Pastor que teria obrigado adolescente a fazer sexo para ser curada de câncer é preso por estupro

18

Um pastor evangélico que dizia curar câncer através da prática sexual foi preso sob acusação de estupro de uma adolescente, após denúncia feita pelo Ministério Público.

Luciano Felix da Silva liderava a igreja Assembleia de Deus A Caminho do Céu, em Petrópolis, Rio de Janeiro, e teria procurado a menina para dizer que havia sido “revelado a ele por Deus” que ela tinha um câncer, e que a única forma de alcançar a cura seria manter relações sexuais com ele.

Diante da recusa da garota, o pastor teria afirmado que a doença se agravaria e que iria se masturbar na frente dela, dizendo que o ato remediaria a situação. Segundo o R7, na sequência, com as mãos sobre a genitália da adolescente, o pastor “orou” pela cura do suposto câncer.

A Promotoria de Petrópolis reforçou na denúncia que Luciano Felix se aproveitou de sua posição como líder eclesiástico não só da garota, mas também de sua família, que é membro da denominação.


De acordo com o Código Penal Brasileiro, o artigo 213 define como crime “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A promotora Maria de Lourdes afirmou que a pena, em caso de condenação, pode chegar a 18 anos, e que o depoimento da vítima é essencial: “Cumpre salientar que a palavra da vítima nos crimes sexuais possui valor preponderante, eis que estes, na maioria das vezes, são cometidos na clandestinidade, sem a presença de qualquer testemunha e não deixando quaisquer vestígios”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

18 COMENTÁRIOS

  1. Este ai tinha o dedo sem unha santo hein?
    Este pessoal da Assembleia te contar viu?
    Olha o exemplo temos aqui o Edson Souza querendo me aplicar um golpe de 25,000 contos.

      • SIm luisa, seria canalhice de qualquer um julgar todos os pastores de toda a Assembleia por um ou dois ou 3.
        Agora muitos de seus ditos “irmãos de Fé”, sabem fazer isto quando se trata de padres católicos. E ainda emendam com a suposta culpa do “celibato” antiblico( no que discordam de Paulo e de Cristo).

        São dois pesos e duas medidas diferentes.

  2. Ao desocupado que tenta rotular negativamente a Assembléia de Deus, vá lê mais a bíblia. Se ainda não aceitou a Cristo, ainda há tempo. Ninguém poderá afirmar que todos os evangélicos desta denominação praticam as mesmas barbáries. Seria o mesmo que condenar o atual papa pelas matanças promovidas pela igreja católica na Idade Média. Por favor, se é para falar besteira é melhor ficar calado.
    Sobre esta questão, Infelizmente, há pessoas dentro da igreja que fazem este tipo de coisa. Mas é cumprimento da palavra de Deus. Jesus disse: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
    Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
    Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
    Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
    Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão”. Mateus 7:25-20.

  3. ALGUÉM TEM CORAGEM DE CONTESTAR A PENA DE MORTE PARA SERES DESALMADOS TRAVESTIDOS DE ANJOS DE LUZ…MAS QUE NA VERDADE COMO A ESTRELA CAÍDA SATANAS OU APENAS SUA POEIRA QUE POR AQUI AINDA PAIRA…GOSTARIA DE CONTINUAR A VER O NOME DO SENHOR SER HUMILIADO E SUA IGREJA MOTIVO DE ESWCARNIO PELOS SEUS AMIGOS GAYS E ATEUS….CASTRAÇÃO E PENA DE MORTE PARA SAFADOS QUE USAM A CAPA DO DIABO

    • Pena de morte para um dos seus?
      Vc agora se acha deus para condenar as pessoas a morte…
      Que cristão isso!
      Ele tem que pagar pelos seus crimes obvio mas não quero minhas mão sujas de sangue
      não me igualaria a voces jamais

  4. A Assembleia de Deus em seus mais de 100 anos de brasil já fez mais que todas as outras igrejas juntas somos milhões de Assembleianos e e evidente que em nosso meio assim como no meio de todas as outras denominações e em toda a sociedade tem os mal caráter em suas testa não esta escrito olha eu sou um mal caráter, em todos os seguimentos no mundo inteiro desde que existe mundo teve estes problema, portanto não temos que generalizar, em todos os meus comentários em relação a estes assuntos seja evangélicos católicos que cometem estes atos nunca culpei a igreja de nenhum dos lados pelo contrario sempre tenho dito que isto não e motivo de escarninho e sim de tristeza, minha igreja em sua dimensão e vocacionada a servir a humanidade na luta por renovação e transformação do ser humano, trazendo o mesmo ate o Senhor Jesus, nosso lema e nossa força e a salvação do ser humano salvação e o nosso principal alvo e nosso centro foi e sempre sera o nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. como evangélico devemos nos entristecer com tais fatos que são lastimáveis, o nosso SENHOR nos deu a Ordem ORAI E VIGIAI PARA NAO CAIR EM TENTAÇAO, quando um crente esquece disso ai e que a casa cai

  5. Se o mesmo e culpado tem que pagar pelo seu erro com qualquer ser humano que comete tal crime, não estou inocentando o tal com este meu comentário abaixo de forma nenhuma, acho que o mesmo por estar na frente de uma igreja principalmente evangélica deveria pagar em dobro, porque o mesmo deveria cuidar e zelar pelo bem dos membros da igreja que esta sobre sua responsabilidade, ate porque o próprio Deus assim diz que aquele que detem o conhecimento de Deus e não zela pagara mais do que o que não tem

  6. Outro homem de Deus fazendo isso? Já parece rotina, todo o dia tem uma notícia assim! Mas os evangélicos sempre explicam, são os falsos profetas, né? Já avisei os meus pais que se um dia algum pastor me levar na conversa, eles podem chamar uma ambulância e me internar porque a essa altura, meu cérebro estará atrofiado!

  7. A EXPLICAÇÃO É SIMPLES: UM INIMIGO FEZ ISSO.
    O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.
    Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.
    Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.
    “Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? ’
    ” ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. “Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? ’
    “Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.
    Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ “.

    Mateus 13:24-30

  8. infeslimente isso acontece cm lideres religiosos e cm qualquer homem qu ñ estiver alicerçado na Palavra de DEUS ….(vergonhoso)… Esse safado tem qu paga pelo qu fez …Lobo em pele de cordeiro …

DEIXE UMA RESPOSTA