.

    A comunidade científica tem que sair do seu mundo confortável e efetuar estudo dirigido, modo de acabar por vez todas essas querelas que envolvem esse tema. Tamo de saco cheio de tanta discussão.

  21. ESTE PASTOR E UM FALSO PROFETA. UM SAFADO. A BIBLIA FALA DA DESTRUIÇÃO DE SODOMA E GOMORA, ESTÃO TENTANDO DISTORCER O EVAGELHO QUE FOI PREGADO POR JESUS. DEUS NAO AMA O PECADO. EU NUNCA IREI PARTICIPAR DESTA BABILONIA QUE E ESTA DENOMINAÇÃO……

  22. SANDRO

    Em primeiro lugar, fica difícil avaliar o que havia em Sodoma, visto que tal lugar nunca existiu e que o relato bíblico é ficção, assim como o Jardim do Éden, a passagem do Mar Vermelho e o dilúvio.
    Falemos então como se realmente tivesse existido, tratemos o assunto em tese apenas.

    Mas não creio que o pecado de Sodoma fosse a falta de hospitalidade SOMENTE e nem que o mais grave fosse a homossexualidade.
    Coisa muito pior acontecia lá, vale o exemplo das duas filhas de Lot, as quais se deitaram com o próprio pai, onde teriam aprendido tal aberração sexual?
    Foi em Sodoma, pois elas moraram uns anos lá, onde era pai com filho, filho com mãe, irmão com irmã (ou com irmão) e até animais entravam na história.

    E mais, a Bíblia fala que os habitantes, todos desde o maior até o menor, cercaram a casa de Lot e exigiram que lhes trouxesse os forasteiros pois queriam “conhecê-los”, a pista está na resposta de Lot, o qual pediu-lhes que NÃO FIZESSEM MAL aos dois dentro da casa.
    Veja a referência explícita a “fazer mal”.

    E ainda que belo pai ele era, oferecer as filhas para a turba de animais!?
    Era porque no oriente a hospitalidade tinha grande valor e o respeito à mulher tinha pouco.
    Já debatemos esse assunto e você continua defendendo o indefensável, ao dizer que estupravam homens como punição, mas que eram héteros…
    Homem faz sexo com homem E AINDA É HÉTERO???

    Não, no mínimo ele é bissexual, no mínimo, mas hétero jamais.
    Aqui tem outra pista, o fato de Lot oferecer as filhas, só que os habitantes não aceitaram as moças (virgens ainda!!), eles queriam homens, então eram SIM homossexuais.
    Claro que fica estranho uma cidade inteira homossexual, mas a Bíblia cita “todos”, do maior até o menor, todos os homens.

    E se eles faziam isso aos forasteiros, será que estupraram Lot também?
    Ele também era forasteiro.
    E o que fizeram os dois de mal para a cidade inteira querer “punir” os coitados?
    O estupro não era uma forma de punição?

    Então por que os homens queriam os dois, que nada tinham feito?
    Uma vez assisti a um filme bíblico e quando chegou na parte de Sodoma, teve uma cena onde apareceram dois barbados se agarrando…EEEEEECAAAAAAAAAAAA!!

    • Arendele.

      Vc disse algo muito importante, realmente o pecado de Sodoma, não era só a homossexualidade, aquele povo cometeu uma séria de pecados que entristecia a DEUS, o homossexualismo era apenas mais um pecado entre tantos outros..

    • Pois é, agora voce pode contar pra gente, a parte da Biblia que diz que as mulheres só podem transar depois do casamento.

      Ahhh, essa parte voce não gosta nem de ler né Princesa ?
      è mais facil só apontar os pecados dos outros e fingir que os seus não existem . . .

      HIPÓCRITA !!

      • Dennis

        Realmente, qualquer relação sexual entre noivos, namorados fora da legalização do casamento é pecado, a Bíblia chama de fornicação, é os fornicadores provaram a segunda morte, ficaram separados de DEUS..

        A Bíblia ensina que devemos fugir da imoralidade sexual, fugi da fornicação ,todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete, mais quem peca sexualmente, peca contra seu próprio corpo. Acaso não sabeis que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo de Deus, foram comprados por preço, portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo..( 1 Cor. 6.15,16,17,18)

        Portanto, fornicação, é o mesmo que imoralidade sexual ou relação sexual ilícitas”

        • Fale isso pra Princesa do Lodo

          Ela é uma evanjegue e é uma fornicadora.
          Mas acha que o pecado dela não é nada, por isso vem aqui apontar os “pecados” dos outros . . . inclusive daqueles que nem fazem parte da seita dela .

          Santa Hipocrisia !!

  23. É o que eu tenho postado aqui no site, tenho a Bíblia como caminho a seguir, a partir do momento que a pessoa desce águas através do batismo do novo nascimento, ela se torna uma nova criatura em Cristo sepultando o velho homem , eis que tudo se faz novo, as coisas que a pessoa praticava que desagradava a DEUS, após o batismo tem que ser abandonada as velhas práticas .

    Depois de aceitar Cristo como seu Salvador pessoal, seu próximo passo, conforme a Bíblia, é seguir o exemplo de Cristo e ser batizado nas águas.

    O batismo nas águas é um testemunho público de que você aceitou Cristo em seu coração. Você esta identificando-se com ele em sua morte, em Sepultamento e em Sua ressurreição.

    A imersão nas águas tipifica a morte e o sepultamento de Cristo. È um testemunho de que a velha vida pecaminosa está sepultada com Ele.

    Sair das águas tipifica a ressurreição de Cristo. É um testemunho de que saiu para andar em novidade de vida. Leia Romanos 6.3-6

    O batismo nas águas, portanto, vem após a verdadeira conversão e não antes. È um testemunho de que você aceitou pessoalmente Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. O batismo nas águas é importante, porque Cristo disse: Quem crer e for batizado ( depois de crer, não antes ) será salvo (Mc 16.16)

    Portanto, quem se batiza mais continua fazendo algo que a Bíblia condena, verdadeiramente, não entendeu o que é o batismo, seu batismo foi apenas mais um banho que ela tomou..

    fiquem a vontade para comentar…essa é minha opinião é não mudo, não da para agradar a DEUS e ao homem ao mesmo tempo, então fico com a palavra do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo rei do reis e Senhor dos Senhores..

    Quem quiser continua na imundice, na vontade da carne que continue, livre árbitro ..

    • É isso aí zé, ainda deixo outro texto a este respeito.

      “No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo; Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas” Cl 2:11-13

      A circuncisão tipifica o despojar do corpo de pecados da carne, que é também simbolizado no batismo de “arrependimento” de João que precedeu a Cristo. Se alguém for batizado sem arrependimento (sem o despojo dos pecados da carne) a incircuncisão da carne continuaria, seria apenas um mero banho sem valor.

  24. IGREJA BATISTA? QUAL? BÍBLICA? INDEPENDENTE? REGULAR? CONVENÇÃO? BRASILEIRA?

    Dizer, escrever, que uma Igreja de nome Batista começou a batizar homossexual que ainda vive na prática do pecado é absolutamente não reconhecível como BATISTA.
    Recebe-los na igreja, evangelizá-los, mostrar que o Senhor os ama e orientá-los que Deus quer salvá-los e para isso devem abandonar seus pecados se tornando nova criatura, esse deve ser o papel de todo evangelista não o contrário.

    • Nilson
      Parece ser uma igreja da CBB. É só entrar no site da Convenção Batista Brasileira e fazer a busca por Igreja Batista Pinheiro.
      Só não sei se está atualizado a relação da CBB, pois essa igreja está associada a “Aliança Batista no Brasil” que se identifica de caráter ecumênico.

      Certamente o pastor dessa igreja não terá condições de pregar sobre “Rm 1, 1 Co 6.9 – 11 e 1 Tm 1.8 – 11”.

        • “A igreja de Corinto era composta de conversos de origem judaica e grega (Atos 18:4). Nos serviços religiosos das sinagogas da época, as mulheres judias assumiam uma atitude passiva, permanecendo separadas dos homens e comportando-se com decoro e discrição. Já o paganismo grego de Corinto estimulava uma participação litúrgica feminina proverbialmente irreverente e imoral. Alusões são encontradas a cerca de mil prostitutas cultuais que atuavam no templo dedicado à Afrodite (deusa do amor), na Acrópole daquela cidade.

          O conselho de Paulo em 1 Coríntios 14:34 e 35 pode ter sido motivado pela manifestação de resquícios de irreverência litúrgica entre as mulheres que aceitaram o cristianismo, provenientes do paganismo. Endossando essa posição, Jack J. Blanco parafraseou interpretativamente esse texto, em sua The Clear Word, da seguinte forma: “Como em nossas sinagogas, as mulheres que freqüentam a igreja não deveriam falar em voz alta e “comportar-se de maneira repreensível, como fazem nos templos pagãos, mas permanecer em silêncio e prestar atenção, como a lei ordena, de modo a não ofender os crentes judeus. Se vossas mulheres não conseguem entender o que está sendo ensinado, não deveriam interromper o pregador, mas esperar até chegarem em casa e perguntarem a seus maridos. Embora as mulheres pagãs falem em voz alta e interrompam os outros nos lugares de culto, é desonroso a uma mulher cristã comportar-se dessa maneira.
          Não se pode descartar a possibilidade de que Paulo, no texto em discussão, estivesse também restringindo o ensino religioso público às pessoas do sexo masculino. Mesmo sancionado à mulher o direito de orar e profetizar (ver 1 Coríntios 11:5), Paulo era incisivo em não permitir que a mulher ensinasse publicamente: “A mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio” (1 Timóteo 2:11 e 12; ver também Efésios 5:22-24). Essa atitude do apóstolo, de aparente discriminação da mulher, tem sido entendida por muitos comentaristas como uma manifestação de respeito para com a cultura religiosa judaica da época (ver 1 Coríntios 9:20; 1 Tessalonicenses 5:22), não podendo ser considerada como universalmente normativa. Mesmo sem que lhes seja permitido o exercício das funções ministeriais, as mulheres têm participado ativamente nos cultos públicos cristãos em culturas que o permitem.”
          Alberto R. Timm

          Ao visitar Recife, fui conhecer a primeira Sinagoga das Américas.
          A disposição das pessoas que iam assistir aos trabalhos na Sinagoga era da seguinte forma: os homens ficavam no salão principal onde estava o rolo da Torah e as mulheres ficavam na galeria do piso superior separadas dos homens.
          Isto dava a entender que as mulheres participavam em silêncio e qualquer indagação seria com seu marido em casa e não em público. Isso era o costume da época.
          Já o contexto de 1 Coríntios 14:34 que você citou, trata da interpretação e compreensão dos dons de línguas e profecia. E como sabemos até os próprios homens eram indisciplinados naquela comunidade repletas de pessoas de outras nações.

          • Cada doido busca uma explicação para os absurdos bíblicos, para tentar ajustá-los à nossa realidade. Já vi pastores pregando que as mulheres daquela época falavam muito e atrapalhavam os cultos. Brincadeira, né? Nas religiões de tronco abraâmico as mulheres valem menos que uma cabra. Veja o caso de Lot que ofereceu as filhas virgens para agradarem os caras de Sodoma e não importunassem os forasteiros.
            Eu tenho uma explicação prática, baseada na experiência de vida e observações do comportamento humano. Paulo odiava as mulheres. Ele era desses vi@dos mal resolvidos. Se fosse um vi@do assumido, amaria as mulheres. Aceita que doi menos. Teu amado apóstolo era vi@do e nunca quis saber de mulher. E ainda tem crente que condena o celibato católico.

      • Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira

        INTRODUÇÃO

        Os discípulos de Jesus Cristo que vieram a ser designados pelo nome batista se caracterizavam pela sua fidelidade às Escrituras e por isso só recebiam em suas comunidades, como membros atuantes, pessoas convertidas pelo Espírito Santo de Deus. Somente essas pessoas eram por eles batizadas e não reconheciam como válido o batismo administrado na infância por qualquer grupo cristão, pois, para eles, crianças recém-nascidas não podiam ter consciência de pecado, regeneração, fé e salvação. Para adotarem essas posições eles estavam bem fundamentados nos Evangelhos e nos demais livros do Novo Testamento. A mesma fundamentação tinham todas as outras doutrinas que professavam. Mas sua exigência de batismo só de convertidos é que mais chamou a atenção do povo e das autoridades, daí derivando a designação “batista” que muitos supõem ser uma forma simplificada de “anabatista”, “aquele que batiza de novo”.

        A designação surgiu no século 17, mas aqueles discípulos de Jesus Cristo estavam espiritualmente ligados a todos os que, através dos séculos, procuraram permanecer fiéis aos ensinamentos das Escrituras, repudiando, mesmo com risco da própria vida, os acréscimos e corrupções de origem humana.

        Através dos tempos, os batistas se têm notabilizado pela defesa destes princípios:

        1º) A aceitação das Escrituras Sagradas como única regra de fé e conduta.

        2º) O conceito de igreja como sendo uma comunidade local democrática e autônoma, formada de pessoas regeneradas e biblicamente batizadas.

        3º) A separação entre igreja e Estado.

        4º) A absoluta liberdade de consciência.

        5º) A responsabilidade individual diante de Deus.

        6º) A autenticidade e apostolicidade das igrejas.

        Caracterizam-se também os batistas pela intensa e ativa cooperação entre suas igrejas. Não havendo nenhum poder que possa constranger a igreja local, a não ser a vontade de Deus, manifestada através de seu Santo Espírito, os batistas, baseados nesse princípio da cooperação voluntária das igrejas, realizam uma obra geral de missões, em que foram pioneiros entre os evangélicos nos tempos modernos; de evangelização, de educação teológica, religiosa e secular; de ação social e de beneficência. Para a execução desses fins, organizam associações regionais e convenções estaduais e nacionais, não tendo estas, no entanto, autoridade sobre as igrejas; devendo suas resoluções ser entendidas como sugestões ou apelos.

        Para os batistas, as Escrituras Sagradas, em particular o Novo Testamento, constituem a única regra de fé e conduta, mas, de quando em quando, as circunstâncias exigem que sejam feitas declarações doutrinárias que esclareçam os espíritos, dissipem dúvidas e reafirmem posições. Cremos estar vivendo um momento assim no Brasil, quando uma declaração desse tipo deve ser formulada, com a exigência insubstituível de ser rigorosamente fundamentada na Palavra de Deus. É o que faz agora a Convenção Batista Brasileira, nos 19 artigos que seguem:

        Pelo que parece a Igreja “Batista” acima está fora de contexto Bíblico e da Declaração Doutrinária da denominação.

        • Nilson
          Acredito que essa igreja tenha se desligado da Convenção, pois está associada a uma associação de abrangência nacional e de carácter ecumênico.
          Por isso acredito que a lista da convenção não esteja atualizada.

    • Princesa
      Pode corrigir a vontade, não tenho essa preocupação, se a cobra com os dentes pica ou morde, eu digo mordedura, se vc prefere a picadura, vai do seu gosta.

        • Gostou do trocadilho? É…,mas não me dirigi a vc. Tem horas que temos que dá a resposta a altura, para que certas pessoas largue a mania sabichão.
          É claro que tem pessoas que fazem cada tipo de comentário, com muitos erros de português, mas temos saber, comentário é bem diferente de escrever um livro, onde as concordâncias verbais e pontuações etc… são levadas a rigor.

          • Pelo jeito já mudou sua opinião com relação à “princesa”, que você declarou que era uma mulher de deus. Ô povinho inconstante! Sabe o que falta para os crentes alienados pela fé? senso crítico. Nisso os ateus são imbatíveis, porque tem opinião própria e não se deixam convencer por qualquer ungidozinho sem caráter.

          • Cláudio, o grande semeador da discórdia. A prática gay, é coisa dos demônios. Vai lavar teu peixe podre e praticar as suas abominações o quanto mais longe… melhor.
            Um desgraçado nasce “macho” ao invés de gostar de uma bela mulher, se traveste pra gostar de outro “macho” deveria tomar vergonha na cara, se é que tem.

    • Parabéns pela conclusão, o banho não transforma; somente Cristo pode realizar esta obra por meio de um coração sinceramente arrependimento disposto a viver para Deus.

  25. O Batismo em águas é para todo aquele que nasceu de novo.Noentanto, batizar pessoas não convertidas,nada mais é do que dar um banho.
    Ressaltando que o Batismo é para todos.
    Desde que a pessoa abendonou o pecado.
    Deus vos abençoe, em Cristo.

  26. Gente isto é uma historia bem mal contada olha só, o pastor argumentou que Jesus disse: vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos que: EU VOS A LI VI A REI! Entao o Senhor Jesus nos cura de nosso pecados que nos oprime, nao é?! Outro ponto ele disse que estudou muito a palavra, mas, se esta palavra for aquela do Deus Vivo, entao ela mesma vai dizer lá em Romanos 1:27: …’e semelhantemente, tambem os varoes, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensensualidade uns para com os outros, varao com varao, cometendo torpeza e receberao a recompensa que convinha ao seu ERRO! Entenderam é ERRADO! Né?! Paz…

  27. Este é apenas mais um picareta dentre tantos outros que tentam mudar as palavras para estar bem com a opinião popular,mais um enganador dos últimos tempos,este é mais que acredita,só na palavra sem testemunho,onde estão os frutos do arrependimento!ou algum de nos tem a chave do céu para fazer alguém entrar, que não seja pela palavra do Senhor! querendo ele dar uma utilidade ao que não tem utilidade,
    O INSETO DA ZICA E OS GAYS QUE UTILIDADE TEM! EM NOME DO PRAZER SEXUAL DISSEMINANDO DOENÇAS,COMPORTAMENTO REPROVÁVEL,NADA DE BENÉFICO AO SER HUMANO,AO CONTRÁRIO TUDO MALÉFICO, SÃO IGUAIS IGUAL OS INSETOS DA ZICA ,NINGUÉM CHAMA,NINGUÉM QUER,MAS ELES APARECE, COMO SÃO IRRACIONAIS IGUAIS OS GAYS,INVADEM OS LOCAIS E AINDA CAUSA,UM PREJUÍZO FORA DO COMUM,VEJA SÓ OS DANOS QUE TEM SIDO CAUSADOS COM A ZICA,,A PRINCIPIO ERA SÓ UM MOSQUITINHO,DEIXOU PROLIFERAR,OLHA O ESTRAGO,DA MESMA FORMA OS GAYS,ANTES ERA SÓ UMA DOENÇA DEIXOU PROLIFERAR,OLHA SÓ A PRAGA QUE VIROU,AGORA TEM QUE SER COMBATIDO,PORQUE SENÃO VIRA EPIDEMIA.
    A ZICA EM QUE TEM AJUDADO A MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS! EM NADA AO CONTRÁRIO É PREJUDICIAL.
    O HOMOSSEXUALISMO,EM QUE TEM AJUDADO A HUMANIDADE,A MELHORAR AS SUAS VIDAS! EM NADA ,AO CONTRÁRIO,SÓ FAZ DENEGRIR O HOMEM CRIADO POR DEUS,IGUAL A ZICA SÓ TEM CAUSADO PREJUÍZO AO SER HUMANO,EM TODOS OS PONTOS DE VISTA, NÃO TEM NADA QUE SE APROVEITA,ASSIM COMO A ZICA,NÃO FAZ A MENOR FALTA,NO MUNDO.
    Se esta criatura que se intitula( pastor só de bode),e não do rebanho de ovelhas do Senhor,tivesse lido a bíblia,é certo que a sua história seria outra,chegar ao ponto de abençoar aquilo que DEUS amaldiçoou,é muito desatino,e os gays,vão acreditando serem perdoados,mesmo não tendo se arrependido,renunciado,a pratica e a aliança com satanás,seria muito fácil,o( pastou) falou vocês estão salvos,então todos os mártires,os apóstolos,todos os que sofreram por não negar a palavra,tendo como alvo a salvação,estavam todos errados? Que descoberta genial,os homens agora estão autorizados a mudarem as Sagradas Escrituras,ao gosto do freguês,decidem como cada um quer ser salvo,pecado é coisa do passado,pode levar a vida do seu jeito que esta todo mundo livre e salvo,o (pastou)falou tá falado,REALMENTE ESTA TODO MUNDO LIVRE DO REINO DOS CÉUS,PODEM ENTRAR EM QUALQUER LUGAR MENOS NO REINO DE DEUS.

    2 PEDRO 2:1-7 -E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
    E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
    E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
    E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
    2 Pedro 2:1-7

    • Michelangelo Buonarotti e Leonardo da Vinci, assim como muitos outros artistas antigos e modernos, eram gays. E você, quem é? Que tal recolher-se à sua insignificância, cristão asqueroso?

      • Cláudio,a sua disfunção mental,não permite que você consiga entender as coisas, você ´é apenas um coitado digno de pena,sujo e imundo que procura cada vez mais chafundar a lama podre e fétida,do homossexualismo.

  28. Nossa irmão! Percebi o quanto do Amor de Cristo existe em sua vida nhe? Amado o que adianta conhecer e citar versículos? Pode conhecer a bíblia que até o Diabo conhece mas a Jesus você não conhece pois se o conhece não teria tanto ódio e raiva em seu coração como foi demonstrado nessas palavras infortúnios e agindo de forma desgraçada ( desgraçada: que não possui a Graça) volte ao evangelho e tente ser Cristão! ( Cristão do Grego: Pequenos Cristos ou pessoas parecidas com ele) em nada vejo Cristo em suas palavras, o que vejo é raiva ebodio e pessoas assim, podem dizer que são servos da verdade, mas naquele dia o Senhor dirá: maldito para longe de mim pois não te conheço. Volte a Cristo e descubra seu amor incondicional. Deus tenha misericórdia de ti, Jesus te ama.

  29. Se a história procede, daqui a pouco estarão também realizando o “casamento” religioso gay. Na igreja o Pastor ou Padre, ao realizar um batismo ou casamento dizem: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, dizem […]. Só gostaria de saber uma coisa: Em nome de quem realizam o batismo?

    • Taí, sou abrigado a concordar contigo. Particularmente, eu acho uma aberração esse negócio de gay frequentar igrejas cristãs, já que o livro sagrado dessa religião nos classifica como “abominação”, e Paulo ainda vai mais longe: “digno de morte quem pratica tais coisas”. A espada foi pouco pra ele. Deveria ter sido assado aos pouquinhos pra sofrer mais e pagar todos os seus pecados.

      • Taí, Cládio, gostei da tua resposta, não porque concordou comigo, mas porque “concordou” com a bíblia. O nosso desejo como cristão, é que os gays frequentem as nossas igrejas, e se algum gay, adentrar a igreja evangélica, tenho plena certeza que os irmãos irão receber com muito respeito e amor.

        • Quem te disse que eu concordo com a bíblia? Não viaja. Como eu já disse anteriormente, religião é opcional. Pessoas racionais como eu não fazem parte dessa loucura. Quanto ao “respeito e amor”, deixe de ser desonesto. Eu sei do que vocês são capazes.

          • Cláudio, diz: “religião é opcional” Isso é pura verdade. Bem como a salvação (gozo eterno), e a perdição (sofrimento eterno), são escolhas pessoais.

  30. É só ler A Epístola de Paulo aos Romanos Cap. 1: V-18 a 27 e 28 a 32 e façam a sua avaliação.
    Glorificado por toda a Eternidade seja o nome de JESUS e sua maravilhosa palavra que é viva e eficaz, Amém.

  31. Hummm… E mentiroso, pode? E viciado sexual que se acaba na punheta em sites? E os casados que traem? E os casados que não traem mas vivem comendo os outros com os olhos? E o glutão que não bebe mas morre de tanto comer? E a senhorinha de coque que jejua 3x por semana é é soberba e arrogante? E… E… E…..???

  32. É de desanimar a falta de sinceridade e capacidade intelectual dos crentes para compreender que:

    a) a obra de arrependimento e santificação é somente entre Deus e a alma e dura a vida inteira;

    b) se for pecado, a homossexualidade não é pior que o orgulho, e orgulhosos não são excluídos;

    c) não é justo excluir um gay ao mesmo tempo em que se aceitam os demais pecadores na igreja;

    d) a igreja tem uma medida de rigor para gays e outra muito diferente para os demais pecadores;

    e) a igreja faz distinção incabível e não bíblica entre o pecado dos gays e os demais pecados;

    f) a igreja condiciona os gays a deixarem seu pecado, mas não condiciona os demais pecadores;

    g) homossexuais são excluídos, mas orgulhosos, hipócritas, lascivos, iracundos, etc. não o são;

    h) a igreja não tem o direito de exigir dos homossexuais o que não exige dos demais pecadores;

    i) a igreja não é um tribunal para julgar e excluir, mas comunidade para a todos amar e incluir;

    j) Jesus Cristo veio o mundo para salvar, não para excluir e condenar os homens e as mulheres;

    k) se Jesus Cristo tratasse a igreja da mesma forma como ela trata os gays, nenhuma seria salva.

    Um diálogo com Jesus:

    “Jesus, a igreja pode excluir um gay por considerá-lo pecador?” (Sandro)

    “Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra” (Jesus)

    “Aquele que tem amor, atire a primeira flor” (Sandro)

    “Senhor, e se a igreja recusar o gay, o Senhor também o recusará?” (Sandro)

    “Aquele que vem a mim, de maneira alguma o lançarei fora” (Jesus)

    “A igreja evangélica me lançou fora, Jesus. Obrigado por não teres feito o mesmo” (Sandro)

    “Meu filho, eu morri por você também, e sou o mesmo ontem, hoje e para sempre” (Jesus)

    “Jesus, é teu amor que nos constrange, não o desejo do céu ou o medo do inferno” (Sandro)

    • Você só esqueceu que Cristo também disse: “Vá e não peques mais.” Pode ser homossexual, mentiroso, ladrão, viciado, idólatra…
      O batismo é a demonstração que aquele que se batizou morreu para a sua carne e para o mundo, que as obras da carne agora estão mortificadas, quem vive agora é Cristo e não mais a pessoa.
      Certa feita Paulo disse: “Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”.
      Com todo amor e carinho à todos: Será que aquele que vive na prática do homicídio, do vício, do homossexualismo, da idolatria, da feitiçaria, pode dizer isso?
      Cristo é amor, mas seu amor não aflige a sua justiça. Não é por que Cristo é amor que Ele há de aceitar qualquer prática dentro do Seu Corpo que é a Igreja.
      Cristo ama aquele que faz a sua vontade, e aquele que O agrada. A Palavra de Deus diz que: “ofereceis o vosso corpo como sacrifício vivo que é o vosso culto racional.” Será que por que Deus é amor Ele deve aceitar as práticas do pecado?
      Mas todos nós somos pecadores, todos nós erramos ou falhamos, entretanto o pecado na vida de uma pessoa salva e convertida deve ser acidental, um tropeço, uma falha; não uma prática de vida. Efeminados, sodomitas, lascivos, viciados, idólatras, feiticeiros, mentirosos, escarnecedores, zombadores, e os que concordam com qualquer tipo de prática e permitem que vivam de forma pecaminosa, sua parte não será com Cristo.
      Deus ama a quem faz a sua vontade.
      Se vivem na prática do pecado e permanecem nela é sinal de que não amam a Deus, simplismente colocam seus desejos acima da vontade soberana de Deus.
      Não sou eu quem vou elucidar e convencer ninguém. Que o Senhor Jesus convença a cada homem e mulher de seus pecados. Não somente do homossexualismo, mas qualquer pecado. Se Deus não convencer tais pessoas de seus pecados, isso é sinal de que Ele já as abandonou.
      Não é por que uma congregação concorda com as práticas deles que Deus também concorda! Deus é SANTO, SANTO, SANTO! A bíblia diz que Ele é Santo! “Sede santos por que Eu Sou Santo!” Se é Santo quem vos chamou, sede santos! Se não vive em santidade é sinal que Deus não chamou tais pessoas.
      Podem concordar ou discordar, mas ninguém vos engane com palavras lisonjeiras e persuasivas com pretexto de pecar.

    • Criatura abominável horrenda e nojenta vulgo(Sandro zica),os filhos de satanás são ensinados por ele,a disseminar a mentira,sempre no intuito que;por tantas as repetições a mentira se torne uma verdade,mas para DEUS,mentira é mentira, e verdade é verdade,pecado é pecado,pecador que não se arrepender aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador,e renuncia a pratica do mal só tem um caminho o fogo do inferno,esta é uma regra geral,independente do pecador,o Senhor não se sensibiliza,com pecadores que insistem em praticar o mal aos seus olhos,mas sim com aquele que reconhece a sua soberania,e pratica os seus mandamentos,ademais,é perca de tempo,e aumentando a condenação por tentar induzir os outros ao erro.Você tem travado uma batalha consigo mesmo pois esta querendo provar por a+b que você vai conseguir enganar a se mesmo,porque aos outros você não engana,então você olha no espelho e diz; quer ver, vou enganar este trouxa,e a luta continua,assim como fez no final desta postagem acima.

      • Tenho somente uma coisa para dizer a você, Antonio Henrique: eu tenho muita pena de ver em que farrapo de religioso o fanatismo transformou você ao ponto de fazê-lo pensar que seguir a Jesus é manifestar esse espirito odioso que existe em você. Se eu não conhecesse outros crentes, se eu conhecesse apenas você, eu julgaria ser você a ultima pessoa no mundo a quem se pudesse chamar de cristão. Fica em paz, Antonio Henrique, pois esses dias todos pensei bastante e decidi deixar o debate. Assim, não terás mais o desprazer de ver minha pessoa aqui, como também não terás mais o prazer sádico de me insultar e ofender. Que Deus tenha misericordia de tua alma enferma e transtornada por tanto odio e fanatismo.

        • Criatura abominável horrenda e nojenta vulgo(Sandro zica),e que não venha falar, usando outro dos seus nomes,pois é fácil identificar,os filhos do diabo.
          1 Coríntios 5:4-13 – Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
          Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
          Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
          Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
          Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
          JÁ POR CARTA TENHO VOS TENHO ESCRITO, QUE NÃO ASSOCIEIS COM OS QUE SE PROSTITUEM;
          Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
          Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; COM TAIS NEM AINDA COMAIS.
          Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
          Mas Deus julga os que estão de fora.TIRAI DENTRE VOS ESTE INÍQUO.
          1 Coríntios 5:4-13

  33. “Cláudio disse: 16 de março de 2016 ás 12:10 pm
    Cada doido busca uma explicação para os absurdos bíblicos, para tentar ajustá-los à nossa realidade. Já vi pastores pregando que as mulheres daquela época falavam muito e atrapalhavam os cultos. Brincadeira, né? Nas religiões de tronco abraâmico as mulheres valem menos que uma cabra. Veja o caso de Lot que ofereceu as filhas virgens para agradarem os caras de Sodoma e não importunassem os forasteiros.
    Eu tenho uma explicação prática, baseada na experiência de vida e observações do comportamento humano. Paulo odiava as mulheres. Ele era desses vi@dos mal resolvidos. Se fosse um vi@do assumido, amaria as mulheres. Aceita que doi menos. Teu amado apóstolo era vi@do e nunca quis saber de mulher. E ainda tem crente que condena o celibato católico.”

    A sua experiência de vida não vale nada e sua observação moderna não alcança a antiguidade.

    • a biblia não menospreza as mulheres veja o relato da criação as historias de mulheres como sara ruth ester maria febe. o apostolo pedro disse”maridos amai suas esposas como cristo amou sua igreja” sem falar das passagens do livro de proverbios e a biblia so relata a atitude de lot sem dar nenhuma aprovação a ela.o apostolo paulo tinha o ”dom de continencia’ isso é poderia viver sem nescessidade de ter relaçoes sexuais coisa que os padres catolicos em sua maioria nitidamente não tem por isso se questiona o celibato sacerdotal catolico sem contar o fato de que não ha ordenança na biblia para tal coisa.voce fala sem conhecimento de causa.

      • Apedrejamento e submissão da mulher ao homem. Na cultura greco-romana a realidade era outra. Já no cristianismo e nas outras duas religiões de tronco abraâmico a mulher sempre foi discriminada. Tenta de novo. Talvez consiga me convencer.

        • o apedrejamento era uma sentença judicial valida para todos que cometessem certo tipo de crime na epoca vetero-testamentaria não so para mulheres e o rito de julgamento era o mais avançado da epoca.a afirmação ”cristianismo discrimina as mulheres” não tem fundamento biblico nem historico nem sociologico.

          • É mesmo? Por que, então, vez por outra vocês invocam o Levítico para atacar os homossexuais? Ah, porque Paulo, que era judeu e seguia os princípios vetero-testamentários reforçou a questão por meio das suas cartas. Mas, afinal, vocês são paulinos ou cristãos? Jesus nunca fez qualquer tipo de alusão à questões ligadas à homossexualidade.

          • Jesus falou sobre verdades esquecidas ou questões polemicas ele não precisava falar sobre a homossexualidade por que todos todos sabiam muito bem que era pecado.um cristão leva em consideração toda a biblia a luz do novo testamento a homossexualidade segue sendo pecado soamente a pena de apedrejamento é que foi abolida.paulo era seguidor dos costues judaicos por ser de familia judaica ele nunca admoestou os cristãos a fazerem comforme ele nessa questão.

          • Essa legislação era só para as tribos israelitas e caiu em desuso.
            Mas antes de se aplicar, havia um julgamento. Não era nada sumário e por isso que havia juizes entre as tribos.

            “Antes de se poder apedrejar o transgressor, pelo menos duas testemunhas tinham de dar um testemunho harmonioso contra ele, e, depois disso, elas atiravam as primeiras pedras. (Le 24:14; De 17:6, 7) A perspectiva de se tornar o executor fazia com que a pessoa refletisse seriamente ao apresentar evidência, e, sem dúvida, agia como elemento dissuasivo contra o falso testemunho, o qual, se comprovado, custaria a vida da própria testemunha mentirosa. — De 19:18-20.

            O apedrejamento, sem dúvida, geralmente se dava fora da cidade. (Núm 15:35, 36; 1Rs 21:13; contraste isso com De 22:21.) Depois disso, como aviso, o cadáver talvez fosse pendurado numa estaca, mas sem passar do pôr-do-sol. Era enterrado no mesmo dia. — De 21:21-23.

            Jesus se referiu a Jerusalém como “matadora de profetas e apedrejadora dos que lhe são enviados”. (Mt 23:37; compare isso com He 11:37.) O próprio Cristo foi ameaçado de apedrejamento. (Jo 8:59; 10:31-39; 11:8) Estêvão foi morto desse modo. (At 7:58-60) Em Listra, judeus fanáticos “apedrejaram Paulo e o arrastaram para fora da cidade, julgando-o morto”. — At 14:19; compare isso com 2Co 11:25.”

        • O apedrejamento era sentença tanto para a mulher como para o homem.
          Hoje isso não existe no mundo ocidental, mas veja na Índia o que fazem com mulheres e eles não são cristãos e nem islamitas. Recentemente os próprios irmão mataram a irmã por ter se casado com um homem de casta diferente sob o argumento de “honra”.
          E olha que os Indianos não são do tronco abraâmico como você afirma.

  34. Olha esse lance de batismo está assustando a toa, cansei de ver pessoas tomando banho sem mudar de vida. Agora isso é resultado de abrirem mão de DIVORCIO E NOVO CASAMENTO. Abriram uma brecha agora não reclamem.

    • Alguém poderia me explicar como funciona este batismo? Trabalhei com uma irmã batizada que continua a mesma pir@nha de sempre (já se divorciou 4 vezes). Cunha deve ter sido batizado, mas não renasceu honesto. Malafaia com certeza é batizado, mas mantém a mesma avareza de quando era ímpio. Eu acho que esse negócio de batismo não modifica ninguém. A onça nunca perde suas pintas.

  35. Eu sou gay e sou da igreja batista aqui na minha cidade,isso aguento isso ,fiquei triste em ver isso dessa igreja ,vindo dessa igreja é o fim do mundo .Cristo está voltando

  36. Absurdo isso ! Com isso se concretiza as profecias bíblicas Jesus está voltando .igreja seria local se curar dessas práticas , e não aliar ao pecado , com estamos regredino ,desacelerando uma vida em santidade,estou sendo com relacionado ao pecado estou pecando junto.Deus ama ao pecador e não ao pecado .

  37. Não aceito esse tipo de coisa , isso seria uma aberração,uma igreja seria dessa .piada no meio evangélico, não concordo com isso .Deus tenha misericórdia de mim e da igreja .

  38. sou cristão batista e não sei nem o que falar diante de um absurdo desse! eu amo a IB, mas não posso ser conivente com isso, vocês nâo podem se enfiltrar onde quiserem, forçando a maior parte da população a aceitar o que vocês querem.

  39. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:24-32

    • Filha, para de ser hipócrita e vai seguir Levíticos. Ah, se estudasse entenderia que homossexualidade é genético. Se quiser ainda tem chances. ;D

      ==Referências==

      Capítulo de Manual de Genética do Comportamento dedicado à Homossexualidade, citando mais de 50 referências científicas:

      Dawood, Khytam, J. Michael Bailey, and Nicholas G. Martin. “Genetic and environmental influences on sexual orientation.” Handbook of behavior genetics (2009): 269-279. PDF: http://is.gd/Kbt2md

      Artigos:

      Bailey, Nathan W., and Marlene Zuk. “Same-sex Sexual Behavior and Evolution.” Trends in Ecology & Evolution 24, no. 8 (August 1, 2009): 439–446. doi:10.1016/j.tree.2009.03.014.

      Savic, Ivanka, and Per Lindström. “PET and MRI show differences in cerebral asymmetry and functional connectivity between homo-and heterosexual subjects.” Proceedings of the National Academy of Sciences 105, no. 27 (2008): 9403-9408.

      Kerr, Warwick Estevam, and Newton Freire-Maia. “Probable inbreeding effect on male homosexuality.” Rev. Brasil. Genet 6 (1983): 177-180. PDF: http://web2.sbg.org.br/gmb/edicoesant

      Bocklandt, Sven, and Eric Vilain. “Sex Differences in Brain and Behavior: Hormones Versus Genes.” Advances in Genetics 59 (2007): 245–266. doi:10.1016/S0065-2660(07)59009-7.

      Burri, Andrea, Lynn Cherkas, Timothy Spector, and Qazi Rahman. “Genetic and Environmental Influences on Female Sexual Orientation, Childhood Gender Typicality and Adult Gender Identity.” PLoS ONE 6, no. 7 (July 7, 2011): e21982. doi:10.1371/journal.pone.0021982.

      Lübke, Katrin, Sylvia Schablitzky, and Bettina M. Pause. “Male Sexual Orientation Affects Sensitivity to Androstenone.” Chemosensory Perception 2, no. 3 (September 1, 2009): 154–160. doi:10.1007/s12078-009-9047-3.

      Liu, Yan, Yunxia Si, Ji-Young Kim, Zhou-Feng Chen, and Yi Rao. “Molecular regulation of sexual preference revealed by genetic studies of 5-HT in the brains of male mice.” Nature 472, no. 7341 (2011): 95-99.

      • Não concordo com esse argumento. Ou Nasce Homem, ou nasce mulher, o que se resolve ser, vem depois, pela estrutura psicológica do indivíduo. Se ele se sentir contrário daquilo que nasceu, claro, tudo no seu corpo se transformará. Certo? No mundo hoje em que vivemos , existem doutores de todas as áreas possíveis, quer dizem provar tudo o que dizem.Cabe a nós cristãos de verdade, separar o que é bom e agradável conforme a palavra do Senhor.

  40. A Assembléia de Deus em Maceió (AL) também mantêm pastores(adúlteros) dirigindo congregações, pois conheço um caso bem de perto(além de outros) que o mesmo traiu sua esposa e divorciou-se casando com a mesma com quem cometeu o adultério, e aí??? E os membros ainda enchem a boca no face chamando de “MEU PASTOR” ! Porém, tanto quem pratica quanto quem apóia as obras das trevas darão conta no dia do juízo! Pois os tais(está claro no livro de Apocalipse) não herdarão o reino dos céus! Não apoio ambos os casos!!! O único, verdadeiro e bom PASTOR é o próprio Cristo que deu a vida pelas suas ovelhas!

  41. Pessoas Paz do Senhor a todos sou Luis de Recife membro da Assembleia de Deus de Pernambuco e depois de ler tantos comentários vi que muito concordam e muitos discordam de tal ato da Igreja Batista, porem aos que disserem que homossexualidade é genético, É MENTIRA, isso é doença espiritual na qual fui eu liberto e aos demais irmão não entrem em contenda por quem julga as causas alheias é O Justo Juiz Deus então não deem mais audiência a um post que vem pra nos tirar da Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, o que basta Saber é que ao alguém aceitar o Evangelho ele nega a si mesmo e ao antigos costumes, seus pecados são perdoados e dali pra frente é uma vida de renuncia e perseverança no amor, na fé, na comunhão e na fidelidade para com nosso Bom Deus, então significa que um drogado não se droga mais, um ladrão não rouba mais, uma prostituta não se vende mais, um adultero não adultera mais, um homossexual ou lésbica não pratica sexo com pessoas do mesmo gênero mais, um fornicador não fornica mais, e assim por diante deixa as antigas praticas e costumes, renuncia a si mesmo pra viver o que Jesus deixou pra ser vivido. se alguém disser que ser homossexual não é pecado leia Romanos cap. 1 vers. do 24 ao 32 ou Levítico cap. 18 ver. 22. Em fim EU LUIS ERA HOMOSSEXUAL E HOJE SOU SALVO E LIBERTO só porque Jesus disse Se creres verás a Gloria de Deus, e Pedi pedi dar-se-vos-a busqueis e achareis, então pedi e busquei por amor de Seu Santo Nome e por reconhecimento de que era um pecador e minhas práticas eram desonrosas,dai Deus viu meu esforço e me concedeu tal benção, não estou aqui pra criticar e sim pra mostrar o que é correto a ser feito. Lembrando que a conversão ao evangelho não é repentina pois não foi fácil deixar antigas praticas mas consegui, e é como se fosse um carro em alta velocidade a caminha de um penhasco tem que diminuis velocidade até parar e engatar marcha ré isso a poucos metros de cair, não é fácil mas é possível, e lembrando só Deus sabe o que se passa no coração deste Pastor que esta fazendo batismos de Homossexuais, sabe lá o modo de Deus trabalhar na vida das pessoas, Deus nos surpreende sempre, vai alguns estão falando e o próximo missionário a ser enviado a campo é um destes tais que foram batizados e Deus mudou o quadro deles, enfim de mim isso basta. Deixo para todos em Salmos 46 ver. 10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. Amém.
    Duvidas, criticas, reclamações, ou mais opiniões me procurem no facebook: http://www.facebook.com/lgba.luisandrade.

DEIXE UMA RESPOSTA