Preso por falsificar dinheiro, pastor alega que queria “aliviar a pobreza” dos membros de sua igreja e culpa o diabo pela “tentação”

19

Um pastor preso por falsificação de dinheiro colocou a culpa dos crimes que cometeu no diabo por tentá-lo com as facilidades materiais.

As autoridades nigerianas investigaram o pastor Godson O. Akubuiro por um longo período, até obter todas as informações necessárias para a prisão dele e da quadrilha, formada por 15 pessoas.

O ponto de partida da investigação foram os casos recorrentes de notas falsas na região de Lokoja, que atraíram a atenção das autoridades.

O líder do Ministério de Libertação Breakthrough Mountain trabalhava com os filhos e outras pessoas de confiança na falsificação das notas de Naira, a moeda local. As autoridades locais apresentaram à imprensa um grande volume de notas que totalizavam 1,3 milhão de nairas (equivalente a pouco mais de R$ 19 mil), de acordo com o site City People.


Depois de pagar a fiança estabelecida pela Justiça, o pastor afirmou que era “um homem ordenado por Deus”, e foi motivado a falsificar as notas de nairas como “uma forma de aliviar a pobreza dos membros de sua congregação e apoiar os menos favorecidos”.

Agora, o pastor Godson diz acreditar na misericórdia divina e aguarda os trâmites legais em liberdade, até o julgamento.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

    • Tem muito bandido se infiltrando nas igrejas pra levar vantagens, e isso é sério. Esse homem não é pastor, mas é um impostor! Precisamos tomar cuidado e não generalizar, e também escolhermos boas igrejas e lideranças. Se você deseja congregar em uma igreja, procure uma conhecida, histórica, onde os pastores estudaram teologia (de preferência 4 anos no mínimo, em um instituto ou faculdade. Nada de cursinho por correspondência!). Agindo assim, a probabilidade de cair em uma armadilha dessas diminui consideravelmente.

  1. Tem muito bandido se infiltrando nas igrejas pra levar vantagens, e isso é sério. Esse homem não é pastor, mas é um impostor! Precisamos tomar cuidado e não generalizar, e também escolhermos boas igrejas e lideranças. Se você deseja congregar em uma igreja, procure uma conhecida, histórica, onde os pastores estudaram teologia (de preferência 4 anos no mínimo, em um instituto ou faculdade. Nada de cursinho por correspondência!). Agindo assim, a probabilidade de cair em uma armadilha dessas diminui consideravelmente.

    • ACONTECE QUE A MAIORIA DAS IGREJAS QUE ESTÃO ABRINDO POR AÍ, NÃO EXIGEM CURSO DE TEOLOGIA NENHUM. EXIGE-SE APENAS QUE SEJA UM ÓTIMO CAPTADOR DE DÍZIMOS.

        • e nem por isto melhoraram em nada, não trouxeram nenhuma, nova ordem que estabelecera a ordem, nem nunca produziram leis que ajudassem seu país, lembre em optar em não crer nas escrituras mesmo as conhecendo, deveriam também não ter direito as leis que protegem a todos os cidadãos, não matará não roubará, não entrará a mulher do próximo, não entrará em seu meio para praticar coisas que não agradam a DEUS, então quando entrarem em tua casa invadirem não va na justiça pedir reintegração de posse, se te roubarem não va a policia pedir para recuperar tuas coisas. sabe como é, e tem mais não useem carro luz e milhares de outras invenções, pois até mesmo as vacinas mais importantes da humanidade foram criadas por cristãos e agradecidas a Deus por seus inventores

    • Sr. Pitágoras ele é tão sacana, que tem sacaneado a tua vida, e ainda não percebeste isto,e a cada dia caminha cada vez mais para a perdição eterna aonde ele te espera, acorda do sono da morte.!

DEIXE UMA RESPOSTA