Internacional

Professores são proibidos de mencionar o nome de Jesus Cristo às crianças na Suécia durante Natal

Comentários (65)
  1. Bem feito!
    Os cristãos não piraram quando a russia decidiu reprimir homossexuais?
    estão tendo o troco em outro lugar do mundo.

    Colhendo o que plantaram.

    1. Arlindo Filho disse:

      A Russia é um país com grande viés autoritário e o fato de não haver pronunciamento das autoridades católicas não implica concordância absoluta.Recentemente a Igreja Católicacom o movimento teve seu raio de atuação limitado pelo governo.Além do mais o fato de não concordar com o LGBT não coloca ninguém como perseguidor ou cúmplice de crimes perpetrados contra homossexuais ou leis discriminatorias.

    2. Apoiam sim! Principalmente em Países africanos, em que querem morte e prisão:

      Deputada de Uganda quer lei antigay como “presente de Natal” para os os EVANGÉLICOS
      http://qbrandotabus.wordpress.com/2012/11/16/deputada-de-uganda-quer-lei-antigay-como-presente-de-natal-para-os-os-evangelicos/

      Uganda sofre com o fundamentalismo Cristão
      http://qbrandotabus.wordpress.com/2011/05/21/uganda-sofre-com-o-fundamentalismo-cristao/

      [Vídeo] Documentário: Uganda – O pior lugar do mundo para ser Homossexual?
      http://qbrandotabus.wordpress.com/2012/10/05/quem-nao-viu-vai-ver-uganda-o-pior-lugar-do-mundo-para-ser-homossexual/

      O perigo de ter nascido Homossexual em Uganda
      http://qbrandotabus.wordpress.com/2012/01/06/o-perigo-de-ter-nascido-homossexual-em-uganda/

      Uganda: Homossexuais fugitivos em seu próprio país
      http://qbrandotabus.wordpress.com/2012/11/05/uganda-homossexuais-fugitivos-em-seu-proprio-pais/

      Ditadura da HOMOFOBIA CRISTÃ em Gana: Prendam todos os “sodomitas”!
      http://qbrandotabus.wordpress.com/2011/07/22/ditadura-da-homofobia-crista-em-gana-prendam-todos-os-sodomitas/

      Libéria: Projeto de Lei “Mate os Gays” se Espalha
      http://qbrandotabus.wordpress.com/2012/03/14/liberia-projeto-de-lei-mate-os-gays-se-espalha/

      No documentário mostra cristãos ugandenses usando argumentos que aprenderam nas igrejas para defenderem assassinato e prisão de gays.

      De acordo com o Censo de 2002, 84% dos ugandeses são cristãs – divididos mais ou menos meio a meio entre católicos (41,9%) e protestantes (35,9%). Apenas 12% são islâmicos. Apenas 1% segue as religiões tradicionais.

    3. Arlindo Filho Não concordar com Cristianismo, para seus seguidores é ser a besta fera enviada pelo "demonio".

    4. Cesar Cunha disse:

      Tava demorando alguem citar os homossexuais. Fala sério!

  2. Herbert Costa disse:

    Um pouco extremo por ser logo no natal, mas até acho correto de certa forma.
    Não gosto muito dessa idéia de implantar crenças e conceitos religiosos em quem ainda não tem discernimento.

  3. Salomão Carvalho disse:

    Professores são proibidos de citar nome de Jesus Cristo às crianças na Suécia no Natal. É o espírito do Anticristo agindo em todas as nações!

  4. Arlindo Filho disse:

    Acredito que deve haver algum erro .é uma medida ilógica.Na Suécia utilizam a religião para destruir os fundamentos da fé das pessoas.Não deveria os reis protestantes serem chefes de Igrejas nacionais.Um absurdo total.

  5. Eneias disse:

    Essa atitude sempre leva a enormes prejuizo pois sem Jesus na naçao e como querer viver sem o oxigenio …Feliz a naçao cujo Deus e o Senhor!!!!!!

    1. Guilherme disse:

      Mas os países mais religiosos do mundo são todos pobres e fudidos. E os países onde a qualidade de vida é melhor, são os lugares onde o povo é menos religioso.

  6. Arlindo Filho disse:

    Herbert Costa, eu discordo do fato de implantar crenças nas pessoas, mas nesse caso se verídica o Estado é que está impondo sua visão de mundo aos cristãos suecos.Submeteram a igreja ao Estado e impõem uma visão anti cristã do mundo.Por isso sou contra o PROTESTANTISMO, por sua fraqueza, divisão ao confrontar esses Estados intrusivos

  7. O governo sueco é que tá certo. Se der mole, o país regride e vira um Brasil com direito a bancada evangélica e tudo mais.

    1. Ruben Antunes disse:

      Não sou evangélico, mas não concordo com o fato de um país possuir uma bancada evangélica seja regressão – muito pelo contrário, mostra uma liberdade de pensamento e de expressão exemplar.

      O mesmo direito que os evangélicos tem de montar uma bancada, é o mesmo que os que não concordam com eles tem de montar suas bancadas.

      Democracia é isso… aguentar a opinião e participação de gente que você não aguenta.

    2. Bancada evangélica é regressão sim. O próprio nome já mistura religião e política. Mas não vou discutir isso.

    3. E quem disse que religiosos são proibidos de participarem da vida política? O problema é a tal da bancada evangélica no Congresso. Até mesmo muitos evangélicos discordam desse absurdo.

    4. Isaque Portilho não vai discutir por que não vai conseguir sustentar sua tese. Eu não sou evangélico, aliás sou católico, não católico de IBGE. Puta pode ter bancada, homossexual pode ter bancada, abortista pode ter bancada, maconheiro pode ter bancada, comunista pode ter bancada, defensor de vagabundo ( direitos humanos ) pode ter bancada…. só cristão que não pode né? Ou os religiosos de maneira geral que fazem parte da sociedade, que pagam impostos, que muitas vezes fazem mais pelos pobres do que os governos. Religiões que mantem creches, orfanatos, asilos, hospitais….Esses não podem ter voz no país né ?

    5. Isaque Portilho e se vc disser que tem pilantra no meio religioso eu até vou concordar mas se tentar usar isso como justificativa pra alegar que por isso eles não podem ser representados então ou vou te dizer que devemos fechar o congresso nacional, por que picareta tem em todas as correntes.

    6. O ocidente se desenvolveu a luz do cristianismo, a medida que se afasta do evangelho de Jesus Cristo mergulham em decadência moral, econômica e espiritual e no final será muito sofrimento
      Abrahão.'.

  8. Por favor, uma referência jornalística SÉRIA antes de começar o #mimimi por conta dessa pretensa notícia.

  9. O QUE É O ESTADO LAICO? ENTENDA COMO FUNCIONA EM UMA BREVE EXPLICAÇÃO.
    http://www.conamp.org.br/Lists/artigos/DispForm.aspx?ID=176

    1. Estado laico não é estado ateu. A própria constituição federal começa e termina invocando o nome de Deus. O conceito de estado laico tem a ver com o estado não declarar que tem uma religião oficial ou que seja governada por clérigos. Não tem nada a ver com ser um estado anticlerical ou antireligioso, ou mesmo ateu. vamos estudar mais.

  10. UM LINK MAIS CONFIÁVEL DA MESMA NOTÍCIA.
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://muddystreams.wordpress.com/2012/11/29/sweden-bans-mention-of-jesus-at-kids-advent-services/&ei=mSu4UNCxKIb-8AT9sYCoCA

    Fica CLARO que a questão é não misturar a educação com religião. Seja ela qual for.
    Escola laica, princípios laicos.
    Religião é escolha ou influência dos pais.
    A questão de PROFESSORES NÃO CITAREM NOME DE DEUSES AS CRIANÇAS É CORRETA E PLAUSÍVEL.

    Quanto a união européia estar tomando uma atitude mais ceticista, não me surpreende serem, até mesmo durante uma crise, MELHORES que o Brasil.

    1. Marcos Torres Barbosa Dissimulação? Onde? Costumo ser muito claro na minha escrita e nos esclarecimentos.
      Na realidade cristãos SEMPRE tiveram privilégios políticos. Mesmo isso sendo contra a maioria das constituições mundo afora. E agora que os estão perdendo, estão se sentindo perseguidos. Mas não é nada disso. É apenas uma correção na história social desse planeta.
      E se há alguma oposição ao cristianismo é meio óbvio que seja pelo movimento reverso feito por este segmento a toda e qualquer evolução filosófica, científica, médica, cultural e tecnológica.
      O cristianismo, assim como outras religiões de massa, parece gostar que continuemos à luz de velas. Ou mantidos no obscurantismo da idade média. Regidos pela única "vontade de deus".
      Talvez por isso o mundo esteja rechaçando tanto esses grupos radicais e fundamentalistas. Com esses estranhos e arcaicos "padrões" e "morais".

  11. Leandro Souza disse:

    Deram uma escorregada na tradução ai…revejam a tradução do texto!

    1. André Henrique disse:

      É neste país que existe uma escola na qual é proibido fazer distinção de gênero, afinal, homem e mulher são invenções culturais da sociedade, pênis e vagina existem de intrometidos.

    2. Rudy Souza disse:

      Pois é, hehehehe!'

      Esse é o paraíso neo-ateísta. Sem identidade e convicções. Até hipopótamos podem ser gente.

  12. leandro disse:

    Na suecia mais de 90 % das pessoas são membros da Ig Luterana que é a Ig do Estado e da Familia Real. Dos aprox 10 “bispos” luteranos temos 1 que já casou 3 vezes e 2 lesbicas assumidas. O que mais se pode esperar de um país que tem meste tipo de pastores?

  13. Pura discriminação, preconceito e perseguição aos cristãos, pois no calendário da UE são mencionadas as datas de outras religiões.
    Você que se diz cristão e vota em partidos que tem no seu programa a implantação de práticas condenadas pela Palavra de Deus será cúmplice da implantação disto no Brasil.

    1. E agora vão tirar o nome de Deus da cédula do real . Se a igreja de CRISTO olhar estas notícias como normal, democracia, como o mundo atual saberá que está podre ?? Abcs irmãos !!

    2. Renan Castro disse:

      não é preconceito,o nata, não é nem nunca foi uma data/festa crista,sempre foi um data pagan na qual os cristões não sei como enfiaram a a ideia que é o nacimento de "cristo…"

  14. Paulo sergio disse:

    olha eu agradeço a DEUS PELO LIVRE ARBITRIO..Pois sabemos que podemos seguir a quem quizer , expressarmos o que queremos o direito de”! ir e vir de pensar , falar” e mais algumas coisas .O MAIS INTERESSANTE E QUE TANTO NO BRASIL COM EM OUTROS PAISES VC TEM QUE PRESTAR CONTAS DO QUE VC FALA E FAZ ;….SO QUE LEMBRANDO COM DEUS NAO E DIFERENTE DE DEUS NAO SE ZOMBA E TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS DE TUDO A ELE. AI VEREMOS QUEM FALOU OU NAO FALOU QUEM FEZ OU QUEM NAO FEZ E LEMBRANDO ESSE TEMPO TA CHEGANDO QUEIRA AS MAS LINGUAS OU NAO ……AS PERSEGUIÇOES VIRIAM E VIRAO SIM O PROPRIO JESUS DISSE QUE VIRIA , MAS NAO TEMOS QUE NOS PREOCUPAR …POIS ELE VIRA E NOS LEVARA PARA JUNTO DELE QUEIRA AS MAS LINGUAS OU NAO …O NOSSO DEUS ESTA VOLTANDO E CONVIDO VC QUE QUER SER FELIZ VENHA PORQUE SEM JESUS NAO DA PRA SER FELIZ ..A FELICIDADE DO MUNDO SO DURA ENQUANTO EXISTE O DINHEIRO .. A NOSSA FELICIDADE E ENFINITA PORQUE ESTA EM DEUS PAI E FILHO PAZ A TODOS ..

  15. Renato M Veras disse:

    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    2 Tessalonicenses 2:3-4

  16. Renato M Veras disse:

    Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais nesse nome a homem algum.
    E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus.
    Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
    Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.
    Atos 4:17-20

  17. Renato M Veras disse:

    E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
    Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
    Atos 5:40-41

  18. Renato M Veras disse:

    Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
    1 João 2:18

  19. Que bagunça eim ? Vamos recapitular:
    1 – o natal é uma festa pagã (era solstício)
    2 – a igreja catolica abraçou essa festa e inventou uma data para se comemorar o nascimento de Cristo
    3 – Passaram-se os anos, e inventaram um papai noel, arvores de natal e a quase obrigação de se dar presentes.
    4 – A Suécia, ao invés de proibir de usar o nome de Cristo usando um argumento histórico como o meu, acaba por usar argumentos religiosos (que por fim acaba admitindo que o natal é uma data/festa 100% cristã).
    Que paradoxo… O que o prefessor responde quando a criança pergunta que é o menino na manjedoura ? O futuro papai noel da coca-cola ?

    1. 1-A festa pagã de Mithra durava uma semana,o natal dura um dia,e já foi celebrado em outros dias por cristãos desinformados
      (clement of Alexandria,séc.IIAD)

      2-Doutores da Igreja já falavam que o Deus sol não tinha nada a ver com Cristo,há evidências que desde o sécII 25dec era considerado natal
      (Augustine,sécV,tertulian séc.II,Hyppolitus Chalki Manuscript)

      3-Papai noel(santa claus em inglês) foi uma adaptação do santo germânico nicolau do séc.IV,que se vestia de vermelho e doava presentes,a árvore é da época vitoriana e tem símbolos corretos como a maça da árvore do gênesis,a estrela de belém,e o presentes dos reis magos
      (http://www.msnbc.msn.com/id/34525202/ns/technology_and_science-science/#.ULlRR4b5Xkc)

      4-A coca-cola não foi a primeira a usar o papai noel em comerciais,e nunca o inventou
      (http://www.snopes.com/holidays/christmas/santa/cocacola.asp)

      VAMOS ESTUDAR HEIN RAPAZINHO ??

      http://www.newadvent.org/cathen/03724b.htm

    2. Pedro Paulo Pyres Em algum lugar eu disse que a idéia foi da Coca Cola ? A assimilação da igreja católica (como o que ela também fez com o Halloween) por acaso é uma mentira ? Quem te disse que eu não sei a estória de São Nicolau ?
      Antes de pagar um de olha-mãe-eu-sou-muleque-trouxa-da-internet, pelo menos ache alguma informação errada antes de TENTAR corrigir, senão vai acabar dando um de nerd mané como agora (pq o máximo que conseguiu foi complementar minhas infos com um wall of text totalmente fora do contexto "dos professores na Suécia").

    3. Léia Gomes disse:

      concordo Jonatas , quem sera o pequeno menino na manjedoura????????
      se nao é JESUS, quem sera que os professores vao dizer???
      por isso a disciplina HISTORIA fala da que os cristaos sao protestantes, eu sou uma delas.. creio em DEUS E NINGUEM VAI ME IMPEDIR DE SERVIR E LEVAR O NOME DELE AS NAÇÕES…
      '' ORA OS QUE QUEREM FICAR RICOS CAEM EM TENTAÇOES, E CILADAS E EM MUITAS CONCUPISCENCIAS INSENSATAS E PERNICIOSAS,AS QUAIS AFOGAM OS HOMENS NA RUINA E PERDIÇÃO.
      POR QUE O AMOR DO DINHEIRO É RAIZ DE TODOS OS MALES, E ALGUNS NESSA COBIÇA, SE DESVIARAM DA FÉ, E ASSIM MESMO SE ATORMENTARAM COM MUITAS DORES…''

      1 TIMOTEO 6:9-10
      FIQUEM NA PAZ DE CRISTO, E CREREM QUE A PALAVRA DELE É VERDADEIRA…

  20. mauro disse:

    Lá o que vale é a política radical da identidade de gênero, estão obrigando as crianças a não se identificarem ou se caracterizarem pelo sexo masculino e feminino.

    Uma crueldade sem proporpoções por causa das políticas lgbt.

    1. Pimenta disse:

      como você sabe disso ,qual a fonte confiável dessa absurdo ?

      1. Wallace disse:

        Não se pode tomar um caso isolado como “tendência”; isso ocorre apenas em uma única escola, creio que na região de Upsalla, e essa escola não tem ligação com o governo sueco (seria mais ou menos como uma escola particular). Mas no restante, a questão da identidade de gênero é tratada da mesma forma que na maior parte da Europa.

  21. samuel jose disse:

    Logo vemos a imposicao da influencia neo-atheista na europa, so que eles se esquecem que na uniao sovietica aconteceu o mesmo e o comunismo caiu por terra assim acontecera com os repressores do cristianismo! Paz a todos.

    1. Wallace disse:

      São duas situações completamente diferentes. A sociedade europeia gradualmente caminhou até esse patamar. Instabilidade sociais ocorreram e isso diminuiu o avanço em determinados aspectos, mas quanto menos atribulações uma nação europeia enfrentou, mais longe ela chegou em seu grau de secularidade (não é “ateísmo”, a religião não é discriminada ou proibida, é apenas colocada fora das esferas públicas). O comunismo é ateísta na sua concepção, e exigia uma mudança repentina na mentalidade das pessoas, algo que naturalmente nunca iria ocorrer. Mas não são momentos históricos ou situações sequer parecidas.

  22. Esse é o CIRCO LEGISLATIVO que tem sido montado de forma estruturada e engenhosa, criando pequenas legislações ou regulamentações que forçam nós cristãos a lutarmos contra nossa consciência religiosa. Algo muito parecido com a Revolução Francesa que tomou do clero e de Roma o governo da igreja e também o seu sustento, isolando assim o clero de Roma e decidindo a forma de atuação, leis e governo da igreja e também o seu sustento; isolando assim os lideres importantes do clero francês e isolando-os; as mesmas técnicas tem sido usada hoje em todo mundo como afirma o filosofo brasileiro Olavo de Carvalho, para implantação de uma religião biônica, eliminando assim aos poucos o Cristianismo católico, protestante e ortodoxico do mundo.

    1. Entendi sua critica Fabrício, mais saibamos que se não fosse as instituições religiosas também não poderíamos falar, criticar ou simplesmente opinar sobre religião, cultura, sociedade, cristianismo, islamismo…

  23. Cesar Cunha disse:

    Deixa tirar. Jesus nao precisa disso, nunca precisou. Ele é o Senhor da Historia. Se ninguem falar "as pedras clamarao", simples assim. Ponto Final.

    1. EU,SIMPLISMENTE PEÇO,AO NOSSO SE NHOR E SALVADOR JESUS CRISTO,QUE SEJA MISERICORDI OSO,PARA COM ESS A GENTE,POIS,ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM !

  24. Adilson Abreu disse:

    Bem, olhando pelo lado espiritual.O inimigo já esta demarcando pontos para sua ação futura contra tudo que se refere a Deus e seu filho.

  25. Gisvânia Dias disse:

    Notícia estranha!

  26. Elinaldo Renovato de Lima disse:

    Isso é cumprimento do que já foi predito há mais de 2.000 anos! O anticristo ainda não se manifestou, mas “os anticristos” estão tendo espaço e ditando suas idéias materialistas, a serviço do diabo. Vejam o que o apóstolo João escreveu, há cerca de dois milênios: “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (1 João 2:18). Não´é de hoje. Os ANTICRISTOS se mulltiplicam. Um pastor foi preso, na Suécia, por ter pregado o que a Bíblia diz sobre o homossexualismo. Passou 30 dias na cadeia,pelo “crime” de pregar a palavra de Deus. Aquele país está sendo dirigido por ANTICRISTOS. Nos comentários, uma pessoa disse que é certo proibir falar o nome de Jesus porque o estado é laico. Seria verdadeiro, se não houvesse liberdade para se falar em nome de outros líderes religiosos. Mas o artigo diz: “”em 2011 mais de três milhões de calendários escolares distribuídos pela União Europeia não traziam nenhuma referência ao feriado cristão, apesar de trazer referências a muçulmanos, hindus, sikhs e festividades chinesas”. Onde está a coerência? Não é só lá. Nos Estados Unidos, onde o presidente Obama apoia o aborto e o homossexualismo, os ANTICRISTOS estão agindo. Em alguns estados, não se pode cantar mais Noite de Paz, coloocar árvore de Natal, como tradição naquela nação, que nasceu sob a inspiração da Bíblia. O que é isso? São os ANTICRISTOS em ação. Mas é questão de tempo. A palavra de Deus já prevê que o Anticristo aparecerá, terá espaço, mas será eliminado pelo poder de Deus. É questão de tempo. Leia: “e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo
    esplendor da sua vinda” (2 Tessalonicenses 2:8). NInguém é obrigado a crer na Bíblia. Crer ou não crer. Eis a questão! Os ANTICRISTOS também estão em nosso país. Uma igreja colocou um outdoor, dizendo que Deus fez o homem “macho e fêmea”. Só isso. Não atacou ninguém. Mas um juiz mandou retirar o cartaz, por entender que era “homofobico”. Se o outdoor tiver dois homossexuais ou duas lésbicas se beijando é cultura, é normal. Mas se citar a palavra de Cristo é homofóbico! São os ANTICRISTOS. Em universidades, pode haver palestras sobre meditação transcendental, sobre ioga, sobre Nova Era, gnosiologia, sobre prostituição, como “profissao digna”, como diz o governo., Mas é proibido falar de Cristo. OS ANTICRISTOS também etão no sistema educacional. Mas eles estão com os dias, as horas, os minutos e os segundos contados. É questão de tempo. O império do mal avança, mas Jesus disse: “EU EDIFICAREI A MINHA IGREJA E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA” (Mt 16.18).

  27. Por que será que no mundo eles querem proibir falar ou manifestar sua fé em Jesus e liberam falar de buda, maomé, hindus, alan kardec e etc? É por que o diabo sabe que o único caminho, a verdade e a vida é Jesus Cristo, por isso o diabo combate todos aqueles que anunciam o verdadeiro e único Salvador da humanidade, Jesus Cristo!!

  28. RENATO SOARES disse:

    Agora já posso ir com deus ou seja passar para outro mundo pois sei que é mesmo o fim !!!!

  29. RENATO SOARES disse:

    Agora já posso ir com deus ou seja passar para outro mundo pois sei que é mesmo o fim.
    agora daqui pra frente só tenho a diminuir !!!!

  30. Lilian disse:

    Moro na Suécia à 12 anos e nunca havia escutado e nem lido sobre esses absurdos, meus filhos vão pra escola faziam essas festas pagãs mas hoje Deus mudou meu viver e esta no seu tempo mudando minha família quero dizer a mente do meu esposo. Ele nos mandou pastores maravilhosos que amo de todo meu coração pra nos ajudar e hoje estamos todos orando e buscando um avivamento pra essa Suécia. Obrigada Deus por nos tirar desse mundo perdido sei que o Senhor tem o melhor pra nossa vida o melhor propósito pra Suécia, por isso nos mandastes pra aqui, obrigada Pr Dennis Goes, Pr a Elayne Goes, Pr a Jean Maria e todos os membros da nossa igreja Juntos fazemos a diferença nesse Pais. Peco aos demais que orem por esse País e por nossas vidas e juntos para honra e Gloria do nosso Senhor Jesus Cristos muitos serão libertados e salvos. Com carinho Lilian Caesar.

  31. KOIOTE disse:

    eu não entendo uma coisa… porque a VERDADEIRA igreja sueca não reage a todos esses abusos?

    1. leandro disse:

      Simples porque a verdadeira igreja sueca acabou-se com a Reforma Luterana no sec XVI.Virou uma igreja cheiA de heresias como acreditar que o rei sueco é o bispo supremo da nação.Ou aceitar que o casamento é um simples contrato civil e não um SACRAMENTO INDISSOLUVEL DE ACORDO COM A PALAVRA DE NOSSO SALVADOR JESUS.

      1. Wallace disse:

        Simplesmente porque os suecos são cristãos gregários, muito parecidos com os católicos do Brasil; são religiosos em nome, mas a religião não faz parte de suas vidas; há uma razão para isso: o pensamento secular ocidental entrou na cultura sueca (e escandinava, em geral), como em todo o mundo, mas em todo o mundo, com guerras, problemas sociais, pobreza e corrupção, ele não conseguiu se estabelecer com força, afinal, na hora da crise, as pessoas sempre se agarram à fé; na Suécia (e Escandinávia), por outro lado, a sociedade atingiu um nível de desenvolvimento social que só pode ser sonhado por outros países. O Comércio Comum do Norte praticamente os mantém isolados de crises econômicas e as estruturas sociais (baseadas nos princípios ocidentais, mas extremamente fortalecidos pela estrutura mental baseada no Allthing, da época viking, coisa que o cristianismo não apagou) fazem com que as taxas de criminalidade sejam baixíssimas (na Suécia, sequer há caixas na maioria dos mercados; o cidadão passa o produto pelo leitor e o débito cai direto na conta; qualquer um poderia simplesmente sair sem pagar, mas nem isso acontece lá…); poucos crimes, poucas crises, uma população homogênea (afinal, os imigrantes que poderiam mudar essa situação raramente ficam muito tempo; a Suécia é uma sociedade aberta, mas não é nada fácil chegar em um país estranho, com uma língua ainda mais estranha e com um clima extremo e ficar por lá; isolamento e incapacidade de encontrar trabalho mandam cerca de 80% dos imigrantes de volta; os que ficam são os capazes de viver na sociedade sueca, de acordo com seus valores…) simplesmente faz com que as pessoas tenham pouco a se preocupar, inclusive em questões de fé.

  32. Jose Ednei disse:

    Uma noticia como esta é ate engraçada. Nunca jamais alguém vai conter este Nome que esta cima de tudo Jesus Cristo é como querer tirar o ar dos nossos pulmões, tolos. Apesar da palavra de Deus mostrar amor e um caminho verdadeiro de Salvação ela é perseguida, mas eles não sabe que desde o inicio do mundo o Senhor guiou seu povo para sua glória.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.