Um raio atingiu uma igreja no último domingo e matou pelo menos dezesseis fiéis que estavam no local, durante o culto. Outras dezenas de evangélicos ficaram feridos.
O caso foi registrado em Nyaruguru, distrito no sul de Ruanda, em um templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia. De acordo com informações da agência France Presse, 14 fiéis morreram no local, e os demais foram socorridos, mas faleceram em decorrência dos ferimentos.
O prefeito local, Habitegeko Francois, afirmou que no horário do culto haviam aproximadamente 140 pessoas no templo, e que todas foram levadas para postos de saúde e hospitais do distrito, mas a grande maioria já recebeu alta. Há feridos que permanecem internados.
“Os médicos dizem que apenas três deles estão em estado crítico, mas estão melhorando”, acrescentou o prefeito, que revelou que o raio do último domingo foi o segundo em 48 horas. Na sexta-feira, 09 de março, outra descarga elétrica caiu em uma escola da cidade, atingindo um grupo de 18 alunos e deixando um morto.
Raios
Em 2014, oito pessoas morreram durante um culto celebrado no templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na capital do Malawi, Lilongw, depois que um raio caiu sobre a igreja.
Segundo informações do Ministério da Saúde do Malawi, nove pessoas ficaram gravemente feridas ao serem atingidas pelo raio, e oito delas faleceram ainda no caminho para o hospital. Entre as vítimas fatais havia uma criança.
“Os fiéis se reuniram para a oração do sábado, quando um raio caiu sobre a igreja”, relatou na ocasião Charles Mwansambo, porta-voz do Ministério da Saúde.