Record anuncia Josué e a Terra Prometida como sequência fiel de Os Dez Mandamentos

3

O sucesso da empreitada da Record com Os Dez Mandamentos levou a emissora do bispo Edir Macedo a ousar ainda mais e anunciar que sua próxima produção bíblica será uma continuação da atual novela.

Chamada de Josué e a Terra Prometida, a próxima novela deverá estrear em julho de 2016, sendo a continuação exata e fiel de Os Dez Mandamentos, inclusive, mantendo o ator Sidney Sampaio (foto) no papel principal.

No atual folhetim, ele interpreta Oséias, mas assim como na Bíblia, terá seu nome mudado por Moisés para Josué. Dessa forma, a produção da novela deverá caracterizá-lo com 40 anos de idade a mais, tempo que o povo passou no deserto.

A nova “novela bíblica” da Record tem previsão de 150 capítulos e será dirigida por Alexandre Avancini, profissional que atualmente comanda Os Dez Mandamentos. Já o texto terá uma mudança significativa: Vivian de Oliveira, responsável por boa parte dos projetos dramatúrgicos da emissora inspirados na Bíblia não será a autora de Josué, que será assinada por Renata Modesto.


Seguindo os relatos do Velho Testamento, apenas os personagens Josué e Calebe (interpretado por Rodrigo Vidal) serão recorrentes na nova novela, de acordo com informações do Blasting News.

Com elenco previsto de 99 atores, a Record ainda não definiu todos os nomes, mas já anunciou que a ex-global Paloma Bernardi será a vilã da novela. Outros nomes também já foram confirmados, como Miriam Freeland, que interpretará a protagonista, e Thaís Melchior, Maytê Piragibe, Alexandre Slaviero, Marisol Ribeiro, Daniel Erthal, Jéssika Alves, Gabriel Gracindo, Leonardo Vieira, Juan Alba, Leonardo Miggiorin e Júlia Fajardo.

A sinopse da novela aponta que Josué e a Terra Prometida vai se iniciar imediatamente após a morte de Moisés, que apenas avistou Jericó. Dessa forma, Josué e Calebe são aceitos pelo povo como sucessores do líder e aí, passam a conviver com a luta para entrar na cidade e recebem ajuda de Raabe para levar seu plano adiante.

O investimento que a emissora do bispo Edir Macedo fará nessa nova novela ainda não foi definido, mas deverá ser bastante semelhante ao de Os Dez Mandamentos, já que o número de capítulos e elenco são iguais.

3 COMENTÁRIOS

  1. Particularmente não sou chegado a novelas, mas sei que com essa demonstração bíblica, muitos irão despertar o interesse pela leitura da palavra de Deus, com isso muitos chegarão o conhecimento da verdade e serão convertidos a Jesus…
    Quem sabe, o Lopes e Emanuelle, tomem a boa decisão e se tornem verdadeiros filhos de Deus, crendo no nome de Jesus…
    “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” João 1:12

  2. Parabensssssss, estou muito feliz pois sei que muitas vidas estão sendo evangelizadas pela nove os dez mandamentos e a proxima novela que é a continuaçao vai continuar o evangelismo e eu creios que muitos vao ser libertos em nome do Senhor Jesus cristo eu peço que em nome de que quando terminar a historia de josue ja inicia a proxima na bilia só estorias verdadeiras para a edificação do ser humano…

  3. A record deveria ja de uma vez continuar sem parar com a terra prometida sem da chance para as novelas da globo que é muito pesadas.É isso ai record vem com tudo Parabéns adorooo

  4. sem dúvida alguma, esta novela biblica veio acontecer para esclarecer não só a população brasileira como nos demais paises da américa e de outros continentes razão pelo qual o ser humano necessita urgentimente de tomar vergonha de tanta atrocidade que comete.

DEIXE UMA RESPOSTA