[JMJ] “O papa é uma autoridade, mas não temos curiosidade para vê-lo”, dizem evangélicos de Aparecida sobre visita à cidade

16

A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, é o destino turístico religioso mais conhecido do país, e recebe anualmente 11 milhões de romeiros. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população local é 85% católica, contra 11% de evangélicos.

O papa Francisco vai visitar o Santuário da cidade, rezar uma missa e fazer um breve passeio nas ruas do centro. No trajeto do pontífice, há o templo da Assembleia de Deus Bom Retiro, e o pastor da congregação, Alcir de Souza Siqueira, diz que a presença do líder católico não vai alterar sua rotina.

“Para nós vai ser um dia normal. Apesar do papa ser um autoridade eclesiástica, não é o líder da nossa religião. Então, se ele passar aqui em frente e eu estiver no templo, pode ser que eu saia para observá-lo, mas só por curiosidade”, afirmou o pastor em entrevista ao G1. Segundo Siqueira, o culto agendado para a noite de hoje, 24 de julho, vai ser mantido.

O pastor ainda ressaltou que não impôs restrições aos fiéis que quiserem acompanhar a passagem de Francisco: “Isso é a critério de cada um, se alguém tiver a curiosidade de ir ver, tudo bem. Nós respeitamos o papa Francisco”, disse.


A dona de casa evangélica Mônica Rocha Romero, de 32 anos, cresceu na doutrina católica e afirma que a vista do papa faz bem à economia local, pois atrai turistas, mas não tem curiosidade de ir vê-lo. “Nossas orações serão para que tudo ocorra bem. A visita do papa é tratada com naturalidade e respeito na igreja que eu frequento. Não tenho a curiosidade de ir vê-lo porque somos contra a idolatria, seja de imagens ou de pessoas. Nosso líder é Jesus”.

Outro fiel evangélico, Hilton Bruno Mendes Carvalho, frequentador da Igreja Cristã Maranata, reforça a postura de respeito, mas ressalta que a visita de Francisco não desperta interesse: “Vou trabalhar normalmente e à noite vou à igreja. O papa é uma autoridade e um líder, portanto acho normal que quem professa a fé católica vá vê-lo. Eu não vou, nem por curiosidade, porque não vejo um significado religioso nisso para mim”.

Um comerciante local e pastor evangélico, Adilson José de Lima Castro é líder da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno, e diz que sua rotina será alterada apenas pela questão do trabalho: “Vou trabalhar muito para recepcionar nossos irmãos católicos. Mas fora isso será um dia normal, com um culto na igreja à noite. Acho que nossos fiéis são livres, quem quiser, pode ir ver o Papa, sem problema”, sinalizou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

16 COMENTÁRIOS

  1. lembrem os católicos não são nossos inimigos e sim a doutrina herege de sua igreja,, mas o papa não deve nem estar na curiosidade que envolve uma cidade com acontecimentos que não são do cotidiano, logo aproveitem e glorifiquem apenas DEUS mostrem sua fé naquele em quem os olhos humanos não podem ver mas creem na sua sempterna existencia ir olhar ainda que seja por curiosidade……

    • só para não esquecer lembrem das palavras daquele que morreu na cruz ..a ninguém chameis de pai a não ser o vosso DEUS que estas no céu…ir olhar é o mesmo que o chamar de pai

    • Palavras de Jô Soares; Não sou católico, e nem estou defendendo o catolicismo, mas fico impressionado ao ver a quantidade de gente ofendendo o Papa o chamando de hipócrita por andar em um carro simples. Então ser sincero é o quê? Andar de avião particular como o Bispo Macedo? Dirigir carros milionários como o Pastor Silas Malafaia e depois pedir oferta na TV dizendo que precisa desse dinheiro para a “obra”? Se hospedar em hotéis 5 estrelas na Europa com a desculpa de “pregar” como o R. R. Soares? Por favor, se querem julgar, olhem primeiro para os seus “paradigmas” antes de acusar os outros”

  2. “A dona de casa evangélica Mônica Rocha Romero, de 32 anos, cresceu na doutrina católica e afirma que a vista do papa faz bem à economia local, pois atrai turistas, mas não tem curiosidade de ir vê-lo. “Nossas orações serão para que tudo ocorra bem. A visita do papa é tratada com naturalidade e respeito na igreja que eu frequento. Não tenho a curiosidade de ir vê-lo porque somos contra a idolatria, seja de imagens ou de pessoas. Nosso líder é Jesus”.

    Para nós, os católicos, não somos idólatras, e nem adoramos imagens, mas as imagens são representações de Jesus, e dos Santos. Por isso, não fiquem falando mal de nós, porque existem evangélicos piores que católicos.

  3. HO clamando você e 10 ou melhor você e 1000 maravilha e isso mesmo, que curiosidade poderia haver em ver este homem, não tem valor nenhum para nos que seja valido em termo de doutrina ou crença, então o melhor e deixa-lo com os seus seguidores e pronto

  4. o jo soares e um viadao por isto a palavra dele não vale uma picada de fumo macaia, aquilo e uma bichona do tamanho de um caminhão betoneira da concretex , arranja outro ai que o jojo não serve, trais um mais convincente ai nos vamos analisar e ver se passa no teste, ta bao gente quase boa

  5. Irmãos católicos e evangélicos, Deus nos deu a vida para vivermos em comunhão e nos enviou seu filho, nosso querido Mestre Jesus, para servir de exemplo de tolerância, indulgência e amor ao próximo, nos mostrando que o respeito, o bem, a fé em Deus e a caridade são o caminho para sermos felizes e tornar feliz a vida de quem nos cruza o caminho. Somente assim seremos à imagem e semelhança do Pai. Respeitemo-nos afinal, devemos todos, cada um na sua crença, disseminar o amor de Jesus e não a raiva e intolerância. Deus nos ama de maneira igual e nos quer amando uns aos outros independente de credo, religião ou a falta dela.Busquemos a fraternidade, por favor!Um abraço da irmã espírita; Michelle.

    • Concordo Dri. Ele tem carisma. Nós católicos acreditamos que cada tempo é um tempo e cada escolha tem sua importância. Bento XVI é talvez o maior teólogo da atualidade. Sua presença foi necessária para a Igreja fosse mantida no porto seguro da fé. Havia grandes correntes desejando mudanças que não poderiam ser aceitas. Jesus Cristo não muda. Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Jesus não pode ter duas opiniões para um mesmo tema,. Erram os protestantes que aceitam que uma denominação pregue pela teologia da prosperidade e outra abomine tal doutrina. Obviamente que as duas não podem estar certas ao mesmo tempo. E curiosamente, depois as duas aparecem juntas nas estatísticas e pesquisas como se fossem uma só igreja evangélica o que é absolutamente falso. E uns chamam os outros de irmãos em Cristo quando cada qual tem sua própria doutrina particular. Agora chega Francisco que é mais carismático. Não é um professor, mas é um pastor por excelência. E tem sido assim nos últimos 2.000 anos. Cada tempo requer um pastor apropriado. Mas o fato de alguém não ser carismático não significa que não seja bom o suficiente. Muitas vezes é até mesmo por timidez que deixamos de impactar as pessoas.

  6. EVANGÉLICOS LEIAM KKK “Papa Francisco rezou com cristãos evangélicos da Assembleia de Deus, durante visita em Manguinhos” O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, também comentou a parada do pontífice na Assembleia de Deus. “O papa parou em frente à igreja e rezou com os fiéis da Assembleia de Deus que estavam na porta. ATÉ ELES PEDIRAM BENÇÃO. Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”, ressaltou. E AI NÃO SE IMPORTAM KKK

  7. É pelo jeito Tem muitos Pastores precisando se converter, O CAMINHO MAIS TRISTE PARA O INFERNO É O QUE PASSA PELO PÚLPITO E COM CERTEZA SE ESSES PASTORES QUE REZARAM COM O PAPA NÃO SE CONVERTER O FIM NÃO VAI SER MUITO ANIMADOR NÃO MAIS COM TUDO H´UMA ESPERANÇA PASSE A LER A BÍBLIA QUE DEUS TRANSFORMA NO MEIO DOS ASSEMBLEIANO HÁ UMA NECESSIDADE MUITO GRANDE DE STATUS, VAI AI UM VERSÍCULOS PARA A MEDITAÇÃO DE VCS ( 2 Coríntios 6:14-1514 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
    15 Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
    Leia o capítulo completo: ATENÇÃO NÃO SOU EU É A BIBLIA.

DEIXE UMA RESPOSTA