Internacional

Reeleição de Hugo Chávez preocupa cristãos na Venezuela

Comments (16)
  1. Ilton Will disse:

    Protestantes(evangélicos) perdem maioria pela primeira vez nos EUA.

    Apenas 48% dos americanos se dizem ligados à religião, revela pesquisa

    Os indícios de uma mudança na sociedade americana já se faziam notar. E foram comprovados por uma pesquisa do Instituto Pew: apenas 48% dos americanos se identificam com a religião. Ou seja, o protestantismo perdeu sua hegemonia pela primeira vez na História dos EUA.
    A principal razão para o declínio é o crescimento acentuado de um outro grupo – o dos agnósticos. Os números mostram que 20% dos americanos, hoje, dizem não ter qualquer filiação religiosa, um aumento de cinco pontos percentuais em relação à última checagem, feita há cinco anos.

    “espiritual, mas não religiosa”.
    Os números têm um aspecto político: 24% dos americanos que se descrevem como sem religião votam majoritariamente no Partido Democrata, apoiam a legalização do aborto e o casamento gay.
    O fenômeno desafia os pesquisadores. Na Europa, o crescimento do secularismo sempre esteve atrelado à riqueza crescente do continente. Resta explicar como um país industrializado, como os EUA, conseguiram manter por tanto tempo profundas raízes religiosas, apesar de sua riqueza.

    1. David Galileu Campelo disse:

      Qual a relevância disso?

  2. gilmara disse:

    meu pai há tantos escanda-los em nosso meio que muitos estão se apostatando,a bíblia se cumprindo.orar a DEUS PARA NOS AJUDAR A GUARDAR A NOSSA FÉ! orar e vigiar…vigiar e orar.

  3. Paulo Andrade disse:

    Alguem pode me explicar como reelege um ditador? Muito mal feita a reportagem e tendenciosa. Os que se dizem “cristãos verdadeiros” não passam de aproveitadores que não pensam na sociedade, mas só em converter pessoas e receber dinheiro dos EUA para suas cruzadas. Cambada de fariseu, Hugo Chavez tá fazendo um ótimo trabalho, que Deus o abençoe!

  4. Como gostam de vitimização, já vi nesse mesmo site o HUGO CHAVEZ indo em igreja e dizendo que tava CURADO, BANDO DE HIPÓCRITAS.

  5. A unica religão verdadeira é a catolica ela é a maçonaria e controla tudo,pacto com o diabo é permitir que protestante monopolisa o dizimo sem investir em nada, isto é politica de tolo compra felicidade para usufrir morto isto sim é bestialidade.

    1. Tom disse:

      Fica com sua religião verdadeira, que nós ficamos com o Deus verdadeiro!

  6. Dan disse:

    Qual seria,de fato, a preocupação dos “cristãos” referidos nesses artigo?Engraçado,embora o artigo tenha como destaque a existência de uma suposta preocupação de certos “evangélicos”,nao nos diz qual é a causa dessa preocupação.A preocupação dos cristãos seria,como assim supõe,a existência de uma absurda perseguição realizada por chavez contra cristãos?Na realidade, o que acontece nao é exatamente o contrário,ou seja,Chavez e cia sendo perseguidos pela mídia evangélica e burguesa?
    .Durante o governo chavista,nao existe qualquer relato de perseguição por parte do governo chavista contra cristãos ou pessoas pertencentes a qualquer religião.Até porque isso nao poderia ,de fato, realizar-se,já que Chavez é,declaradamente,religioso.Por isso,nao faz qualquer sentido insinuar a existência de qualquer perseguição de Chavez a religiosos,principalmente evangélicos.No entanto,os evangélicos,por motivos políticos e economicos ,sempre buscam insinuar essa suposta perseguição ,pelo simples fato de chavez ter posições políticas e economicas contrária aos interesses da classe dominante,a qual é a antiga aliada da igreja.
    Por causa dessa antiga e forte aliança,as instituições religiosas vivem,incessantemente,perseguindo Chavez e qualquer outro candidato ou individuo que pertence às correntes socialistas.Então,se existe uma perseguição na venezuela(assim como em todo o mundo) é a perseguição da igreja,da elite e de seus meios de comunicação de massa contra Chavez e qualquer outro individuo que vá contra aos seus interesses.O artigo em questão é apenas um mera amostra do modo de como essa perseguição se dá .
    É inegável que,embora nao tenha sido expressamente referida,a preocupação dos “cristãos” referidos nesse artigo é a preocupação de uma classe específica : a classe dominante.Eles estão preocupados com a intervenção estatal na economia,no sentido de socialização dos meios de produção e do lucro obtido pela exploração de petroleo.Essas medidas sociais,segundo os capitalistas e defensores da propriedade privada,sao absurdas,já que tal parcela de lucro deveriam ir ao bolso dos sócios das companhias economicas ,e nao na realização de obras sociais.
    Ademais,segundo a elite economica,a propriedade nao deve ser social,em que o excedente é dividido igualitáriamente entre seus produtores e a sociedade,mas,sim,privada.A igreja apoia tal visão individualista e egoista da elite economica.Por isso,as insituições cristãs perseguem todo individuo comunista,os quais sao acusados de ateus e de satanicos.No entanto,essas instituições nao percebem que o próprio capitalismo é,em si e para si,ateista,materialista e desprovido de qualquer sentido religioso ou coletivo.O Deus do capitalismo é o lucro;a sua realização é o antagonismo social e a exploração da maioria pela minoria.

  7. eu espero que esse tal hugo cháves, tenha mudado depois dessa doença, e deixe os missionários evangelizar em paz, DEUS deu mais uma chance a ele, eu espero que ele reflita na palavra de DEUS e busque a verdadeira salvação que ´ha em JESUS CRISTO.

    1. Em geral os missionários expatriados, não tinham qualquer formação antropológica especifica para lidar com comunidades indígenas. Ou seja não estavam la para levar Cristo, mas sim para impor de forma coercitiva uma forma de cultura que achavam mais adequada a cristãos, nesse sentido sua expatriação foi correta e coerente. Quer fazer missões em meio a populações com modos de cultura primitivos (e entenda primitivo também no conceito antropológico), tenha uma formação em antropologia, não uma formação esdruxula em missiologia que mais se parece com um cursinho técnico a distancia.

  8. Junior Biell disse:

    Poxa, nem gosto de hugo chavez, o cara eh uma anta que fala, mas esses "cristaos" ai que esto preocupados estao meio histerico, nao vai mudar nada, hugo chavez vai continuar fazendo suas asneiras, nao tem o que temer, ja que ele nao prometeu matar ninguem, esses evangelicos sao todos doidos, so dar uma chuvinha mais forte que ja falam que o fim ta chegando uahauahuah

  9. Ismael Telmista de Lima disse:

    E ainda acham que há indícios de fraude eleitoral??, é lógico que houve, Chaves é um ditador que se disfarça.

  10. Ismael disse:

    E ainda acham que há indícios de fraude eleitoral??, é lógico que houve, Chaves é um ditador que se disfarça.

  11. dan disse:

    Censuaram meu comentário crítico com relação ao conteúdo deste artigo.E,ainda,ousam chamar Chavez de ditador(risos)!Pelo menos,eu fico feliz,pois o que escrevi,de fato,atingiu os interesses dos bloguistas deste site.Então,sinto-me que o meu dever fora cumprido.

    Adeus
    ,

  12. roni pauli disse:

    Que o Sr DEUS abençoe a Venezuela, e tambem ao Presidente Hugo Chaves, que ele possa ser como
    Paulo que mesmo depois de convertido os cristãos o temiam por não conhecer seu intimo renovado, orem por ele para que possa ser fortalecido espiritualmente. Ele é autoridade e toda vem de DEUS, a paz amados.

  13. maria josé disse:

    todos devem respeitar a fé do outro, quando tiramos a liberdade do outro,estarmos tirando a nossa de termos fé em quem quisermos,, infelizmente as pessoas não entendem.
    eu só preciso de Deus , e isso sempre vai incomodar, pois há uma resistência no mundo espiritual, pois Deus transforma famílias inteiras. muitas pessoas preferem a prostituição a ter uma família e uma vida regrada. Por exemplo uma marca famosa de produto prefere financiar a prostituição a um evento religioso. a promiscuidade sempre vai ter maior apoio do povo, o ser humano é corrupto, corruptível, fácil de perder o caráter.
    não percebem movimentos levando as crianças para um comportamento destrutivo. certa vez vi uma mãe famosa dizendo que não pode interferir na educação de uma criança de 11 anos, seu filho, ela acredita que o seu filho não precisa de orientação dos pais, a criança deve fazer o que quer e como quiser. esse é só um exemplo do que é manipular uma sociedade inteira com valores destorcidos. quanto ao dízimo e ofertas, são voluntárias na igreja, mas sabemos também que há corrupção na igreja. sabemos também que Deus nos ama e também nos julga, as pessoas pensam vamos curtir a vida de qualquer forma, quando Deus pedir a sua alma o que ele terá para Deus?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *