Record vai criar faixa exclusiva para “novelas bíblicas” a partir de 2016, diz jornalista

9

A emissora do bispo Edir Macedo decidiu que a melhor estratégia para seguir crescendo em audiência e replicar o sucesso alcançado com Os Dez Mandamentos é tornar a faixa das 20h30 exclusiva para as produções baseadas na Bíblia.

A decisão, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, foi tomada recentemente, após o início da produção e gravações de Escrava Mãe, a sucessora de Os Dez Mandamentos. A próxima novela da emissora vai funcionar como um prólogo da clássica novela Escrava Isaura.

Como o folhetim já estava agendado e não haveria tempo hábil para colocar Josué e a Terra Prometida no ar imediatamente após o último episódio de Os Dez Mandamentos, a Record manterá a programação inicial, mas a partir de 2016, somente “novelas bíblicas” serão exibidas às 20h30.

“Assim como o SBT criou uma faixa infantil a partir de “Carrossel”, a Record estabeleceu que o seu horário das 20h30 será destinado às novelas bíblicas. A exceção será apenas com a próxima, Escrava Mãe, com estreia em novembro, porque essa estratégia só foi definida após os bons resultados conquistados por Os Dez Mandamentos […] Tal decisão não implica na abertura de um segundo horário de novelas”, escreveu Flávio Ricco, em sua coluna no Uol.


O plano foi consolidado pela emissora após encontrar sua própria identidade na dramaturgia, diferenciando-se da principal concorrente, Globo: “Depois das várias tentativas feitas com produções de época ou contemporâneas, a direção está convencida que adaptar histórias inspiradas na Bíblia já é, e para sempre será, a melhor alternativa para disputar a preferência do público”, acrescentou o jornalista.

De acordo com Flávio Ricco, a direção da Record está levando a sério a promessa de que Josué e a Terra Prometida será uma continuação exata de Os Dez Mandamentos, e colocou a autora Vivian de Oliveira para escrever os primeiros capítulos da nova novela. Depois, ela passará o bastão para Renato Modesto, que comandará o projeto a partir de 21º capítulo.

“Vivian de Oliveira, autora de ‘Mandamentos’, vai escrever os vinte primeiros capítulos de Josué, como se fosse a primeira fase da novela, que terá em destaque o momento que Moisés recebe a tábua dos Mandamentos até a sua morte”, concluiu o jornalista.


9 COMENTÁRIOS

      • Esse Sandro ta me parecendo um baita de um inflitrado esquerditsta financiado pelo grupos de minorias com o intuito de destruir o cristianismo. Esses tipinhos que ficam o dia inteiro enfiados em sites cristãos para denegrir o evangelho…que vergonha…que vidinha.

  1. Se as pessoas virem essas novelas em vez das da globo ta valendo. O ideal seria lerem e se instruírem…já que assistem novelas melhor que seja uma bíblica de boa moral.

    • E disse-lhes: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo. (Ex. 32:27)

      Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará fora do arraial. (Nm. 15:35)

      Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas e desde os camelos até aos jumentos. (I Sm. 15:2-3)

      “Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá a espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas mulheres violadas.”
      (IS. 13:15)

      “Sem compaixão… matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los….” (EZ. 9:4-6)

      Você chama isso de boa moral? E olha que posso citar dezenas de outros versos!

      • Um dos maiores teólogos de todos os tempos é satanás, que recitou para o próprio Jesus, depois do jejum de 40 dias, a seguir, “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” Salmos 91:11.
        O satanás conhece a palavra só não obedece.

      • É você entende demaissss de bíblia…por isso consegue até criar uma igreja gay.
        .
        Antigo testamento NAO se interpreta com uma visão pós revolução francesa ou pós segunda guerra, entendeu?
        Guerra era honra, lutar era honra, morrer e matar era honra!! Era um mundo completamente diferente desse de hoje. Nossa, como voce é fraco.

  2. Sandro
    Palavra de Jesus. “Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações” Marcos 13:10.
    Se alguém prega o nome de Jesus, por grana e não por fé, quem dá ouvidos e crê n’Ele, será salvo, mas o falso profeta tem o seu destino.
    “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10.
    E os efeminados? 1 Corintios 6:10.

DEIXE UMA RESPOSTA