O testemunho de conversão e fé do pastor Jesse Bradley é no mínimo curioso e até um pouco cômico, pois demonstra como Deus pode utilizar situações inusitadas para alcançar os seus propósitos. Neste caso, a salvação de um aluno ateu!
Crescido em um lar sem qualquer tradição religiosa, Jesse não acreditava em Deus quando era mais jovem, pois não havia sido estimulado para isso. A realidade mudou, no entanto, quando ele ingressou na faculdade.
Tudo aconteceu quando um professor ateu começou a fazer uma série de críticas à Bíblia Sagrada, em sala de aula, o que acabou despertando a curiosidade do aluno Jesse. Querendo entender o motivo e os fundamentos das críticas, ele passou a ler as Escrituras.
“Foi a primeira vez que li a Bíblia e foi diferente de qualquer outro livro. E comecei a aprender sobre Jesus e Ele chamou minha atenção”, contou ele, em entrevista à CBN News.
Evidências
Nessa época, Jesse também conheceu um aluno que era capaz de lhe responder algumas perguntas sobre as evidências científicas que endossam a veracidade dos relatos bíblicos, por exemplo, sobre a ressurreição de Jesus.
“Conforme conversava com Mike, ele era paciente. Eu tinha centenas de perguntas, e ele continuou ouvindo e apenas fornecendo informações sobre Jesus. Era verdade, era confiável, estava documentado”, conta o agora pastor.
Por mais que já estivesse convencido das evidências históricas sobre a confiabilidade bíblica, o aluno Jesse ainda não havia tomado a decisão de seguir a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.
Jesse alcançou sucesso profissional ao virar jogador de futebol, mas ainda não tinha paz em seu espírito, o que mudou quando resolveu se converter. “Quando encontrei esse relacionamento com Jesus, minha vida mudou de dentro para fora”, disse ele.
“Eu era capaz de perdoar as pessoas. Eu nunca perdoei antes. Eu tive mais alegria do que nunca e estava sóbrio”, conclui. Atualmente Jesse é pastor e atua evangelizando em várias partes do mundo, inclusive por meio de um poderoso aplicativo. Saiba mais, abaixo:
Com vídeos de 60 segundos, ex-jogador alcança mais de 18 mil pessoas para Cristo