Record ataca Globo após enquete polêmica do Encontro com Fátima Bernardes: “Equivocada ou tendenciosa?”

0

A eterna guerra empresarial entre as duas maiores emissoras de TV do país ganhou um novo capítulo na última semana, quando a TV Record, no programa Fala Que Eu Te Escuto, acusou a TV Globo de ser “equivocada” ou “tendenciosa”.

O Fala Que Eu Te Escuto é apresentado pela Record nas madrugadas, custeado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que também cede bispos e pastores para a condução do programa.

De acordo com o jornalista Gabriel Mascarenhas, da coluna Radar Online, no site da revista Veja, o ponto de ignição da nova troca de farpas foi uma enquete promovida pelo programa Encontro com Fátima Bernardes na última semana.

O programa da Globo repercutia o roteiro do filme “Sob Pressão”, dirigido por Andrucha Waddington , que mostra o dilema de uma equipe médica que precisa atender, com poucos recursos e ao mesmo tempo, um traficante e um policial feridos em um confronto.


A atração perguntou aos telespectadores “quem salvar primeiro: traficante em estado grave ou policial levemente ferido?”. Nas redes sociais, milhões de pessoas se manifestaram, com a maioria tecendo críticas severas ao programa. “Uma mídia completamente parcial, haja visto a questão agora de Fátima Bernardes, que prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a um traficante ferido do que a um policial, um herói a serviço nosso nas ruas”, disparou o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Não bastasse o achincalhe público pela infelicidade na enquete, a Record se valeu da oportunidade para fazer uma nova pergunta ao público sobre a questão: “A enquete da Globo foi equivocada ou tendenciosa?”, perguntava o Fala Que Eu Te Escuto.

“Além da pergunta carregada de juízo de valor, para torpedear a rival, o programa convidou o deputado federal Major Olímpio (SD-SP). Obviamente, e excelência de baixo clero desceu a lenha na Globo”, comentou Mascarenhas, em sua matéria para a Veja.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA