“Quarto de Guerra” é sucesso de bilheteria no Brasil e cinemas aumentam número de salas

1

A resposta do público brasileiro ao filme “Quarto de Guerra” tem sido tão positiva que a distribuidora resolveu ampliar as salas de exibição em todo o país.

O filme estreou na quinta-feira da semana passada, 03 de dezembro, em 46 salas de cinema, ficando atrás, na média de público por sala, apenas do blockbuster “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2”, estrelado por Jennifer Lawrence.

Com esse sucesso, a distribuidora Canzion Films conseguiu expandir o número de salas para 66 a partir dessa quinta-feira, 10 de dezembro.

Produzido com orçamento de US$ 3 milhões, o filme arrecadou mais de US$ 50 milhões em bilheteria em suas primeiras semanas de exibição nos cinemas dos Estados Unidos.


A empresa produtora, Sherwood Pictures, é a mesma responsável por filmes como “À Prova de Fogo”, “Desafiando Gigantes” e “Corajosos”, e surgiu a partir de um ministério de comunicação da Igreja Batista de Sherwood, de Albany, no estado da Geórgia.

O filme conta a história de um casal que atravessa uma crise e a contorna através da oração. A mensagem, de valorização das famílias, é vista como importante para que a sociedade reverta o caminho de banalização do casamento e de ruptura de valores basilares que guiaram gerações passadas.

De acordo com informações do portal Guia-me, algumas empresas de cinema disponibilizaram a possibilidade de fazer reservas de salas para a exibição a grupos, com valores especiais. Essa estratégia permitiu que o filme alcançasse uma alta média de público por sala.

O incentivo à luta contra a separação é uma mensagem que atraiu o público brasileiro por conta da realidade social no país, que viu a taxa geral de divórcios alcançar seu maior pico, desde 1984, com 1,8 caso a cada mil habitantes, de acordo com dados obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a partir do Censo 2010.

A lista com as salas de exibição do filme pode ser conferida aqui.

Assine o Canal

1 COMENTÁRIO

  1. Existe mercado para o publico Evangélico o problema e que os Empresário preferem em sua maioria ignorar este publico, algo com a Record investindo em Tele Novela e as Gravadoras Som Livre e Sony, de forma timida os Empresarios então focando mais ainda nem tanto.

  2. mais uma estória mentirosa, basta ver um único casal, chimbinha e joelma, cadê as orações funcionarem pra eles?? e a mara maravilha que tem o ventre seco?? não consegue engravidar?? cadê as orações?? o divórcio aumentou 160% no Brasil, cadê as orações??

  3. "cadê as orações funcionarem pra eles?"
    E as orações que funcionaram para milhares de outras pessoas?

    "e a mara maravilha que tem o ventre seco?"
    E as outras mães que deram a luz?

    "não consegue engravidar?"
    E as que conseguem?

    "cadê as orações?"
    Estão sendo feitas, inclusive por você.

    "o divórcio aumentou 160% no Brasil, cadê as orações?"
    O casamento também aumentou, não na mesma proporção. Mas não siginifica que foi a falta de oração que fez o divórcio acontecer, faltou o amor, a compreenssão, e uma vida mais próxima dos casais que devido a vida corrida não tem tempo de namorar muito.

  4. A iniciativa é louvável. Diria até merecedora de prêmios. Mas o texto ali apresentado não tem nada a ver com Bíblia. O filme é paenas uma peça publicitária de uma igreja que baseia sua teologia em supertição e talismã. O conceito de oração ali abordado é o mesmo que um passe nos filmes sobre espiritismo.

  5. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que a bíblia diz, o que Cristo diz a respeito disso : “Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha.” Mateus 12:30

  6. Cuidado, Irmãos! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6
    – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  7. Cuidado, Irmãos! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6
    – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  8. Cuidado, Irmãos! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6
    – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  9. Cuidado, Irmãos! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6
    – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  10. Cidinha PPaiva Cuidado, Irmãos! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6
    – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  11. Cuidado, Irmãos! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6
    – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  12. Anderson Leony obrigado por sua resposta!! de outro jeito você mostrou a todos que raciocinam como o deus que você paga dízimos, é perverso, maquiavélico, manipulador e cruel, só ensina a alguns como usar o controle remoto, tô fora desse deus a mais de 20 anos, um pai que deixa filhos ignorantes em usar o controle remoto e ensina a outros, não é um deus amoroso, mas sim de exclusão.

  13. Luiz Marques Lucas Filho
    quer dizer que pra chimbinha e joelma seu deus não escuta as orações deles??
    qual a diferença entre eles e os milhares de outras pessoas??
    pensei que o deus que você paga dízimos era PAI?? não padrasto!!
    você age assim com seus filhos?? tem preferências por um ou por outro?? coitados!!

    qual a diferença entre Mara Maravilha e as outras mães que deram a luz??
    seu deus ao qual paga dízimos faz exclusões?? se faz não é ato de um verdadeiro pai.

    qual a diferença pro deus que você paga dízimos, fazer as outras engravidarem, e a Mara Maravilha e outras milhares não engravidam??
    você próprio com sua resposta, mostrou que seu deus exclui algumas.

    sua última resposta mostrou escancaradamente que oração não tem tanto valor assim num divórcio, o quê contradiz o filme em questão, já que no filme o casamento não acabou, por causa de muita oração.
    o que você descreveu foi uma consulta psicológica,
    a respeito do casamento.

  14. Robyson Andreotti Vc não crê em Deus e vem condena-lo? Vc é uns dos que gosta de colocar a culpa do seu fracasso nos outros. Como eu creio no Deus Pai e perdoador peço que Ele em sua infinita misericórdia quebra te seu coração. Q que tenhas uma verdadeira conversão.

  15. Mari Cavalcanti quem sou eu para condena-lo?? só perguntei porque o deus que vocês pagam dízimos deixa umas mulheres engravidarem e a Mara Maravilha não?? porque o deus que vocês pagam dízimos atente as orações de alguns casais em crise, e não atende as orações de chimbinha e joelma?? você leu errado!!

  16. Robyson Andreotti Amigo, sei que no momento temos vivido muitas frustações, muitos casamentos destruidos, e porque está faltando homem de carater, que sabe reconhecer o erro e recomeçar novamente, e facil colocar a culpa em Deus, pois reconhecer que a culpa e nossa e dificil pois nos falta humildade e carater. Deus age na vida daquele que quer e presciça e o busca de todo o coração, não por gloria propia, e porque ele te ama independete de quem voce e. abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA