#QueimaUmaBliblia: hashtag provocante se torna viral e causa revolta a cristãos; Entenda

34

Uma hashtag causou frisson nas redes sociais na última semana e causou acusações de desrespeito à religião cristã. #QueimaUmaBliblia (escrito errado assim mesmo) entrou no seleto grupo de assuntos mais comentados no Twitter.

O autor da ideia aparentemente tinha a intenção apenas de provocar: “Vamos subir a Tag #QueimaUmaBliblia (está errada, não existe Bliblia, portanto não é para queimar nada) Deem RT para Espalhar (Bílbliar)”, escreveu o usuário criador da hashtag.

Usuários que se incomodaram com a iniciativa protestaram: “Não entender ou não crer na religião de alguém, tudo bem, agora, desrespeitá-la é horrível… Odiei a tag #QueimaUmaBliblia”, escreveu um internauta.

Outros internautas, que perceberam tratar-se de uma provocação, criticaram a “brincadeira”: “Desculpas de Ateus, colocar a Tag errada, para justificar uma zueira ridícula. #QueimaUmaBliblia”, disse uma usuária do Twitter.


“Talvez você possa #QueimaUmaBliblia (Queima em vão), mas Jesus disse: ‘Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão’”, disse outro.

“Que tag mais imbecil essa #QueimaUmaBliblia. Não sou religioso, mas sou o suficiente sensato para saber que isso é uma babaquice”, disparou um dos usuários que repercutiram a provocação.

Internauta incentiva queima da Bíblia com a hashtag #QueimaUmaBliblia
Internauta incentiva queima da Bíblia com a hashtag #QueimaUmaBliblia

Queima?

Recentemente, um militante ateu queimou um exemplar da Bíblia Sagrada durante um evento na Universidade Federal do Acre (UFAC) e se tornou alvo de uma investigação do Ministério Público, além de receber ameaças e perder o emprego.

“No exercício da minha liberdade de expressão, acabei por ferir o direito à liberdade de outros, agora vejo e compreendo isso. Compreendo que errei. Não no conteúdo de minha crítica, mas na forma. Neste ponto, concordo plenamente com o senhor, precisamos buscar outros meios de combate ao fundamentalismo, com diálogo e respeito mútuo”, desculpou-se Roberto Oliveira.

34 COMENTÁRIOS

  1. Não concordo., nos católicos temos um grande respeito pelo livro sagrado., o que ocorre é que a intolerância por parte de muitos líderes protestantes principalmente os que estão metidos em política ., pregam o ódio e separação dos povos de outras culturas .,
    Então ao invés de aproximar ., acabam causando este atitude lamentável., o importante é respeitar o diferente ., e sabermos que a Bíblia é um livro sagrado para católicos e protestantes ., agora para outros e somente um livro e eles têm o direito de exergarem assim ., uns são budistas., outros livres pensadores., outros ateus., etc.,
    Deus fez assim deste o princípio da humanidade que temos divergências ., se os çristao querem unanimidade que de exemplos.,
    Mas quais os exemplos que oo çristao estão dando ultimamente ., dinheiro., dinheiro ., dinheiro.,
    No último sábado o Silas malasemalca ., estava com o tal de cerullo., vendendo uma tar de benca por 10mil ., esses que fazem este tipo de coisas ., acaba inflamando estas atitudes radicais.,

      • E vc protestante safado ., já levou sua filha ao swing gospel., aproveite e leve sua mamãe tbm ,para transar com os pastorecos protestantes.,kkkk

        Protestante bando de safados , ladrões filha da p., raca de cancerosos ., ladrões de diZimos

        • credo, amigão….

          pra que tanta brabeza?

          os padres rejeitaram seu filho hoje e teve que levar sua esposa,filha, irmã e mãe?

          relaxa… sua família toda é marmita dos padres…. amanhã cedo vc busca elas…

        • Lopes, realmente o seu deus é o mesmo,do Sandro,Janio e de tantos outros mais que se manifesta assim como você,é justamente isto o que o pai de vocês o ensina,mentira o prato principal,verdade nem pensar,educação é proibido, como que o pai de vocês vai aceita vocês serem educados, se ele não tem educação, tal pai tal filho(com exceção do lula e a gangue do pt que estão ensinando o seu pai,a ser mais mentiroso e desonesto do que é),onde passou pela sua cabeça que DEUS,chamaria a você e tantos outros que fazem as mesma coisas de filho? você com e outros do seu grupo com esta boca de vaso sanitário de rodoviária,seria uma vergonha para o Senhor e seu Reino ,um péssimo exemplo,não pense em agradar á DEUS não,você já agrada o seu deus.

    • Caro Lopes, esse é o nível de discussão que vocês pretendem manter no post? Sinceramente, é decepcionante, inclusive para os leitores que buscam dirimir dúvidas, encontrar num site onde os usuários se caracterizam como cristãos num nível de debate sofrível.

      Por gentileza, recobrem a consciência!

  2. Quero ver fazerem uma hashtag do tipo “Queimemumalcorão”. Vão sair queimados , bando de idiotas. Falar mal do livro cristão é fácil , já que são tolerantes. Agora mexam com os muçulmanos pra ver o que acontece.

  3. Quero informar que não responderei mais as ofensas gratuitas de pessoas como o Ta Serto, o josé carvalho, o delldellphone entre outros falsos crentes – eu poderia até dizer que eles são crentes para assim desmerecer a igreja evangélica, mas pelo fato de eu já ter sido evangélico, eu sei perfeitamente que eles realmente não são evangélicos, pois o verdadeiro crente não xinga as pessoas como esses indivíduos que destilam ódio – que só sabem xingar e partir para a desqualificação do oponente pois não têm ideias e argumentos. Com pessoas como o Servo, entre outros, eu continuarei debatendo, pois são pessoas com as quais você pode estabelecer diálogo.

    • quero informar que opinião de gay não conta, mesmo sendo ex-professor de escola biblica que não acredita nem na Biblia, ou mesmo em Jesus …. mas acredita no ILUSTRISSIMO E NOBRE Jean PEDO-Wyllys, o PROTAGONISTA SOCIAL, e que quer alterar a Biblia Sagrada a seu favor e que aceita e acha normal marmanjos no banheiro com menininhas…

      Grato.

    • Concordo contigo Sandro – “eu sei perfeitamente que eles realmente não são evangélicos, pois o verdadeiro crente não xinga as pessoas como esses indivíduos que destilam ódio “

    • Sandro,toma, mesmo que que seja uma minuscula partícula de vergonha nesta sua cara de pau,hipócrita,cínico,agora se fazendo de vitima e ofendido, que lê esta postagem tem a impressão que você é injustiçado, fazendo o que seu pai mandou, você fazer dar o tapa e esconder a mão,você quer que copie as suas postagens anteriores,para refrescar a sua memoria,para lhe mostrar,como você se refere a DEUS,JESUS CRISTO,AO ESPIRITO SANTO,AOS EVANGÉLICOS,AOS CRISTÃOS, e a todos que são contrários a causa gay, NÃO VENHA DAR UMA DE SONSO E ESQUECIDO,porque esta não cola,ser cristão não é ser trouxa não, a diferença é que procuramos mostrar as verdades Bíblicas que vocês tentam deturpar,se tiveste boca para fala,tenha ouvido para ouvir ,ou então entupa-se.

  4. É um absurdo queimar a bíblia! Devemos mantê-la em casa para emergências: quando acabar o papel higiênico, por exemplo. É perfeita pra limpar a bunda!

  5. Lopes,filho das trevas,as suas expressões de carinho já são conhecidas,difícil seria você falar e se portar diferente,filho de porco,porquinho é,você é filho diabo, então você e´o que………………….e depois ainda que falar o nome de DEUS,querendo ser filho de DEUS,vê se ti enxerga,vai pro colo do seu pai.

      • Lopes,esta vendo porque você é filho do diabo,não tem condições de ser filho de DEUS,o seu vocabulário é somente o que seu lhe ensinou,você usa estas palavras em todas os lugares que você chega? diante das pessoas da sua suposta família,pelo jeito certamente nunca teve filhos,e se já teve é assim que você se dirige a eles,é assim que você vive o seu dia mamando?,e sendo tratado pelos homens,desta forma que você expoim?,é assim que você gosta de ser reconhecido?para isto tem remédio,deixa esta vida de imundícia que você vive,aceita Jesus,e comece uma nova vida.

      • Lopes,se aqui que outras pessoas leem,você usa estas palavras,e quando você e a parentela se reúne,certamente é disto para pior,você não tem vergonha de usar estas palavras,agir desta forma,depois só pode ser chamado de boca de vaso sanitário de rodoviária,e filho do diabo, porque não tem outra forma de expressão que possa lhe identificar,peça ajuda de alguém que tenha educação,e saiba falar palavras, que possam ser lidas e ouvidas por qualquer um,e deixe de ser aquele animalzinho que gosta da lama, que produz toucinho,sendo que ele é muito útil.

DEIXE UMA RESPOSTA