“A Record passa desgraça o dia inteiro”, critica bispo da Igreja Universal ao vivo; Assista

0

A Record tem uma das programações mais extremas dentre as emissoras de televisão aberta no Brasil: exibe desde telejornais pautados por reportagens sensacionalistas sobre violência urbana até as, elogiadas, produções bíblicas. O excesso cometido nos jornalísticos não passou incólume à crítica de um bispo da Igreja Universal.

O bispo Marcio Carotti, apresentador do Fala Que Eu Te Escuto, exibido pela Igreja Universal do Reino de Deus nas madrugadas da Record, leu no ar uma mensagem de uma telespectadora criticando o apetite da emissora por exibir “desgraça o dia inteiro”, e ao final, concordou com a opinião.

No último sábado, 18 de fevereiro, o tema do programa era “Fracassos e problemas financeiros”. De acordo com informações do portal Uol, a certa altura o bispo começou a ler a mensagem que havia recebido pelas redes sociais e disparou as críticas.

A mensagem era dura: “Às vezes fico tentando entender como vocês podem passar desgraça o dia inteiro na emissora, contaminando a todo momento com cargas negativas, revolta, desgostos, tristeza, e no final do dia passar um programa que tenta ajudar as pessoas? Alguém me explica isso?”, questionava a telespectadora.


Carotti, sem titubear, continuou a ler: “Aprendi a educar a minha família a ligar a televisão apenas com programas bons de assistir, como ‘A Terra Prometida’, e alguns outros da Record. Porque se deixar a TV ligada o dia todo, dá a impressão que o mundo está uma desgraça, com tristezas, mortes, a todo momento. Revoltas… Sei lá, é a minha opinião”.

O bispo, então, comentou a postura da telespectadora: “Eu respeito a sua opinião. E você falou a verdade mesmo. Você não mentiu em nada aqui. Um monte de desgraça que passa na Record. É o dia inteiro passando desgraça. Agora, é só você não assistir. É só você não ver. E não é só na Record, não. Qualquer canal passa desgraça o dia inteiro. Desgraça dá audiência. E audiência é um outro assunto”, afirmou.

Em seguida, acrescentou que a intenção do Fala Que Eu Te Escuto era positiva: “Agora, o fato de passar um monte de desgraça na Record o dia inteiro não significa que a nossa intenção aqui de querer ajudar as pessoas não seja boa. Eu concordo com você. Você não deve mesmo ligar, não deve assistir”, pontuou.

Ao final, Carotti disse que não tem assistido nada – a não ser as “novelas bíblicas” – por causa do Jejum de Daniel, e acrescentou: “Não deixa a sua família assistir ao que não presta. E na Record tem um monte de coisa que não presta. Eu não assisto. E aconselho você a não assistir também não. Assiste o que é bom”.

Confira o vídeo:

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA