#ProtestosBR: Pastor Silas Malafaia critica silêncio do ex-presidente Lula diante dos protestos no Brasil

36

O pastor Silas Malafaia falou novamente sobre as manifestações em todo o país. Dessa vez, o líder religioso cobrou um posicionamento do ex-presidente Lula, questionando o silêncio do político diante atual situação política do país.

Através do Twitter, o pastor questionou a falta de posicionamento do ex-presidente que, como ex-líder sindical tem um grande histórico de participação e organização em movimentos populares.

– Interessante > cade o carismático presidente LULA q se intromete em tudo,inclusive no governo Dilma,sumiu? Tomou doril? Nenhuma palavra? Porque sera q a imprensa ñ cobra um posicionamento do LULA sobre as manifestações? Homem q governou o país 8 anos e fez sucessor,ñ fala? (sic) – questionou o religioso, que ressaltou que até mesmo o também ex- presidente Fernando Henrique Cardoso já se pronunciou sobre os protestos.

– Eu q sou pastor com muitos cidadãos estamos dando opinião, Lula q é tão carismático ñ fala nada? Lula cade voce,o povo quer te ouvir. Lula cade voce? O povo quer ouvir sua opinião como um dos maiores lideres da história recente do Brasil, queira alguém goste ou ñ.tem q falar (sic) – completou Malafaia.


As afirmações do pastor motivou uma série de críticas por parte de apoiadores de Lula e do PT. Em resposta aos seguidores que saíram em defesa de Lula, Malafaia questionou: – Os petistas aqui estão irritadíssimos, porque? A verdade dói? é vergonhosa a proteção da imprensa parcial com o petismo. Lula cade voce? (sic)

– Para os lulistas aqui > ele ñ tem nada haver com a situação econômica atual do Brasil, a culpa é da Dilma. contem outra piada pra gente rir. Compraram a UNE, sindicatos, sem terra, parte da imprensa, políticos e até religiosos, se esqueceram q o povo ñ esta a venda, olha o q deu. – (sic) – completou.

Malafaia ainda ironizou afirmações de que os protestos não tem como alvo o Governo Federal, e reafirmou não concordar com a longa duração das manifestações.

– A piada de petistas > as manifestações ñ são contra o governo. Deve ser contra minha mãe kkkkkkkkkkkk vou dar gargalhada ahahahahaha piada! (sic) – disse o pastor, que finalizou: – Ultima pra rir > quando a coisa é boa,é o PT q faz, quando é ruim é o governo q passou, diabo, talvez os evangelicos.

Por Dan Martins, para o Gospel+

36 COMENTÁRIOS

  1. A paz do Senhor Jesus.

    Onde está o direito do povo?

    Tem pregador que critica até o Bolsa Família que o povo recebe do governo, que é um direito constitucional, que cada cidadão venha participar da riqueza do país por meio da saúde, moradia, educação, segurança, infra-estrutura, do lucro da nação.
    Os dízimos e ofertas são gastos com pedra, ferro, madeira, terra, jatos, helicópteros, mansões, iates, apartamentos de luxo, etc, mas o direito da viúva, do pobre, do órfão do estrangeiro é negado.
    Essa parte da bíblia muitos líderes, denominações pulam, fecham os olhos, passam ao largo. Agem como verdadeiros bandidos, perversos. Não há retorno social para os próprios irmãos necessitados. E a desculpa é que tais denominações não é assistência social, lugar de ajudar os famintos, os nus, os descalços. Essa parte eles pulam, e acham até versículo na bíblia para se justificarem.
    Mas, os pregadores querem tudo para eles, para ficarem medindo poder contra seus concorrentes, para se exibirem às custas das viúvas, dos órfãos, do pobre.
    Eles compram fazendas a perder de vista com o dinheiro dos pobres irmãos, enchem-na de bois, de vacas, mas não se oferece um torresmo para a comunidade. Não se constrói um barraco nessa fazenda para o irmão necessitado.
    Para onde vai o lucro dessas fazendas, desses bois, das empresas desses líderes, compradas, constituídas com dinheiro do povo?
    Eles constroem catedrais sem um anexo social. Esses líderes de meia tigela não conseguem se colocar no lugar do próximo. Mas, na hora de pedir ofertas e dízimos são dissimulados, fingem-se caridosos, de autoridade espiritual, forçam a barra para arrancar o máximo que puderem do povo pobre, do necessitado, do órfão, da viúva, do estrangeiro. Mas, não há retorno social.
    E todo dia, e toda hora pedem, pedem, pedem mais e mais dinheiro para o povo pobre pagarem suas contas na midia que são milhões e milhões que vão para o bolso do dono da Bandeirantes, da Rede TV, Gazeta, etc, que já estão podres de rico. Mas, não há retorno social para os irmãos necessitados na maioria das denominações religiosas.
    Onde está o direito do necessitado, do pobre, da viúva, do órfão, do estrangeiro?
    Para onde vai todo o dinheiro dos dízimos e ofertas de tais denominações?
    Quem está usufruindo de milhões e milhões todo mês?
    Quem está lucrando com os dízimos e ofertas?
    Há retorno social?
    Onde está o direito dos filhos de Deus, do povo necessitado?
    Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de maneira nenhuma entrarão no reino de Deus.
    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  2. Por favor alguem de bom senso perto desta criatura pode fazer agentileza de GRITAR bem alto nestes para ele calar a boca.Cada vez que esse cara abre a boca so piora as coisas.Se SP tem o pt como prefeito em parte foi culpa deste bocudo que fica falando besteira,e agora,que o povo acorda ele quer arrolar o ex-sr inutilso pra dar bandeira para a canalhada.CALA A BOCA MALAFAIA>

  3. Nós vamos parar as manifestações somente quando tirar os mensaleiros ladroes do governo e colocarmos na cadeia. Também queremos fora da política os políticos que ficam votando lixo de emendas fazendo o ódio do povo crescer cada vez mais. Vamos parar as principais vias terrestres e aéreas e nós estamos fortes e cada dia e mais fortes. Se a presidente tem força expulse todos antes que a presidente seja expulsa vai ai a dica. Hoje nós estamos mais organizados que antigamente, podemos parar em tempo real tudo em qualquer parte do pais.

  4. A situação está de um jeito que só uma coisa pode maneirar: ditadura! Democracia pra que? Para se expressar livremente e so conseguirem ser ouvidos ao aprontar o barraco que o povo foi obrigado a armar pra ser ouvido e mesmo assim isso pode acabar em pizza? De quebra não haverão mais eleições que eu odeio ser obrigado a ir. Antes o povo não tinha o direito de votar e agora é obrigado a isso! Que vergonha!

  5. ENTAO NAO SOU EVANGELICA,SOU CATOLICA POREM SEMPRE QUE MUDO DE CANAL E TEM PREGAÇOES POR EVENGELICOS FAÇO QUESTAO DE ASSISTIR,ENTAO JA ASSISTI ATE O SILAS MALAFAIA,ENTAO PREFIRO O SILAS MALAFAIA PREGANDO O EVENGELIO DO QUE AS OPINIOES SOBRE POLITICA DADA PELO PR. SILAS E TAMBEM ACHO QUE OS PREGADORES DO EVENGELIO SEJA PASTOR OU PADRE NAO DEVERIAM MISTURAR COM POLITICA,REAFIRMO O MEU RESPEITO E CARINHO AOS EVANGELICOS ASSIM TAMBEM COM OS CATOLICOS E REAFIRMO QUE E COM MUITO RESPEITO QUE DISCORDO NAO APENAS DO PAR. SILAS MALAFAIA COMO TAMBEM COM DEMAIS PASTORES E PADRES QUE VAO FALAR SOBRE POLITICA POIS REAFIRMO QUE PREFIRO SUAS MENSAGENS BIBLICA,A PAZ DO SENHOR PARA TODOS NOS SO BRASIL E DO MUNDO INTEIRO.

  6. Silas Malafaia é um sábio , é aquele que encherga atras do morro. O ALVO DAS MANIFESTAÇOES É SIM O GOVERNO FEDERAL !! O povo está saturado de impostos e de dividas,BRASILIA abocanha 40% de tudo o que compramos.

  7. Desde a criação do PT(PeTeco) lutei por essa corja de ladrões, na esperaça de um Brasil melhor; quanta decepção!!! Pena que a bomba não estourou nas mãos do VERDADEIRO culpado por essa esculhambação administrativa : LulaDRÃO e seu PT.

  8. As manifestações não estão delongando não, PR Silas Malafaia. Será que todos, todos os honestos trabalhadores brasileiros não deveriam estar na rua também? O povo cansou de todos os malefícios que os políticos vêm causando à população. Pagamos impostos altíssimos, até pelo nosso suado salário pagamos impostos (só existe isso no Brasil) e em troca o que temos? Nada! Somente vemos a corrupção como uma bola de neve. Mordomias, os coitados dos trabalhadores, amontoados nos trens e ÔNIBUS quando voltam do trabalho, a saúde um caos, as rodovias, nem se fala( e os pedágios?) a segurança pública.. de onde saiu tanto policial? Por que esses não vão pra rua no dia a dia, dar segurança aos brasileiros? O Paraguai está muito melhor. Vai povo, mostra a tua força, e também mostra a tua força nas próximas eleições!

  9. A Presidenta tem que partir para as medidas provisórias e atender o povo no que é moral e ético.Não espere do judiciário nem legislativo, eles querem criar problemas para o seu governo, inclusive alguns dos seus amigos.Peça a Deus sabedoria e avise o povo do que V.Exa. decediu. Boa sorte. Jesus te abençoe.

  10. Nessa altura a opinião do Lula é irrelevante, pq as manifestações estão direcionadas para vários alvos, dentre eles estão algumas ações do seu governo e do próprio Lula (como por exemplo o mensalão). Então seu malafaia não venha com esse discurso fajuta e repetitivo, pq vc também está incluido nas pautas dos protestos. Você não é povo, vc se vendeu! vc está fora desse contexto. O teu discurso hipócrita de liberdade de expressão é só na televisão e no twiter, mas na tua igreja isso não existe. Lá o povo vive oprimido pela tua arrogância e forma autocrática de presidir como um verdadeiro ditador. Se eu fosse vc sairia à francesa, senão a tua manifestação vai prejudicar na igreja mais do que já prejudicou.

  11. Mas esse Malafaia não tem vergonha na cara? É arrogante e mal formado. Tem de meter a língua em tudo? Tem de dar opinião sobre tudo? É um provocador nato! Tua máscara vai cair meu caro, ela vai cair mesmo…

  12. Bom dia

    Como até a esta data,não se dignaram cumprir com aquilo que se comprometeram, nem uma resposta deram, informo que a partir de 1 de Julho/2013 em todos os locais que os senhores tenham publicidade ao vosso produto, irei colocar junto á vossa poblicidade enganosa, todas as mensagens que tenho endereçado aos senhores, para que aqueles que leiam isto fiquem a saber a vigarice que está por detrás desse produto. Julgo que ficariam a ganhar muito mais se cumprissem com a vossa promessa de reembolso caso não houvesse resultados. Mas a escolha é vossa. Eu podia me queixae á DECO, e eles tratavam disso, mas optei por esta solução, dado que julgo que embora eu fique projudicado, haverá milhares que evitam fazer a mesma coisa que eu fiz, que foi confiar em vigarices.

    ATT

    Fernanda Nascimento

    ——————————————————————————–

    De: Antonio Pedro [mailto:ap1963@sapo.pt]
    Enviada em: quinta-feira, 23 de Maio de 2013 20:41
    Para: ‘chargeback@lifesisters.com’; ‘support@raspberryketonesforte.com’
    Assunto: ENC: PEDIDO DE REEMBOLSO

    Gostaria sinceramente de não necessitar de comunicar ás autoridades portuguesas, fazendo queixa do modo como estou sendo enganada.

    Tenho reparado que continuam a fazer a vossa publicidade em vários sítios, ficaria satisfeita se não tivesse que desmascarar toda esta burla que estou sendo vítima. Não é só pela importância que me é devida

    Que não vai enriquecer, mas para evitar que outras pessoas tenham a mesma «sorte » que eu tive. Creio que o vosso prejuizo será superior á minha perca. Espero que não seja necessário tomar decisões mais drásticas.

    Atentamente

    Fernanda Nascimento

    ——————————————————————————–

    De: Antonio Pedro [mailto:ap1963@sapo.pt]
    Enviada em: quinta-feira, 18 de Abril de 2013 13:18
    Para: ‘Support mail’
    Assunto: RES: PEDIDO DE REEMBOLSO

    EXMOS SENHORES

    Como já passaram largamente os 2 meses sem que tenham procedido ao reembolso solicitado, venho advertir Vossas Excias. que devem fazer a respetiva devolução em tempo muito breve,

    pois julgo ser projudicial a essa empresa, apresentar queixa por burla. Não pretendo adiantar por agora mais nada, porque estou convencida que terão em conta este assunto, e farão o depósito

    dos 79.00 €no IBAN em baixo colocado, em pouco tempo. Se tal não se verificar, então tomarei as medidas adquadas.

    Cumprimentos

    Fernanda Nascimento

    ——————————————————————————–

    De: Support mail [mailto:support@raspberryketonesforte.com]
    Enviada em: quinta-feira, 31 de Janeiro de 2013 13:29
    Para: Antonio Pedro
    Assunto: Re: PEDIDO DE REEMBOLSO

    Exmo.(a). Sr.(a).

    Enviamos o seu pedido para o Departamento responsável que lhe ira responder com a maior brevidade possível, contudo devido ao facto que todos os reembolsos são tratados na nossa sede nos Estados Unidos poderá demorar cerca de 1-2 meses no máximo a resolução.

    Melhores Cumprimentos

    Apoio ao Cliente

    2013/1/29

    Exmos Senhores

    Venho por este meio exigir o reembolso de duas embalagens adquiridas em meu nome.

    Conforme os Senhores publicitam nomeadamente no Facebook, todo o consumidor que não ficar satisfeito,

    e-lhe devolvido a importância paga, (que no meu caso foi de 79.00 €)

    Como penso que são pessoas de bem, acredito que não precisarei de fazer mais nada, a não ser

    Informar que o resultado foi ZERO, nem uma grama perdi. Por isso venho exigir o cumprimento

    da vossa promessa, que é da devolução da importância paga.

    Esperando o cumprimento da vossa parte, envio o NIB para onde devem transferir os 79.00 €

    IBAN : PT50 0018 0003 3074 4320 0201 4

    Com os melhores cumprimentos

    Fernanda Nascimento

    NIF. 147948002

    Telm. 0351 937 595 684


    Best Regards
    Raspberry Ketones Forte Support

  13. Esse ai está mais preocupado em aparecer do que cuidar de suas ovelhas e de sua associação que alias eu trabalhei lá e é uma roubalheira não ele mas seu parentes malacheias que metem a mão mesmo roubam dele na cara deste ai , pastor abre os olhos pois estão te roubando e o povo vai parar de doar e vc para de aparecer cuide de sua casa de sua igreja e mais seus amigos são todos interesseiros .trnho dito

  14. Oh gente, o dinheiro que eu ganho faço dele o que quiser, questão de dízimos é entre eu e Deus,
    vai procurar outra coisa para discutir, ninguém no mundo tem direito de intrometer no que ganhamos e o que fazemos com ele, agora eu ví………

  15. rsrsrsrsrsr.

    Pela simples leitura do comentário dessa tal “Cida Ferreira”, dá pra perceber que ela estudou na mesma escola do Lula. É uma petista clássica.

  16. QUE ME PERDOE A SUA FALTA DE INTELIGÊNCIA…

    Davi usou da “INTELIGÊNCIA” dada a ele por Deus para fazer o que fez meu chapa. Paulo, da mesma forma, poderia ter deixado o Império Romano em polvorosa, poderia ter colocado fogo em Roma, mas também usando a “INTELIGÊNCIA” pregou, testemunhou e se dispôs a pagar com a própria vida o preço da fé que defendia. Acho que ele até intimou-nos para que o imitássemos!!!

    Pelo que me consta Davi era um homem “SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”, e ser segundo é ser conforme, como se quer, do agrado, nos moldes desejados, e aqui está a diferença dele para toda esta gente que está patrocinando esta bagunça no Brasil. Aqui as pessoas tem o coração segundo a política, segundo seus interesses e segundo as oportunidades. Pastores e líderes evangélicos então, estes tem o coração movido segundo o bolso de suas ovelhas, o dinheiro é que dita as batidas do coração desta gente, infelizmente.

    Se a igreja evangélica no Brasil fosse coisa séria, que inspirasse o mínimo de confiança, com certeza estaríamos vivendo num outro clima, em outra dimensão fora desta bagunça, pois os pastores estariam preocupados em primeiro viver o evangelho, depois levar o seu rebanho a ter uma vida verdadeira de intimidade com a Palavra de Deus. Mas como eles não estão preocupados com a qualidade de vida espiritual de ninguém, como só pensam e como aumentar a arrecadação, como só estão de olho nas oportunidades para estarem em evidência.

    Quanto ao Mala Feia, ele é mesmo uma mala de aproveitador, o cabra sabe, como psicólogo que é, como usar a pobreza espiritual de nossa gente para fazer e acontecer. Este sujeito deveria estar preocupado em, pelo menos fazer o que o Apóstolo Paulo recomendou, “IMITÁ-LO. Pelo menos ele não estaria maculando o evangelho se envolve em questões que não são da alçada de um verdadeiro pastor de ovelhas. Dentro dos meus princípios cristãos ele não passa nunca no teste de João 10, do “BOM PASTOR”. Será que ele está mesmo disposto a dar a vida pelas suas ovelhas? Será que ele não passa de um mercenário aproveitador? Será que ele, com este tipo de conduta, está cumprindo a missão de um profeta de Deus para o nosso tempo? A minha resposta para todas estas perguntas não!!!

    Desculpem a honestidade e a sinceridade, evangelho é coisa séria e ministério pastoral mais ainda, não é um cargo para se exibir, para aparecer ou para se promover, é para pregar exclusivamente o “EVANGELHO” sem se meter com as mazelas deste mundo. Confesso que me sinto envergonhado em ver como estas lideranças deste nosso tempo andam brincando com coisas tão sérias, me dá enjoo, dor de barriga e dor de consciência. Se este mala fosse um homem segundo o coração de Deus, com certeza ele não precisaria ir para frente das câmeras gritar, estrebuchar, berrar, ameaçar ou coisa semelhante, ele teria na sua conduta e na sua forma de tratar o evangelho, munição suficiente para vencer qualquer um ou qualquer batalha.

    Como afirmei, não temos mais hoje homens segundo o coração de Deus, isto é coisa do passado, para hoje esta regra não vale, pois ela exige muito do cidadão. Eu só lamento que o Brasil evangélico, não o cristão, esteja se vangloriando da atitude deste camarada, mas é este tipo de evangelho que agrada o povão que não quer ler a Bíblia e prefere acreditar no que um cabra como este anda falando e colocando como verdade.

    A missão de um pastor de verdade é pregar a “SALVAÇÃO” da alma e não fazer barulho ou pregar a salvação política de uma nação.

    Carlos Roberto Martins de Souza

    • QUANDO VEJO UM INDIVÍDUO FALANDO ASSIM DE OUTRO PASTOR PENSO LOGO ,SO PODE SER PRESBITERIANO OU BATISTA.MUITOS DESSAS DENOMINAÇÕES JÁ EXPRESSARAM PUBLICAMENTE QUE SÃO A FAVOR DO ABORTO ATÉ A 12ª SEMANA DE GESTAÇÃO,OUTROS APOIAM CASAMENTO GAY.QUE MORAL TEM ESSE CAMARADA FALAR DE PASTORES,PRINCIPALMENTE DO PASTOR SILAS MALAFAIA,QUE PRA MIM TEM REFERENCIAL DE VIDA EM TODOS OS ASPECTOS,SE NÃO FOSSE ASSIM SEUS INIMIGOS (GAYS,ARTISTAS,ESCRITORES GLOBAIS E CERTOS PASTORES JÁ O TERIAM DERRUBADO .

  17. Como cidadão e telespectador do seu programa, sugiro, se é que posso, Pastor Silas Malafaia, não perder o sublime e supremo foco de literalmente curar da aids/cancer, ressussitar mortos e resgatar os oprimidos e salvar em Cristo – Não esquecer que na sua igreja há simpatizantes do PT, PSDB e outros. Cuidado para que na antipatia a certa linhagem política venha constranger e afastar seu membro de Cristo. Até porque, nessa escolha, cada um tem os seus motivos pessoais, de própria experiência de vida, para assim estar convencido. Quanto aos manifestos ficou bem claro que todos caíram no conceito político, assim como a Dilma caiu, caiu também, Geraldo Alkmim, FHC, cairam todos, sem distinção, exceto Joaquim Barbosa, que nunca foi candidato. Essa é a maneira que tenho para contribuir, porém, aberta a aprimoração.

DEIXE UMA RESPOSTA