Funcionários da Igreja Universal trabalham dobrado e sem água para gravar programação da Rede 21, diz jornalista

29

Desde o último final de semana, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) substituiu a Igreja Mundial do poder de Deus (IMPD) na Rede 21, transmitindo diariamente 22 horas de programação através da emissora. A programação transmitida na Rede 21 é produzida pela TV Universal, que também produz os programas que ocupam os horários comprados pela IURD em diferentes emissoras, como Record, Rede TV!, Rede 21, Band e Gazeta, além de 24 horas diárias de programas na internet.

Para dar conta de toda essa programação, que totaliza 83 horas de conteúdo produzidas diariamente, os funcionários da TV Universal estariam trabalhando com carga horária dobrada, e em condições de trabalho precária, segundo a jornalista Márcia Pereira do UOL.

De acordo com Pereira, os funcionários da TV Universal foram pegos de surpresa no dia 7 de novembro com a missão de colocar a programação para a Rede 21 no ar em 48 horas. Para isso, editores e produtores que normalmente cumprem carga horária de 6 a 8 horas por dia chegaram a trabalhar mais de 15 horas seguidas.

A jornalista diz ainda que funcionários da produtora da Igreja Universal dizem não ter água para beber nas instalações da TV Universal, porque a empresa teria parado de comprar galões de água para os funcionários beberem como forma de contenção de despesas.


Apesar do recente aumento na programação feita pela TV Universal, todo material continua sendo produzido com a mesma infraestrutura usada anteriormente, e pela mesma equipe. Segundo o UOL, todo o trabalho para produzir as 83 horas diárias de programação é feito em apenas dois estúdios e três ilhas de edição.

Outro lado

Procurada pelo Gospel+ a Igreja Universal afirmou que “cumpre rigorosamente a legislação trabalhista e as normas coletivas aplicáveis a seus funcionários (…) submetendo-se à fiscalização das autoridades competentes” e ressaltou que “o fluxo de trabalho da TV Universal pode variar, como de qualquer produtora de televisão, mas segue uma programação preestabelecida e obedece parâmetros absolutamente compatíveis com a equipe contratada e com os equipamentos disponíveis”, segundo a nota oficial.

A assessoria da denominação classificou como “risível” a acusação de falta de água para os funcionários e negou a informação.

Por Dan Martins e Renato Cavallera, para o Gospel+

29 COMENTÁRIOS

      • E você “vai se arrebentar”, é o que? Olha o que vc digitou. —” usa um texto biblico que não tem nada haver”—- rsrsrrsrs…Se fosse só o esquecimento de acentuar a palavra “bíblico”, dava para relevar, mas esse ‘HAVER” não cabe nessa frase, o correto seria você ter feito “NADA A VER”. Posso concluir então que vc é uma analfabeto? rsrsrsrrs…

        • Pois é Wanderley realmente eu sou um analfabeto e iletrado.

          Porém não troco a minha vida pela sua nem de perto.
          POIS NÃO ACEITO VIER UMA VIDA AMARRADA.

          O meu nada haver, VALE MAI DE MIL VEZES O seu nada a ver.
          e vc é tão cabeção que não entendeu o que eu disse:
          EU DISSE QUE ELA E ANALFABETA BÍBLICA.. Como vc também é.

          • Vc é uma piada “Vai se arrebentar”, rsrsrsr…eu não quis me ater ao comentário da Mary, até pq n consigo brigar com mulher… mas vc é um pobre coitado que pensa que entende de bíblia, qualquer pessoa que não seja um analfabeto funcional como vc, ao comparar os meus comentários e os teus, perceberá quem é o analfabeto bíblico, vc é um sujeito que ao ouvir falar de hermenêutica, exegese, semântica, pensa que é algum tipo de bebida. Pobre coitado, caso vc não se converta de verdade, já disse isso uma vez, mas vou repetir, vc não vai só se arrebentar, vc vai é queimar, e pior, não é lá nas fogueiras santa (nás) do seu chefe, é no lago de fogo mesmo.

    • É isso, aí Vai arrebentar…, reclamam, reclamam, descem a lenha mas continuam na miséria, eu gosto de ver esses miseráveis espalhando, fazem um certo”favor”..,

  1. Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
    Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

  2. Isso que é amor a Jesus?Pra mim isso tudo é amor a religião,ao lider da igreja,menos amor a Deus,por isso não vou a igreja,não tenho religião,somente amor a Jesus e Nele sou livre

  3. A programação da iurd na tv é um barato, não costumo assistir, mais um dia procurando algum programa para assistir, deparei com um programa desta empresa, os testemunhos que assisti de algumas pessoas, eram todos parecidos, a fala dos atores eram praticamente iguais, mais ou menos assim:
    Eu cheguei na iurd arrebentado, destruido, passando até fome, morava em um barraco, verdadeira miséria etc etc.,
    Dai o pai de santo pergunta, e hoje como vc está ?
    O ator responde, há hoje sou empresário, tenho carros importados casas etc etc, interessante que a maioria diz que tornou empresário,, verdadeira palhaçada isso sim.

  4. Está na cara que esta história de faltar água é uma grande mentira. Mas falando a respeito do novo espaço de programação da Universal, fico muito feliz., porque mais pessoas serão evangelizadas e muitas almas serão salvas. Que Deus continue abençoando esta obra que é Dele. Infelizmente muitos não enxergam isso, mas a Biblia é clara quando diz que o deus deste seculo cegou o entendimento dos incrédulos. Mas nos como cristãos não devemos em hipotese alguma desprezar ou ignorar estas pessoas. Temos que fazer o que a direção da Igreja pede: Orar por todos eles. Amém.

    • Na Fé.
      Por que não fizeram isso na Tv.Record?
      Ao invés de cobrir o valor pago pelo valdemiro?
      60 milhões a ponto de vender o jornal hoje em dia.
      É como o Paulo sempre diz aqui “o Edir Macedo não perdoa”.
      Acha que estão ganhando almas o povo esta é cada vez mais afastando desta igreja.

  5. Quem afirma que a iurd prega o evangelho de Jesus Cristo, nunca leu a Bíblia, todos os membros da igreja que eu conheço, nunca leram a Bíblia toda, eles só leem o que os pastores mandam, logo em seguida vem o voto financeiro, não sei porque eles querem comprar essas emissoras, garanto, para pregar o evangelho que Cristo com certeza não é, mesmo porque eles não sabem pregar a palavra de Deus. Esses novos canais servem apenas para aumentar o império de Macedo, e tentar para o avanço da Mundial, não pertenço a nenhuma das denominações, passei +- 7 anos na iurd, conheço muito bem o trabalho da igreja, sei o quanto eles colaboram para envergonhar o A Bíblia e o evangelho de Cristo, muitas pessoas não se aproximam de Cristo, por causa deles, espero que seus membro leiam a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA