Mesmo sob críticas, Record segue preparação para nova temporada de Os Dez Mandamentos

7

O filme “Os Dez Mandamentos” continua atraindo multidões ao cinema, enquanto seus produtores e a Igreja Universal do Reino de Deus se esforçam em rebater as críticas que surgem ao longa-metragem na imprensa. Ao mesmo tempo, a Record trabalha para finalizar os preparativos para a segunda temporada da “novela bíblica” homônima.

Com 3,2 milhões de ingressos vendidos em 27 dias de pré-venda, o filme estreou em 1.100 salas de cinema, configurando dois recordes para a indústria cinematográfica brasileira, sendo a maior bilheteria prévia e o maior número de salas dedicados a uma produção brasileira na estreia.

A página oficial da Universal – que vem se empenhando na divulgação – voltou a publicar uma matéria com críticas à postura “especulatória” da imprensa. No texto, alguns veículos são alvo de questionamentos da denominação do bispo Edir Macedo porque usaram a “dobradinha da Rede Record com a Igreja Universal do Reino de Deus” como pauta de suas reportagens.

A matéria no site da Universal reproduziu um trecho de uma entrevista do ator Sergio Marone ao jornal Diário de Pernambuco para ilustrar como a denominação enxerga a situação: “Eu acho que eles estão fazendo a mesma coisa que fizeram com a novela, antes da novela estrear. Não vejo problema nenhum nisso. É um produto da casa. A Igreja faz parte do grupo. Outras emissoras fazem a mesma coisa com outros produtos. Fazer isso com embutidos e enlatados é muito pior que indicar um filme. As pessoas também veem problema onde não tem. Acho que existe uma perseguição com a Igreja Universal”, disse o intérprete do faraó Ramsés.

Segunda temporada

Enquanto isso, a TV Record vem se preparando para iniciar as gravações da segunda temporada da novela, que mostrará a frustração de Moisés com a idolatria do povo a um bezerro de ouro, construído enquanto ele estava no monte, recebendo as leis de Deus.

“O elenco de Os Dez Mandamentos começou o trabalho de preparação para a segunda temporada da novela bíblica. As gravações têm início na próxima semana”, informou a jornalista Lígia Mesquita, colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Nos cinemas, o número de salas dedicadas ao filme diminuiu, mas mesmo assim “Os Dez Mandamentos” continua ocupando o primeiro posto, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

“[O filme] ‘O regresso’, indicado para doze categorias do Oscar, estreou ontem [quinta-feira, 04 de fevereiro] no Brasil e levou 90.000 espectadores nas 500 salas em que foi exibido, de acordo com a ComScore. Um ótimo resultado. Mas não foi o filme mais visto, ficou em segundo lugar. A liderança continua com ‘Os Dez Mandamentos’, já em sua segunda semana em cartaz. Agora, exibido em 800 salas, o filme foi assistido do por 148.000 espectadores”, informou.

7 COMENTÁRIOS

  1. Por que Os Dez Mandamentos – o filme incomoda tanto?
    Por que tantas acusações falsas em matérias incoerentes e tendenciosas contra a Igreja Universal, a Record ou pessoas ligadas a ela?
    Por que um grupo da mídia se ocupa em propagar notícias sem checar a veracidade dos fatos para tentar, desesperadamente, descredibilizar a imagem da instituição?
    Seria uma suposta armação para atrapalhar o desempenho do filme?

    3,2 milhões de ingressos em 27 dias de pré-venda.
    Mais de 6 milhões de espectadores até a última semana. A expectativa é que chegue perto dos 10 milhões.
    Lançamento em 1.100 salas de cinema. Recordes e fenômeno nacional.
    Tamo sucesso que até rede Telecine comprou seus direitos de exibição para TV paga.

    Apesar de tudo, o portal UOL e o Globo Online divulgaram matérias desonestas afirmando que haviam salas vazias onde os ingressos estavam esgotados… Detalhe; a sala que eles visitaram não fazia parte da pré-venda, mas teve ingressos vendidos de forma avulsa e os espectadores ainda estavam entrando.
    A Folha de S. Paulo e a revista Veja também se juntaram aos opositores para fazer acusações infundadas contra a igreja e o filme… Veículos de imprensa como esses se valem do tempo de atuação no mercado para que outras mídias embarquem também nas mesmas acusações.

    É como afirmou o ator Sergio Marone, que interpreta o faraó Ramsés; “… As pessoas também vêem problema onde não tem. Acho que existe uma perseguição com a Igreja Universal”.

    Por que a imprensa não levantou as mesmas dúvidas sobre o número de espíritas que foram assistir o filme “Nosso Lar”, a vida de Chico Xavier?
    Por que não foram conferir nas salas de cinema quantos católicos se interessaram pelo filme “Maria, Mãe do Filho de Deus”?…
    … Estes veículos divulgaram números expressivos da bilheteria na época, sem questionar quem apoiou, a forma como foi divulgado ou como se deu a aquisição dos ingressos.

    Para a mídia preconceituosa reconhecer a verdade dá mais trabalho do que publicar acusações falsas contra uma instituição que nem se importa em conhecer.

  2. amei a novela. foi linda. foi biblica. tive que ficar 10 dias fora, agora vou tentar ir ver o filme. a record esta de parabens. os atores estão de parabens, as novelas biblicas nos levam a outro mundo menos falso .

    • 25 Então, lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
      26 Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?
      27 E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.

      • “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a TI só, por único Deus verdadeiro, e a JESUS CRISTO, a quem enviaste.” (João 17:3)

        Por acaso Jesus falou em Moisés, cesarr7 devoto do semideus Edir Macedo?

        • Jesus diz: “Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito. Visto, porém, que não crêem no que ele escreveu, como crerão no que eu digo ?” João 5:46,47

          Deuteronômio 18:15-16 é uma das referências das quais Moisés fala de Jesus:

          O Senhor, teu Deus, suscitará no meio de vós, dentre os teus irmãos, um profeta como eu; a ele deves escutar. Foi o que pediste ao Senhor, teu Deus, no monte Horeb, no dia da Assembleia…

  3. No meu ponto de vista a novela foi top uma coisa inedita e totalmente diferente do que a gente estava acostumado os 10 mandamentos trouxe um pouco de mais cultura fe de que precisamos diferente das tradicionais que so mostram tragedias violencia odio vingança e crenças pagans

    • Rafael Campos, disse: “Jesus, Segundo o Espiritismo” Descordo… E digo: Jesus, segundo a sua santa palavra, não há reencarnação, mas ressurreição!
      “E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
      E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.
      E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam” 1 Coríntios 15:13-15.

DEIXE UMA RESPOSTA