Malafaia critica “meia dúzia de esquerdopatas gospel” contrários ao impeachment de Dilma; Assista

88

O pastor Silas Malafaia reagiu à nota do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) posicionando-se contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou que, dentre os evangélicos, ninguém possui autoridade para falar em nome de todas as denominações.

A estratégia do CONIC para se posicionar contra o impeachment foi baseada em críticas aos argumentos jurídicos dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal – recentemente reforçados pela recusa do Tribunal de Contas da União (TCU) ao recurso da defesa de Dilma – classificando-os como “frágeis”.

A nota da CONIC alega ainda que o processo de impedimento da presidente não teria legitimidade e “nos conduziria para situações caóticas”, ignorando a previsão constitucional de afastamento de um presidente através de um processo baseado na Justiça, mas conduzido politicamente.

“Vemos com muita preocupação que o presidente da Câmara tenha acolhido um pedido de impeachment com argumentos frágeis, ambíguos e sem a devida sustentação fática para acusação de crime de responsabilidade contra a presidente da República”, diz o texto do Conselho, formado por igrejas evangélicas de Confissão Luterana, Episcopal Anglicana do Brasil, Metodista e Católica.


Malafaia gravou um vídeo pontuando que não existe “papa evangélico” para falar em nome do segmento, e que por isso, o CONIC não poderia se posicionar como porta-voz das igrejas.

“Uma meia dúzia de esquerdopatas gospel disseram que os evangélicos são contra o impeachment. Eu queria saber quem é que tem procuração e autoridade para falar em nome de evangélicos?”, questionou, acrescentando que o CONIC representa denominações que somam “2% dos evangélicos”.

Lembrando que o segmento evangélico é bastante heterogêneo, Malafaia pontuou que não existe uma opinião única entre as denominações e seus fiéis, embora a maioria queira a saída de Dilma: “Com que autoridade esses caras vem falar isso? Nem eu, que sou presidente do Conselho de Pastores do Brasil, [entidade] que reúne mais de 10 mil pastores de tudo que é denominação, tenho autoridade para falar isso, porque a igreja evangélica não tem papa. A igreja evangélica não tem líder máximo. Nem eu, nem nenhum líder, tem autoridade para dizer que os evangélicos são a favor ou contra […] O que eu posso dizer é que tem muita gente evangélica que é a favor do impeachment, e tem gente que é contra”, concluiu.

Assista:

Assine o Canal

88 COMENTÁRIOS

  1. Aqui esta a resposta ao vendilhão do Evangelho, aquele que, em afronta a ordem de Cristo, acumula tesouros na terra enquanto ajunta brasas em sua cabeça. O juízo te espera, Malafaia:

    “Impeachment da Dilma: o que de fato está em jogo?

    por Francisco Luís, especial para o Viomundo

    Para além do “fla-flu partidário” e dos jogos de poder, o que está em jogo efetivamente na abertura de impeachment da presidenta Dilma Rousseff?

    É isso que nós temos de nos perguntar. Neste momento, mais do que belas palavras e discursos devemos ver as práticas dos atores políticos.

    O d e p u t a d o federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, é, de fato, a síntese de parte do parlamento brasileiro. Age acima de tudo e de todos para preservar seus esquemas de poder e interesses econômicos, no mínimo, suspeitos, e o Brasil que se dane.

    A dita oposição se vale de tudo para rasgar a Constituição e tomar o poder por meio de um golpe, cassando o mandato da presidenta Dilma. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) pretende ainda afastar o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), por ele ter assinado decretos da chamada “pedalada fiscal”.

    Estamos no terceiro turno da eleição de 2014, quando o ‘menino mimado” Aécio Neves perdeu e, desde então, não aceita a derrota.

    Todos nós sabemos que boa parte da crise econômica se deve à crise política e à ação de uma oposição que quer o poder a qualquer custo, mesmo que esse custo esteja destruindo o Brasil.

    Desse modo, ouso dizer que o grande responsável pela crise econômica é a própria oposição, que caminha para o quanto pior, melhor. Devemos lembrar que este mesmo time já havia feito ao desencadear a chamada “guerra de expectativas” para quebrar a economia brasileira, com o apoio entusiasmado de setores da mídia.

    Dilma, ao fazer o “ajuste fiscal” e trair a sua base social, também contribuiu para este quadro.

    Mas os erros de Dilma não podem ser usados para passar por cima da Constituição e destruir o Brasil. Temos lado. E sempre escreverei em defesa do Estado de Direito, ainda mais em tempos em que o fascismo se assanha para conquistar o poder.

    Não deixa de ser sintomático que Cunha pediu o impedimento da presidenta no momento em que poderia ser preso e que o governo conseguiria refazer sua base política, diminuindo, assim, a crise política e, consequentemente, a crise econômica no ano que vem.

    Cunha preparou uma série de ilegalidades para dar continuidade a esse processo, como uma votação totalmente ilegal e secreta, como reconhece o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    O vice-presidente Michel Temer não deveria ter se exposto e participado desta trama golpista. A pior marca para um político é ser traidor. Que outros políticos poderão confiar na palavra de um traidor?

    Dito isso, vamos ao que interessa aos pobres e oprimidos, ou seja, o que seria um governo desses golpistas.

    Primeiro, aprovação da terceirização total da mão de obra e a precarização máxima do trabalho.

    Segundo, fim do sistema de partilha no petróleo e a perda de R$ 360 bilhões para a Educação e outro tanto para a Saúde.

    Terceiro, derrubar direitos duramente conquistados pelas minorias. Por exemplo, o projeto que, na prática, retira o direito ao aborto legal para mulheres estupradas, condenando-as de um filho fruto da violência. Nesta área, a pauta conservadora seria aplicada com toda a força e ameaçaria vários avanços duramente conquistados.

    Por isso, os que amam a democracia e não querem retrocesso só tem um caminho: a luta contra aqueles que não sabem perder uma eleição e desrespeitam diariamente a democracia.

    O Estado de Direito é uma conquista que demorou mais de vinte anos para ser alcançada. Devemos defendê-lo contra pessoas que insistem em ganhar no grito e não no voto. Por isso, devemos espalhar pelas redes sociais a palavra de ordem: “menos Cunha, mais direitos”.

    • No animado jantar dos senadores realizado na casa do peemedebista Eunício Oliveira (CE), 12 senadores de vários estados se reuniram numa mesma mesa.
      Em dada altura, Aécio Neves (PSDB-MG) perguntou a Fernando Collor (PTB-AL), segundo relato de um dos observadores:
      — Collor, em que momento você percebeu que tinha perdido o controle do governo e a situação era irreversível?
      — Quando eu tive de demitir o Bernardo e a Zélia. Ali eu vi que não tinha mais o controle do governo.
      O tucano insistiu, trazendo a análise para a situação de Dilma Rousseff:
      — E você acha que ela se recupera?
      Collor deu um gole em seu gim tônica e vaticinou:
      — Já foi. Não se recupera mais. Agora a rua será implacável.

      Radar-on-line

        • Rafael,

          Vc me fez lembrar agora das leituras de uns livrinhos de bolsos do faroeste americano,

          Descreveu na estética a sistemática.

          – um gole em seu gim tõnica e vaticinou, ora é voltar 40 anos.

        • Maika (Esposa do Delcídio)diz que Dilma recebeu dinheiro sujo da Odebrecht

          Brasil 11.12.15 06:43

          A Odebrecht pagou a campanha de Dilma com dinheiro roubado da Petrobras.

          Segundo Merval Pereira, Maika conhece todos os detalhes da conversa entre Delcídio Amaral e Dilma Rousseff no dia da prisão de Marcelo Odebrecht:

          “Delcídio, de acordo com o relato de sua mulher, teria lembrado à presidente o papel importante que a Odebrecht teve no financiamento da campanha presidencial, tendo inclusive pagado ao marqueteiro João Santana com dinheiro de uma subsidiária em Angola.

          Ao que Dilma teria reagido: ‘Isso é problema do Lula. Ele que resolva’.

          Delcídio então retrucou, segundo a versão de Maika:

          ‘Não senhora, a campanha era sua, é sua a responsabilidade’”.

  2. Realmente, não existe uma opinião única entre os evangélicos no que desrespeito o impeachment. Eu particularmente, vejo sim, embasamento fático e de direito no pedido, porém não sou plenamente a favor do afastamento da presidente, uma vez que a mesma foi eleita de forma democrática.
    Votei na Marina Silva nas ultimas eleições,e não simpatizo muito com o PT, mas nem por isso quero que a senhora presidente seja destituída, pois isso mostra um grande desrespeito com o estado democrático de direito.

    Mas vale ressaltar que o impeachment está previsto na Constituição Federal, então não vejo isso como um golpe político.

    • “Mas vale ressaltar que o impeachment está previsto na Constituição Federal, então não vejo isso como um golpe político.”

      Ocorre, meu caro, que o que esta em curso na Câmara não é um genuíno processo de impeachment, mas um golpe descarado. Por favor, leia isto:

      “Por que o impeachment é um golpe paraguaio

      Esqueçam as motivações de Eduardo Cunha.

      Suponham, por um instante, que ele tenha agido com a mais nobre das intenções, ao dar o sinal verde para um processo de impeachment contra presidente Dilma Rousseff.

      Em vez de sentimentos primitivos, como vingança ou retaliação, Cunha seria movido pelo nobre propósito de defender a Lei de Responsabilidade Fiscal.

      Assim, a presidente Dilma, eleita com 54 milhões de votos, seria derrubada do cargo porque cometeu um crime terrível: “pedaladas fiscais” em 2015.

      Até porque as chamadas “pedaladas de 2014”, condenadas pelo Tribunal de Contas da União, numa decisão, diga-se de passagem, que ainda não foi referendada pelo Congresso, não poderiam justificar um impeachment, uma vez que a Constituição brasileira estabelece que um presidente não pode ser afastado por fato anterior ao seu atual mandato – argumento, aliás, sempre usado pelo próprio Cunha.

      Por isso mesmo, o pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara foi aquele que recebeu um adendo: o parecer de um técnico do TCU, chamado Júlio Marcelo de Oliveira, que apontou a continuidade das pedaladas em 2015.

      Sem essa muleta, o pedido de oposição, assinado por Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Pachoal, não ficaria de pé.

      Vamos avaliar, agora, qual é a situação das contas públicas em 2015. Ontem, por ampla maioria, o Congresso Nacional aprovou a nova meta fiscal, o que elimina qualquer possibilidade de que “pedaladas” tenham sido cometidas neste ano.

      Mas ainda que alguns defendam que a presidente Dilma assinou decretos de execução orçamentária antes da aprovação do parlamento – o que, aliás, foi feito por todos os presidentes na história da República – é preciso avaliar qual é a situação jurídica do parecer técnico do TCU.

      Em primeiro lugar, ele não foi avaliado nem pelo próprio Tribunal, que ainda não se debruçou sobre as contas de 2015. Contas que, assim como as de 2014, também não foram chanceladas pelo Congresso.

      Portanto, mesmo num país como o Brasil, que hoje encena seu teatro do absurdo, seria surreal imaginar que um parecer técnico do TCU, que não foi julgado internamente nem apreciado pelo Congresso, possa suplantar 54 milhões de votos.

      Isso significa que, sem crime de responsabilidade, por mais forçada que fosse a tese das pedaladas, qualquer tentativa de impedir um governo legitimamente eleito não merece outra palavra, a não ser golpe.

      A menos que a sociedade comece a aceitar a tese de que crimes existem antes de serem julgados.”

      Fonte: site brasil247

      • Sim, eu entendo… Não me baseio no que Eduardo Cunha alega, uma vez que o mesmo não tem como julgar a moral de alguem (pois o mesmo está por um fio). E também sou contra a destituição da presidente por meio de impeachment.
        Só digo que grandes e renomados juristas brasileiros, tais como Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr., não se colocariam numa “briga política” sem fundamentos jurídicos.

        Mas enfim, mesmo com as alegações, continuo contra tal ato, uma vez que ela foi eleita pelo povo, e acho injusto que alguns políticos votem para que ela saia.

        • Albert

          A questão não é se analisar a legitimidade do Eduardo Cunha, mas sim o pedido necessariamente. Sou Advogado, mas convenhamos: O Sandro posta uma notícia de um site que está sendo investigado pelo Moro, por justamente ter envolvimento em recebimento de verbas ilegais do Governo. Agora sobre o pedido em sí, o que tem que ser analisado é o mesmo e não ao Eduardo Cunha, pois o que podemos dizer é que ele por ser Presidente da Câmara, cabia ao mesmo aprovar o pedido ou não(lembrando que ele negou de 15 a 17 pedidos anteriores). Até o Vice, Michel Temer disse que há fundamentos jurídicos e legais para aceitar o pedido(lembremo-nos que ele é um conceituado jurista). O pedido tem 3.700 páginas, feito pelos mais renomados juristas, e me vem o Sandro dizer que o pedido é golpe? Por que o Sandro ao invés de postar sites que recebem verbas do governo, não mostra quais seriam os erros jurídicos do pedido?
          o Collor foi eleito democraticamente, foi absolvido pelo STF e ainda assim sofreu o impeachment.

          • Rafael,

            a questão não é o site, contra o qual nada se provou, mas os argumentos que o mesmo publica e cuja autoria são as diversas pessoas que para o mesmo escrevem.

            Mesmo que o site tivesse cometido alguma ilicitude isso não significa que os fatos que o mesmo divulga, e que são da lavra de seus diversos colaboradores intelectuais, sejam falsos. Analise os FATOS, não o site.

            Como advogado você deveria saber fazer essa distinção.

        • Engraçado é ouvir: Acho injusto que alguns político votem para que ela saia…

          O Collor saiu por apenas um Elba(Detalhe:Foi absolvido no STF), quando a Dilma comete pedaladas de mais de 40 Bilhões kkkkkkkkk. Chega a ser estupendo alguém falar tamanha atrocidade.

          • Pedaladas não constituem crime de responsabilidade passível de impeachment, pois, se fosse assim, todos os presidentes anteriores deveriam ter sofrido impedimento e sido cassado seus mandatos, pois todos cometeram essas pedaladas. O argumento das pedaladas – uma desculpa para o golpe – é de uma pobreza franciscana e chego a duvidar da honestidade intelectual de quem concorda com essa patranha toda, verdadeiro golpismo contra a democracia.

          • Rafael, meu caro!
            também sou advogado, mas com toda certeza não tenho tanta bagagem quanto você, pois sou recém formado.
            Mas enfim, a “atrocidade” que você diz, é minha posição sobre retirar do poder uma pessoa que foi democraticamente eleita. Se não estou equivocado, existe um principio no direito que se chama “proporcionalidade”, e como você citou Collor, creio que o dinheiro que você tem guardado em sua conta, continua lá, a não ser que você tenha gasto.

            E repito, não votei na Dilma, e muito menos no PT, mas acho que aquele que foi eleito democraticamente, tem que permanecer ou ser destituído pelo povo, e não por interesses políticos/partidários. (essa é minha humilde posição sobre o tema).

            Grande abraço!

          • Albert

            Se alguém comete algum crime, deve responder por esse crime, você como Advogado, parceiro de luta, sabe que a lei tem que funcionar para todos. A partir do momento que demos carta branca para alguns dizendo: Olha, você cometeu crime mas para o bem do Brasil, já que você foi eleita democraticamente, deixemos você ai, estamos simplesmente afirmando e apoiando que a lei funcione apenas para alguns. Isso não é justiça! Há interesses políticos por trás do impeachment? Lógico que há, mas ainda assim, o que isso teria a ver com o próprio pedido com mais de 3.700 páginas feito por uma linha de juristas renomados? Nada. Isso é golpe? Lógico que não!

            Abraços meu caro colega.

            Ps: Sou novo na advocacia também rsrsrsrs relaxa.

          • Sandro

            Pedaladas constituem crimes sim! E vale ressaltar, que o Procurador do TCU disse que o governo continuou praticando as pedalas no ano de 2015. Então, violar a lei de responsabilidade fiscal (1.079) agora não é crime?? Você fala que os outros governos cometeram pedaladas também,só para efeito de te desmascarar na frente de todo mundo, vou postar uma entrevista do Procurador do TCU afirmando que isso é mentira:

            BBC Brasil – Voltando ao julgamento do TCU, o governo argumenta que as práticas que estão sendo questionadas agora já foram aplicadas em outros anos, sem ter levado à reprovação de contas. Na visão do governo, uma mudança de avaliação significaria um julgamento político. Como o senhor vê essa crítica?

            Oliveira – Esse argumento é absolutamente improcedente. O que aconteceu a partir do fim de 2013, e que marcou todo exercício de 2014, é algo totalmente inédito. Os gráficos do comportamento do pagamento de benefícios – de abono salarial, seguro-desemprego, Bolsa Família – demonstram isso. E todos os gráficos que mostram o relacionamento do governo com a Caixa Econômica têm um comportamento normal, desde 2002 até o meio de 2013. A partir do segundo semestre de 2013, o governo simplesmente para de mandar dinheiro para a Caixa e começa a usar a Caixa como cheque especial.

            BBC Brasil – Mas as pedaladas já tinham sido usadas antes em volumes menores, esporadicamente, não?

            Oliveira – Não, não mesmo. Você tem uma carga de suprimentos (dinheiro) para pagar benefícios, recursos que o Tesouro Nacional manda para a Caixa. Por exemplo, esse mês vamos pagar R$ 500 milhões de seguro-desemprego, que é uma estimativa (de quanto será necessário) segundo a série histórica (de pagamentos desse benefício). Chega o dia de pagar os benefícios. Se naquele dia aparecerem pessoas para sacar R$ 505 milhões, a Caixa não vai fechar o guichê às 15h40 e dizer que não tem dinheiro. Ela paga, no dia seguinte ela comunica ao Tesouro, o Tesouro repõe o valor. É uma coisa imediata. Não é uma coisa que o governo possa ficar usando como empréstimo.

            O que aconteceu, a partir de meados de 2013 e ainda em 2014 inteiro, é que o governo não mandava os R$ 500 milhões. A Caixa pagava tudo e o governo ficava usando os R$ 500 milhões que tinha que mandar para lá em outros programas que ele queria turbinar, sem ter dinheiro para isso, sem ter arrecadação suficiente.

          • Sandro,

            Calma, pois é uma corrente, Pode até não ser a majoritária, mas que é uma forma de convicção lançada ao mundo por eles, e do que se sabe, nem sempre a mojoritária é a vencedora, aqui e acolá ela ganha, daí muitos apostarem. Tenha calma, o que tivermos enquanto pais de passar, passaremos, Deus está no controle de tudo.

          • Sandro

            Você se baseia em uma lista de 30 juristas sendo que alguns deles já trabalham de alguma forma para o PT? kkkkkkk. Você é tão desonesto, que fala apenas de um jurista que fez o pedido, por que não fala do Ivan Martins e da Doutora da Usp que ajudaram no pedido? Por que não fala dos 200 juristas que na USP, em agosto, fizeram um abaixo-assinado(de forma espontânea) pedindo a renúncia da Dilma?

    • Esse homem expõe o Evangelho de Cristo ao vitupério. Por culpa dele e outros assemelhados, as igrejas evangélicas perderam o elevado conceito que nutriam junto a população.

        • É, os seguidores tem culpa, sim. No hinduísmo há um provérbio que diz que o discípulo merece o guru que tem. Assim, os seitarios seguidores do Malafaia são tão néscios da verdade como ele próprio o é.

          • Sandro,

            Desculpe, mas tem cada cristão que não merece Cristo, isso tem.

            O cara não presta, mas segue ou tenta os ensinamentos dDele ou se diz que é seguidor dEle.

            Diz-me com quem anda que eu direi quem és. Cristo andou com Pedro, um homicida; Judas, um ladrão, Cristo era homicida e ladrão?

            As verdades contidas nos adágio de cunho popular vão até determinado limite, depois disso é controverso. Nada de 100%.

    • Emanuelle,temos uma reportagem na pagina da globo,hoje dia 11/12/2015 as 11;05 horas de Brasilia,que certamente será posta neste site.

      Padre de Nova York é acusado de roubar R$ 3,8 milhões e usar dinheiro com namorado

      Preparem as suas defesas; Emanuelle a dissimulada,Lopes,Janete,cristão fujão e todos os que defendem a igreja católica,sabemos que tem muita gente boa lá sendo enganados dia e noite,mas para poder acobertar os seus erros,expõe os erros dos outros,para desviar a atenção, tal qual é pratica constante da Emanuelle a dissimulada, e a Janete,

    • Perfeito, Emanuelle. Conheço a Igreja Episcopal Anglicana e sei da seriedade dessa denominação, muito diferente dessas arapucas feitas para enriquecer pilantras pentecostais.

    • O Conic é formado por igrejas que adotam nas mesmas o liberalismo teológico. Foi por meio da IECLB que houve a secularização das igrejas luteranas nos países nórdicos, fora as Anglicanas na Inglaterra(nem todas). A IPU não é vista como uma igreja genuinamente cristã pela IPB. Poderia ficar me alongando aqui desmascarando essas igrejas até amanha. Hoje o que se vê nessas igrejas são pastores que estão mais para militantes políticos do que para pastores(ex: apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo nas igrejas).

      • Rafael,

        o que vocês, conservadores, reacionários e retrógrados, chamam de “liberalismo teológico” nada mais é que a Igreja de Cristo em evolução, pois, além do fato do conhecimento terreno, secular evoluir – vide os progressos da ciência e os avanços em todos os saberes, incluindo o teológico -, também evolui a compreensão da revelação de Deus, e a Igreja de Cristo se adéqua à novas e mais claras percepções da verdade.

        é graças a essa nova compreensão que um gay como eu, e meu namorado também, somos acolhidos com respeito, amor e igualdade na Igreja Episcopal Anglicana, entre outras.

        • Sandro

          Só faltou você mostrar seus argumentos em cima da Bíblia. Ficar usando frases de efeito qualquer usa, mas se o parâmetro da nossa discussão é a Bíblia, caberia ao senhor fundamentar em cima dela. Mas sabe o por que você não fez? Porque não existe apoio escriturístico para seus argumentos.

          Não queira impor seus princípios em uma religião que por mais de 2.000 anos nunca apoiou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Creio sim que se um gay se abster do seu relacionamento e se manter em celibato, não há problema. mas o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo é algo condenado na Bíblia e em toda a história do cristianismo.

  3. Malafaia, além de vendilhão do Evangelho (o mesmo ostenta um relógio rolex de R$ 30.000,00 e ainda quer que acreditemos que é seguidor de Jesus, aquele que não tinha onde reclinar a cabeça), é também mentiroso, pois não são “meia dúzia” de pessoas contra o golpe, mas milhões de cidadãos, sendo que

    “em trés dias, manifesto dos juristas contra o golpe recebe 4,1 mil assinaturas

    O Manifesto Nacional dos Juristas contra o Impeachment ou Cassação da presidenta Dilma Rousseff (PT), lançado na última segunda-feira (7), reuniu, até a manhã desta quinta-feira (10), mais de 4 mil assinaturas.

    O documento está disponível na internet e contém assinaturas de juristas, professores universitários de Direito, advogados, juízes, membros do Ministério Público, bacharéis e estudantes de Direito e cidadãos em defesa da democracia brasileira.

    O primeiro jurista a assinar o manifesto foi Celso Antônio Bandeira de Mello, professor emérito de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

    “Pela construção de um Estado Democrático de Direito cada vez mais efetivo, sem rupturas autoritárias, independentemente de posições ideológicas, preferências partidárias, apoio ou não às políticas do governo federal, nós, juristas, advogados, professores universitários, bacharéis e estudantes de Direito, abaixo-assinados, declaramos apoio à continuidade do governo da presidenta Dilma Rousseff, até o final de seu mandato em 2018, por não haver qualquer fundamento jurídico para um Impeachment ou Cassação, e conclamamos todos os defensores e defensoras da República e da Democracia a fazerem o mesmo”, diz o documento.”

    Fonte: site nãovaitergolpe

    • 200 JURISTAS ASSINAM MANIFESTO PELA RENÚNCIA DE DILMA ROUSSEFF.

      Cerca de 200 juristas reunidos nesta teça-feira, 11 de Agosto em São Paulo, apoiaram um manifesto que pede que a renúncia imediata da presidente Dilma Rousseff. O ato foi organizado pela associação dos ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que celebra nesta terça-feira, 11, o Dia do Advogado – no dia 11 de agosto de 1827 foi instalado o primeiro curso de Direito do Brasil.

      “A comunidade jurídica, despida de qualquer uniforme partidário (…) declara que urge um gesto de grandeza política, para que a senhora presidente da República preserve tanto as instituições que jurou defender como sua própria biografia. Renúncia já”, diz o documento. O manifesto foi redigido pelo advogado Flavio Flores da Cunha Beirrenbach, ex-ministro do Superior Tribunal Militar (STM), ex-deputado pelo MDB e presidente da associação dos ex-alunos.

      Entre os juristas presentes na plateia e que apoiaram a iniciativa estavam dois ex-ministros da Justiça, José Gregori e Miguel Reale Junior, ambos do governo Fernando Henrique Cardoso, o ex-deputado Almino Afonso, o jurista Modesto Carvalhosa e o ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre Moraes (PMDB), também esteve no evento e aplaudiu a leitura do manifesto, mas preferiu não assinar o documento e deixou o local sem falar com a imprensa.

      “A comunidade jurídica está muito consciente que os caminhos de afastamento da presidente são longos: impeachment, representação por crime comum ou o processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O País se encontra em uma situação terminal. A situação política e econômica exige uma medida urgente e a única possível dentro do processo democrático é a renúncia”, disse Miguel Reale Junior.

      Coordenador do comitê financeiro da campanha presidencial de Aécio Neves no passado, José Gregori também defendeu a renúncia, mas criticou a iniciativa de parte do PSDB que defende a realização de novas eleições. “Novas eleições só no bojo de um processo constitucional. Do contrário é golpe de estado. Isso seria ferir de morte toda a tradição democrática do PSDB”, afirmou o ex-ministro.

      “Já a renúncia é um ato unilateral. É preciso que a pessoa tome essa decisão. Tem a renúncia tresloucada, como a do Jânio (Quadros) e tem a renúncia construtiva, como a de Charles De Gaule depois de maio de 1968. Pode ser um ato de grandeza de uma pessoa que sente que o Brasil caminharia melhor sem a sua presença”, concluiu Gregori.

        • Se impeachment for golpe o PT é o maior golpista que existe, pois o Collor foi inocentado pelo STF e ainda assim sofreu o impeachment no Congresso. Fora que o PT já pediu o impeachment do Collor, Itamar e FHC. Só não pediu do Lula porque ele era petista.

      • “A jornalista relata que Silas Malafaia possui nove imóveis, sendo a casa em que vive, num condomínio na zona oeste do Rio de Janeiro o mais valioso: “deve valer R$ 2,5 milhões”, segundo Malafaia, que alega ter comprado por R$ 800 mil.

        Os demais imóveis são apartamentos comprados para seus três filhos no valor de R$ 400 mil cada um, outros quatro comprados na planta no valor de R$ 450 mil e um apartamento em Boca Raton, na Flórida, avaliado em R$ 500 mil.”

        (o texto consta de matéria publicada aqui mesmo, no Gospelmais, em 23/01/2013, sob título “Silas Malafaia estima seu patrimônio em R$ 6 milhões e afirma que vai processar e “ferrar” a revista Forbes”)

        • Um cara que sabe a bíblia de cor esquece das passagens bíblicas em que o próprio Jesus – e não Paulo – diz para não ajuntar tesouros na Terra. Destoa totalmente.

          • Cláudio,

            Quando a bíblia enobrece o que é fiel no pouco, pois ao certo o será também no muito, quer dizer o que mesmo?

            Preciso de sua sapiência.

            Será que a bíblia é contradizente?

        • “Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam.” (Mateus 6:19 e 20)

          “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.” (2 Co 2:17)

          • Pra falar mal do pastor você sabe usar muito bem a bíblia, mas quando essa mesma bíblia condena a prática da homossexualidade, você vem logo desqualificando as escrituras, você é umas das pessoas mais patéticas que eu já conheci em toda a minha vida!

          • Sandro,

            É pra você.

            Quando a bíblia enobrece o que é fiel no pouco, pois ao certo o será também no muito, quer dizer o que mesmo?

            Preciso de sua sapiência.

            Será que a bíblia é contradizente?

      • Janete

        Convenhamos né: A Dilma possui uma casa no Rio Grande do Sul no valor de 5 milhões, o Collor tem um lamborghini aventador de mais de 2 milhões. Não ví a senhora criticando isso. Ter um rolex de 20 mil ganhando como um Deputado ganha, qualquer um conseguiria ter.

  4. Gostaria de saber o motivo de tanto medo? Se não for culpada, congresso a inocentará.

    É um temor destemperado, um nó em desate desse povo. Parecendo mais o diabo correndo da cruz.

    O pt esteve no poder por sucessivas vezes, o povo demonstrou afeição. Se de um momento pra outro não quer, tem que ser respeitada a vontade do povo.

    O que não pode é o país ficar de manhã, tarde e noite com essa discussão em pauta, vamos ao processo no congresso. Aliás, como todo e qualquer partido, o pt está com as contas da presidente em análise. Isso também é golpe? O povo que gostou do pt, agora não quer mais. Na Espanha foi direita,depois esquerda, depois direita, mesmo fenômeno que ocorre na França, e na cidade de curitiba.

    Mas povo de repúblicas de banana quando chega ao poder, logo pensa em se perpetuar, e olha que isso é modo. Ora era a direita, agora é a esquerda. E nós com nossos ouvidos pra escutar essas discussões de lutas de classe e de comunismo que come fígado de criança.

    Eita paizinho de muita m.

  5. Site ‘Brasil 247’ recebeu propina de Vaccari, diz lobista

    Segundo delação de Milton Pascowitch, tesoureiro do PT mandou repassar 180 mil reais à publicação

    O despacho do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão do ex-ministro José Dirceu nesta segunda-feira 3, traz acusações que envolvem também o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o site de notícias “Brasil 247”. Segundo o documento, em sua delação premiada, o lobista Milton Pascowitch afirmou que repassou 180 mil reais à Editora 247 Ltda., a pedido de Vaccari.

    Ainda de acordo com o depoimento de Pascowitch para a Operação Lava Jato, a propina tinha como objetivo dar “apoio” ao site. Os recursos teriam sido desviados da Petrobras, e outras empresas, e entregues por meio da empresa do lobista, a Jamp Engenheiros. A operação era feita com contratos simulados entre a Jamp e a Consist Software. Esta, por sua vez, teria acertado contratos com o site Brasil 247.

    O pagamento ainda teria sido acertado após reunião entre o lobista e jornalista Leonardo Attuch, responsável pelo site. Neste encontro Pascowitch afirma que ficou definido que não haveria nenhum serviço prestado pela Consist que justificasse a transferência do valor. A verba teria sido entregue em quatro pagamentos.

    • E daí? Por acaso, se isso for mesmo verdade – até porque devemos sempre ter muito cuidado com delações de criminosos, principalmente quando eles querem se livrar da cadeia -, isso anularia os fatos que os escritores informam no site? Então porque uma igreja evangélica lavou dinheiro do Cunha, conforme delação feita por um criminoso, significa que as palavras ditas pelos pregadores dessa igreja são falsas? Mude de falácia, Rafael, que essa tá muito manjada.

      • Sandro

        A questão aqui sim é mostrar como o site se envereda para defender o Governo. Simples assim. Você em todos os seus argumentos se utiliza deste site como forma de provar algo que diz. O problema que esse site não teria nenhuma credibilidade justamente por ser acusado, da mesma forma que o Cunha é de receber verbas ilícitas. Qualquer pessoa minimamente racional, sabe como o site é pró-governo. Venha me contestar com argumentos de sites no mínimo não suspeitos. Você fala de falácias, mas fica o tempo todo postando notícias para fundamentar seus argumentos kkkkkkk. Não existe falácia maior que essa…

      • Levi

        O Sandro é militante petista que fica usando como critério de validade sites que são investigados pela lava-jato. Ele é o típico cara que quando a notícia é relevante para ele, o mesmo posta aqui, quando eu desmascarei mostrando que o site recebe dinheiro ilícito, ele tergiversou.

  6. Recados de Deus para Malafaia e os demais vendilhões do Evangelho e adoradores de Mamon:

    “Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam.” (Mateus 6:19 e 20)

    “E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.”
    (Isaías 56:11)

    “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.” (2 Co 2:17)

    “Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas.” (Ezequiel 34:7-8)

    Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento.Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” (1 Timóteo 6:5-11)

    “Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. (Judas 1:16)

    “De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes; vós mesmos sabeis que estas mãos serviram para o que me era necessário a mim e aos que estavam comigo. Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber” (Atos 20:33-35).

    “Porquanto, vós mesmos sabeis como deveis seguir o nosso exemplo, pois não vivemos de forma ociosa durante o tempo que estivemos convosco, nem comíamos de graça dos alimentos de ninguém; pelo contrário, trabalhávamos dia e noite com esforço e fadiga, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós.” (2 Tss 3:8)

    • Criatura abominável e horrenda vulgo (Sandro),a sua falta de vergonha somada a sua hipocrisia e realmente sem tamanho,quem disse para você, que você tem alguma autoridade para falar,de algum evangélico,ou de alguém que seja a favor da saída da Dilma,quando você pensar em falar de qualquer coloque-se no seu devido lugar,porque você com sua pratica abominável e horrenda,é condenado em toda a bíblia;com relação a Dilma ser deposta,a sua razão de defesa,é o fato dela defender, e esta sempre apoiando os gays,caso contrário ela também não prestaria para você,para você só serve se for imprestável tal como você,mais do que suas palavras e vontades de alguns,temos um grande e crescente numero de pessoas nas ruas pedindo a saída da Dilma,pode ter certeza que se não houve-se um respaldo legal,estes que milhões que querem a saída da Dilma já teria esfriado,o que você faz não é defender a nação,mas sim defender privilégios para vocês gays,homossexuais,lésbicas e afins,que este desgoverno tem beneficiado a vocês,mas isto não muda a verdade.

      • Se Sandro falou mal, dá testemunho do erro; mas se falou bem, por que o maltratas?

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        A verdade doi. Essas passagens bíblicas vocês simplesmente fazem de conta que não existem.
        Bando de canalhas hipócritas!

        • Não entendo que porr@ de religião é essa, cujos fieis só seguem o que lhes é conveniente e esquecem o resto. O preconceito latente faz com que sigam à risca as cartas de Paulo que condenam a homossexualidade, mas fazem de conta que as orientações do próprio Jesus no tocante ao acúmulo de riquezas não existem. O inferno será pequeno pra tanto fariseu.

          • Marcelo,Jesus Cristo não obrigou a ninguém segui-lo,mas todos aqueles que quiserem segui-lo tem uma conduta a ser seguida,para quem segue a Cristo a bíblia é o nosso manual de fé e pratica,com isto lhe afirmo que para nos a palavra de DEUS,e verdade absoluta,inegociável,porque se assim fosse não seria sim sim,não não,seria talvez,e palavra de DEUS não deixa margem para duvidas,e a forma do nosso testemunho que amamos e obedecemos á DEUS,é através da nossa pratica,pois eu acredito, tenho fé,sou obediente então seguirei aquele em quem acredito,quando se procura seguir a Cristo como nos fora dito para fazer somos tomados por machistas,homofóbicos,discriminadores sem amor,fundamentalistas e tantos os outros nomes,mas quando falamos não nos dão ouvidos,porque cada um quer ter a sua verdade,biblicamente isto não existe vejamos o que diz:
            OBS: Verifique que em toda bíblia,você não encontrará em momento nenhum,alguma passagem dizendo que você deve acompanhar a tendência do mundo,que no seculo 20 haveria mudanças que você também deveria mudar, pelo contrário,mantermos fiel aos ensinamentos,a doutrina,porque a palavra de DEUS não mudar,não temos nenhuma afirmação que possa ser variável. Isto é si quisemos ser salvos,quem não quiser faça cada um a sua vontade,mas sabendo antecipadamente do resultado.

            1 Coríntios 5:10-13 – Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
            Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
            Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
            Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.
            Vocês tem por costume de acusarem o apostolo Paulo,pela rejeição aos homossexuais,que não passa de uma grande mentira,para dizerem que Paulo fez conforme a sua vontade,a estes digo que tentam distorcer a verdade,que certamente tem medo,ou não conhece a verdade.

            1 Coríntios 6:9-10 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
            Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

            Levítico 18:22 – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

            Levítico 20:13 – Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

            Como todos nos podemos nos certificar que quem chama de abominação é o próprio DEUS,ele é quem sentenciou,Paulo apenas transcreve uma determinação de DEUS,então todas as vezes que alguém culpa o apostolo Paulo pela rejeição ao homossexualismo,esta caluniando Paulo,a bíblia não é massageador,é um livro de correção,caso contrário cada um faria conforme a sua vontade e tudo bem,mas nos reino dos céus,não funciona assim.
            Leia o que diz em 2 Timóteo,com enfase nos vs 16,17.

            2 Timóteo 3:1-17 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
            Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
            Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
            Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
            Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
            Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
            Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
            E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
            Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
            Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
            Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
            E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
            Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
            Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
            E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
            TODA ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA, E PROVEITOSA PARA ENSINAR,PARA REDARGUIR,PARA CORRIGIR,PARA INSTRUIR EM JUSTIÇA;
            PARA QUE O HOMEM DE DEUS SEJA PERFEITO, E PERFEITAMENTE INSTRUÍDO PARA TODA BOA OBRA.

            Em resumo para todos os que creem no Senhor,despreza todas as opiniões em contrário,com o Senhor não meio termo,ou é conforme a vontade Dele ou nada.

  7. O malandrofaia o maior apoiador do ku cunha., devia colocar o rabinho de herege no meio das pernas e ficar bem quietinho pois já fez muito estrago na política brasileira.

    O conic representa as igrejas sérias históricas e não os neo penteca vendilhoes do templo que servem ao deus mamom., da qual ele faz parte e é presidente.,

    Quem não tem moral para falar neste caso é o malandrofaia., que não açerta uma.,

    Brasília está infestada de politiqueiros evanjegues ,que em época de eleição infestam os púlpitos dos neo pentecas a procura de votos com as bênçãos do malandrofaia se é que este peste pode

    abençoar alguém

    Depois do apoio do homi di deus cu kunha., o mala devia pegar seu banquinho e ir chafrundar no Brás.,

      • O Tagarela do Lopéssimo, abriu sua privava para falar mal de Pastor. Maritaca, vai arrumar o que fazer, filhote da maria-aparecida do norte e dos “santos” padrecos da praça da sé.

        • Pastor o mala.,kkkkkkkkkkk

          Só se for seu pastorecos boca de esgoto.,kkkkkkk

          Tu tá perdido mesmo manoelita do Brás ., seguir um merçenario da espécie dele.,lamentavel.,aliás tu é um seguidor de seitas mundanas do Brás .,

          • Lopes,

            Me escreva aí o perfil dos papas católicos.

            Sei a porcaria que vai vir, sendo poucas exceções, mas mesmo assim tu segues.

            Aí tu quer condenar os outros?

            Macaco olha pro rabo? Não, tá provado, Lopes português.

  8. Depois do apoio explícito de malandriafaia a cunha., o silêncio seria um bálsamo ao mesmo.

    Como pode ter coragem de querer ser representante das igrejas um falastrão do nível do mala.

    O Cônic representa as igrejas sérias históricas ., já o mala às neo pentecas do Brás.

    • Tua igreja forjou Lula, pois dentro dela ele nasceu, sendo o mentor dele Frei Beto. Ai silas não pode falar nada contra ou a favor de Dilma quando ela é criação dele?

      Eu não entendo Qualquer pastor que fale, que bote o pescoço fora da água, você a a galera deste site, se sacodem todinhos pra pegar, morder, rasgar e matar. Cês são piores que os homens bomas de bim ladem. Muita coerência.

      • Não ficou bem claro de quem Dilma é criação, se do Lula ou do Mala. Levanto esta questão porque o Mala já apoiou o PT quando o partido gozava de prestígio. Mala é canalha, assim como é canalha quem o apoia.

        • Cláudio,

          Estamos nós uma porcaria.

          O Brasil como um todo já apoio malas, ora da arena ou mdb, depois os pds, pmdb, frente liberal, pl, pt, pps, pmn, pdt, ptb, prb, psol, pstu, solidariedade, democratas…

          Ou seja, se eu fiz uma figura que não presta vir a ser mandatário de uma gleba da política, é que o fiz com o apoio do meu voto, voto que pode ser ou não confessado.

          Então somos todos malas?

          Quem votou em collor sabia que ele era sem alça, no pizza, maluf.

          Você alguma vez tomou ciência de algo eticamente errado atribuível a um amigo teu, por exemplo, aí você tem participação direta?

          Acho que é importante respeitar o voto, erra que não lança o seu voto, pois santo somente no céu, todavia mais que o voto dado, o mais importante é respeitar a vontade de um povo, mesmo que depois o votado o decepcione. Assim fico com pé atrás com quem critica os eleitos, pois critica a vontade de um povo, um desrespeito. E cada povo tem seu momento, tem sua evolução, não sendo correto ficar zombando se os coronéis foram eleitos pelo povo do nordeste, pois o Brasil todo não é o nordeste. Veja agora Lula, foi uma dádiva de São Paulo, mas ninguém critica este estado.

          Cuidado, meu caro, com as nossas ações discriminatórias, pois muitas das vezes estamos falando de nós mesmos, bastando vê a tendência de nós zombarmos do grau de inteligência do português, país que nós todos temos um pé lá, então a zombaria é contra o próprio povo brasileiro.

  9. O mala perdeu a moral faz tempo., um merçenario inescrupuloso., ajuntador de dízimos alheios.,.
    As custas dos otarios que o bancam., lamentavel

    Este cara calado é um poeta , quando abre sua bocarra de evanjegue espertalhão., é só para destilar veneno., ele apoiou cunha dizia votem votem votem no homi de deusss.

    Olha aí o que deu., cala boca mala. Vai devolver os dízimos dos otarios .,,

    • Lopes

      O Silas apoiou como Deputado o Sóstenes e não o Cunha kkkk. Como Presidente da Câmara sim ele o apoiou, mas quando ocorreu as eleições para presidência da câmara havia algo que desabonasse o Cunha? Não.

  10. Sandro

    Já fiz a distinção várias vezes meu caro, o site em nenhum momento faz críticas ao pedido feito pelos juristas como pelo ex fundador do PT, o Hélio Bicudo. O que falar de um site que ao menos nem deve ter lido as 3.700 páginas do pedido? Faz o seguinte, me mostre os erros jurídicos e técnicos do pedido ok? Fora isso, caso insista em focar no Cunha, mostra o quanto você é incoerente.

  11. As provas do crime

    Brasil 11.12.15 09:29
    Uma reportagem do Valor, assinada por Leandra Peres, acaba de demolir todos os argumentos contra o impeachment.

    O jornal obteve um documento de 97 páginas produzido pelos técnicos do Tesouro Nacional e que foi mantido sob sigilo até agora.

    Dois anos e meio atrás, o governo já havia sido alertado da ruína provocada pelas pedaladas fiscais.

    O documento dos técnicos do Tesouro dizia:

    – “O prazo para um possível ‘downgrade’ é de até 2 anos”.

    – “Ao final de 2015 o TN [Tesouro Nacional] estaria com um passivo de R$ 41 bilhões” na conta dos subsídios em atraso.

    – “Contabilidade ‘criativa’ afeta a credibilidade da política fiscal”.

    Em vez de rever suas práticas criminosas, o governo de Dilma Rousseff engavetou o documento e passou a pedalar ainda mais forte.

    Fonte: Valor Econômico

  12. Sandro

    Pedaladas não constituem crimes passíveis de Impeachment? Você fala que os outros governos cometeram, mas se for assim, por que a Câmara aprovou a contas dos outros Governos exceto o do Collor??? Como se aprova contas dos outros governos, sendo que os mesmos, segundo você você cometeram pedaladas? Além de tendencioso com as notícias que posta, você mente descaradamente dizendo que os outros governos cometeram quando as contas foram aprovadas pela Câmara.

  13. O Lopéssimo, tagarela da boca de maritaca direto da fossa, filhote da maria-aparecida, achada no fundo do rio paraíba do sul em 1.718.
    O papa padreco da vaticanagem, anunciou as portas abertas para as misericórdias, é muitas palavras bonitas que até impressiona os leigos católicos, mas a palavra de Deus, que é bom, isso eles não têm a coragem de anunciar, Jesus para eles fica em segundo plano.
    Aos Padre, não busque atalhos com as chamadas boas obras, mas diga povo:
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.
    “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12.
    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”1 Timóteo 2:5

  14. Antônio Henrique, você realmente não entendeu o teor do meu comentário ou está se fazendo de tolo? Eu disse que vocês seguem à risca o que lhes convém e fazem de conta que o que não lhes convém não existe ou foi retirado desse tal “livro sagrado”. Qual parte você não entendeu? Prefere que eu faça um desenho?

    • Marcelo,em primeiro lugar entende perfeitamente o seu comentário,segundo lugar não sou tolo, e este papel teria muita dificuldade em desempenhar,terceiro a bíblia não é e nunca foi um livro de conveniências,se alguém levou por este lado esta cem por cento errado,recomendo você ler com atenção se tiver alguma dificuldade,pegue uma bíblia quer não seja uma tradução corrompida,e confira o que postei ,se corresponde com a verdade ou não.
      Lembrando que a bíblia,é para ser aprendida e cumprida,si alguém não fizer conforme o escrito esta definitivamente errado,com relação a palavra de DEUS,não há separação para que se cumpra somente uma parte,se alguém o fizer,estará pecado contra o Senhor,porque a referência que temos de DEUS,é a sua palavra escrita.
      Fiz varias citações,dando endereço e local que você possa encontrar,deixando bastante claro que nem um de nos somos obrigados á aceitar,mas ao aceitar implica a fazer conforme o que esta escrito,e não como cada um quiser fazer.

      Após você ler e entender com clareza não conforme a sua conveniência,mim responda, se eu não lhe entender, então lhe pedirei para que você faça um desenho,demostrando aquilo que você não sabe explicar co palavras.

      OBS: Marcelo,eu defendo tudo aquilo que creio,ser verdadeiro.

      • Em nenhum momento eu disse que a bíblia é um livro de conveniências. Os cristãos que a interpretam de acordo com a sua conveniência. A tal “teologia da prosperidade” é a mais recente prova daquilo que afirmo.

        • Marcelo,reafirmando, todo aquele que interpreta a bíblia conforme as sua conveniências esta errado,esta errado diante de DEUS,a teologia da prosperidade é só uma das tantas interpretações erradas,que os falsos interpretes praticam para tirar vantagens pessoais,ensinando erroneamente a palavra de DEUS,a palavra do SENHOR nos fala justamente o contrário dos falsos interpretes:

          Mateus 6:33 – Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

          Estão buscando tudo, menos o reino de DEUS.
          Quanto aos que reclamam de serem julgados,e perguntam quem é você para julgar alguém,a bíblia também tem uma resposta muito acima da pergunta:

          João 7:24 – Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.
          E qual é a nossa reta justiça!,a palavra escrita de DEUS que é a bíblia o nosso manual de fé e pratica,se não estiver de acordo com a bíblia então esta errado.

          • Marcelo,porque só para eles e não a todos que pensam e praticam em desacordo com a palavra de DEUS !. A palavra de DEUS é para todos,a diferença esta em em aceitar,o fato deles estarem no cenário nacional,não quer dizer que sejam melhores diante de DEUS,pois a salvação é individual,tanto faz eles,eu,você ou qualquer um que se desviar do caminho do Senhor estará em pecado,

  15. Imagino que a admoestação do missivista Apóstolo Paulo aos seguidores do Caminho em cartas aos Romanos pudessem nortear aos genuínos cristão. E não precisa imaginar que a supremacia da dominação ao povo judeu pelo Estado Romano era gerido por despostas na pessoa de Cesares. Naquela época não havia bancada evangélica, havia sim é pancada nos crentes na palavra.

    • Será que o Apostolo Paulo era de esquerda, direita ou centro, ou não partilhava destes??

      Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
      Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.
      Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.
      Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.
      Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.
      É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.
      Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.
      Romanos 13:1-7

        • Antonio,você esta corretíssimo, se eles não cumprem as leis do país,também estão contrários aos ensinamentos cristãos,porque obediência cega somente a DEUS,e a nenhum homem,porque por sermos falhos, podemos mudar de opinião,deixar de gostar, e por muitos outros motivos podemos nos desviar da vontade de DEUS,e todos aqueles que o seguirem estarão pecando da mesma forma,se o Rei e corrupto, o povo que o segue também é corrupto,se o Rei mesmo que nos não gostamos mas ele segue a DEUS,se estivermos seguindo nos também estaremos seguindo a DEUS,por isto Pedro e os apóstolos nos diz:

          Atos 5: 29 – Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
          OBS: Pedro e os apóstolos;então houve uma concordância entre eles que, esta é a melhor forma de fazer a vontade de DEUS.
          Porque razão DEUS, nos mandaria segue aquela autoridade, que segue contrário aos seus ensinamentos!
          O Senhor teria prazer em nos pecarmos! Sermos rebeldes contra os seus ensinamentos! Certamente que não.

        • Sim, tenho toda noção, há juízes, Lei e Constituição para isto, pastor, pastoreia,
          Deputados e Senadores legislam e Executivo cumpre. Nada é aleatório é uma afirmação de afronta a minha inteligência, não precisava ser tão pueril.

  16. Urgente: Lula é intimado na Operação Zelotes

    Brasil 11.12.15 16:16
    O Estadão informa que a Polícia Federal expediu mandado para que Lula seja intimado a prestar depoimento na Operação Zelotes. A audiência está marcada para dia 17 na sede da PF em Brasília.

    Lula assinou medidas provisórias em favor do grupo Caoa, que contratou o escritório de lobby Marcondes e Mautoni, responsável pelo repasse de R$ 2,5 milhões para a empresa de Luís Claudio Lula da Siva, o caçula do ex-presidente.

    O lobista Mauro Marcondes é velho conhecido de Lula dos tempos de sindicalista no ABC e a PF já sabe que os contratos de prestação de consultoria de Luleco foram forjados.

    A Justiça Federal determinou há dois dias a quebra dos sigilos bancários do filho de Lula e do ex-ministro Gilberto Carvalho, acusado de intermediar contatos de Marcondes com o ex-presidente

  17. Pois bem! Malafaia volta outra vez volta a insultar pessoas que tiveram a ousadia de contrariar suas vontades. Com um hipócrita, Malafaia se volta contra pessoas de bem que detém suas opiniões e que sabem que uma opinião pode ser muito importante ou sem importância alguma. Quanto a dizer que evangélicos não têm “Papa”? A família de Malafaia é uma família de Papas que vivem do evangelho há décadas e que dominam a ferro e a fogo uma fatia do poder clerical da Assembleia de Deus no Brasil.
    Quando um sujeito sem escrúpulos e sem educação com as pessoas se dispõe a levantar polêmicas, as mais ridículas, então, é hora de pensar se esse senhor representa mesmo parte do povo cristão.
    Particularmente, sou cristão, e também não sou a favor do Impeachment da Presidente da República, por entender que essa, ou qualquer outra forma de golpear a constituição do país e a liberdade que se exerce na democracia é sim, atitude de golpistas loucos por tomar o poder usando o expediente da força e da calúnia.

DEIXE UMA RESPOSTA