Pastor Rick Warren diz que é contra o casamento gay por “temer mais a Deus do que a sociedade”

5

O debate sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo estende-se há tempos sempre com críticas a pessoas que se posicionam contra o relacionamento homossexual.

Os motivos que levam essas pessoas a serem contrárias ao casamento gay é religioso, e os favoráveis à homossexualidade sempre tentam desqualificar tais opiniões justamente por serem ligadas a crenças pessoais.

O pastor Rick Warren, um dos mais conhecidos e respeitados líderes evangélicos norte-americanos, explicou durante o programa de TV Piers Morgan Live, da CNN, o motivo de permanecer contra o casamento gay: “Temo a desaprovação de Deus mais do que a reprovação da sociedade”.

O líder da Saddleback Church, em Lake Forest, Califórnia, disse durante a entrevista que admira o papa Francisco por seus esforços de exaltar as virtudes da humildade, e essa declaração serviu para o apresentador Piers Morgan questioná-lo sobre o casamento gay.


Morgan lembrou que Francisco disse não ser capaz de julgar um homossexual que busca a Deus com sinceridade, e perguntou se Warren reconhecia que o casamento gay é um movimento que não pode ser impedido.

O pastor, firme em sua posição, respondeu: “Bem, eu não tenho a oportunidade de mudar o que Deus diz que é certo e o que Deus diz o que é errado. E eu acho que Deus é muito claro sobre o sexo fora do casamento que é errado. Mas a questão aqui é o assunto do respeito. Embora eu possa discordar de você ou de seus pontos de vista sobre a sexualidade, não me dá o direito de colocá-lo para baixo, para desmoralizá-lo, difamá-lo ou transformá-lo em um demônio”.

Depois de se posicionar, o pastor partiu para o ataque quanto às distorções que o movimento LGBT tenta impor à sociedade: “A tolerância [é uma palavra] usada para significar que nós tratamos uns aos outros com respeito mútuo, mesmo que tenhamos grandes discordâncias. Hoje, [a palavra] tolerância teve o seu sentido modificado para que todas as ideias sejam igualmente válidas. Bem, isso é um absurdo. Todas as ideias não são igualmente válidas. Você poderia dizer que a lua é feita de queijo e eu poderia dizer que ela é feito de feijão e alguns podem dizer que é feita de pedras”, ilustrou.

Quando o apresentador o confrontou questionando Warren sobre como ele pode se apresentar como um homem de Deus se não defende direitos iguais para heterossexuais e homossexuais, o pastor rebateu dizendo que casamento é algo que acontece entre um homem e uma mulher.

“Eu não acho que outros grupos têm a oportunidade de redefinir um termo. Por exemplo, se um muçulmano diz que este é um termo eles usam e de repente eu tomo esse termo e aplico para mim mesmo, isso não está certo. Eu acho que, historicamente, a nível mundial, a grande maioria das pessoas diriam que o casamento significa um homem e uma mulher em um compromisso. Não tomem um termo e o façam algo diferente”, criticou o pastor.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

5 COMENTÁRIOS

    • Olá Pitágoras, boa noite!
      Pelo que vejo você é muito sábio! A bíblia fala que Deus pega o sábio na sua própria sabedoria. Logo, entendo que existe uma possibilidade de Deus te pegar qualquer hora dessas que ele resolve ter um encontro com alguém. Por isso, a minha oração é que Deus venha fazer dessa possibilidade uma realidade em sua vida. No mais, um forte abraço e tudo de bom a você e sua família é o que desejo no meu coração.
      Jasson.

    • Fico um tanto assustado de pessoas que não teme a Deus, mas quando o Senhor coloca as suas mãos a destruição é certa para todos que desobedecem a sua Lei, eu como pessoa cultop que sou com curso superior em uma excelente faculdade, fico assustado com a ignorancia do homem, homem não foi feito para casar com homem, isso é uma grande deturpação da natureza, e creio que todas essas catastrofes que têm acontecido é Deus mostrando que o homem é nada diante da sua grandeza.

  1. Ser contra não é problema, mas sim impedir direitos iguais aos gays que os héteros já têm, isso é um problema! crença é uma crença, eu não creio, mas fulano crê e ciclano não crê mas seu vizinho crê mas seu irmão não crê e assim por diante!

  2. Com toda certeza, esse Homem de Deus esta cheio de razao, nao podemos agradar o homem, sendo que temos que agradar a Deus, a vontade tem que ser feita de acordo com a vontade de Deus. Para o homossexual, ainda em vida poderas se arrepender do seus pecados, nao critico e nem tenho preconceitos, quem só eu para julgar alguem! Mais oro a Deus que todos homens sexuais vem abrir a visao espiritual e ver que a homossexualidade nao e de Deus e se de satanas.
    Fica na Paz de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA