Projeto de “Cura Gay” é aprovado na Comissão de Direitos Humanos em meio a discussão com Pastor Marco Feliciano

75

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) aprovou em votação na tarde desta terça-feira, 18 de junho, o projeto apelidado de “cura gay”. A apreciação do projeto foi adiada seguidas vezes nas últimas semanas, por questões técnicas e burocráticas da Câmara dos Deputados.

Numa sessão chefiada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), os parlamentares aprovaram a proposta elaborada pelo deputado João Campos (PSDB-GO), que prevê a derrubada da resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe os profissionais da área de atenderem homossexuais que busquem terapia para trocar de preferência sexual.

De acordo com o site da Folha de S. Paulo, houve bate boca entre Feliciano e o deputado Simplício Araújo (PPS-MA), que havia apresentado requerimento no início do mês pedindo a retirada do projeto da pauta.

Além de derrubar a resolução do CFP, o projeto prevê também a anulação da determinação de que “os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.


Como justificativa para anular esse segundo item, o autor do projeto diz que o CFP “extrapolou seu poder regulamentar” por “restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional”.

Manifestantes que compareceram à sessão da CDHM protestaram com cartazes, que traziam frases como “Não há cura para quem não está doente”. Em trâmite na Câmara dos Deputados há dois anos, o projeto agora deverá ser analisado pela Comissão de Seguridade Social (CSS) e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

75 COMENTÁRIOS

  1. Olha do meuponto de vista..
    Acho oque os direito dos GAYS em geral..termina quando começa o nosso..
    Vcs falam que oque fazemos com vc e homofobia…
    Pode ate ser … que em alguns casos houve homofobia .
    Mais vcs não aceita o nosso ponto de vista..
    Vc não aceita que olhamos e recrimina os atos homossexuais mais querem processar e recluir nossa opiniões mais oque vcs dizem do que vc fazem conosco? Qual seria o crime vc cometem ao nos acredir verbalmente e a te fisicamente? Então vc não aceita o nosso ato de recriminação … pare e pense que quando vc aceitarem nossa opinião acho que colocará um ponto final nessa briga que se estende por seculos….

    • O Brasil não pode se tornar uma Sodoma e nem Gomorra….
      Assim como existe a dita homofobia,então existe tambem a heterofobia.
      O heterofóbico não aceita a ideia do amor entre homens e mulheres, não admite a concepção natural entre homem e mulher, sofre de um distúrbio chamado heterofobia.
      Os gays ridicularizam e criticam aqueles que deixaram de ser homosexuais….dizendo que a pessoa nunca foi homosexual….é a DITADURA GAY se instalando nesse país.
      Se alguem criticar um homosexual pode ir preso,mas e as criticas relacionados aos heterosexuais???

    • E Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara .A verdede é a palavra de Deus , esse mesmo Deus que nos momentos difícis você , independente do seu credo , cor , posição social ele está alí pronto para te ouvir , se voçê não Crer respeite quem crer ! vali muito . A PAZ.

  2. Glória a Deus!!!
    É muito simples… Não vejo nada demais em ser aprovada a “Cura Gay”.
    Quem quiaer continuar sendo gay… que continue!
    Mas quem é gay e acredita que um profissional ajudá-lo a mudar de orientação sexual… qual é o problema??? Da mesma forma que os gays querem e merecem respeito, os que querem sair dessa vida…. devemos também respeitar e aceitar a sua decisão!!!

      • Elias, vou te dizer um coisa você é um feliz, me prove que Jesus nao existe, meu caro você esta se baseando em que historia para fazer afirmação errônea, os estudiosos já comprovaram mesmo contra as suas opiniões que Jesus existe e que veio a essa terra, agora se você quiser eu te provo. Paz

    • Com certeza a homessexualidade esta desenfreada virar bixa agora é status e querem impor a ditadura nazistas dos gays e a sociedade CRISTÃ (CATÓLICA) e crentes vao ficar calados ???
      de jeito nenhum,
      Tem muitos profissionais psicólogos que apoiaram e apoiam esse projeto

      • A Cezar o que é de Cezar, lembra? e mais não por força em por violência mas pelo Meu Espirito disse Jesus. no congresso não existe O pastor e sim o deputado. Como Cristão seguidor do Senhor acho que a doutrina que aceitei professa-la livremente, não pode e não deve intervir lá no mundo. lembre-se, O Senhor Jesus disse não vim para mudar o mundo… qual o porquê alguns querem mudar o mudo em nome Dele? Mas nos templos onde comungam pessoas da mesma fé e que temos O livro sagrado (Bíblia) como unica regra de fé e prática não aceitamos enlace homoafetivo. Antes de querer mudar o mundo, o Cristão deve dar bom testemunho para que de forma suasória ganhe almas para Jesus. Não devemos pregar o evangelho do reino estamos vivendo o evangelho da GRAÇA.

  3. Quando vcs gay iram respeitar nosso modo de pensar também.,?
    Vc querem que nos aceitamos as suas leis hipócritas que vão contra a lei de Deus mais não aceitam a nossa opinião…
    Dizem que oque fazemos e homofobia…
    Mais e oque vc fazem conosco tentando nos obrigar a verem vcs se esfregando com outro parceiro do mesmo sexo e querem que nos achamos normal isso?

  4. Quem não está satisfeiro com sua opção sexual, deve sim procurar ajuda. Por vário motivos uma criança pode ter se decidido por um tipo de relação que hoje não lhe agrada e a pessoa não sabe como se libertar. Deve ser muito ruim não se estar clasificado dentro de uma normalidade que é ser homem ou mulher. Digo que isso é uma anormalidade, pelo fato de não se poder construir uma FAMÍLIA, gerando filhos e filhas o que é necessario para que se possa dizer “construir” uma família. Existe: Homem e Mulher.

  5. Encontrei um monte de reportagens falando da aprovação e dos debates “acirrados” nesta votação simbólica. Faz-se uma discussão sem tamanho e completamente errônea ao abordar o homossexualismo sem levar em conta a outra parte no assunto: o profissional. Se alguém pede ajuda e o psicólogo acha que pode atender, por que restringir? Existem pesquisas em todos os lados e precisamos aceitar que a pesquisa comportamental evolua. Melhor que seja com um profissional de verdade do que com um charlatão. Não se fala em “curar” os homossexuais, mas atendimento qualificado aqueles que precisam. Ou na opinião dos nobres colegas, seria melhor o indivíduo viver recluso, sofrendo com algo em si e que ele mesmo não concorda? E se for naquele caso específico necessário uma intervenção de um profissional de saúde? Não se propõe uma caçada em massa aos homossexuais para se efetivar a “cura”. É apenas para quem quer ajuda e a procura de forma espontânea. Penso que seria mais inteligente saber o que está acontecendo, antes de sair repetindo falácias sem eira nem beira.

  6. E vergonhoso ver que com tanta gente passando fome, sem acesso a educação,sendo escravizada essa comissão que a gente paga pra manter perca tempo com assuntos tão idiotas. Que nojo, vcs deviam voltar pras igrejas, e deixar pessoas serias trabalharem

  7. Pra começar nem psicologia e nem a psiquiatria são reconhecidos como ciência. Estes retardados estão dando tiro no pé???? Tanto regresso essa religião suja pode fazer!!! Chamá-los de retrógrados e imbecis seria um belo elogio para esse fósseis ridículos!

    • Psicologia começou a ser reconhecida em 1879 com Wilhelm Wundt e a inauguração de um laboratório de psicologia experimental em Leipzig na Alemanha, o laboratório de Wundt permitiu que a Psicologia se separasse da Filosofia e fosse reconhecida como ciência com a introdução de noções como quantificar e mensurar. Até então a Psicologia limitava-se aos fenômenos da consciência e esta era considerada inacessível do ponto de vista científico.

      MAL INFORMADO!!!!

  8. Chora Carolina!!!!!!
    O povo de Deus está orando por todos os “Marcos Felicianos e Silas Malafaias” espalhados pelo Brasil!!!
    Homem com Homem 0 +0 = 0
    Mulher com Mulher 0 +0 = 0
    Homem com Mulher 1 + 1 = 3 (porque Deus esta junto dessa soma)

  9. Só quero saber como será a terapia de “Reorientação Sexual”, pobres iludidos, vão passar anos sofrendo e o único arrependimento será o tempo perdido. Eu imagino pais levando seus filhos adolescentes para os psicólogos e os obrigando a se tornarem héteros ( Muita Desumanidade) Mas enfim, esse projeto na minha opinião será vetado porque a ciência já comprovou que é impossível mudar a orientação sexual de qualquer pessoa.

    • Diogo, de que ciência você esta falando, qual o o estudo que você viu que comprovou a impossibilidade de uma mudança na orientação sexual de uma pessoa, já os estudos foram feitos por algum homossexual. Mas me passa o link de onde você viu isso que ler também. Ainda há tempo para se arrepender dos maus caminhos que você tem trilhado. Paz

      • Querida, todas as vezes que a ciência tentou reverter a homossexualidade, todas essas vezes falharam e muitos pacientes que estavam sobre esse tipo de tratamento, se mataram pela pressão que sofria. Me desculpe, Vc não lê jornais ou vc é burra mesmo?

    • Diogo, pesquise um pouco na internet ou frequente alguma igreja evangélica…
      Irás ver que existe vários testemunhos de ex-gays, ex-lésbicas e ex-travestis.
      Logo, se existe algum EX-alguma coisa, é óbvio que a orientação sexual não é natural e sim uma escolha do indivíduo.
      Se vc quiser continuar a ser gay, podes continuar, mas quem não quiser, é possível mudar.

  10. E quando é que vamos ter um sistema público de saúde decente pra curar as patologias infantis, pra fazer um pré natal e parto dignos, pra atender o trabalhador que se acidenta na atividade laborativa…?

    Mais uma responsabilidade pro nosso SUS já tão obsoleto?

  11. Quem apelidou esse projeto de “cura gay”,que eu saiba, foram os próprios ativistas e simpatizantes. O deputado Marco Feliciano e outros falam apenas de tratamento psicológico a pessoa q procura .Em nenhum momento eles dizem q essas pessoas são doentes mentais ,porém é um direito de quem sofre com isso de procurar ajuda de um psicólogo.Mas eu entendo a jogada deles !!!!!!!!!! querem impor a ideia de q a pessoa já nasce homossexual ,mas não existe base científica para isso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Raul Rodriguez TEM QUE BOTAR FOGO NO CÃO MESMO SE NÃO MEU FILHO.
    CERTO ELE E EU APOIO.
    HOMEM,TEM QUE SER HOMEM
    MULHER TEM QUE SER MULHER
    ESSES BANDO DE INCAPETADOS TEM QUE HONRAR O CARATER QUE ELES TEM…

  13. Duvido que o SUS tenha verbas para isso. Será que os psicologos seguidores do feliciano estão dispostos a atender GRATUITAMENTE esse povo? Duvido. Ah! A marisa lobo irá atender por cortesia? Duvido. Lembrando que a maioria não tem como pagar.

  14. Me desculpem, mas lendo os comentários percebo que a maioria aqui nem sabe do que está falando. Nenhum psicólogo é impedido de dar apoio psicológico aos seus pacientes homossexuais. O que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) não é a favor, é que, o profissional de psicologia não imponha convicções próprias no tratamento de seus pacientes (sejam elas religiosas, políticas ou culturais). Não se pode tratar a sexualidade (homossexualidade) como um pecado/doença tendo como base convicçoes pessoais do profissional de pscicologia ((sejam elas religiosas, políticas ou culturais). Não existe tratamento para reversão de homossexualidade, como não existe tratamento para reversão da heterossexualidade. Esse “projeto” tem como pivô Marisa Lobo (que se auto-intitula psicóloga cristã) e foi apresentado pelo deputado João Campos (que é pastor e delegado). Qual é a base para um deputado, pastor e delegado querer interferir no código de ética dos pscicólogos (código esse formado por pscicólogos)? Mas em todo caso, todos que são contra essa ABERRAÇÃO podem ficar tranquilos, que embora esse “projeto” tenha sido aprovado pela Comissão do direitos humanos (CDH) esse “projeto” também precisa ser aprovado por outras comissões, e sabe quais são as chances de isso acontecer? Zero!!!

    #O Gigante Acordou!

  15. Essa pobre gente fica infantilmente “preocupada” pelas tendências sexuais dos outros, e esquecem completamente, os que realmente precisam de proteção como os deficientes físicos, deficientes mentais, os loucos, esquizofrênicos, etc. Assim o Feliciano será eternamente lembrado como o legítimo fiscal evangélicos protetor dos fiofós alheios. Grande conquista.

    • Como é bom ser ateu e não me importar que o Silas Malafaia é satanista e maçônico (ver inúmeros vídeos deste no youtube) nem com sua editora Gospel (que tem espiral da maçonaria como símbolo). Mas como cidadão me incomoda ver um homofóbico ou dois (Silas e Feliciano) vomitarem tantas mentiras sobre os gays e sua influência na família hétero evangélica (sabendo que TODO homofóbico tem atração por pessoa do mesmo sexo, conforme testes ingleses e americanos). Agora os evangélicos também devem se preocupar com a pornografia e outras religiões que por ora invadem suas igrejas. Quantas lutas Batman!!!!!

      • Na verdade o projeto não tem nada a ver com cura gay; este projeto garante ao gay o direito de ser atendido por um psicólogo, caso deseje mudar sua orientação sexual.a imprensa que colocou este estereotipo “cura gay” a fim de distorcer o objetivo do projeto.

      • SEI E VOCÊ É O DONO DA BATA ASSADA! HUHUM!!! HÔ O DONO DA VERDADE QUEM VAI SER VOMITADO É VOCÊ E NÃO DA BOCA DOS DOIS E SIM DA BOCA DO DEUS QUE VOCÊ DIZ NÃO CONHECER. É SÓ ESPERAR.

    • Eu proponho o projeto de desintoxicação Evangélica. É bem simples, basta ficar uma semana sem ler a Bíblia e deixar de ir ao culto. Nesta semana não assistir televisão durante a madrugada e durante este tempo ler o livro: Deus um Delírio de Richard Dawkins. Após concluir estas etapas o indivíduo estará com a mente limpa e pronto para enxergar a vida sob uma nova perspectiva, sem medos, preconceitos e superstições.

      • tá, podemos estar errados acreditando na bíblia.
        Mas estamos perdendo o que? uma vida, como beber e no outro dia acordar mal de ressaca.
        Sexo com várias pessoas, que pode transmitir doenças, e sexo sem amor pra mim não tem fundamento nenhum, e outras coisas que o mundo oferece.

        Agora se for verdade e estivermos corretos, tem gente que vai queimar no inferno. :x

      • SIM SABICHÃO! VOCÊ PODE ATE CONCLUIR O SEU PLANO,MAS QUEM JÁ CONHECEU A VERDADE NÃO GUARDA NA MENTE E SIM NO SEU CORAÇÃO.
        A TUA PALAVRA ESCONDI PRA EU NÃO PECAR CONTRA TI.
        QUE TAL FAZER ISSO AO CONTRAIO E ABRIR SUA MENTE PARA A VERDADEIRA LIBERDADE? JESUS ELE TE LIBERTA.

      • E SE FIZESSE AO CONTRÁRIO.VC PODERIA SER LIBERTO POIS DEUS LIBERTA E TRANSFORMA, NÃO SEJA HIPÓCRITA BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR; ENVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO NINGUEM NASCI HOMOSSESSUAL ISSO É OPÇÃO SE É OPÇÃO HÁ LIBERTAÇÃO E CURA SIM.

    • essa ‘pobre’ gente vê o que vc naô pode ver.que é a destruiçaõ das familias, o caminho de deboche e escárnio que estas pessoas enfrentaraõ, sem contar as ofensas verbais e físicas. mas isso lhe está ocultado, vc só vê o agóra, nós pela palavra[bíblia] sabemos o que estas criaturas quando estaõ sós passam, vazio, culpa, tristeza, pensamento suicída etc. quem ama de verdade discorda, quem gosta de estar bem com todo mundo concorda,nós evangélicos naô fazemos média, nós amamos de verdade.

      • Carneiro, como pode um gay ou uma união homoafetiva, destruir sua família ? Ou qualquer outra família, seja de que tipo for ? Se Vc. está com tanto medo que isso aconteça, é porque sua própria família pode estar desestruturada. Seus temores e sua aversão à liberdade de escolha dos outros, tem origem na sua própria casa.

  16. isso nao passa de palhacada,na Biblia estar escrito nem por forca nem por violencia e em outra parte tbm estar escrito que as pessoas por estarem muito longe de Deus vao seguir seus caminho como querem,ate parece que esse pastor nunca leu a biblia e ainda se diz que doutir em divindade,é um circo muito grande.

  17. Voces são hipócritas, por achar que gays precisam de psicólogos.. ser homossexual nao é uma doença ! doença é essa alienação que voce vivem com a igreja, sim sou religiosa porem em nenhuma parte da biblia diz que isso é pecado ou sl.. voces sao ridiculos ! abram suas mentes, gay tambem é gente !

  18. Por que alguém com inclinação homossexual só poderá ser inteiro(a), feliz e realizado nesta opção? Que cânone inflexível, que pesquisas irretorquíveis podem oferecer tamanha certeza se, como se sabe, a pessoa é a maior sabedora de si mesmo? Ou já se sabe mais que o próprio indivíduo sobre aquilo que lhe é mais apropriado, inclusive em área tão sensível?

    A resolução CFP 001/99 (22/03/99) não pode se tornar tão engessada que julgue um profissional sem considerar questões mais amplas, inclusive aquele que deseja mudar. Em vez de punir, como se num estado de exceção vivêssemos, mude-se a resolução. Mas não, estas pessoas, em nome de uma suposta identidade sexual “imutável” se tornam, por este expediente, destituídas de qualquer autonomia, pois ou foram convencidas a mudar por coerção psico-religiosa ou são incapazes completos para decidir sobre a própria vida. O psicólogo – CFP –, é quem sabe o que lhe é melhor e tutelará o sujeito neste particular para que assuma sua verdadeira identidade, pois somente a dúvida já é motivo suficiente para enclausurá-lo ad aeternum naquela condição.

    Parabéns a comissão que deixará a decisão em caráter individual !

    • Na verdade é uma notícia militante e mentirosa pois não existe um projeto de cura gay.
      O que houve foi a aprovação de um Projeto de Decreto Legislativo que suprime dois artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. Com isso há mais liberdade para os psicólogos.

      • Não vamos jogar o trabalho de Freud e colabores fora. É consenso mundial que homossexualidade não é doença! Homossexuais são tão normais quanto héteros e devem ser respeitados. Porque esta heterossexualidade compulsória?
        As diferenças devem ser respeitadas! Que Deus tenha compaixão dos ignorantes, como Marcos Feliciano, eles não sabem o que fazem.

  19. se o sus não tem verbas suficientes, para quem quer se curar desse câncer imagine para transformação de sexo que esse câncer no estado avançado quer.

  20. dedico este comentário a esta pessoa que esta acima –Pastora Edinalva Lopes—fico deveras triste de ver a qualidade de pastores –que apareceu no meio evangélico –não e sem motivo que os não evangélicos mete o pau -a falar mau dos crentes no brasil–se você e pastora eu acredito que você se alto intitulou como pastora –digo para você nem todos que aqui comentam são leigos na SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS–SE UM SUPERIOR DE SUA IGREJA –te deu esse cargo de pastora então esse seu superior foi precipitado em faze-lo —-o homossexualismo não foi não e e nunca sera uma doença –ponto–um psicólogo não pode curar nem ase próprio nem a um filho nem a um seu parente que dirá a um homossexual –o homossexualismo e como sem duvidas uma opressão demoníaca –quem esta dando ouvidos a esta lei chamada cura gey –com certeza esta dando ouvidos a espíritos enganadores–porque o homossexualismo são espíritos opressores –temos centenas de testemunhos de crentes hoje que foram libertos de tal situação –ora bem diz o profeta Oseias –O MEU POVO SOFRE POQUE LHES FALTA O CONHECIMENTO–e você como pastora como diz acima deveria ter conhecimento –de que estes espíritos opressores são expulsos com jejum e oração portanto não e uma doença que precisa de cura –mas sim uma opressão da qual um homossexual precisa ser libertado –portanto esta no campo espiritual –e não cura terrena—o que precisa se fazer e os verdadeiros crentes pregar a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS–a tais pessoas porque a fe vem pelo ouvir e pelo ouvir da PALAVRA DE DEUS–portanto e de livre espontânea vontade –daquele que se encontra em tal situação escolher sim ou não dar ouvidos a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS–todos aqueles que assim o fizeram estão ai livres libertos e dando lindos testemunhos da misericórdia de DEUS –portanto senhora pastora você deveria estar ensinando a verdade –ou deveras não tem conhecimento de tudo isto que aqui escreve –nos os crentes verdadeiros e com conhecimento temos que falar a verdade doa a quem doer –homossexualismo e opressão –nunca foi doença –vejo que este pastor Feliciano não tem ou finge que não tem conhecimento disso –portanto não o apoio em tal decisão –E GLORIAS A DEUS

  21. Ao observar os comentários acima, fico a pensar: pessoas que confundem o profissional com o pessoal, querem discutir assuntos sem ter conhecimento de causa, ISSO É UMA VERGONHA!!!! quando alguém quiser postar alguma comentário, pelo menos saiba o que esta comentando. Obrigado….

  22. Acho que no mínimo um conselho de classe deveria ter autonomia suficiente para criar e seguir suas próprias diretrizes, a final, se baseiam exclusivamente em fatos comprovados ou científicos. Se o Conselho de Psicologia afirma ser impossível reverter a sexualidade de uma pessoa (e olha que isso é a coisa mais lógica do mundo), por que psicólogos devem oferecer tratamento para promover tal mudança? Acaso psicólogos negam consultas ao saberem que seus pacientes são gays ou que sofrem por serem gays? O serviço psicológico é um serviço de aconselhamento e não uma imposição de idéias! Ninguém vai sair do consultório sendo heterossexual só porque este ou aquele profissional aconselhou ou impôs suas ideias.

    Quanta coisa séria ocorrendo no país e os que estão no poder sustentados por mim e por você votando projetos e discutindo coisas que não levarão a absolutamente nenhum lugar. Que retrocesso as pessoas não poderem ser quem realmente são!

    Cansei de egos religiosos inflamados, egos sexuais exagerados. “liberdade é pouco, o que desejo não tem nome”.

  23. Não estou entendendo nada.

    Vamos que seja a homossexualidade seja natural.

    Ou seja, pessoas que possuem almas de um jeito e corpos de outro, portanto um nó pra qualquer um, pelo menos em tese, e aí essas pessoas não possuem o direito de procurar um psicólogo?

    Outra coisa, quer dizer que quem procura psicólogo é doente?

    Sei não, conheço muitas pessoas que foram atendidas por psicólogos, seja por terem perdido um ente querido, seja por um trauma decorrente de acidentes e/ou de incidentes…, mas nunca ouvi delas a afirmação de que se sentiam doentes e que nem eram tratadas por seus psicólogos como doentes.

    O psicólogo não é aquele profissional que a gente paga a ele para conversar com a gente?

    Nunca ouvi falar de diagnóstico ou CID dado por psicólogos a ponto de psiquiatras seguirem ou indicar terapia medicamentosa vinda dos primeiros.

    Ora, psicólogos são profissionais que lidam com aquilo que a gente costuma encucar, aí os homossexuais são os únicos no mundo que não sentem crises existenciais, e nessa condição não procurem adequar o espírito ao corpo que possuem?

    Com todo o respeito, mas todo e qualquer assunto deve ser tratado por tais profissionais, comprar lua, vender terrenos em marte…

    Não estou entendendo nada mais nesse país.

  24. Parta-se do princípio que a homossexualidade seja algo advindo de causa natural, o nascimento.

    Assim, tais pessoas possuem almas de um jeito e corpos de outro, todavia o país nega o direito de procurar a psicologia?

    Por outra banda, somente procuram psicólogos doentes?

    Pessoas são atendidas por psicólogos pelos mais diversos assuntos( perdas de entes queridos, acidentes e/ou de incidente), mas nunca ouvi afirmação alguma de que são doentes.

    O psicólogo, por dever, é o profissional que conversa todos os assuntos com seus pacientes, todavia nunca se ouviu falar que seus diagnósticos visavam primordialmente classificar os enfermos apontando CID ou terapia medicamentosa, somente psiquiatras.

    • Fossem a psicologia e a psiquiatria ciências reconhecidas, ainda. Vai participar de um conselho de psiquiatria nos EUA pra ver as aberrações. Sintomas e especulações são catalogados até por sorteio. Uma pessoa normal facilmente seria enquadrada em até seis diagnoses distintas. Lindo é ver um psiquiatra receitar remédios para seu diagnóstico impreciso (nunca podem ter certeza em seus diagnósticos e prognósticos) sem solicitar um único exame de sangue. Não é à toa que Silinha Malacheia e a idiota da Marisa Lobo (a que curte cartazes com o Título de doutora) se especializaram nestas não ciências pois o evangelho segue o mesmo caminho de lendas e invencionices.

      • Elias,

        A psiquiatria e a psicologia podem até divagar, pecar por imprecisão, todavia para quem já se beneficiou desses dois tipos de profissionais não possuem o mesmo entendimento que o seu.

        Se acho que preciso de ajuda, que ela venha de onde vier, não esquecendo você que até mesmo banho de barro vermelho ou escuro, com água do mar, para alguns se não cura, ninguém pode tirar a expectativa de melhora, a fé, a crendice de cada um. Tem gente que já chegou a passar o próprio xixi no rosto ou beber como modo de solucionar questões diversas, então o que motiva não se permitir o próximo ser assistido com médico, com psicólogo, padre, pastor, curandeiro,,,,

        Ora, ora, ora, aí vem dizer que a ditadura é dos evangélicos.

  25. Eu acho que essa MARICONA MARCAS FELÍCIA, quer mesmo que as gay se escondam e deixem os boy só pra ela, assim sobra mais PIKA pra essa maricona safada. ESPERTINHA NÉ A SENHORA? ACABAR COM A CONCORRENCIA PRA ENXER O CU DE PIKA!!!!!!! MARCAS FELÍCIA MELHORE!!!!!!!!

  26. A Cezar o que é de Cezar, lembra? e mais, não por força em por violência mas pelo Meu Espírito disse Jesus. No congresso não existe o pastor e sim o deputado. Como Cristão seguidor do Senhor, acho que a doutrina que aceitei professar livremente, não pode e não deve intervir lá no mundo. lembre-se O Senhor Jesus disse não vim para mudar o mundo. Então qual o porquê, algumas pessoas querem mudar o mudo em nome Dele? Mas, nos templos onde comungam pessoas da mesma fé e que temos O livro sagrado como única regra de fé e prática, não aceitamos enlace homoafetivo. Antes de querer mudar o mundo o Cristão deve dar bom testemunho para que de forma suasória ganhe almas para Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA