Candidatos do PT, PMDB e PSDB buscam apoio dos evangélicos em campanha pelo governo do estado em São Paulo

13

A disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, nas eleições deste ano tem levado os pré-candidatos de PT, PSDB e PMDB a buscarem o apoio das igrejas evangélicas, que somam aproximadamente 25% do eleitorado no estado.

O petista Alexandre Padilha, ex- ministro da Saúde do governo de Dilma Rousseff, tentou driblar a desconfiança dos evangélicos numa visita a uma conferência em Guarulhos. Para isso, evocou seu pai, que é membro de uma igreja metodista, e afirmou que Deus tem ajudado o governo petista a conduzir o Brasil: “Vocês sabem que o presidente Lula começou no país uma era de crescimento, de ascensão, de redução da pobreza. E todos nós sabemos o quanto tem o dedo de Deus no crescimento individual no nosso país”.

Já o atual governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB), esteve presente no culto de celebração pelos 100 anos do pastor Enéas Tognini, realizado na Igreja Batista do Povo, na capital paulista. Durante o culto, Alckmin se esforçou para acompanhar os louvores e participar das orações e meditações. “Feliz a cidade, feliz o Estado, feliz a nação cujo Deus é o Senhor”, disse o governador, quando recebeu a palavra.

“O governador já foi a todas as igrejas evangélicas que você pode imaginar. Ele vai ao interior e é convidado a participar de cultos, assim como a missas”, disse o presbítero Geraldo Malta (PSDB), segundo informações do Jornal Floripa.


A investida dos tucanos envolve ainda a primeira-dama Lu Alckmin, que tem acompanhado o marido nos encontros com as lideranças evangélicas pelo estado e cumprirá agenda própria em encontros com pastoras, em busca de apoio à candidatura do marido.

Já Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) e pré-candidato do PMDB ao governo estadual, pretende contar com o apoio de um milhão de evangélicos nas próximas eleições. Skaf traçou um plano que inclui, além das visitas a cultos e encontros com lideranças, o engajamento dos fiéis na campanha. “Pretendemos consolidar o apoio de mil lideranças [evangélicas]. Cada uma buscará mais cem pessoas, que buscarão mais dez, o que dá um milhão de eleitores”, afirmou o pastor Renato Galdino, coordenador do núcleo evangélico do PMDB no estado.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

13 COMENTÁRIOS

  1. Está lançada a temporada de caça ao voto de cabresto. politicos que nada tem a ver com Deus se reunem as escondidas com os lideres evangélicos de diversos segmentos e negociam beneficios aos mesmos em troca da indicação do voto neles.

    E infelizmente o povo evangélico que mais confia na palavra do pastor do que na bíblia embarca nessa.

  2. Pt e Pmdb querendo apoio dos evangelicos, vai caçar apoio na baxa da egua seus paidegua, infelismente não depende de eu, porque se dependesse este pt e pmdb ia achar apoio no inferno vão caçar apoio nos quintos das beiradas do centro sul dos infernos seus mandrião em pt nem amarrado cambada de corruptos nojentos

  3. QUEM DÁ MAIS PELO APOIO. OS $ENHORES PA$TORES JÁ ABRIRAM O LEILÃO DE OFERTAS: QUEM DER MAIS ($$$$$), FICA COM O APOIO. VOTO GARANTIDO PELO CABRESTO DA MANADA EVANGÉLICA.

  4. Todos ateus de partidos vermelhos agoram tentam se aproximar dos evangelicos e escolhem pastores famosos como ponte para conquistar nossos votos como se eles representassem nos evangelicos,quanto engano.Dilma jamais,Lula e Marta Suplici Deus nos livre,esse trio e satânico e criam projetos contra a Biblia Sagrada e os princípios de Deus e saos alto defensores dos ativistas gay.

  5. eu PR Otacílio pré cand. chegou a hora e agora de nos fazer a limpeza tiras as coisas que não presta e deixar as coisas boa agora você penca nos aposentado nos hospitais nas conduções super lotado nos posto de saúde remédio e sem medico a violência nas escola se nos deixa por conta dese partido nos estamos perdido vai ficar casa da mãe jona eu acho que ninguém o briga a ninguém a votar em ninguém por que o voto e secreto agora nos orientamos os melhor candidato têm um monte de pessoas que só fala besteira.

  6. POR FAVOR POVO BRASILEIRO E POVO QUE SERVE A DEUS VAMOS SEGUIR A CRISTO OLHA O NIVEL QUE CHEGOU OS LIDERES EVANGELICOS PT PSDB PMDB OS 3 MAIORES PARTIDOS CORRUPTOS DESSE PAIS PROCURAM APOIO DE PASTORES EVANGELICOS SE ESSES PASTORES TIVESSEM VERGONHA NA CARA E REALMENTE FOSSE CONVERTIDOS NÃO APOIARIAM NENHUM MAIS O QUE MAIS ME DECEPCIONA É QUE ELES VÃO NEGOCIAR O NOME SANTO DE DEUS E O POVO FICA ATRAZ VOTANDO E IDOLATRANDO ESSES BANDIDOS O SILAS O FELICIANO O MAGNO A MARINA E ETC FALAM EM NOME DE DEUS E O POVO FICA COMO GADO ATRAZ ACORDA POVO DE DEUS JESUS ESTA VOLTANDO TENHAM MISERICORDIAS DE VOÇES O POVO DIGA NÃO HÁ POLITICA E SIM A CRISTO NAÕ SEJA COMO MALAFAIA MAGNO FELICIANO E A MARINA NÃO HÁ AINDA OPORTUNIDADES DE NOS SERMOS SALVOS ENQUANTO ESSES BANDIDOS VENDEM O NOME DE DEUS NOS VAMOS PREGAR O EVANGELHO JESUS CONTA COM VOÇES POVO BRASILEIRO E POVO DE DEUS

DEIXE UMA RESPOSTA