Record adia lançamento da segunda temporada da minissérie bíblica “Milagres de Jesus”

5

A segunda temporada da minissérie bíblica Milagres de Jesus, produzida pela TV Record, deve ter sua estreia adiada para janeiro de 2015 por causa de ajustes na programação da emissora.

Segundo o portal R7, a estreia da segunda temporada estava prevista para acontecer esse mês, mas a mudança irá ocorrer para contemplar “ajustes de programação” na grade da emissora, que ganhou outras duas estreias: uma com A Fazenda, no último dia 14; e Plano Alto, no próximo dia 30.

Apesar do adiamento, o site ligado à emissora afirma que a produção da série está adiantada, e que dez episódios já foram gravados. A primeira temporada da minissérie teve 18 episódios, que contaram a história de vida das pessoas que foram alcançadas pelo poder de Jesus durante seu ministério. Essa será também a temática da nova temporada da produção.

A primeira temporada da série teve um custo de R$ 16,2 milhões, com um custo médio de R$ 900 mil por episódio, cifras que devem ser repetir nessa segunda temporada. O diretor de teledramaturgia da Record, Anderson Souza, comentou sobre os custos da produção antes da estreia da primeira temporada, explicando sobre a complexidade de realizar uma produção épica.


– É um alto investimento porque uma minissérie bíblica, por ser épica, tem um custo muito maior que uma novela com história contemporânea. Tem uma maior complexidade, tem mais gente envolvida, tem um nível de acabamento de figurino muito maior. É uma série de fatores que tornam o custo de produção mais alto. É o que custa um produto desta natureza. Por isso foi muito bem investido – afirmou Souza, que também falou sobre a aceitação do público em relação às produções feitas pela Record com base em histórias bíblicas.

– O público aceitou muito esse nosso produto, até porque as pessoas têm curiosidade em viajar em outros tempos através da televisão, conhecer lugares, culturas e hábito diferentes. A minissérie bíblica, além de levar uma mensagem de paz e alegria, leva as pessoas a conhecerem esses outros ambientes – afirmou o executivo.

Confira os títulos dos 10 episódios que já estão gravados, e do que está entrando em produção:

“O Endemoniado Cego e Mudo”
“A Mulher da Cananéia”
“Um Cego em Betsaida”
“O Publicano Jovem e Rico”
“A Multiplicação de Pães e Peixes”
“A Mulher Samaritana”
“O Endemoniado de Cafarnaum”
“A Mulher Adúltera”
“Barrabás”
“A Ressurreição de Lázaro”
“A Cura do Servo do Sumo Sacerdote – Malco e Anás”


5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA