PT propõe diálogo de reaproximação ao pastor Silas Malafaia e tem pedido negado, diz jornalista

14

Mesmo com a adesão do pastor Silas Malafaia à campanha de Everaldo Pereira (PSC) à presidência da República e as críticas feitas por ele ao governo do PT por conta do imbróglio diplomático com Israel, o partido estaria à busca de estabelecer um diálogo com o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Com grande rejeição entre evangélicos, a presidente Dilma Rousseff (PT) determinou a criação de um comitê para dialogar exclusivamente com os líderes do segmento. Porém, a postura adotada ao longo dos quatro anos de mandato tem dificultado as tentativas de conseguir apoio das igrejas.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, começou sua tarefa de reaproximar o PT dos evangélicos com o “pé esquerdo”.

Carvalho possui enorme rejeição entre as lideranças religiosas porque em 2012 afirmou que o governo do PT deveria estabelecer um debate ideológico com as igrejas para conseguir influenciar as classes sociais C, D e E. À época, o ministro foi acusado de querer “calar as igrejas”, o que gerou grande incômodo entre os líderes cristãos e políticos da bancada evangélica, e resultou num pedido de desculpas de Carvalho.


Agora, às vésperas da eleição e tentando minar a candidatura do pastor Everaldo Pereira, Carvalho pediu à deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que é evangélica e membro da Assembleia de Deus, que intermediasse um encontro com Silas Malafaia.

O pedido “acabou negado” de acordo com Jardim, justamente por causa da rejeição que o PT acumulou no meio evangélico ao longo dos últimos anos.

Silas Malafaia x PT

O pastor, conhecido por dizer que “não demoniza partidos”, tem demonstrado grande insatisfação com as propostas e metodologias do PT, e os exemplos são a sua postura de cortar relações com o senador baiano Walter Pinheiro (PT), evangélico, por conta de sua postura em temas relacionados ao PLC 122.

Outro exemplo do rompimento de Malafaia com o partido é o recuo do pastor no apoio à candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio de Janeiro.

Quando a missionária assembleiana Marina Silva anunciou sua filiação ao PSB e apoio à candidatura de Eduardo Campos, Silas Malafaia usou seu perfil no Twitter para ironizar o partido de Dilma Rousseff: “Chora PT”.

14 COMENTÁRIOS

  1. o pt pode até se aproximar dos evangélicos através de macedo e de malafaia, mas de nós cristãos jamais.

    Já elegemos nosso Rei há muito tempo…Jesus Cristo!

    • Estamos falando da política terrena, assim como Davi foi rei, José governador, Daniel conselheiro do rei, Ester rainha…. Do Céu não tem como mudar sabemos que é Jesus. Mas enquanto terrenos, devemos lutar por uma democracia digna.

    • O Brasil não é uma Monarquia, mas uma República Federal Presidencialista, de regime democrático-representativo. A qual cargo parlamentar Jesus concorre?

      .

  2. Carta de despedida que o Imperador Vespasiano deixou para seu filho Tito (que o sucedeu no trono). Na carta, para justificar a construção do Coliseu de Roma, ele indagava o seguinte: “onde o povo prefere pousar seu clunis [sua bunda]: numa privada, num banco escolar ou num estádio?”. A carta foi redigida em 22/7/79, ou seja, um dia antes da morte do Imperador e há 1935 anos. Eis o seu teor:

    “Tito, meu filho, estou morrendo. Logo eu serei pó e tu, imperador. Espero que os deuses te ajudem nesta árdua tarefa, afastando as tempestades e os inimigos, acalmando os vulcões e os jornalistas. De minha parte, só o que posso fazer é dar-te um conselho: não pare a construção do Colosseum. Em menos de um ano ele ficará pronto, dando-te muitas alegrias e infinita memória. Alguns senadores o criticam, dizendo que deveríamos investir em esgotos e escolas. Não dê ouvidos a esses poucos. Pensa: onde o povo prefere pousar seu clunis [sua bunda]: numa privada, num banco de escola ou num estádio? Num estádio, é claro. Será uma imensa propaganda para ti. Ele ficará no coração de Roma por omnia saecula saeculorum [por todos os séculos] e sempre que o olharem dirão: ‘Estás vendo este colosso? Foi Vespasiano quem o começou e Tito quem o inaugurou’. Outra vantagem do Colosseum: ao erguê-lo, teremos repassado dinheiro público aos nossos amigos construtores, que tanto nos ajudam nos momentos de precisão. Moralistas e loucos dirão que mais certo seria reformar as velhas arenas. Mas todos sabem que é melhor usar roupas novas que remendadas. Vel caeco appareat (Até um cego vê isso). Portanto, deves construir esse estádio em Roma. Enfim, meu filho, desejo-te sorte e deixo-te uma frase: Ad captandum vulgus, panem et circenses (Para seduzir o povo, pão e circo). Esperarei por ti ao lado de Júpiter.”

    “Para seduzir o povo, “pão e circo”. Onde falta o pão (economia desaquecida, PIB fraco, inflação alta etc.), o circo vira confusão e chingação (é isso o que vimos nos estádios quando anunciavam a presença de políticos). O povo, furibundo, irado, indignado, já não pousa seu traseiro (seu clunis) nos estádios, ao menos não faz isso com satisfação. Tampouco o povo brasileiro se distingue pela bunda no banco escolar. A escolaridade média no Brasil (diz o relatório de 2014 do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) é de 7,2 anos de estudo, a mesma que Kuwait e Zimbábue. A expectativa para a escolaridade das crianças que hoje estão na escola é estimada em 15,2 anos, igual a Montenegro e Irã. Que resta, então, ao brasileiro desgostoso? Colocar a bunda na privada. Alguns brasileiros fazem isso diariamente. Mas somente alguns! Como assim?” … (José Roberto Torero).

  3. O PT É um partido político da esquerda radical tudo eles usam roupas vermelhas e barbudos só faltam irem para Coreia comunista tomarem café todos os dias O PT esta mais pior do em 64 e se diz perseguição da ditadura,nesses protestos essa sininho e outros são paus mandados do partido.

  4. Peço aos catolicos do nordeste que não votem na dilma mesmo ela aumentando o bolsa família, sei que o nordeste é um lugar sofrido e com desigualdade imensa em relação ao sudeste, mais fica ai a dica.

  5. Esse malafaia é um pé frio,quem ele apóia,perde.Não tem votos,só fala como se fosse o representante oficial de todos os crentes do Brasil.Não é não.Dilma não tem nada a perder,só a ganhar.Pode ter certeza.A igreja dele é mínima,não tem, nem 40 mil fiéis.Mas ele tenta passar que quase todos os brasileiros estão ao lado dele.Um dia o abominável proselitismo e os currais
    eleitorais terão fim,e epero que não demore.

  6. O PT de Dilma com sua articulação negocial certamente achará o preço de silas malafaia e certamente irá comprá-lo, porque!, porque??? Ele tem etiqueta….etiqueta de preço!.

  7. Classico exemplo o mundo assovia e os caes correm para pegar o osso,so que neste caso os lobos vorazes estao a fim e da paleta e do carneiro por inteiro ate a gordura,afinal eles ja se fartam na gordura das ovelhinhas,e nao vao querer ficar so nos ossos que o mundo pode oferecer.Quem tem discernimento de espirito entende o que eu escrevi.Agora e hora dos servos vrdadeiros começarem a clamar a Deus que julgue as obras destes mercenarios e restaure sua igreja,um so Corpo um so Espirito e Jesus o cabeça.

  8. Não me leva a mal mais o PT dever se um partido fundado no inferno,esse sistema de politica suja do PT é dos meios mais impuro de governa uma nação,uma nação tão grande e com muitas possibilidades de se torna um exemplo para o mundo em todos os sentidos,no BRASIL temos tudo em que não tem em outros lugar do mundo.mais um governo desse que dá esmola ao povo e não dá emprego só pra te os ignorantes para lhe servi com o seu volto na época das eleições.

  9. Interessante! não sei se esta carta foi copiada do original sem ser alterada, mas fico a pensar não seria o mesmo que esta acontecendo hoje? Que Deus nos ajude e nos guarde da cultura inutil, usar o futebol como circo pra desviar a atenção do povo, verdadeiramente é uma maldade de um governante sem escrúpulos.

  10. Espero em Jesus Cristo que o Pr Silas não se deixe seduzir pelos talento$$$ que lhes serão apresentados pela corja que ocupa, temporariamente, os palácios governamentais. Espero, sinceramente, que todos nós evangélicos tenhamos uma reação pacífica e ordeira nas eleições, expurgando os enviados do demônio para infernizar nosso país. Além de votar contra esse bando, continuemos a orar para que Deus transforme os corações de nossos governantes; deixemos de ser passivos, sejamos ativos em orações e ações.
    Tiago disse que a fé sem obras é morta em si mesma, então, irmãos em Cristo, vamos agir!!!!

    • O PT foi quem deu dignidade pra a os pobre deste pais. COMO EU que antes não tinha nada hoje tem carro computador internet moradia filho formado pelo pro une pessoas estudamo em faculdade pago pelo fies. com certeza isso e ruim para muita gente. que antes comprarão 0 voto do povo troco de bananas ficam espalhando calunias. Então seu silas malafaia eu sou cristão seguidor de JESUS CRISTO.e voto na DILMA. e acho que vc e o falso profeta resumimo vc e o DEMÔNIO

      “CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO “

DEIXE UMA RESPOSTA