Jean Wyllys critica PSOL por aceitar candidatura do pastor Jefferson Barros por ele manter “amizade com homofóbicos endinheirados”

30

A autorização do PSOL à candidatura do pastor Jefferson Barros à Câmara dos Deputados nas próximas eleições motivou o ativista gay e deputado federal Jean Wyllys a publicar uma carta-aberta à direção nacional do partido, criticando o espaço dado ao líder evangélico.

Na carta, Wyllys diz que “causa espanto e indignação” a decisão da Convenção Nacional do PSOL  de conceder ao pastor o direito de disputar a eleição ao parlamento. “Soa como ofensa à democracia interna e desconsideração às instâncias decisórias de base”, escreveu o ex-BBB na carta co-assinada pelos deputados Chico Alencar (federal) e Marcelo Freixo (estadual), vereadores Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro, Renato Cinco (Rio), Paulo Eduardo Gomes, Renatinho, Henrique Vieira (Niterói) e Fernando Arcênio (Itaocara), prefeito Gelsimar Gonzaga (Itaocara) e os membros da Executiva Estadual do Rio de Janeiro Rogério Alimandro (presidente), Honório Oliveira, Renato Jefferson, Rosi Messias e Bruno Bimbi.

Segundo Jean Wyllys, “a candidatura de Jeferson Barros, está no contexto de um fenômeno mais geral: a inserção na política institucional pelo viés individual, particularista e carreirista, quando não de interesses escusos, sem a dimensão do público e sem o lastro de um histórico comprometido com a transformação social, com os princípios da organização popular consciente e da laicidade do Estado”.

A carta-aberta de Wyllys e seus companheiros de PSOL ignora que o trabalho pastoral mantém ligação estreita com a transformação social através da mensagem do Evangelho, que propõe uma mudança de caráter no indivíduo que ouve seus princípios e os adota.


O texto dos opositores ao pastor Jefferson Barros diz ainda que as candidaturas que o PSOL lança devem depender da “adesão sincera e integral aos Direitos Humanos, como o da diversidade de gênero e orientação afetiva e sexual”, demonstrando que o partido está compromissado com a implantação de políticas educacionais que erradiquem os conceitos base da família tradicional.

A carta-aberta diz ainda que a oposição à candidatura de Barros não é motivada por preconceito religioso: “Isso nada tem a ver com desconsideração e muito menos preconceito face ao fenômeno religioso popular, que devemos sim procurar entender e, do ponto de vista político da multidão de fiéis, disputar, na perspectiva não da ‘Teologia da Prosperidade’, eivada de êmulos do sistema capitalista, mas da ‘Libertação’, ecumênica, de respeito absoluto ao direito de crença e de não crença”, argumenta.

Todo o impasse em torno das pretensões de Jefferson Barros de chegar à Câmara dos Deputados se deve ao fato de que Jean Wyllys acredita que o pastor seja um “infiltrado” de Silas Malafaia no PSOL para tentar tirá-lo da Câmara dos Deputados, uma vez que o ex-BBB só foi eleito em 2010 graças à expressiva votação de Chico Alencar, que o rebocou ao mandato através do coeficiente eleitoral.

No texto, Wyllys dispara críticas a essa possibilidade dizendo que a candidatura de Barros faz parte de uma “obsessão” e que o PSOL só deveria aceitar quem rejeita o “fundamentalismo sectário e a ‘amizade’ acrítica com homofóbicos endinheirados”, fazendo alusão ao pastor Silas Malafaia.

30 COMENTÁRIOS

  1. “e a ‘amizade’ acrítica com homofóbicos endinheirados”, fazendo alusão ao pastor Silas Malafaia.”

    Malafaia é endinheirado mesmo. A forbes descobriu que ele tem 150 milhões…

    • “Você quer saber o preço do anel? Esse daqui custou 4 mil dólares, com meu dinheiro (…) o que é meu, é meu. O avião não é meu, é do Ministério, está em nome da Associação Vitória em Cristo. Ah, você está vendo o Mercedes 500 blindado, da Alemanha? Foi um parceiro que me deu de presente de aniversário… Estou sentido que uma inveja está dominando esse auditório”” (silas malafaia)

      • e a inveja escorreu no canto da sua boca.
        porque e miserável e assalariado e nem comida direito tem na mesa.
        em fim aceitou a proposta do diabo de transformar pedra em pão, o dinheiro só da para comer.

        • CEZARR7
          Sera que invés de criticar, estes vagabas que fazem macumba para a mãe viver em depressão para sustenta-los , fossem trabalhar nem que fosse um dia só. mas honesto e merecedor, eles não mudariam de conversa
          outra coisa agora para stardust, o jean está esperando vc pedir para ele postar teus imal, onde vc assume que tem varios nickis.

          • clamando

            eu é que estou esperando algum “pró-dízimo” sair da toca e responder a seguinte questão:

            “15 iurdianos foram assaltados dentro de uma iurd… ora, se o dízimo repreende o devorador, como estes dizimistas fiéis foram vitimas dele em plena casa do Senhor, a casa do tesouro?”

            Vc, o arrebentar e o jeann como “pró-dízimos” fugiram de responder esta questão. por isso falo sem medo de errar:

            ” dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

            E o silencio dos “pró-dízimos” significa: “amém”!

          • POEIRINHA
            Eu estou esperando vc. dizer para o Jean postar teus imails, onde confessa que tem vários nicks, e de como perseguia a o saudoso clamando

  2. Esta bixona veio por encomenda, nasceu nun terreiro de macumba e na sua casa tem uma garrafa com um diabo dentro onde ele faz suas preces contra os evangelico.

    • Wandeco
      o que Jesus diria de um gay se fazendo de cristão e só sentando o pau na sua obra, o que diria deus desta pessoa que só enfia o dedo na menina de seus olhos?

      • Ninguém fala mal das boas novas de JESUS,mas dos pregadores de heresias como
        você,falso pastor e fariseu podre e hipócrita que vive clamando pelos dízimos.Ninguém tem moral para denegrir o evangelho de JESUS,que é santo,puro e
        perfeito.Já os falsos crentes,por si só já estão corrompidos e em estado de decomposição espiritual.Isso é para o joseclmando,o falso pastor.

      • Clamando pelos dízimos:,JESUS diria para um falso pastor como você o seguinte:
        -Arreda satanás porque eu tive fome e não me deste o que comer; tive sede e não me
        desde o que beber….Você conhece estas passagens,mas não cumpre porque está
        morto espiritualmente só preocupado com os gays.Vá se curar doença de homofobia e de hipocrisia.Nem JESUS te quer mais por causa dessa lepra espiritual que está
        em você.Fariseu.

  3. Hahah e eu estou rindo á toa, cai capetinha pra nunca mais levantar!

    Jean Gay Wyllys Wanker mergulhe em uma piscina cheia de pipóca quem sabe os orixas não te escutem, porque seus dias estão contados, meus impostos não vão mais pagar suas contas vagabundo!

    • Samuel josé,os seus deuses infelicianos e os malacraias vão ganhar a presidência no dia de
      são nunca,viu.São frustrados e descontentes porque tem os olhos ALTIVOS e querem o
      Brasil,o mundo,todos os céus e ficar ao lado de DEUS PAI TODO PODEROSO,o mesmo
      desejo de lúcifer e seus asseclas adoradores,que estão aqui na terra esão
      chamados de demônios.Tudo por causa damaldita ganância e sede de poder.

  4. Gente eu creio que o sr. Jean Willis já fez a parte dele na camara como deputado ou seja, ele não fez outra coisa a não ser defender a sua causa particular ou seja a classe gay. Como é que uma pessoa passa tanto tempo em um local onde se pode mudar ou melhorar a vida de milhões de pessoas com projetos bons e se preocupar apenas com a sua opção sexual que pela lei natural de DEUS, é errada. Eu pessoalmente teria vergonha de um dia ter sido deputado federal e nunca ter aprovado um projeto que realmente valesse apenas para a melhoria do meu PAÍS. Procure outra coisa para voce fazer sr. Willis.

  5. StardustY, seu coração parece cheio de rancor contra os cristãos evangélicos…, ele (o seu coração parece meio DUSTY). Deixa Jesus limpá-lo com Seu amor! Vc se sentirá bem melhor…! Deus o abençoe.

    • O texto do insubordinado JW soa como uma carta ditatorial, isso você nem sequer fez questão de analisar estando a a um palmo da tela do seu PC, eu diria, do seu nariz. Afinal, partido politico é uma orda, um cartel? Cadê o respeito à democracia, as diferenças de opiniões e a coragem de enfrentar os que são opositores sem precisar barrá- los? Tipico de ditador, sorte que é apenas um deputadozinho sem muitas perspectivas, e uma partido nanico prestes a deixar de ser partido na Reforma politico partidária e eleitoral!

  6. Stardust

    Cara como é que vc vai pra uma igreja a fim de ficar rico?
    Ainda escolhe a IURD?
    Tá explicado o pq de tanta frustração com os evangelicos.
    Andava no caminho errado, frequentou a igreja errada com intenções erradas e
    quer botar a culpa nos evangélicos hahahahahah
    Vá conhecer a palavra de Deus!

    • Maria

      aonde vc viu eu dizendo que ia na igreja para ficar rico? aonde vc viu isso?

      E sobre vc dizer que a iurd é uma igreja errada, eu discordo de vc… a iurd sequer é uma igreja.

  7. Bando de boiola enrustido…defendendo jegue willis…vai sair mesmo.
    O dinheiro é nosso agente faz o q quizer.Tu da o teu pra esse boiola sustentar esses bofes dele e ñ reclama.
    E vcs q dizem q são evangelicos e citam a biblia na verdade são satanistas desfarçados…Ele vai tirar essa bicha mesmo.

  8. Ué esse camarada está com medo de que?E outra vcs que criticam os pastores, vc conhecem pessoalmente para falarem alguma coisa deles.Se eles estão roubando alguma coisa eles irão prestar conta a justiça brasileira e a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA