Estudante cristão cria camiseta para protestar contra proibição de cartaz religioso em escola

15

Os debates e polêmicas envolvendo o conceito de estado laico têm se tornando constantes em todo o mundo, sobretudo nos Estados Unidos, onde constantemente casos envolvendo o assunto, principalmente em escolas, tomam os meios de comunicação.

Recentemente a ordem para retirada de um cartaz contendo uma mensagem bíblica de uma sala de aula na Rusk High School, no Texas (EUA), motivou uma resposta inusitada de um estudante cristão, que decidiu fazer uma camiseta para protestar a favor da liberdade religiosa.

O cartaz, que mostrava uma cruz e a passagem de Romanos 1:16, foi retirado da sala de aula após uma reclamação do grupo ateu Freedom From Religion Foundation, que fez uma denúncia contra o professor responsável pelo cartaz afirmando que o objeto estaria violando os limites que separam Igreja e Estado.

Em resposta a determinação para retirada do cartaz, o estudante Cameron Franks resolveu se pronunciar através de uma camiseta, estampada com a mensagem “Deixe Deus governar o seu mundo, se você quer que Deus mude o seu mundo”, no peito. Na parte de trás da camisa, foi estampada uma coroa de espinhos e o texto de Romanos 8:31.


– Basicamente, a grande questão é que você pode vestir uma camiseta naturalmente e ela vai falar para você – explicou Franks, que é capelão de uma banda e líder da Irmandade de Estudantes Cristãos em sua escola.

A iniciativa do jovem cristão motivou também outros estudantes. Sua página no Facebook já recebeu mais de 4 mil likes, e seu pai, Noel Franks, já encomendou 2 mil camisetas, para serem distribuídas entre outros estudantes.

– O que estamos fazendo é obter doações o suficiente (para produzir as camisetas) vindo de indivíduos que possam ajudar os alunos desta escola (Rusk High School) que querem vestir a camisa para protestar, mas não têm condições de pagar, resgatando a sua de graça – explicou o pai do jovem.

Segundo o The Christian Post, a resposta do aluno foi bem recebida, e ainda não motivou nenhuma queixa na superintendência de educação local, que enviou a ordem para a escola impedir a divulgação do cartaz religioso.

Por Dan Martins, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

      • ” cristãos fundaram os Estados Unidos” ou você é um completo ignorante ou não conhece bem história pra fazer afirmações tão imbecis como essa.
        – mas considerando essa afirmação verdadeira então teremos:
        Os Cristãos mataram, torturaram e escravizaram o povo nativo americano.
        Os Cristãos mataram, torturaram e escravizaram e segregaram os afro-descendentes.
        Os Cristãos mataram, revoltaram-se e entraram em guerra com os seus colonizadores os Ingleses.

    • Porque tem que enfiar a própria religião goela abaixo em TODOS. É essa a intenção. É o mandamento bíblico, se vc não sabe. Esperar que cristãos não façam isso (e outras coisas horrorosas que eles fazem) é pedir demais, entendeu? Já os outros não podem. É desrespeito à religião cristã..

DEIXE UMA RESPOSTA