Brasil

O rito do impeachment: saiba em detalhes como acontece o processo que pode destituir Dilma

Comments (9)
  1. Acho que seria uma perda de tempo pro Brasil esse impeachment. Postei um vídeo cover gospel recentemente no meu canal. #SoberanaVocação Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=YCGWiWrDtc4?sub_confirmation=1

  2. ROSILENE disse:

    tem que sair DILMA E O VICE DELA. E TEM QUE TER NOVA ELEÇÃO PARA PRESIDENCIA

  3. jairo disse:

    A grande verdade disto tudo que a cobrança da CPMF para setembro de 2015 foi aprovada pelo congresso, o que aconteceu a imprensa não divulga????!!!

    1. jairo disse:

      Setembro de 2016, o correto um m~es antes das eleições.

  4. manoel carvalho disse:

    Tem um ditado ou frase sei la que diz é bom aprender economia pelo menos para não ser enganado pelos economistas parodiando penso que é bom entender de politica pelo menos para não ser enganado tão facilmente por eles olhando para o cenario atual não da para entender como o povo foi tão bem enganado pelo pt ou eles são ou eles são excelentes na arte do engano ou nós somos muito tolos

  5. Fabio disse:

    Quando os ímpios dominan, o povo geme! provérbios.

    já vai tarde dilma, lula, pt e cunha, coisas que não está funcionando, se joga fora!

    já tiveram seu tempo, já passou, a biblia diz isso, que tudo passa.

    esses caras já eram, passou, só não vê quem não quer.

  6. Manoel disse:

    Nas próximas eleições, Jair Bolsonaro, precisamos de alguém com mais disposição, coragem e atitudes para governar esse grande Brasil.
    Paz e amor só com Jesus, com uma Nação incrédula e quando muito crê é no santo morto, será necessário mudanças nas leis, porque o temor a Deus, está muito distante desse povo e gente sem temor, achou mole a corrupção anda a jato.

    1. Lopes disse:

      Manoelita do Brás .,.

      Em breve será degradada a gran operação da polícia federal :

      Hereges da fé.,

      Muitos mercenarios herege neopentecostais irão devolver a grana surrupiada do povao.,.

      Avante polícia federal., coloque estes pastorecos mercenarios enganadores atrás das grades.,.

      E que Deus ajude os polícias .amem

  7. sebastião disse:

    Creio que essa Senhora tem um ecado muito grave em sua vida, visto que quando pegou o Brasil a taxa de desemprego estava entra 4 a 5% e gora está em 9% podendo chegar a até 20%, muitas Empresas quebrando, desemprego, estiagem, maldição de encefalia e Ela quer porque quer concluir seu mandato.

  8. CM disse:

    É Dilma…
    Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.
    Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
    Salmos 122:6,7

  9. Sandro disse:

    “Por que o impeachment é um golpe paraguaio

    Leonardo Attuch

    Esqueçam as motivações de Eduardo Cunha.

    Suponham, por um instante, que ele tenha agido com a mais nobre das intenções, ao dar o sinal verde para um processo de impeachment contra presidente Dilma Rousseff.

    Em vez de sentimentos primitivos, como vingança ou retaliação, Cunha seria movido pelo nobre propósito de defender a Lei de Responsabilidade Fiscal.

    Assim, a presidente Dilma, eleita com 54 milhões de votos, seria derrubada do cargo porque cometeu um crime terrível: “pedaladas fiscais” em 2015.

    Até porque as chamadas “pedaladas de 2014”, condenadas pelo Tribunal de Contas da União, numa decisão, diga-se de passagem, que ainda não foi referendada pelo Congresso, não poderiam justificar um impeachment, uma vez que a Constituição brasileira estabelece que um presidente não pode ser afastado por fato anterior ao seu atual mandato – argumento, aliás, sempre usado pelo próprio Cunha.

    Por isso mesmo, o pedido de impeachment aceito pelo presidente da Câmara foi aquele que recebeu um adendo: o parecer de um técnico do TCU, chamado Júlio Marcelo de Oliveira, que apontou a continuidade das pedaladas em 2015.

    Sem essa muleta, o pedido de oposição, assinado por Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Pachoal, não ficaria de pé.

    Vamos avaliar, agora, qual é a situação das contas públicas em 2015. Ontem, por ampla maioria, o Congresso Nacional aprovou a nova meta fiscal, o que elimina qualquer possibilidade de que “pedaladas” tenham sido cometidas neste ano.

    Mas ainda que alguns defendam que a presidente Dilma assinou decretos de execução orçamentária antes da aprovação do parlamento – o que, aliás, foi feito por todos os presidentes na história da República – é preciso avaliar qual é a situação jurídica do parecer técnico do TCU.

    Em primeiro lugar, ele não foi avaliado nem pelo próprio Tribunal, que ainda não se debruçou sobre as contas de 2015. Contas que, assim como as de 2014, também não foram chanceladas pelo Congresso.

    Portanto, mesmo num país como o Brasil, que hoje encena seu teatro do absurdo, seria surreal imaginar que um parecer técnico do TCU, que não foi julgado internamente nem apreciado pelo Congresso, possa suplantar 54 milhões de votos.

    Isso significa que, sem crime de responsabilidade, por mais forçada que fosse a tese das pedaladas, qualquer tentativa de impedir um governo legitimamente eleito não merece outra palavra, a não ser golpe.

    A menos que a sociedade comece a aceitar a tese de que crimes existem antes de serem julgados.”

    Fonte: site brasil247. com

  10. daniel disse:

    É SR. Lopes, realmente aqueles que se melaram nesse mar de corrupção tem mesmo é que devolver! e ainda serem punidos como determina a Lei,porém, o seu discurso mostra na verdade um sentimento de rivalidade e ódio com aqueles que professam o nome de Deus.

  11. daniel disse:

    SR. Sandro, acho bom o SR. aterrizar, o SR assiste noticiário? se não, saiba que 90% dos que votaram nela hoje desaprovam este governo corrupto que está ai. ou você é mais um desses que faz de conta que tá tudo muito bem graças a Deus? se acorda ou inocente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *