Brasil

Revista Época publica a matéria “Deus é Pop”, sobre os jovens e a religião atualmente

Comentários (14)
  1. Fernanda disse:

    Não é novidade que a presença dos jovens nas igrejas têm crescido surpreendentemente no mundo atual,porém não é a presença de jovens,mas sim o papel da igreja que me preocupa.Hoje as igrejas,principalmente as neopentecostais têm atraído os jovens com seus grandes eventos,festas,shows,encontros,etc.Isso é ótimo,estamos levantando uma nova geração.Mas,o que a igreja não pode esquecer é de ter o Senhor como o centro de tudo.levar esses jovens não apenas a festas com “farras organizadas”,mas,principalmente levá-los a conhecer o nosso Senhor verdadeiramente.Todas as igrejas hoje,em si carecem de cristãos que conheçam verdadeiramente quem é o Senhor,e tudo o que Ele fez.Pra que assim tenham um verdadeiro relacionamento com Ele.Essa é a grande oportunidade,a igreja já tem os jovens,que foram atraídos,falta-nos líderes bem formados para poderem pregar o verdadeiro evangelho,pra que essa sim seja a nova geração,a geração de adoradores fiéis.E não,mais pessoas que creem sem conhecer e assim facilmente se perdem.Não tenho nada contra essa “nova geração”,apenas oro pra que possam nascer daí líderes sábios para anunciar as Boas Novas da Salvação.Sobre a pesquisa feita,fico triste de ver tantos jovens se considerarem “religiosos” ou “pronfundamente religiosos”,antes de mais nada temos que aprender que o cristianismo é mais do que uma religião,mas uma forma de viver,a qual o Senhor Jesus viveu primeiro,não para ganhar fama,admiração e nomes ( como esses jovens da pesquisa) mas sim para a nossa salvação.
    Que a cada dia mais possamos negar a nós mesmos e seguir o Senhor de todo o coração.

  2. willian jonas r disse:

    OTIMA IDEIA FERNANDA, FINALIZOU COM UMA FRASE QUE FAZ TODO O SENTIDO DE SER CRISTÃO.RENUNCIAR AS COISAS DO MUNDO QUE NOS AFASTAM DE DEUS E SEGUIR A JESUS DE TODO O CORAÇÃO E SUPLICA.

    MEU PONTO DE VISTA.
    DEVEMOS ESTAR BEM COM DEUS ,FAMILIA , IGREJA, AMIGOS E CONSIGO MESMO.
    MAS DEUS SEMPRE EM PRIMEIRO PLANO,LEMBRANDO QUE ARREPENDIMENTO.
    Há cinco coisas que fluem do verdadeiro arrependimento:

    Convicção.
    Contrição.
    Confissão de pecado.
    Conversão.
    Confissão de Cristo diante do mundo

    confissão de Cristo é o clímax da obra de verdadeiro arrependimento. Devemos isso ao mundo, aos nossos semelhantes cristãos e a nós mesmos. Ele morreu para nos redimir, e podemos estar envergonhados ou com medo de confessá-Lo? A religião como uma abstraçao, como uma doutrina, tem pouco interesse para o mundo, mas aquilo que as pessoas podem testemunhar da experiência pessoal sempre tem peso

    Ah, amigos, estou tão cansado de cristianismo medíocre. Vamos nos entregar cem por cento por Cristo. Não vamos dar um som inseguro. Se o mundo quer nos chamar de tolos, que o faça. É apenas por um pouco. O dia da coroação está chegando. Graças a Deus pelo privilégio que temos de confessar a Cristo!

  3. Israel disse:

    Eu também sou um jovem e hoje salvo em Jesus procuro viver em novidade de vida; novidade esta dentro da vontade permissiva de Deus, pois eu me preocupo com minha identidade de cristão e também como será minha situação quando me encontrar com Jesus Cristo e se ele vai me conhecer como seu filho(mateus 7.21-27)que o serviu aqui nesta terra? Precisamos de saber.E como saber?Lendo a biblía que é a unica regra de fé e pratica do cristão.
    Essa geração de jovens precisa é conhecer verdadeiramente a palavra de Deus;pois oque se vê é o contrario e isto só afasta da vontade soberana de Jesus Cristo.
    O profeta Oséias cápitulo 4.6 diz …”o meu povo esta sendo destruido porque lhe falta conhecimento”.
    O escritor aos romanos cápitulo 12.2 diz:”Não vos conformeis com as coisas deste mundo;mas transformai-vos com a renovação de vossa consciência para que esperimenteis qual seja a boa e agradavel vontade de Deus”.
    Jovens amados eu prefiro ser tachado como cafona por muitos hoje ,mas futuramente ser reconhecido por Deus .
    MEDITE COM CARINHO.

  4. Tiago disse:

    Deus tem usando de movimentos assim para mostrar que Ele é soberano, e o que é um filósofo para dizer que Deus está morto.Deus não segue regras ou tendências humanas.
    Apesar de eu ser mais conservador, eu creio que Deus transforma jovens e pessoas nesses movimentos.

  5. capelao dutra disse:

    ENTENDO QUE O EDITOR DESTA MATERIA NA REVISTA; DEVERIA REVER OS SEUS CONCEITOS EM RELAÇÃO A DEUS, E SABER QUE DEUS É SOBERANO E SENHOR, E QUE A SIMPLES PRESENÇA FISICA DE UMA PESSOA NA IGREJA NÃO A IDENTIFICA COMO UM VERDADEIRO CRISTÃO, E SIM OS SEUS TESTEMUNHOS.

  6. Guigo disse:

    Olha galera, acho que muitas pessoas tem rever seus conceitos…por exemplo, tatoo, piercing, onde diz que Deus não permite isso? e acho qu esses eventos são maravilhosos, temos que lembrar que Deus vai olhar para o coração daquele ali presente e não as suas roupas, …a misericordia de Deus é eterna… gente, vamos cair na real, eu posso me vestir de preto, ou usar um bermudão com regata, e ser um cara puro de coração e seguidor de Deus, e digo também que fico muito triste pelas pessoas, mais especificamente cristãos, que falam desses movimentos sem ir conhecer mais a fundo o que esses jovens estão vivendo…

  7. Nathalia disse:

    Tatuar e perfurar pode não ser pecado mas anula a cetersa.

    Sou jovem amo servir oa Senhor e acho que o pecado está no pensamento de quem faz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO